Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mudar CSC (sale&product code) qq ROM [ACTUALIZADO 10/11]


  • Por favor inicie sessão para responder
106 respostas a este tópico

#1 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 15:33

Atenção: Este processo fará um reset! E não me responsabilizo por problemas que surjam devido a este processo :PDevem executar este procedimento após flashar e antes de instalar alguma coisa, senão muito provavelmente irão ter problemas.Só mais uma coisa, não interfere em nada com este processo, mas para o vosso bem, espero que tenham feito backup da pasta /efs :)MÉTODO MANUAL:
  1. Copiar esta pasta para /system/csc. *&*
  2. Depois abrem a shell do adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e executam o seguinte código:
    am start -a android.intent.action.MAIN -n com.android.Preconfig/com.android.Preconfig.Preconfig
  3. Em seguida é só seleccionar TPH no SGS, ele fará reboot e irá pedir as configurações iniciais.
MÉTODO "AUTOMÁTICO":
  1. Copiar esta pasta para /system/csc. *&*
  2. Depois abrem o "dialer" e executam o seguinte código, *#06#, e anotam o vosso IMEI.
  3. Em seguida inserem o código, *#272*???????????????# (??????????????? é o vosso IMEI, tem de ter 15 dígitos),depois escolhem TPH, o SGS fará reboot (pode levar algum tempo, vão ver o bootloader a aplicar as alterações), terão de fazer as configurações iniciais e pronto!
Da forma como o processo é (vendo que não há diferenças de localização destes ficheiros do 2.1 para o 2.2 e presumindo que o comando do adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb também funciona no Eclair), este deve funcionar em qualquer versão de firmware.Portanto, resumindo e concluindo, já ninguém precisa de múltiplos CSC! Experimentem as ROMs todas à vontade :laugh:* Na JPK (provavelmente em qualquer versão recente de Froyo):Precisam de executar os seguintes comandos para conseguirem colar a pasta TPH.
[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shellsubusybox mount -o remount,rw /system
* Podem copiar a pasta necessária de uma forma mais simples, se tiverem o Clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, vejam o tópico do on.one!A pasta disponibilizada com o CSC serve para as 3 operadoras, TMN, Optimus e Vodafone.EDIT: Fiz o upgrade para a JPK e estive a testar de novo. Está comprovado! Este processo no meu caso mudou o CSC para o da TMN, com as configurações todas e mudou também o product code para TMN.Podem ver o product code com oSGS ToolBox.Podem acompanhar também o meu tópico no XDA sobre este assunto.

#2 Dottore

Dottore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 23:21

Funcionou às mil maravilhas :)

#3 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 20 September 2010 - 08:43

AAlgué pode explicar o que são e o que fazem os 3 files que se usam no flash de uma ROM?O que é e o que tem e para que servem os files "**MODEM**", "**CSC**" e "**PDA**"???Para que servem e o que se faz com os sale & product code dos telefones?cUMPs

#4 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 09:55

EyEofHorus escreveu:

AAlgué pode explicar o que são e o que fazem os 3 files que se usam no flash de uma ROM?O que é e o que tem e para que servem os files "**MODEM**", "**CSC**" e "**PDA**"???Tópico errado, deves fazer essa pergunta aqui.Para que servem e o que se faz com os sale & product code dos telefones?O product code é um identificador que vai permitir disponibilizar os updates "correctos" via Kies. O sale code é um identificador da região que vai adicionar certas configurações, como lingua, APNs, frequências de funcionamente, GPS,..., pode ser de muita coisa.



#5 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 10:31

fiz este procedimento mas não consegui alterar para TPH, apenas para DBT.É melhor que nada, pelo menos já não estou em KOR :Pthanks

#6 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 11:16

Quanto ao product code, uma coisa que eu tinha feito na altura mas pensei não ter interferência com este processo, foi editar o mps_code.dat.Já tive gente a queixar-se no XDA também, vou adicionar esse passo.Mesmo assim deve ser necessário ter o .nv_data.bak correcto!Veiga, verifica com SGS ToolBox quais os produt code que tens nesses ficheiros.

#7 madm

madm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 11:49

Boas a todos... Alguém me sabe dizer porque no sgs Toolbox me aparece o seguinteCopied nv_data files....Product code in nv_data.bin:I9000HKDKORProduct code in backup.nv_data.bak:I9000HKDTMNActualizei ontem da JPM8 para JPH via odinOu seja Eclair para FroyoPenso que seja assim eu sou novo nestas andanças de Android desde os últimos anos que tenho tido Windows MobileDesde já obrigado pela ajuda que me possam dar

#8 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 12:06

Isso acontece ao fazer o upgrade para a JPH, perde-se o product code original.Antes de mais nada, faz um backup da pasta /efs para um local seguro.De seguida podes tentar o tutorial deste tópico, preenches todos os pré-requisitos, eu estava na mesma situação que tu e até com o product code original voltei a ficar.Assim já fico com a certeza que isto funciona para o product code também :)

#9 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 13:13

bloodrider: nv_data.bin-- I900HKDDBT nv_data.bak-- I900HKDTMNEscolhi o DBT porque não me apareceu o TPH e era o mais perto :\

#10 pitoganzado

pitoganzado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 13:20

Peço desculpa pela ignorância, como e com que software faço o passo 1 e 2?1 - Com acesso root, alterar o ficheiro "/efs/imei/mps_code.dat" para o nosso código, TMN ou TPH.2 - Copiar esta pasta para /system/csc.

