Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM 2.2] CyanogenMOD 6

• Por favor inicie sessão para responder
1173 respostas a este tópico

#626 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 06 December 2010 - 05:36

Previsão - Hoje :DAcabou de sair no ROM Manager a 6.1.0 Stable. Estou a instalar agora.

Bem vocês não dormem pois não? lolStable e nightlie 45 são as mesmas. Next target, 6.2!Nota: Já sei que o pessoal vai postar sobre isso, mas se estão á espera de grandes mudanças na stable, esqueçam. Para quem usa as nightlies, pouco muda, principalmente desde as ultimas builds. Stable não é mais do que uma captura do código que foi determinada como estável para uso público geral. Não é por ser stable que contêm mais ou menos que uma nightlie recente. Para quem nunca instalou nightlies ou RCs, é um marco importante, com muitas alterações, tal como para os developers, que agora podem trabalhar nas próximas versões. Para quem usa as nightlies, basicamente é mais uma build que saiu.Apartir de agora, qualquer bug report tem como requerimento o uso de uma versão stable ou nightlie pós-stable.

#627 Chaplan

Chaplan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 11:54

[quote name="Fagulhas" post=95204][quote name='"FX2908" post=95182]Previsão - Hoje :DAcabou de sair no ROM Manager a 6.1.0 Stable. Estou a instalar agora.[/quote]Bem vocês não dormem pois não? lolStable e nightlie 45 são as mesmas. Next target 6.2!Nota: Já sei que o pessoal vai postar sobre isso' date=' mas se estão á espera de grandes mudanças na stable, esqueçam. Para quem usa as nightlies, pouco muda, principalmente desde as ultimas builds. Stable não é mais do que uma captura do código que foi determinada como estável para uso público geral. Não é por ser stable que contêm mais ou menos que uma nightlie recente. Para quem nunca instalou nightlies ou RCs, é um marco importante, com muitas alterações, tal como para os developers, que agora podem trabalhar nas próximas versões. Para quem usa as nightlies, basicamente é mais uma build que saiu.Apartir de agora, qualquer bug report tem como requerimento o uso de uma versão stable ou nightlie pós-stable.[/quote']Pelo que percebo, e corrige-me se estiver errado, o update para stable foi determinado pela cyanogen em relação ao código geral da própria cyanogen (CyanogenMod-6.1 Stable Has Landed!) e não ao código especifico que está a ser desenvolvido para o nosso modelo, do qual destaco os drivers e a sua integração com o Kernel.Os bugs reportados continuam à partida a existir, a duração da bateria continua a ser escassa...Verdade?

#628 FX2908

FX2908

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 12:04

Stable é estável, se a #45 não foi estável ou considerada tal e esta foi é esta que vou usar até sair a próxima Stable. Por isso, aproveitei este belo trabalho desenvolvido para o nosso Boston.

#629 vanist_19

vanist_19

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 12:10

eu flashei a stable e tive que a tirar era so reboots seguidos nem conseguia usar o aparelho....e fiz wipe antes do flashar.....

#630 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 06 December 2010 - 12:54

eu flashei a stable e tive que a tirar era so reboots seguidos nem conseguia usar o aparelho....e fiz wipe antes do flashar.....

Deves fazer wipe depois de o flashar... No teu caso fazia uma instalação de raíz, instalar a original 2.1 depois a CM stable e as gapps e no final wipe a tudo.

#631 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 06 December 2010 - 15:22

[quote name="Chaplan" post=95259][quote name='"Fagulhas" post=95204][quote="FX2908" post=95182]Previsão - Hoje :DAcabou de sair no ROM Manager a 6.1.0 Stable. Estou a instalar agora.[/quote]Bem vocês não dormem pois não? lolStable e nightlie 45 são as mesmas. Next target 6.2!Nota: Já sei que o pessoal vai postar sobre isso' date=' mas se estão á espera de grandes mudanças na stable, esqueçam. Para quem usa as nightlies, pouco muda, principalmente desde as ultimas builds. Stable não é mais do que uma captura do código que foi determinada como estável para uso público geral. Não é por ser stable que contêm mais ou menos que uma nightlie recente. Para quem nunca instalou nightlies ou RCs, é um marco importante, com muitas alterações, tal como para os developers, que agora podem trabalhar nas próximas versões. Para quem usa as nightlies, basicamente é mais uma build que saiu.Apartir de agora, qualquer bug report tem como requerimento o uso de uma versão stable ou nightlie pós-stable.[/quote']Pelo que percebo, e corrige-me se estiver errado, o update para stable foi determinado pela cyanogen em relação ao código geral da própria cyanogen (CyanogenMod-6.1 Stable Has Landed!) e não ao código especifico que está a ser desenvolvido para o nosso modelo, do qual destaco os drivers e a sua integração com o Kernel.Os bugs reportados continuam à partida a existir, a duração da bateria continua a ser escassa...Verdade?[/quote]Tanto ao código geral como ao código especifico, cada dev é responsavel por determinar se o seu código está estável ou não. Há certos modelos suportados pela cyanogen que ainda não estão com a 6.1 stable compilada por essas mesmas razões.

