Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM 2.2] CyanogenMOD 6

• Por favor inicie sessão para responder
1173 respostas a este tópico

#676 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 December 2010 - 12:27

Muito obrigado pela tua resposta, rjc.Não tive qualquer problema ao fazer tudo o referido no post anterior:movi a dalvik-cache para a partição ext, usando nessa mesma partição o script de inicialização userinit.sh que monta o swap e faz bind da dalvik.Os únicos problemas são o facto de não encontrar opção para redefinir o agps, a kernel não suporta 19,2 Mhz de frequência mínima e simplesmente não dá para meter a 800Mhz max (notem que já tive o 2.1 a 800 Mhz e estava simplesmente uma bala).Mas esses problemas não são derivados de nenhuma das minhas alterações. O que gostava mesmo de saber era se: o vosso telemóvel vibra ao desligar? Sim / Não ?Caso sim, sabem se dá para desactivar?Cumprimentos,Filipe

#677 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 08 December 2010 - 14:06

O que gostava mesmo de saber era se: o vosso telemóvel vibra ao desligar? Sim / Não ?Caso sim sabem se dá para desactivar?

Sim vibra, porque queres desactivar?

#678 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 December 2010 - 14:12

Nao estou habituado. A primeira impressão foi que o cartão estava a ser desligado mal.Mas tudo bem, se nao der deixo estar como está.

#679 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 14:17

Mas vibra como? na 2.1 também vibra assim que o ecrã desliga, é isso que acontece?

(notem que já tive o 2.1 a 800 Mhz e estava simplesmente uma bala)

Depois de tanto se falar nisso ainda há dúvidas... :pinch:

#680 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 December 2010 - 14:21

Na 2.1 que eu usava não vibrava ao desligar o telemóvel, apenas ao iniciar.

#681 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:15

Mas vibra como? na 2.1 também vibra assim que o ecrã desliga é isso que acontece?

(notem que já tive o 2.1 a 800 Mhz e estava simplesmente uma bala)

Depois de tanto se falar nisso ainda há dúvidas... :pinch:

Pelos vistos na 2.1 eles apenas alteravam os valores que aparecem. Podem por o cpu a 2000mhz e na verdade ele não passa dos 600mhz. Mudam os valores visuais, mas não a verdadeira frequência do cpu

#682 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:22

Onde viste isso?Se estás a falar da CMLeclair, essa informação que viste é provavelmente falsa a meu ver pois a diferença de desempenho era evidente (e o tempo de bateria também).Os valores que lá estavam vinham da própria kernel. Não ví lá nenhum mecanismo fake.

#683 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:27

Onde viste isso?Se estás a falar da CMLeclair essa informação que viste é provavelmente falsa a meu ver pois a diferença de desempenho era evidente (e o tempo de bateria também).Os valores que lá estavam vinham da própria kernel. Não ví lá nenhum mecanismo fake.

Lê esse post http://www.androidpt...Itemid=30#92298

#684 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:33

Onde viste isso?Se estás a falar da CMLeclair essa informação que viste é provavelmente falsa a meu ver pois a diferença de desempenho era evidente (e o tempo de bateria também).Os valores que lá estavam vinham da própria kernel. Não ví lá nenhum mecanismo fake.

o meu tinha o mesmo desmpenho tanto nos 600 como nos 800, achava estranho o quadrant dar a mesma pontuação nas 2 frequencias do CPU

#685 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:35

[quote name="edgar86" post=96262][quote name='"flph" post=96254]Onde viste isso?Se estás a falar da CMLeclair essa informação que viste é provavelmente falsa a meu ver pois a diferença de desempenho era evidente (e o tempo de bateria também).Os valores que lá estavam vinham da própria kernel. Não ví lá nenhum mecanismo fake.[/quote]o meu tinha o mesmo desmpenho tanto nos 600 como nos 800' date=' achava estranho o quadrant dar a mesma pontuação nas 2 frequencias do CPU[/quote']Era o que eu ia sugerir ao flph, fazer um bench com o cpu a 600mhz e depois a "supostamente" 800mhz, e ver as pontuações, isto na CML

#686 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:40

Então, o que estão a tentar dizer é que ao mexer neste ficheiro: /sys/devices/system/cpu/cpu0/cpufreq/scaling_max_freqNão alteramos a frequência máxima do cpu?Curioso porque o setcpu só altera mesmo o scaling_max_freq e scaling_min_freqNota: a mim não me interessam os 800 para nada e sim os 19.2 porque gasta muito menos bateria em standby.

