Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[FAQ] CM Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#1 clideno

clideno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 13:18

O topico explica a minha curiosidade... Exchange support implementado na 2.2 esta a funcionar?Se ja houve testes gostaria de saber se as syncronizações funcionam bem (o mais facil) e se Wipe remoto da problemas no equipamento ou funciona devidamente.Keep it up!

#2 rippe

rippe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 19:27

Ois!!A resposta é sim a ambas as perguntas :D

#3 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 20:56

Para não estar a abrir outro tópico.No 2.2 já é suportada a função do código de segurança por 6 dígitos?

#4 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 06 November 2010 - 08:16

Para não estar a abrir outro tópico.No 2.2 já é suportada a função do código de segurança por 6 dígitos?

Suporta passwords e pins até 16 digitos.

#5 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 06 November 2010 - 08:55

Boas tardes para evitar um numero de posts com perguntas relativmanete a esta ROM .Criei esta thread com o intuito de centralizar todas as perguntas num só topico e assim evita-se offtopic's nos posts dos outros.

#6 Rseven

Rseven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 09:36

Como vai ser a futura actualização desta rom? Vai requerer algum SO em especial? (Neste caso windows como nas anteriores roms)

#7 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 06 November 2010 - 10:19

Não vai ser preciso nenhum OS em especifico, e arrisco-me a dizer que nem um pc vais precisar para instalar a ROM, mas mais sobre isso mais tarde...

#8 Zahn

Zahn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 15:43

Não vai ser preciso nenhum OS em especifico e arrisco-me a dizer que nem um pc vais precisar para instalar a ROM, mas mais sobre isso mais tarde...

Isso sim seria fantástico pois passo a maior parte do tempo em Mac.Continuação de um excelente trabalho a todos os intervenientes. :)

#9 ramalh0

ramalh0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 15:56

Boas,Reparei que com algumas ROM's, ao navegar no Market há aplicações que não aparecem (QuickMark, Goggles, Dropbox, ebay, etc).*Isso acontece com a CyanogenMod?*o Wifi Tethering funciona bem?*vai ser possível instalar o teclado swype tal como acontece na rom CML?Cmpts e votos de bom trabalho

#10 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 16:09

Qual é o kernel actual da rom?Numa eventual release publica qual seria o kernel a ser lançado?

#11 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 06 November 2010 - 19:08

BoasReparei que com algumas ROM's, ao navegar no Market há aplicações que não aparecem (QuickMark, Goggles, Dropbox, ebay, etc).*Isso acontece com a CyanogenMod?*o Wifi Tethering funciona bem?*vai ser possível instalar o teclado swype tal como acontece na rom CML?Cmpts e votos de bom trabalho

*Algumas apps não aparecem no Market devido ao suporte do Market em Portugal, outras devem ter algumas limitações. Isso pode sser resolvido. Pesquisa o fórum para mais informação.*Não te sei responder em relação ao Tethering.*É possível, claro.

Qual é o kernel actual da rom?Numa eventual release publica qual seria o kernel a ser lançado?

Numa release pública, o kernel, tal como disponível neste momento no repo da CyanogenMod, deverá ser o .32 em vez do .29

#12 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 21:19

Boas Muito se fala sobre a CM, mas na realidade queria saber que melhorias poderia trazer para um equipamento que não foi projectado para ter a rom 2.2 como no caso dos nossos Boston?Depois tenho lido por ai (no forum) que poderá colocar o nosso processador a 800mhz em alguns casos users a dizer que não é feito através de oc(coisa que não acho correcta pois se estamos a mudar a velocidade de relógio acima da original claro que estamos a fazer oc, mas claro é a minha definição tirando como exemplo a minha experiência nos PC's), como é possível? como é feito tal mudança de freq sem aumentar a temperatura do equipamento (sim ja li por ai que não iria aumentar)?Por último, afinal em que se baseia esta CM? é uma rom frojo? ou uma rom 2.1 mas com as características e opções do frojo?desde ja meu muito obrigado a quem me responder a estas questões.

#13 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 23:14

Boas Muito se fala sobre a CM mas na realidade queria saber que melhorias poderia trazer para um equipamento que não foi projectado para ter a rom 2.2 como no caso dos nossos Boston?Depois tenho lido por ai (no forum) que poderá colocar o nosso processador a 800mhz em alguns casos users a dizer que não é feito através de oc(coisa que não acho correcta pois se estamos a mudar a velocidade de relógio acima da original claro que estamos a fazer oc, mas claro é a minha definição tirando como exemplo a minha experiência nos PC's), como é possível? como é feito tal mudança de freq sem aumentar a temperatura do equipamento (sim ja li por ai que não iria aumentar)?Por último, afinal em que se baseia esta CM? é uma rom frojo? ou uma rom 2.1 mas com as características e opções do frojo?desde ja meu muito obrigado a quem me responder a estas questões.

