Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tethering Android KitKat (4.4.2)

tethering kitkat internet partilha wtf

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 MrNobody

MrNobody

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • QiLive 4.5''

Mensagem publicada 12 April 2015 - 23:52

Boa noite,

Ontem e hoje, pela primeira vez, desde que tenho um equipamento com o Android 4.4.2 KitKat, tentei partilhar a ligação de internet com o meu computador (quer via wifi quer via usb) e de ambas as formas consigo realmente a ligação entre o telemóvel e o pc mas nunca consigo acesso real à internet/plano de dados do cartao.

 

Mais informações:
- É um equipamento Dual Sim, mas tenho a ligação de dados activa para o SIM correcto (que efectivamente tem plano de dados).

- No telemóvel, a ligação à internet funciona sem problema.

- No equipamento anterior que tinha (android 4.1 salvo erro) conseguia ponto de acesso móvel sem problema.

- A ligação de rede entre o pc e o telemóvel é estabelecida, só não existe partilha de internet.

 

Alguma ajuda pf?

 

Obrigado.



#2 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 14 April 2015 - 09:45

Boas,

 

A partilha de internet não mesmo nada que saber, basta activar o Ponto de acesso, com dados activos no telefone e deverá funcionar.

 

Confirma que tem tudo activo?

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#3 MrNobody

MrNobody

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • QiLive 4.5''

Mensagem publicada 14 April 2015 - 11:48

Pardinha, obrigado pela tua resposta.

 

Eu sei que não. Aliás, noutros dispositivos fiz isso uma data de vezes. Neste em concreto não funciona simplesmente (é criado o ponto de acesso o computador liga-se mas com conectividade limitada/sem acesso à internet).

 

Fui ontem à Box e um dos funcionários (muito prestável por sinal) fez todos os testes e mais alguns comigo e chegámos à conclusão que poderá mesmo ser defeito de fabrico da marca. Experimentámos inclusivamente com outros modelos (o de exposição por exemplo) e acontecia o mesmo.

 

Imagino que isto com um update de software se resolva, mas não deixa de ser frustrante. Se alguém tiver alguma ideia do que possa fazer mais por favor que diga.

 

Obrigado.


Editado por MrNobody, 14 April 2015 - 11:49.


#4 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 14 April 2015 - 13:31

Bolas é preciso ter azar.

 

Espero que se resolva.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui






Também marcado com uma ou mais destas tags: tethering, kitkat, internet, partilha, wtf