Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[FAQ] CM Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#26 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 18:41

[quote name="Fagulhas" post=84449][quote name='"ivoxgomes" post=84417][quote="Fagulhas" post=84412]Em relação ao cpu a 800mhz ficou decidido manter a 600mhz' date=' visto que o impacto na bateria não justificava o ganho na performance. Eficiencia por mhz é mais importante que a quantidade.[/quote']Podiam por uma settings com opção.. 480/600/800 assim cada um escolheria consoante o que pretende fazer com o termial.. isso é que era obra! :laugh: Mas se ficar a 600, por mim esta tudo bem na mesma :dry:[/quote]Infelizmente isso não é possivel, pelo menos por agora, visto que a opção de ter a 800 substitui a de 600, ou temos uma ou outra.E scorpio, não vai ser por isso que a rom não vai funcionar nos dispositivos z71.[/quote]O Lozano está a lançar agora a CMLeclair 1.3 (eclair e não froyo) com scaling entre os 122 e os 800Mhz se não me engano... Ele diz que é uma boa solução de compromisso entre performance e uso de bateria.As Roms do Firetrap também tiveram esta implementação no kernel com a diferença da velocidade máxima não ultrapassar os 600Mhz.Não querendo demonstrar de forma alguma que este é o melhor caminho a seguir (scaling) ... pergunto apenas se esta solução foi já descartada definitivamente?

#27 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 18:49

há qualquer garantia de que todos os dispositivos de avaliação e apoio clonagem Boston em 800MHz de clockEu pareço um processador de computador que somente o código de produção certeza de que pode abrir o verdadeiro poder

:whistle: fala português agora :unsure:

#28 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 07 November 2010 - 20:27

E como é com o flash player? Dá para ir ao site do youtube ou outros e ver os vídeos como no PC?

#29 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 07 November 2010 - 20:47

Não. Tem um widget, como sempre teve, para ver vídeos do YouTube. O Flash não suporta o processador do Boston.

#30 scorpion14

scorpion14

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 20:51

há qualquer garantia de que todos os dispositivos de avaliação e apoio clonagem Boston em 800MHz de clockEu pareço um processador de computador que somente o código de produção certeza de que pode abrir o verdadeiro poder

:whistle: fala português agora :unsure:

ah I so remember yesterday when I tried using cyanogenmod ROM that does not run on my device. my friend tried to make me a kernel that runs at a clock rate 800. then I put the kernel on my device.and what happens is the same thing with cyanogenmod on my device. that is able to enter into the system but stop working when opening the application.when the kernel is already in test runs on both devices (cyanogenmod also run well on his own device.)I conclude that the device I and some friends may indeed not capable of running at 800MHz clock rate---------------ah isso eu lembro de ontem quando eu tentei usar CyanogenMod ROM que não funciona no meu aparelho. meu amigo tentou me fazer um kernel que é executado em uma velocidade de relógio 800. Então eu coloquei o kernel no meu aparelho.eo que acontece é a mesma coisa com CyanogenMod no meu aparelho. que é capaz de entrar no sistema mas parar de funcionar quando abrir o aplicativo.quando o núcleo já está em teste é executado em ambos os dispositivos (CyanogenMod também rodar bem em seu próprio dispositivo.)Concluo que o dispositivo que eu e alguns amigos não pode efectivamente' date=' capaz de funcionar em velocidade de relógio de 800MHz

:whistle: fala português agora :unsure:

hahaha .. Eu só uso Traduz Google para traduzir para o Português Indonésia

#31 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 07 November 2010 - 21:10

há qualquer garantia de que todos os dispositivos de avaliação e apoio clonagem Boston em 800MHz de clockEu pareço um processador de computador que somente o código de produção certeza de que pode abrir o verdadeiro poder

:whistle: fala português agora :unsure:

ah isso eu lembro de ontem quando eu tentei usar CyanogenMod ROM que não funciona no meu aparelho. meu amigo tentou me fazer um kernel que é executado em uma velocidade de relógio 800. Então eu coloquei o kernel no meu aparelho.eo que acontece é a mesma coisa com CyanogenMod no meu aparelho. que está presa na tela de boot.quando o núcleo já está em teste é executado em ambos os dispositivos (CyanogenMod também rodar bem em seu próprio dispositivo.)Concluo que o dispositivo que eu e alguns amigos não pode efectivamente capaz de funcionar em velocidade de relógio de 800MHz

:whistle: fala português agora :unsure:

hahaha .. Eu só uso Traduz Google para traduzir para o Português Indonésia

Try to translate it to English first, it's probably easier for us to understand you that way.