Será que isto responde a tua pergunta? http://www.androidpt...02_182418.pngJá li por ai que foi o fabricante que disponobilizou o código para por o processador a 800MHz, e sendo assim não é OC uma vez que foi o proprio fabricante a disponibilizar essa "actualização"

#14 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 06 November 2010 - 23:27

Boas Muito se fala sobre a CM mas na realidade queria saber que melhorias poderia trazer para um equipamento que não foi projectado para ter a rom 2.2 como no caso dos nossos Boston?Depois tenho lido por ai (no forum) que poderá colocar o nosso processador a 800mhz em alguns casos users a dizer que não é feito através de oc(coisa que não acho correcta pois se estamos a mudar a velocidade de relógio acima da original claro que estamos a fazer oc, mas claro é a minha definição tirando como exemplo a minha experiência nos PC's), como é possível? como é feito tal mudança de freq sem aumentar a temperatura do equipamento (sim ja li por ai que não iria aumentar)?Por último, afinal em que se baseia esta CM? é uma rom frojo? ou uma rom 2.1 mas com as características e opções do frojo?desde ja meu muito obrigado a quem me responder a estas questões.

Vamos por partes.1. Melhorias são imensas. Desde o facto de as roms CM terem imensas opções que melhoram a performance, a personalização também é um ponto importante.2. Se tens experiência com CPU's, deves com certeza saber que imensos CPU's da Intel não vêm, de origem, com a velocidade de relógio máxima suportada, porque isso provoca uma carga extra, quer ao nível da energia gasta, quer ao calor que se cria. No caso deste processador, é a mesma coisa. O próprio fabricante lançou um patch para isto. O processador suporta, sem OC, 800Mhz.O único problema nisto, e é por isso que ele não suporta de origem esta velocidade de relógio, é, tanto quanto sei, que o kernel utilizado na rom 1.6 e na rom 2.1 não suportam estas alterações para 800Mhz, coisa que o novo kernel já permite. A temperatura não me aumentou nas alterações entre 480, 600 e 800Mhz, ou pelo menos eu não senti essa diferença.Já a opção de as roms 2.1 terem saído com 480Mhz como o máximo suportado tem a ver com o facto de que, pelo maior consumo de energia, a bateria vai-se obviamente mais rápido ao charco. Mas isso são opções. Até agora utilizei sempre 480Mhz, e nunca tive problemas nenhuns.Para te dar uma ideia, estive com um colega meu que também tem um Boston a fazer uns testes, e entre 600 e 800Mhz, eu consegui carregar o Angry Birds 3 segundos mais rápido que ele, e o Ndrive ganhou uma performance formidável também quando comparado com o dele.3. A CM é uma rom baseada em Froyo. É 100% 2.2.//Edit - Obrigado pelo update Fagulhas.

#15 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 06 November 2010 - 23:29

BoasReparei que com algumas ROM's, ao navegar no Market há aplicações que não aparecem (QuickMark, Goggles, Dropbox, ebay, etc).*Isso acontece com a CyanogenMod?*o Wifi Tethering funciona bem?*vai ser possível instalar o teclado swype tal como acontece na rom CML?Cmpts e votos de bom trabalho

Só um update em relação ao que o r0ck disse:1) Sim todas as aplicações que mencionaste aparecem nesta rom, são chamadas protected apps, mas com a CM é possivel fazer download na mesma. (verifiquei pessoalmente todas as apps que mencionaste e estão todas lá)2) Sim o wifi tethering funciona perfeitamente, tanto como com wireless ou ligação de dados, sendo assim possivel termos um mini-router wireless portatil ;)3) Se te referes a ter o swype incluido por default na rom, não. Mas claro que a podes instalar após como qualquer aplicação.

#16 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 23:37

Já conseguiram testar o NDrive sem ter o AGPS ligado? Se sim, perde sinal constantemente tal como na 2.1 oficial ou funciona bem, como na 1.6?Como está a performance 3D? Alguem experimentou algum jogo, tipo o H.A.W.X. (este ficava bastante lento na 2.1 oficial)?A qualidade das fotos melhorou alguma coisa? É que com a 1.6 e 2.1 as fotos tiradas com flash são para esquecer pois ficam com as cores muito esbatidas e muito "brancas"Obrigado

#17 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 06 November 2010 - 23:41

Já conseguiram testar o NDrive sem ter o AGPS ligado? Se sim perde sinal constantemente tal como na 2.1 oficial ou funciona bem, como na 1.6?Como está a performance 3D? Alguem experimentou algum jogo, tipo o H.A.W.X. (este ficava bastante lento na 2.1 oficial)?A qualidade das fotos melhorou alguma coisa? É que com a 1.6 e 2.1 as fotos tiradas com flash são para esquecer pois ficam com as cores muito esbatidas e muito "brancas"Obrigado

Eu testei o Ndrive no meu, e não tive nenhum problema, sempre com o AGPS desligado. ^_^Em relação às outras perguntas, por acaso não ligo muito a fotos com o telemóvel, só a eventual fotozinha de algo engraçado, e jogos, fico-me pelo Solitaire. xDMas alguém te responde às outras entretanto.

