Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mudar CSC (sale&product code) qq ROM [ACTUALIZADO 10/11]


  • Por favor inicie sessão para responder
106 respostas a este tópico

#76 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2010 - 10:19

Se não consegues podes então instalar o dropcap para tirar o screenshot.Depois tira também um printsreen no computador usando o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb :P

#77 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 19 October 2010 - 12:02

Se não consegues podes então instalar o dropcap para tirar o screenshot.Depois tira também um printsreen no computador usando o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb :P

Já instalei o drocap mas não estou a ver como se tiram os screns com esse programa. Quando inicio o programa ele diz-me "Shake trig" e começa uma contagem. Depois tira um screen do que está por trás dessa mensagem "Shake Trig". Mas no Terminal Emulator, como tiro o screen com este software?cUMPs

#78 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 19 October 2010 - 12:47

Já consegui tirar o print screen mas não se vê tudo pois ficaram no printscreen dois botões do drocap.Dá para tirar screen sem esses botões lá ficarem ou posto este screen que tirei?

#79 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 19 October 2010 - 16:04

Já consegui tirar o print screen mas não se vê tudo pois ficaram no printscreen dois botões do drocap.Dá para tirar screen sem esses botões lá ficarem ou posto este screen que tirei?

inicias a app e depois deixas carregada a tecla do home fisica. vai abrir a janela das 6 ultimas apps e ai clicas no terminal. dessa forma o dropcap vai te tirar o print da janela do terminal direito.
Back to the game

#80 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 19 October 2010 - 17:05

Aqui está o SS do Terminal... Amanhã coloco do adb.exe

#81 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2010 - 19:00

OK, o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb não vale a pena. Realmente estranho, caso único mesmo, tenho muita gente no XDA que usou o meu método (e acredita que é mesmo muita) e nunca ninguém referiu um problema semelhante ao teu.Bom, passemos ao próximo passo.Agora tenta criar a pasta csc dentro de /system, e exibe aqui um screenshot com o resultado.

#82 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 19 October 2010 - 23:06

OK o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb não vale a pena. Realmente estranho, caso único mesmo, tenho muita gente no XDA que usou o meu método (e acredita que é mesmo muita) e nunca ninguém referiu um problema semelhante ao teu.Bom, passemos ao próximo passo.Agora tenta criar a pasta [i']csc[/i] dentro de /system, e exibe aqui um screenshot com o resultado.

Se a tentar criar pelo terminal diz-me que o filesystem é apenas de leitura, mesmo depois do "su". Amanhã durante o dia posto um screenshot...cUMPs

#83 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 11:25

Então antes de criares a pasta, usa a aplicação Mount /system (rw / ro) e monta o /system para rw.

#84 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 20 October 2010 - 12:34

Então antes de criares a pasta usa a aplicação [i']Mount /system (rw / ro)[/i] e monta o /system para rw.

Desculpa, não percebi.Como remonto o sistema com rw? Pelo terminal, certo? Mas que comando uso?
sumount -o rw,remount /system
Será assim o comando?Edit;Já fiz o comando e já me deixou criar a pasta.Agora ao fazer
cp /mnt/sdcard/external_sd/TPH /system/csc
Ele diz tanto no Terminal como no adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb.exe "Omitting TPH"E se fizer um ls -a /system/cscNão me aparece a pasta TPH lá.Será que está lá na mesma?cUMPsEdit2;Acho que já consegui. Vou apenas verificar com SGS ToolboxNo SGS ToolBox em "Check Product Code" diz:Copied nv_data files...Product Code in nv_data.binActive TPHProduct Code in backup.nv_data.bak:ActiveIsto está correcto?

#85 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 15:30

Ao executares o am.preconfig... se te apareceu a opção TPH é porque a pasta está lá.hummm, esse active... o código que devia aparecer devia ser I9000HKDTPH.És capaz de ter esses ficheiros corrompidos, verifica o IMEI a ver se te aparece direito. Se calhar o melhor é repores a pasta /efs com um backup que tenhas feito desta e depois repetir o procedimento.

#86 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 20 October 2010 - 17:57

Ao executares o am.preconfig... se te apareceu a opção TPH é porque a pasta está lá.hummm esse active... o código que devia aparecer devia ser I9000HKDTPH.És capaz de ter esses ficheiros corrompidos, verifica o IMEI a ver se te aparece direito. Se calhar o melhor é repores a pasta /efs com um backup que tenhas feito desta e depois repetir o procedimento.