#32 scorpion14

scorpion14

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 21:21

Try to translate it to English first it's probably easier for us to understand you that way.

sorry. Eu editei

#33 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 07 November 2010 - 21:27

[quote name="Chaplan" post=84481][quote name='"Fagulhas" post=84449][quote="ivoxgomes" post=84417][quote="Fagulhas" post=84412]Em relação ao cpu a 800mhz ficou decidido manter a 600mhz' date=' visto que o impacto na bateria não justificava o ganho na performance. Eficiencia por mhz é mais importante que a quantidade.[/quote']Podiam por uma settings com opção.. 480/600/800 assim cada um escolheria consoante o que pretende fazer com o termial.. isso é que era obra! :laugh: Mas se ficar a 600, por mim esta tudo bem na mesma :dry:[/quote]Infelizmente isso não é possivel, pelo menos por agora, visto que a opção de ter a 800 substitui a de 600, ou temos uma ou outra.E scorpio, não vai ser por isso que a rom não vai funcionar nos dispositivos z71.[/quote]O Lozano está a lançar agora a CMLeclair 1.3 (eclair e não froyo) com scaling entre os 122 e os 800Mhz se não me engano... Ele diz que é uma boa solução de compromisso entre performance e uso de bateria.As Roms do Firetrap também tiveram esta implementação no kernel com a diferença da velocidade máxima não ultrapassar os 600Mhz.Não querendo demonstrar de forma alguma que este é o melhor caminho a seguir (scaling) ... pergunto apenas se esta solução foi já descartada definitivamente?[/quote]O que ele quer dizer com scaling é em relação ao CPU governor, que é o ondemand, que mete o processador em deternimada velocidade consoante o trabalho necessario. Podes ler mais sobre o assunto aqui -> http://www.pokedev.com/setcpu/#7 . Todas as roms oficiais têm esse governor como predefinição, apenas quando saiu a 2.1, as custom roms que fizeram á pressa tinham o kernel a 600mhz mas com o governor a performance, o que metia sempre á maxima velocidade, dando o efeito de estar mais rapido o telemovel, mas o consumo da bateria disparava.Neste momento como referi, é possivel meter a 800mhz, e até a mais, o problema é que em termos de escala, o 800 substitui a posiçao do 600, ou seja mesmo em ondemand temos o processador a 122, 320, 480 e 800.

#34 clideno

clideno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 08:54

Mais que a velocidade a 800 do CPU para o Boston a versão 2.2 traz o OpenGL ES 2.0 e o Kernel consegue apontar para mais de 256MB de Ram o que para os Boston quer dizer "batata" mas para equipamentos com 512MB de Ram imagino que se traduza em um incremento de prestações a nivel exponencial.Edit: A firetrap Sugar 1.2 está a usar OpenGL ES-CM 1.1 mas suporta OpenGL ES 2.0

#35 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 08 November 2010 - 08:54

Será que esta versão resolve o problema da bateria? (ver: http://androidpt.com...82206&Itemid=30)

#36 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 20:51

bem como eu amanha ja me deve de aventurar a por a rom da cyanogemod gostaria de saber uma coisa como a cyanogemod usa a rom manager eu se quizer algum dia instalar outra rom nao terei problemas? é que se eu nao me engano houve pessoal que nao conseguia instalar roms do firetrap por causa da rom manager gostaria saber entao se eu por esta rom se nao terei problemas um dia mais tarde para poder instalar outras roms

#37 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 20:52

desculpem por este post devo ter carregado uma seg vez sem querer peço a algum mod que apague este post

#38 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 20:52

Copia-se o .zip da rom ou tem de se descompactar 1º?EDIT: Já vi que é pelo .zip

#39 diogo.m

diogo.m

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 21:11

Bastava teres posto uma vez.. até pensei que tava a ver a dobrar.Podes regressar na boa ao Firetrap, CML etc... falo por experiência própria...Boas roms...

