Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mudar CSC (sale&product code) qq ROM [ACTUALIZADO 10/11]


  • Por favor inicie sessão para responder
106 respostas a este tópico

#26 lemos

lemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2010 - 16:43

metes no sdcard, desligas o mass storage, e depois fazes: adb shellsumount -o remount,rw /systemcp -r /sdcard/TPH /system/csc

#27 Mauro Correia

Mauro Correia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2010 - 17:34

lemos escreveu:[quote]metes no sdcard, desligas o mass storage, e depois fazes: adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shellsumount -o remount,rw /systemcp -r /sdcard/TPH /system/cscObrigadão Lemos, funcionou! :woohoo:

#28 rsimoes

rsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2010 - 18:34

Product code I9000HKDTMNCSC: I9000TMNJM1

#29 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2010 - 19:19

rsimoes escreveu:

Boas!Bloodrider:Eu tinha o Product code no nv_data.bin com "KOR ... I9000HKDTMN" e mudei isso para "TMN....I9000HKDTMN", depois copiei os teus ficheiros e mudei o mps_code.dat, fiz o restante procedimento, seleccionei TPH, no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery apareceu uma indicação dos ficheiros /system/csc/TPH...Acontece no entanto duas situações que acho estranho:- Na Samsung Apps só me aparecem 6 aplicações incluindo a "CabSG" que é de taxis em singapura.- No Market aparecem-me muitas apps com caracteres "Cineses"...Será que ele está a identificar à mesma que o provider do telefone está relacionado com o "KOR"???Abraço!

Tb me acontece o mesmo... O product code tenho o da TMN e o CSC: I9000TMNJM1

#30 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2010 - 22:24

Vão a Definições-->Aplicações-->Gerir, encontrem o Market e limpem os dados e a cache, deve resolver isso.Fiz o upgrade para a JPK e estive a testar de novo. Está comprovado! Este processo muda o CSC para o da TMN, com as configurações todas e muda também o product code para TMN.

#31 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 19:56

Fiz a limpeza dos dados do Market, mas continua na mesma a aparecer aplicações chinesas.Bloodrider, sim muda o CSC e o product code para TMN, o problema é que no market aparece aplicações chinesas nos Tops... O q n devia estar a acontecer.O mesmo para as aplicações da aplicação da Samsung que são as KOR

#32 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 10:29

Isso é estranho, a mim não me acontece e tenho muita gente no XDA que já aplicou isto e não me relatou nenhum problema desses.Fizeste este processo logo após flashar o SGS?Seguiste os passos da maneira como estão descritos?

#33 rsimoes

rsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 13:18

O mesmo comigo!

#34 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 18:54

Sim fiz, posso ter usado o Market para fazer download de 1 aplicação tlv.Segui os passos conforme o teu 1º post

#35 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 22:38

Sendo assim não sei qual possa ser o problema.Só te posso aconselhar a repetires o procedimento de novo.

#36 Louro

Louro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 00:06

Boas,Graças a tutorias do forum já meti a JM6 /root/ lag fix etc..e tudo na boa, entro na Samsung apps e realmente aparece la aquilo dos táxis de Singapura (acho que é isso), e instalo app do market na boa, pelo menos não detectei problemas, e como não tenho outro para comparar, não sei se está bom ou não... Também já instalei algumas cenas do sapo, tipo a do desporto e funcionou.Agora vi que há a JM8 e vou mudar para essa, mas; 1- como é que eu sei se preciso de fazer isto no meu Sgs e mudar para TPH?2- Sou Tmn, então é melhor meter a TMN ou a TPH?..3-Sou sempre obrigado a fazer isso quando instalo uma JM nova?So queria estar um pouco +esclarecido antes de passar para a JM8.. e todos os dias se aprende algo novo=)Obrigado! :)

PC ligado? sempre a Lucrar! https://coingenerati...auth/new/226570

 

 


#37 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 13:55

Louro escreveu:

Boas,Graças a tutorias do forum já meti a JM6 /root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root/ lag fix etc..e tudo na boa, entro na Samsung apps e realmente aparece la aquilo dos táxis de Singapura (acho que é isso), e instalo app do market na boa, pelo menos não detectei problemas, e como não tenho outro para comparar, não sei se está bom ou não... Também já instalei algumas cenas do sapo, tipo a do desporto e funcionou.Agora vi que há a JM8 e vou mudar para essa, mas; 1- como é que eu sei se preciso de fazer isto no meu Sgs e mudar para TPH?Isto serve essencialmente para evitar teres de fazer as configurações iniciais, língua-hora-data-operador, e para continuares com acesso aos upgrades pelo Kies.2- Sou Tmn, então é melhor meter a TMN ou a TPH?Apesar se isto se chamar TPH ficas com os códigos TMN.3-Sou sempre obrigado a fazer isso quando instalo uma JM nova?Isto é útil para quando não se arranja o firmware com o CSC para Portugal (acho que vêm apenas nas versões 0XX). No caso das JM deve-se arranjar. Isto sendo o upgrade feito pelo Odin, se o vais fazer pelo Kies com os oficiais não precisas disto para nada :PSo queria estar um pouco +esclarecido antes de passar para a JM8.. e todos os dias se aprende algo novo=)Obrigado! :)