Obrigado pela ajuda até agora mas como não tinha backup da pasta /efs, resolvi flashar com outra ROM e agora surgiram novos problemas...:)

#87 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 21 October 2010 - 05:53

Bem, depois de conseguir ter resolvido os problemas que me surgiram, lá reinstalei a JPK e consegui seguir este tutorial sem problemas...Vou deixar aqui um SS do SGS Toolbox para ver se está tudo como deve ser[attachment=1037]CAP201010210853.jpg[/attachment]Está OK?O Imei aparece-me 00?????????0000 onde os '?' são números que não devem interessar estar a colocar aqui penso eu...Estranho é que eu flashei o telefone com a JPK e com o CSC GT-I9000-CSC-MULTI-OXAJPK.tar.md5 e o SGS Toolbox em "Firmware Info" aparece o CSC I9000TMNJM1.Está correcto o CSC ser JM1?cUMPs

#88 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2010 - 10:32

Sim, a versão do CSC é JM1.Agora estás é com um belo problema, o teu IMEI está corrompido, ele devia começar por 351. Fizeste alguma asneira e agora tens o(s) ficheiro(s) nv corrompido(s). Como não tens backup da pasta /efs... Podes tentar repor o ficheiro nv com o de backup mas se calhar já estão os dois corrompidos.Entretanto a TMN acho que para já não tem bloqueios de utilização da rede por IMEI inválidos, por isso não será problema pelo menos durante algum tempo. E espero que não tenhas nenhum azar com o telemóvel pois são bem capazes de não te aceitarem para reparação a coberto da garantia.

#89 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 21 October 2010 - 11:07

E não há qualuqer possibilidade de recuperar o IMEI para o correcto que vem na parte de trás de telefone atrás da bateria?

#90 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2010 - 11:59

Existir existe mas o processo não é legal, não é fácil e não fica nada barato.É preciso reconstruir o ficheiro nv e isso não é para qualquer um.

#91 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 21 October 2010 - 12:27

Existir existe mas o processo não é legal não é fácil e não fica nada barato.É preciso reconstruir o ficheiro nv e isso não é para qualquer um.

Ou seja, dei cabo da garantia do meu telefone e com azar ainda terei problemas no fututo, certo?Quanto custará a recuperação desse file e quem faz esse tipo de serviço?

#92 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 10:29

Adicionado método mais fácil!Voltámos a ter o código *#272... mas agora usa o IMEI em vez das horas.

#93 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 24 October 2010 - 10:24

Adicionado método mais fácil!Voltámos a ter o código *#272... mas agora usa o IMEI em vez das horas.

Quanto ao meu problema, não me podes ajudar?Dizer-me alguém com quem possa falar para tentar recuperar o meu IMEI?

#94 passado

passado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 10:28

Eu naoconsigo seleccionar o TPH, selecciono ele reinicia faz o processo mas continua o KOR seleccionado...Como resolvo?

#95 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 17:44

Copiaste a pasta TPH que eu forneço comprimida para /system/csc?Depois aplicaste o código *#272*???????????????# e escolheste TPH?Se fizeste isto tudo direito é estranho não ter sido aplicado, mas porque dizes que continua com o KOR selecionado? Se executares o código *#272*???????????????# outra vez qual é o CSC que ele diz que está aplicado neste momento? O SGS ToolBox, que product code te dá? E se executares o código *#1234#, qual é a versão do CSC?

#96 passado

passado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 22:02

á pasta colocase comprimida?CSC: OXALPMProduct Code: HKAKOR

#97 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 11:18

Tens de a descomprimir, depois pões a pasta TPH em /system/csc.Para a versão do CSC ser essa é porque não foi aplicado o processo.

#98 passado

passado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 12:07

o problema devia estar no product code, meti o product code TMN e consegui com sucesso

#99 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 04 November 2010 - 19:24

BoasEstou com uma dúvida.O product code do meu SGS é o I9000HKATMNJá flashei várias vezes o meu SGS quer pelo Odin quer pelo Kies e sinceramente nunca tinha reparado se o product code tinha sido alterado.Úma vez que só tenho ouvido falar no product code I9000HKDTMN, estou na dúvida de o meu é o original ou nao...Tenho um SGS 16gb bloqueado à TMN (comprado na Phone House)Caso não seja o oficial, vou ter problemas na actualixação via kies para o Froyo?Neste momento estou com I9000XWJM8 / I9000XXJM4 / I9000TMNJM1Agradeço desde já as respostas.Cumprimentos,Jorge Lopes

#100 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 03:38

A letra A simboliza os 16 GB, D é para 8 GB.