#40 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 08 November 2010 - 21:24

Será que esta versão resolve o problema da bateria? (ver: http://androidpt.com...82206&Itemid=30)

É possivel, sim, visto que o kernel é completamente diferente. Não custa experimentar.

#41 marius

marius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 21:26

Boas,tenho estado a tentar instalar esta ROM mas surgiu um problema.Segui a risca todos os passos mas o boston não inicia em modo recovery.Da indicação no ecrã que esta em recovery mas volta a carregar a rom que tenho instalada CMLeclair 1.3 :P :P :P

#42 SpeedyAlmeida

SpeedyAlmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 22:45

Ora bem, eu instalei a CM por cima da CMLEclair 1.2 pois não reparei no pormenor do "original". Não tive problemas, mas aconselham agora a colocar a 2.1 da Optimus e voltar a pôr a CM ou deixo como está?Desde já, os meus parabéns aos "Builders" desta ROM. Parece que o nosso Boston entrou numa nova fase.

#43 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 08 November 2010 - 22:46

Ora bem eu instalei a CM por cima da CMLEclair 1.2 pois não reparei no pormenor do "original". Não tive problemas, mas aconselham agora a colocar a 2.1 da Optimus e voltar a pôr a CM ou deixo como está?Desde já, os meus parabéns aos "Builders" desta ROM. Parece que o nosso Boston entrou numa nova fase.

Se tudo está ok, não é necessario :(

#44 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 08:38

Bem, instalei a rom oficial 2.1. Wipe ao telefone e ao cartão. Fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telefone pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do kong. Instalei o rom manager. e segui os passos que são explicados no topico da rom.Quando tento instalar a rom pelo rom manager, o telefone entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para fazer a instalação. Aparece a barra de instalação, mas sempre parada. Depois o telefone entra novamente em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (já com o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery CM) e fica totalmente bloqueado. Não deixa escolher nenhuma opção. Nem com o trackball nem com as setas do volume.E pelos vistos já aconteceu a mais um user.

Porque é que quando tou a flashar a CM a barra de progresso não mexe e dp o Boston reinicia para recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e bloqueia ai? Segui todas as instruções à risca.Alguma ideia do que poderá ser?



#45 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 09 November 2010 - 11:45

[quote name="Fagulhas" post=84909][quote name='"wyldkat" post=84623]Será que esta versão resolve o problema da bateria? (ver: http://androidpt.com...82206&Itemid=30)[/quote]É possivel sim' date=' visto que o kernel é completamente diferente. Não custa experimentar.[/quote']A mim custa porque o meu ainda está no estaleiro :(

#46 Supermini_man

Supermini_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 14:30

Tenho uma duvida: Para ir da CMLMod 1.3 para a Rom da Optimus posso simplesmente usar o programa da Optimus?

#47 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 14:46

Tenho uma duvida: Para ir da CMLMod 1.3 para a Rom da Optimus posso simplesmente usar o programa da Optimus?

Sim, porque o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery da CMLeclair1.3 suporta o RUT/SUT e permite o telemóvel ser reconhecido pelo PC.

#48 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 16:11

Alguém me pode disponibilizar o .apk do HTC_IME pt-PT?Estou a precisar mesmo, é o único teclado que gosto e o CM não o tráz :(edit1: Lembro-me de ter feito backup dele quando tinha o CMLeclair1.3, mas já não sei onde o enfiei, acho que o apaguei sem querer pelo meio de algumas tralhas.

#49 Supermini_man

Supermini_man

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 17:16

@rjvc Obrigado, funcionou sem problemas. :( +1 Karma

#50 shadowman

shadowman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 18:40

eu tenho tanto o apk do htc_ime como o outro apk "clicker" que supostamente tinhamos de instalar para que o teclado funcionasse no nosso boston.mas tentei instalar e depois de o escolher ... dá force close...