#38 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 18:28

bloodrider escreveu:

Vão a Definições-->Aplicações-->Gerir, encontrem o Market e limpem os dados e a cache, deve resolver isso.Fiz o upgrade para a JPK e estive a testar de novo. Está comprovado! Este processo muda o CSC para o da TMN, com as configurações todas e muda também o product code para TMN.

Então a mudança dos product codes é temporária? Quando passamos a ter um CSC adequado volta ao normal?Muito boas novidades ;)

#39 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 21:26

Bem... Resolvi experimentar este método para corrigir alguns problemas que tinha noa JPK, como a Samsung Apps a dar-me aplicações da coreia, e coisas do genero.. E apesar de o meu Product Code estar corrigido, e não ser KOR, acabei com um product code TMN, achei estranho e fui verificar o porque da coisa.. Quanto muito o product code deveria reverter para THP, que é o que tinha com as ROM's eclair antes de instalar o Froyo e éra o que tinha no Froyo depois de repor novamente. E a verdade é que analisando os ficheiros que estão dentro da pasta THP, ve-se rapidamente que este CSC é baseado num ficheiro Multi CSC TMNJM1 e não num OXXJM1 como seria de esperar.. O que é óptimo para quem usa a rede da TMN e tem um terminal da TMN. Mas convém por uma nota a indicar isso no post, é que este não é um CSC TPH, é um CSC TMN.Quem usar o telefone em outras redes, ou quem tiver um telefone comprado desbloqueado vai acabar com um product code e um sales code da TMN.. O que não sendo muito grave porque dá para reverter, acaba por ser sempre chato..Assim, o ideal seria marcares este CSC como sendo e TMN para que ninguém vá ao engano, e se não for pedir muito, se pudesses extrair o TPH de um Multi CSC OXX é que era porreiro, porque não só o Product code se mantinha em TPH, mas tinha ainda a vantagem de ter as configurações para as 3 operadoras e não apenas as configurações da TMN...

#40 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 23:16

mundano escreveu:

Então a mudança dos product codes é temporária? Quando passamos a ter um CSC adequado volta ao normal?Muito boas novidades :D

Não percebi a tua questão, se fores mais objectivo poderei tentar responder às tuas dúvidas.mundano escreveu:

Bem... Resolvi experimentar este método para corrigir alguns problemas que tinha noa JPK, como a Samsung Apps a dar-me aplicações da coreia, e coisas do genero..

É com agrado que vejo que este método continua a ter a sua utilidade apesar de ser simples.mundano escreveu:

E a verdade é que analisando os ficheiros que estão dentro da pasta THP, ve-se rapidamente que este CSC é baseado num ficheiro Multi CSC TMNJM1 e não num OXXJM1 como seria de esperar..

Para a próxima podes usar o código *#1234#, assim consegues ver a versão do CSC que está a ser usado ainda mais rapidamente ;)Já agora, o CSC TPH versão TMN não é um Multi CSC, apenas o OXX é que "é" um Multi CSC ;)mundano escreveu:

O que é óptimo para quem usa a rede da TMN e tem um terminal da TMN. Mas convém por uma nota a indicar isso no post, é que este não é um CSC TPH, é um CSC TMN.

Imagem colocada

mundano escreveu:

Quem usar o telefone em outras redes, ou quem tiver um telefone comprado desbloqueado vai acabar com um product code e um sales code da TMN.. O que não sendo muito grave porque dá para reverter, acaba por ser sempre chato..

Para quem não for atento e não tiver por hábito ler os posts de uma forma integral... Mas tal como dizes, não é muito grave e dá para solucionar facilmente.mundano escreveu:

se pudesses extrair o TPH de um Multi CSC OXX é que era porreiro, porque não só o Product code se mantinha em TPH, mas tinha ainda a vantagem de ter as configurações para as 3 operadoras e não apenas as configurações da TMN...

