Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[FAQ] CM Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#51 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 18:41

é normal o telemovel quando se inicia estar sempre a aparecer aquele boneco com a animacao a dar a volta a ele e depois repetir vezes sem conta?

#52 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 20:03

é normal o telemovel quando se inicia estar sempre a aparecer aquele boneco com a animacao a dar a volta a ele e depois repetir vezes sem conta?

Não. Isso foi o que me aconteceu na 1ª tentativa para instalar. O telefone ficou preso no boot.

#53 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 20:29

tudo a funcar menos o mais importante o wi-fisou eu o unico que nao consegue a apanhar as redes ou +e preciso activar tudo? fiz tudo exactamente como pediram para instalarja fiz factory reset e master rreset e nada a mesma

#54 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 20:38

Estou com um pequeno problema que não consigo encontrar solução e talvez alguem me possa ajudar.A sensibilidade do sensor de rotação não está bem. Muitas vezes está rodado 90º quando não devia. Um exemplo simples é o telefone estar pousado numa mesa, perfeitamente na horizontal e em vez de estar na posição normal, fica rodado. Isto tambem me acontece às vezes com o telefone na mão e tenho de andar com ele as voltas para ficar na posição normal.Alguem sabe como é que isto se pode calibrar?

#55 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 09 November 2010 - 21:00

a app para calibrar ainda não está incluìda na rom, penso que mais tarde será incluida. Eu para minimizar esse inconveniente, desactivei a rotação a 270º. Para quem não sabe, é possivel agora rodar o telemovel tanto para a "direita" como para a "esquerda".

#56 ramalh0

ramalh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 21:48

Boas, o meu boston já reiniciou 4 ou 5 vezes desde que instalei a rom (ontem à noite).Isto terá a ver com o facto de eu usar o latitude? (o latitude usa o gps de vez em quando)

#57 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 09 November 2010 - 21:55

ramalh0, tinhas app2sd instalada? Se sim, apagaste as partições de swap e ext2/3 para ficares apenas com uma partição?

#58 ramalh0

ramalh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 22:27

nunca usei isso, tenho poucas apps e nunca senti necessidade de as mover para o cartao...Desliguei o GPS e vou mante-lo assim durante algum tempo para ver se dou conta de ele reiniciar mais alguma vez ;)

#59 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 22:55

eu tenho tanto o apk do htc_ime como o outro apk "clicker" que supostamente tinhamos de instalar para que o teclado funcionasse no nosso boston.mas tentei instalar e depois de o escolher ... dá force close...

Nao podes fazer upload disso para a malta? ;)

#60 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 11:03

é impressao minha ou o wi-fi nao esta com os drivers actualizados é que nesta rom so apanha um rede wi-fi so se ela estiver perto do aparelho antigamente com a rom do fireetrap apanhava uma data de wi-fi's sera que vao actualizar isso?ja agr é normal aparecer que o nome do modelo é o z71 ou deveria de estar boston?cumps

#61 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 11:16

é impressao minha ou o wi-fi nao esta com os drivers actualizados é que nesta rom so apanha um rede wi-fi so se ela estiver perto do aparelho antigamente com a rom do fireetrap apanhava uma data de wi-fi's sera que vao actualizar isso?ja agr é normal aparecer que o nome do modelo é o z71 ou deveria de estar boston?cumps

É normal aparecer Z71, é um clone do Boston.Há milhentas designações/clones do Gigabyte Gsmart 1305, o nosso Boston é só mais uma ;)

#62 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 10 November 2010 - 11:24

Boas, ja alguém viu a pontuação que dá o Boston com o froyo no quadrant?

#63 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 11:35

Boas ja alguém viu a pontuação que dá o Boston com o froyo no quadrant?