#632 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 20:25

[quote name="Fagulhas" post=95204][quote name='"FX2908" post=95182]Previsão - Hoje :DAcabou de sair no ROM Manager a 6.1.0 Stable. Estou a instalar agora.[/quote]Bem vocês não dormem pois não? lolStable e nightlie 45 são as mesmas. Next target 6.2!Nota: Já sei que o pessoal vai postar sobre isso' date=' mas se estão á espera de grandes mudanças na stable, esqueçam. Para quem usa as nightlies, pouco muda, principalmente desde as ultimas builds. Stable não é mais do que uma captura do código que foi determinada como estável para uso público geral. Não é por ser stable que contêm mais ou menos que uma nightlie recente. Para quem nunca instalou nightlies ou RCs, é um marco importante, com muitas alterações, tal como para os developers, que agora podem trabalhar nas próximas versões. Para quem usa as nightlies, basicamente é mais uma build que saiu.Apartir de agora, qualquer bug report tem como requerimento o uso de uma versão stable ou nightlie pós-stable.[/quote']Não, não fazemos nada da vida, passamos os dias e noites em frente ao computador e a, repetidamente, procurar updates no rom manager :laugh: Em relação ás mudanças, eu notei as, pois passei da build #35 para a Stable, e, pelo menos, o bug de reiniciar ao ligar bluetooth está resolvido, o que já é bom. E provavelmente uma data de outras pequenas coisas que eu ainda não reparei :P Continuem o bom trabalho!!

#633 iD@nny !

iD@nny !

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 21:01

Não não fazemos nada da vida, passamos os dias e noites em frente ao computador e a, repetidamente, procurar updates no rom manager :laugh:

Tenho de concordar, aliás, eu instalei quase todas as builds que saíram e estou sempre a procura de novas builds :DEsta ROM está mesmo boa, mas ainda encontrei alguns "bugs" que talvez também aconteçam a outros utilizadores:- Por vezes a tecla "Voltar" deixa de responder e faz com que o ADW Launcher deixe de responder;- Outras programas e serviços agora deixam de responder com uma frequência;- Alguns programas que deixam de responder fazem o telemóvel reiniciar;- O telemóvel tem reboots aleatórios (já me aconteceu por exemplo ao desbloquear o telemóvel);Parabéns pelo excelente trabalho :P

#634 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 21:06

[quote name="iD@nny !" post=95465][quote name='"miguel706" post=95448]Não não fazemos nada da vida' date=' passamos os dias e noites em frente ao computador e a, repetidamente, procurar updates no rom manager :laugh:[/quote']Tenho de concordar, aliás, eu instalei quase todas as builds que saíram e estou sempre a procura de novas builds :DEspero que nenhum utilizador se sinta ofendido, o meu objectivo é apenas tentar contribuir para que dia após dia se possa fazer uma melhor ROM para toda a gente.- Por vezes a tecla "Voltar" deixa de responder e faz com que o ADW Launcher deixe de responder;- Outras programas e serviços agora deixam de responder com uma frequência;- Alguns programas que deixam de responder fazem o telemóvel reiniciar;- O telemóvel tem reboots aleatórios (já me aconteceu por exemplo ao desbloquear o telemóvel);Parabéns pelo excelente trabalho :D[/quote]Ninguem tem razão para se sentir ofendido, estás a contribuir para que esta rom se torne melhor, tal como muitos de nós, queres ajudar e isso só te fica bem :P Esses exactos bugs têm acontecido comigo, é frequente o telemóvel deixar de responder e reiniciar, assim como FC's em bastantes apps. Fora isso, está uma maravilha

#635 iD@nny !

iD@nny !

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 21:12

Eu falei em ofendido no sentido de estar de poder alguém a pensar que eu estaria a criticar o trabalho da Equipa Cyanogen, que pelo contrário eu admiro muito e estou a inclusivé a publicitar.Gostaria apenas de deixar uma sugestão: Trocar o actual file manager, por outro file manager (por exemplo Astro File Manager), que por exemplo nos permita enviar ficheiros por bluetooh.

#636 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 21:36

O meu telefone já se desligou duas vezes, fora os vários FC´s que tenho. E quando se desligou, nem reboot fez. E estes problemas normalmente acontecem quando estou em casa, pq tenho o wifi ligado. Hj andei todo o dia com ele sem o wifi e tive apenas um reboot.