Eu aqui apresentei o método usado por mim e que é/será usado pela maioria dos utilizadores do SGS em Portugal.Caso seja necessário, tal como tenho feito no meu tópico no XDA, quem o necessitar basta pedir que disponibilizarei o CSC que necessitarem com todo gosto.

#41 Luis Isidoro

Luis Isidoro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 11:32

Boas, Funcionou ás mil maravilhas, mas o problema agora é que mudou-me o imei.Existe alternativa para voltar a colocar o imei original?????

#42 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 13:36

Luis Isidoro escreveu:

Boas, Funcionou ás mil maravilhas, mas o problema agora é que mudou-me o imei.Existe alternativa para voltar a colocar o imei original?????

Backup da pasta /efs ?

#43 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 17:35

Luis Isidoro escreveu:

Boas, Funcionou ás mil maravilhas, mas o problema agora é que mudou-me o imei.Existe alternativa para voltar a colocar o imei original?????

Não andaste a mexer nos ficheiros nv_data* ou fizeste um downgrade por exemplo da JPC para a JM8? Quando se mexe nesses ficheiros ou se faz um downgrade é que o IMEI pode acabar por ficar corrompido.Já usei este processo algumas vezes e o meu IMEI continua inalterado. Mesmo no XDA ninguém me relatou esse problema.Com que tipo de IMEI ficaste?A solução para o teu problema, e única, é a que o zhead refere, repor a pasta /efs.

#44 Louro

Louro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2010 - 21:01

Se houver alguém que não consegue usar o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell e está a tentar copiar a pasta para o SYSTEM/CSC usando o Terminal e dá erro a usar o comando CP o que me aconteceu foi, em vez de usar: Sucp /sdcard/TPH /system/cscTive que usarSubusybox cp -R /sdcard/TPH /system/csce só assim consegui mover a pasta.Para muitos isto deve ser básico, mas fica aqui a minha experiência.

PC ligado? sempre a Lucrar! https://coingenerati...auth/new/226570

 

 


#45 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 06 October 2010 - 11:45

Eu não consigo encontrar a pasta /system/CSC pelo Terminal Emulator usando o su e depois o ls -a...Porquê?

#46 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2010 - 20:30

Porque não estás em windows. /system/CSC é diferente de /system/csc

#47 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 07 October 2010 - 06:59

Porque não estás em windows. /system/CSC é diferente de /system/csc

Mas com o ls -a não devia aparecer fosse CSC ou fosse csc?Faço cd systemcd cscE não dá o segundo comando e se experimentarcd CSCtambém não dácUMPs

#48 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 11:27

O argumento "-a" é para mostrar ficheiros invisíveis.Volto-me a repetir, a pasta CSC não existe, só existe a pasta csc.Os comandos que mencionas funcionam perfeitamente, portanto é alguma coisa que estás a fazer mal...EDIT: Já agora, porque dizes que os comandos não funcionam? Experimentaste fazer um ls após o cd /system/csc? Acho isso muito estranho, devias procurar por tutoriais de comandos de linux básicos que é para perceberes o que estás a fazer.

#49 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 07 October 2010 - 16:31

O argumento "-a" é para mostrar ficheiros invisíveis.Volto-me a repetir a pasta [i']CSC[/i] não existe, só existe a pasta csc.Os comandos que mencionas funcionam perfeitamente, portanto é alguma coisa que estás a fazer mal...EDIT: Já agora, porque dizes que os comandos não funcionam? Experimentaste fazer um ls após o cd /system/csc? Acho isso muito estranho, devias procurar por tutoriais de comandos de linux básicos que é para perceberes o que estás a fazer.

Eu já entendi a parte da pasta CSC não existir, mas nem fazendo cd /system/csc, o comando é executado. Diz "cannot cd /system/csc"...Para além do mais, o telefone agora não é detectado pela shell do adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb não sei porquê... Não há uma shell destas para usar em Linux? Eu uso Debian em casa e dava-me jeito uma shell para usar em Debian.Em Windows e com a depuração ligada, a shell não detecta o telefone...Voltando ao tópico, o que é certo é que eu não consigo aceder a essa pasta pelo terminal no telefone...cUMPsEdit;Não percebi o que querias dizer com o fazer um /s depois do cd /system/csc...

#50 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2010 - 17:06

Porque não estás em windows. /system/CSC é diferente de /system/csc

Mas com o ls -a não devia aparecer fosse CSC ou fosse csc?Faço cd systemcd cscE não dá o segundo comando e se experimentarcd CSCtambém não dácUMPs

Estas a executar esses comandos com as permissões de super user? Tens que dar o comando su e depois no telefone aceitar as permissões.