#687 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:42

Então o que estão a tentar dizer é que ao mexer neste ficheiro: /sys/devices/system/cpu/cpu0/cpufreq/scaling_max_freqNão alteramos a frequência máxima do cpu?Curioso porque o setcpu só altera mesmo o scaling_max_freq e scaling_min_freq

Não sei, não percebo nada dessa cena dos ficheiros xD

#688 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:51

Então o que estão a tentar dizer é que ao mexer neste ficheiro: /sys/devices/system/cpu/cpu0/cpufreq/scaling_max_freqNão alteramos a frequência máxima do cpu?Curioso porque o setcpu só altera mesmo o scaling_max_freq e scaling_min_freqNota: a mim não me interessam os 800 para nada e sim os 19.2 porque gasta muito menos bateria em standby.

Parece que mexer aí só altera o que se vê e não a real freq.Não sei se é assim para a minima freq.Nada como experimentares...

#689 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:06

Sim, mas é preciso que esteja activo na kernel. Só assim é gerado o ficheiro que limita a frequência mínima que podemos atribuir.Bom, estou oficialmente fora desta rom, visto não ter a estabilidade esperada ( reiniciou 4 vezes: 1x porque movi uma ap do sd para o tel, 2x porque lhe apeteceu, 3x ao receber uma chamada, 4x ao desinstalar o RadioTime).Após a quarta vez ficou em modo de voo permanente...Desinstalei o RadioTime a pensar ser incompatibilidade, afinar era o bug da wifi. Mesmo assim com o screen on estava ao soluços...A bateria nem se fala: ao fim de 8 horas => 22%De qualquer forma axo que sim, que estão a fazer um bom trabalho... Exceptuando a parte de darem a designação stable a uma rom que parece tudo menos stable (talvez tenha sido eu que não experimentei nenhuma das nightly)Volto a tentar para a próxima stable, talvez : )

#690 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:09

Sim mas é preciso que esteja activo na kernel. Só assim é gerado o ficheiro que limita a frequência mínima que podemos atribuir.Bom, estou oficialmente fora desta rom, visto não ter a estabilidade esperada ( reiniciou 4 vezes: 1x porque movi uma ap do sd para o tel, 2x porque lhe apeteceu, 3x ao receber uma chamada, 4x ao desinstalar o RadioTime).Após a quarta vez ficou em modo de voo permanente...Desinstalei o RadioTime a pensar ser incompatibilidade, afinar era o bug da wifi. Mesmo assim com o screen on estava ao soluços...A bateria nem se fala: ao fim de 8 horas => 22%De qualquer forma axo que sim, que estão a fazer um bom trabalho... Exceptuando a parte de darem a designação stable a uma rom que parece tudo menos stable (talvez tenha sido eu que não experimentei nenhuma das nightly)Volto a tentar para a próxima stable, talvez : )

Estável é, se calhar o teu boston é que anda marado..pois também já se viu que eles se comportam de maneira diferente

#691 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:11

Se calhar, mas não tenho mais nenhum outro para testar...Se me quiseres emprestar um ;)

#692 guides

guides

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:28

Boas pessoal, já copiei a rom para o cartão, e instalei o rom manager, mas quando faço install rom from sd card, não me aparece o .img para instalar. O que me está a falhar?

#693 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:34

Boas pessoal já copiei a rom para o cartão, e instalei o rom manager, mas quando faço install rom from sd card, não me aparece o .img para instalar. O que me está a falhar?

Não te aparece nenhum .img porque...não existe nenhum? Sugiro que sigas os passos do 1º post melhor.

#694 guides

guides

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:44

[quote name="Fagulhas" post=96315][quote name='"guides" post=96308]Boas pessoal já copiei a rom para o cartão' date=' e instalei o rom manager, mas quando faço install rom from sd card, não me aparece o .img para instalar. O que me está a falhar?[/quote']Não te aparece nenhum .img porque...não existe nenhum? Sugiro que sigas os passos do 1º post melhor.[/quote]Segui mesmo os passos de lá, e no pc, na pasta, aparece boot.img, passo para o telemovel, e não aparece..Mas vou tentar outra vez..Eu penso que tenho o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root activado, como posso verificar isso?

#695 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:45

[quote name="guides" post=96322][quote name='"Fagulhas" post=96315][quote="guides" post=96308]Boas pessoal já copiei a rom para o cartão' date=' e instalei o rom manager, mas quando faço install rom from sd card, não me aparece o .img para instalar. O que me está a falhar?[/quote']Não te aparece nenhum .img porque...não existe nenhum? Sugiro que sigas os passos do 1º post melhor.[/quote]Segui mesmo os passos de lá, e no pc, na pasta, aparece boot.img, passo para o telemovel, e não aparece..Mas vou tentar outra vez..Eu penso que tenho o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root activado, como posso verificar isso?[/quote]Não é suposto extraires o .zip, basta meteres o ficheiro que sacaste no sd.