#637 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 21:50

Eu falei em ofendido no sentido de estar de poder alguém a pensar que eu estaria a criticar o trabalho da Equipa Cyanogen que pelo contrário eu admiro muito e estou a inclusivé a publicitar.Gostaria apenas de deixar uma sugestão: Trocar o actual file manager, por outro file manager (por exemplo Astro File Manager), que por exemplo nos permita enviar ficheiros por bluetooh.

Isso penso que é daquelas coisas que fica ao critério de cada um...eu uso astro, na cml, por exemplo e se não estou em erro, trazia o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer, e mais tarde na firetrap também, acho...Quem não gostar, muda :P

#638 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 06 December 2010 - 22:07

Exactamente, só é chato voltar a desinstalar as apps que não queremos cada vez que instalamos uma nova actualização. B)

#639 Arodrigues

Arodrigues

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 22:08

Boa Noite amigos,queria instalar esta rom, especialmente esta 1a versão stable...para isso preciso de fazer downgrade para optimos 2.1. O que eu gostava que me indicassem por favor era alguma APP que me permita ter root na optimus 2.1Desde já muito obrigado!Abraço

#640 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 22:13

Boa Noite amigosqueria instalar esta rom, especialmente esta 1a versão stable...para isso preciso de fazer downgrade para optimos 2.1. O que eu gostava que me indicassem por favor era alguma APP que me permita ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root na optimus 2.1Desde já muito obrigado!Abraço

Eu flashei a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do kong, depois instalei a 2.1 oficial. Depois instalei a clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery através do rom manager e instalei a cyanogen :)A recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do kong permite activar root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

#641 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

Membro

• Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 06 December 2010 - 22:47

Boa Noite amigosqueria instalar esta rom, especialmente esta 1a versão stable...para isso preciso de fazer downgrade para optimos 2.1. O que eu gostava que me indicassem por favor era alguma APP que me permita ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root na optimus 2.1Desde já muito obrigado!Abraço

Pesquisa pelo z4root na internet, não no market. Appbrain é um bom exemplo.

#642 raul_amaral

raul_amaral

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 00:46

Malta, é impressão minha ou esta versão Stable come bateria como se não houvesse amanhã? Nem um dia conseguiu aguentar e nem usei o muito tempo, umas 3 chamadas rápidas e algumas mensagens...e tenho o WIFI desligado, visto que se desconecta sozinho na mesma...Cumprimentos

#643 miguel706

miguel706

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 00:50

Malta é impressão minha ou esta versão Stable come bateria como se não houvesse amanhã? Nem um dia conseguiu aguentar e nem usei o muito tempo, umas 3 chamadas rápidas e algumas mensagens...e tenho o WIFI desligado, visto que se desconecta sozinho na mesma...Cumprimentos

Também reparei nisso, hoje as 8:30 tinha a carga completa. Por volta das 21h já estava a pedir o carregador

#644 iD@nny !

iD@nny !

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 00:51

Aqui acontece exactamente o contrário. A bateria durou muito mais.Fizes-te wipe antes de instalar a ROM ou fizes-te upgrade de alguma build?

#645 raul_amaral

raul_amaral

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 00:52

Aqui acontece exactamente o contrário. A bateria durou muito mais.Fizes-te wipe antes de instalar a ROM ou fizes-te upgrade de alguma build?

Tinha a nightbuild #44 e instalei esta e fiz wipe data and cache...Está mesmo a comer demasiada bateria...

#646 raul_amaral

raul_amaral

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 00:56

Já agora uma pergunta, há alguma diferença entre ter o USB Debbug ligado ou desligado?!

#647 iD@nny !

iD@nny !

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 00:58

E com a build 44 também tinhas esse problema ou ele passou a acontecer quando fizes-te upgrade para a 45?

#648 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 December 2010 - 01:00

Já agora uma pergunta há alguma diferença entre ter o USB Debbug ligado ou desligado?!

Tipo, deixa estar ligado se não quiseres ter problemas com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (USB Debbug apenas activa uma interface que permite mandar comandos quando ligado por ubs, se não estou em erro)

#649 raul_amaral

raul_amaral

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 01:00

E com a build 44 também tinhas esse problema ou ele passou a acontecer quando fizes-te upgrade para a 45?

Não cheguei a notar, pois tinha acabado de instalar a #44 quando saiu a Stable...Mas na #43 durava-me mais...

#650 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 December 2010 - 01:06

Ppl, uma pergunta para quem não sabe se há-de desinstalar uma versão 2.1 perfeita, para instalar esta 2.2.Qual a frequência mínima suportada por esta room? Estou com medo pk o meu boston dura 5 dias com pouco uso e 3 dias com uso intensivo (+- moderado)E estes comentários acerca da autonomia, não deixam muito a desejar.