Fiz agora o bench e tive 952, um "bom" pedaço acima do Galaxy S. A este andamento ainda apanhamos o Nexus One 2.2+ que tem cerca de 1300 de bench :D

#64 ramalh0

ramalh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 12:45

Eu continuo a ter uns 3 reboots por dia.Não utilizo nem nunca utilizei apps2ad, mas utilizo algumas aplicações que usam o GPS (tipo o latitude), e pensei que fosse isso que causasse problemas, visto que há um bug qualquer com o GPS ao ligar e desligar.Desliguei o GPS e continuo a ter reboots.A minha questão é a seguinte:Sou o único a ter esses reboots?Será que isto tem a ver com o facto de eu ter mudado da rom CMLEclair 1.3 para a CyanogenMod sem ter mudado antes para a rom oficial 2.1?Entretanto, também já me aconteceu uma coisa estranha, há pouco, o meu boston montou e desmontou o cartão SD logo de seguida, sem eu ter feito nada.

#65 Blue

Blue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 12:49

a mim tb me aconteceu isso do desmontar/montar o SD...

#66 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 10 November 2010 - 14:18

[quote name="rjvc" post=85531][quote name='"fatm" post=85525]é impressao minha ou o wi-fi nao esta com os drivers actualizados é que nesta rom so apanha um rede wi-fi so se ela estiver perto do aparelho antigamente com a rom do fireetrap apanhava uma data de wi-fi's sera que vao actualizar isso?ja agr é normal aparecer que o nome do modelo é o z71 ou deveria de estar boston?cumps[/quote]É normal aparecer Z71 é um clone do Boston.Há milhentas designações/clones do Gigabyte Gsmart 1305' date=' o nosso Boston é só mais uma :D[/quote']É mais ao contrário, o Boston é que é um clone do Z71.Em relação ao SD montar e desmontar sozinho após voltar de standby, ja é conhecido o problema...that reminds me, still have the bug list to do.

#67 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 14:25

É mais ao contrário o Boston é que é um clone do Z71.

Ou isso, acabam por ser todos a mesma coisa na prática.----------Tenho uma dúvida, o flash no browser do froyo não é suposto funcionar tal e qual como no PC?há certos conteúdos de flash que não consigo visualizar. (tenho o flash player instalado)EDIT: Alias, o browser fecha sozinho com o flash player instalado

#68 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 10 November 2010 - 16:03

[quote name="rjvc" post=85592][quote name='"Fagulhas" post=85589]É mais ao contrário o Boston é que é um clone do Z71.[/quote]Ou isso' date=' acabam por ser todos a mesma coisa na prática.----------Tenho uma dúvida, o flash no browser do froyo não é suposto funcionar tal e qual como no PC?há certos conteúdos de flash que não consigo visualizar. (tenho o flash player instalado)EDIT: Alias, o browser fecha sozinho com o flash player instalado[/quote']Não, não é suposto funcionar porque o CPU do Boston é um armv6, e o Flash Player não suporta a arquitectura armv6.

#69 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 16:06

Não não é suposto funcionar porque o CPU do Boston é um armv6, e o Flash Player não suporta a arquitectura armv6.

Mas nesse caso devia alertar ao instalar, ou mesmo não permitir instalar o FlashPlayer. Obrigado pela resposta.

#70 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 16:55

Ao instalar a build #8, vai apagar as apps instaladas?

#71 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 10 November 2010 - 17:02

Ao instalar a build #8 vai apagar as apps instaladas?

Não. Basta fazer o update.

#72 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 17:35

Não estou a conseguir usar o barnacle para fazer wi-fi tethering.Nas definições há uma opção para o USB tethering mas não para o wi-fi.Alguém sabe como fazer?Obrigado.Cumps.

#73 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 10 November 2010 - 17:38

Não estou a conseguir usar o barnacle para fazer wi-fi tethering.Nas definições há uma opção para o USB tethering mas não para o wi-fi.Alguém sabe como fazer?Obrigado.Cumps.

Não precisas de nenhuma app para fazer tethering, o android 2.2 ja têm isso por defeito, e tanto quanto eu testei. funciona por wifi e pacote de dados.

#74 ramalh0

ramalh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 10:26

Update: Já estou na build 9 e os reboots ainda continuam.Já agora, tenho o mesmo problema que alguns utilizadores aqui reportaram, o wifi não apanha tao bem como com as outras rom's.

#75 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 02:34

Boas, existe o risco dos boston's que estejas desbloqueados ao serem instalada quer as nightly quer os RC's se venham bloquear?sei que parece uma pergunta parva, mas acredito que não seja o único a ter. desde já muito obrigado e continuem com o excelente trabalho.