#696 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 18:48

Uma coisa alguém que já tenha usado a rom do firetrap sugar sabe- me dizer se o wi-fi já está parecido a do firetrap? E que eu na altura que usei esta tomada não apanha -vá nenhuma rede agr com o tempo gostava de saber se já está melhor ou se continua como estava antigamente outra coisa num futuro acham que o boston terá a versao 2.3 eu sei que é ainda muito cedo para se falar disso só que gostava de saber a opinião do dev

Vai ver os requisitos minimos da 2.3 ;) espero que isto responda: "Android 2.3 minimum specification requirements: # Processor speed: 1GHz # RAM capacity: 512MB # Display size: 3.5" "

Para quem ainda tinha duvidas: http://twitter.com/m...288891482542081"Android has never had hard processor requirements, tho older devices do fall behind. Gingerbread hardware needs are similar to Froyo."Portanto, para correr o 2.3 não á nenhuma limitação a nivel de cpu/ram/etc imposto pela google. Agora claro que á telemovéis android velhinhos que não o vão aguentar...mas duvido que o boston seja um deles ;)

#697 guides

guides

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 19:43

[quote name="Fagulhas" post=96323][quote name='"guides" post=96322][quote="Fagulhas" post=96315][quote="guides" post=96308]Boas pessoal já copiei a rom para o cartão' date=' e instalei o rom manager, mas quando faço install rom from sd card, não me aparece o .img para instalar. O que me está a falhar?[/quote']Não te aparece nenhum .img porque...não existe nenhum? Sugiro que sigas os passos do 1º post melhor.[/quote]Segui mesmo os passos de lá, e no pc, na pasta, aparece boot.img, passo para o telemovel, e não aparece..Mas vou tentar outra vez..Eu penso que tenho o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root activado, como posso verificar isso?[/quote]Não é suposto extraires o .zip, basta meteres o ficheiro que sacaste no sd.[/quote]Pronto, já consegui, muito obrigado a todos...

#698 Tio Careca

Tio Careca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 21:09

Instalei a stable e so tive um problema:Ao modificar as defenições do adw o boston bloqueava e já não trabalhava mais dando sempre o erro que a aplicação .core não poderia ser iniciada obrigando-me a instalar outro launcher. Já aconteceu com alguem?

#699 iD@nny !

iD@nny !

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 21:18

Boas, não sei se todos tem estes problemas, mas como sempre deixo aqui os problemas que encontrei com a actual build 47.- Uso da memória RAM disponível mais agressivo nesta build (consegui no máximo 80MB livres, enquanto antes conseguia mais de 100MB)- O Wi-fi ainda se encontra instável, sendo que na maioria do tempo o Wi-fi não detecta a rede.- Pela primeira vez, a rede começou a dar problemas. (Onde antes o telemóvel recebia 4 "níveis" de rede, com esta build recebe 4, 2 e até mesmo nenhum. Isto sem sair do sítio).

#700 fatm

fatm

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 21:42

[quote name="Fagulhas" post=96325][quote name='"Buterrip" post=95895][quote="fatm" post=95870]Uma coisa alguém que já tenha usado a rom do firetrap sugar sabe- me dizer se o wi-fi já está parecido a do firetrap? E que eu na altura que usei esta tomada não apanha -vá nenhuma rede agr com o tempo gostava de saber se já está melhor ou se continua como estava antigamente outra coisa num futuro acham que o boston terá a versao 2.3 eu sei que é ainda muito cedo para se falar disso só que gostava de saber a opinião do dev[/quote]Vai ver os requisitos minimos da 2.3 ;) espero que isto responda: "Android 2.3 minimum specification requirements: # Processor speed: 1GHz # RAM capacity: 512MB # Display size: 3.5" "[/quote]Para quem ainda tinha duvidas: http://twitter.com/m...288891482542081"Android has never had hard processor requirements tho older devices do fall behind. Gingerbread hardware needs are similar to Froyo."Portanto' date=' para correr o 2.3 não á nenhuma limitação a nivel de cpu/ram/etc imposto pela google. Agora claro que á telemovéis android velhinhos que não o vão aguentar...mas duvido que o boston seja um deles ;)[/quote']pode ser que algum dia venha ele entao :D esperemos que um dia tenho o meu boston com o 2.3 assim querera dizer que os outros boston tambem o terao xD