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 09:51

afinal em que se baseia esta CM? é uma rom frojo? ou uma rom 2.1 mas com as características e opções do frojo?

CyanogenMod é uam ROM compilada directamente do repo publico do Android (ao contrario da grande maioria das ROMs q conheces q sao basedas nos binarios existentes de outras ROMs), às quais são acrescentadas MUITAS melhorias da equipa (conhecidas por CM Settings ou CM Goddies)!Entre elas, uma nova powerbar, alteraçoes ao lockscreen, adw launcher, rotaçao 360º, DSP manager para o som, etc etc. Só mm usando é q dá para ter noçao.Digo te mais, a viver com SenseUI no meu DesireHD, n vejo maneira de me ver livre disto e voltar para CM :dry:

#19 scorpion14

scorpion14

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 10:17

Acho que as especificações da Qualcomm MSM 7227 processador .. lá eu vi que ele está classificado para processadores de 600MHz. e até agora eu não encontrei o rating de suporte de 800MHz. há qualquer coisa que possa mostrar um artigo sobre isso?

#20 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 10:20

Bom, muito obrigado por me terem tirado estas dúvidas :dry: No que toca a questão dos cpu's já percebi essa de conseguirmos 800mhz sem oc, simplesmente estes cpu ja vem castrados de fab e a malta simplesmente através de patch consegue colocar aos 800, tipo o que acontece com os AMD BE e alguns Intel!No que toca a CM em si, é como dizem só experimentando é que se aprende mais e vê-se o que ela realmente vale, mas até lá, até ter a CM a rular no meu boston, já fico com noção das coisas. mais uma vez Muito obrigado! e continuação de um excelente trabalho sem pressas, com calma e levem o tempo que for preciso para melhorar e testar(vejo users aqui no forum que não tem paciência nenhuma e querem as coisas do dia para a noite, depois queixam-se que não funcionam :D)

#21 scorpion14

scorpion14

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 13:59

há qualquer garantia de que todos os dispositivos de avaliação e apoio clonagem Boston em 800MHz de clockEu pareço um processador de computador que somente o código de produção certeza de que pode abrir o verdadeiro poder

#22 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 07 November 2010 - 14:04

há qualquer garantia de que todos os dispositivos de avaliação e apoio clonagem Boston em 800MHz de clockEu pareço um processador de computador que somente o código de produção certeza de que pode abrir o verdadeiro poder

Traduz-me isso para portugues :blink:

Acho que as especificações da Qualcomm MSM 7227 processador .. lá eu vi que ele está classificado para processadores de 600MHz. e até agora eu não encontrei o rating de suporte de 800MHz. há qualquer coisa que possa mostrar um artigo sobre isso?

Em relação ao cpu a 800mhz, ficou decidido manter a 600mhz, visto que o impacto na bateria não justificava o ganho na performance. Eficiencia por mhz é mais importante que a quantidade.

#23 ivoxgomes

ivoxgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 07 November 2010 - 14:14

Em relação ao cpu a 800mhz ficou decidido manter a 600mhz, visto que o impacto na bateria não justificava o ganho na performance. Eficiencia por mhz é mais importante que a quantidade.

Podiam por uma settings com opção.. 480/600/800 assim cada um escolheria consoante o que pretende fazer com o termial.. isso é que era obra! :laugh: Mas se ficar a 600, por mim esta tudo bem na mesma :dry:

#24 scorpion14

scorpion14

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 15:57

Sim, eu concordo se todos podem escolher livremente o que querem. de modo que o CyanogenMod ROM pode ser executado em todos os dispositivos

#25 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 07 November 2010 - 16:13

[quote name="ivoxgomes" post=84417][quote name='"Fagulhas" post=84412]Em relação ao cpu a 800mhz ficou decidido manter a 600mhz' date=' visto que o impacto na bateria não justificava o ganho na performance. Eficiencia por mhz é mais importante que a quantidade.[/quote']Podiam por uma settings com opção.. 480/600/800 assim cada um escolheria consoante o que pretende fazer com o termial.. isso é que era obra! :laugh: Mas se ficar a 600, por mim esta tudo bem na mesma :dry:[/quote]Infelizmente isso não é possivel, pelo menos por agora, visto que a opção de ter a 800 substitui a de 600, ou temos uma ou outra.E scorpio, não vai ser por isso que a rom não vai funcionar nos dispositivos z71.