#11 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 13:54

Já percebi o que fiz mal, fiz paste da pasta TPH para system e não system\CSC.Já vou testar de novo..thanks

#12 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 14:23

Veiga escreveu:

bloodrider: nv_data.bin-- I900HKDDBT nv_data.bak-- I900HKDTMNEscolhi o DBT porque não me apareceu o TPH e era o mais perto :\

Quando apareceu para escolher no telemóvel escolheste DBT? Por isso é que não deves ter ficado com o product code correcto.Fizeste download da pasta que está no primeiro post? Puseste-a no sitio correcto? Fizeste refresh e verificaste se a pasta ficou mesmo lá?Se seguires os passos correctamente a opção TPH tem de aparecer.

#13 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 14:28

pitoganzado escreveu:

Peço desculpa pela ignorância, como e com que software faço o passo 1 e 2?1 - Com acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, alterar o ficheiro "/efs/imei/mps_code.dat" para o nosso código, TMN ou TPH.2 - Copiar esta pasta para /system/csc.

Presumindo que tens o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root instalado:
  1. Podes fazer por comandos através do adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb ou do terminal.
  2. Ou de uma forma mais simples, com a aplicação root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer, mas esta aplicação é paga.


#14 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 15:25

Blood: Ok foi mesmo nabice minha ;) já tenho os dois com I900HKDTMN ..Thanks!!

#15 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 18:33

Veiga, só para tirar umas dúvidas. Antes quando não tinhas o TPH já tinhas feito a edição ao ficheiro "mps_code.dat"? Nessa altura o teu product code alterou para TPH ou só agora depois do "processo CSC"?E nessa altura, antes do "processo CSC", tinhas feito reboot? E mesmo assim não apareceu o product code certo?É que quero deslindar se é mesmo necessário o "processo CSC" após a edição do "mps_code.dat" para se ficar com product code certo ou se basta mesmo só editar o "mps_code.dat" e fazer reboot.

#16 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 19:49

Blood: Eu tinha tentado editar manualmente o nv_data.bin para tph mas depois do primeiro boot voltou a ficar KOR. Agora com o teu "procedimento" ele voltou para TMN como tinha originalmente, eu na escolha de CSC meti TPH mas ele ficou na mesma TMN que era o que eu tinha no BAK. De resto nunca mexi no mps_code.dat.Noto também que depois fiquei com o telefone bem mais rápido, tenho um quadrant score de perto de 1000 sem qualquer lagfix!Thanks

#17 madm

madm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 20:32

bloodrider escreveu:

Isso acontece ao fazer o upgrade para a JPH, perde-se o product code original.Antes de mais nada, faz um backup da pasta /efs para um local seguro.De seguida podes tentar o tutorial deste tópico, preenches todos os pré-requisitos, eu estava na mesma situação que tu e até com o product code original voltei a ficar.Assim já fico com a certeza que isto funciona para o product code também ;)

Aqui ficou tudo ok, obrigadinho pelas dicas, mas sinceramente acho que vou voltar para JM8 com Voodoo o SGS voa e JPH nem com OCLF v.2, acho que não devia ter deixado este comentário aquí mas entendam-me.. É um desabafo :P

#18 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 23 September 2010 - 19:24

Axo que fiz porcaria.Instalei a JM7, instalei roots e lagfixes, e aplicações. Depois tentei instalar o product code.Mudei o tal nome para TPH.Depois colei a pasta em /system/csc.Depois disso mudei então para TPH.Axo que tenho umas coisas mal. As aplicações da samsung, não consigo agora aceder, diz que não tenho rede ou internet. (tou com wifi on)O lagfix axo que desapareçeu, pois dá resultados de 800,900, em vez dos 2100 que antes dava.Se for ver o lagfix, ele diz que já ta instalado, e nem sequer dá para desinstalar, para tornar a instalar.E não sabia que ao mudar de CSC ele reseta tudo :XConclusão fiquei sem as aplicações tive que tornar a instalar tudo.Alguma opinião?

#19 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 19:50

O aviso que isto faz reset está no tópico e a vermelho!Este processo deve ser feito após flashar o SGS, por isso é normal que agora estejas com problemas...O melhor que tens a fazer agora é entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazer um wipe à cache e um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset. Isto deve resolver os problemas que tens sem ter que andar a flashar.A seguir instala o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Depois segues este método, passo-a-passo, para mudares o CSC.Só depois é que instalas aplicações e lagfixs e afins.

#20 rsimoes

rsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 20:12

Boas!Bloodrider:Eu tinha o Product code no nv_data.bin com "KOR ... I9000HKDTMN" e mudei isso para "TMN....I9000HKDTMN", depois copiei os teus ficheiros e mudei o mps_code.dat, fiz o restante procedimento, seleccionei TPH, no recovery apareceu uma indicação dos ficheiros /system/csc/TPH...Acontece no entanto duas situações que acho estranho:- Na Samsung Apps só me aparecem 6 aplicações incluindo a "CabSG" que é de taxis em singapura.- No Market aparecem-me muitas apps com caracteres "Cineses"...Será que ele está a identificar à mesma que o provider do telefone está relacionado com o "KOR"???Abraço!

#21 stryyker

stryyker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 23 September 2010 - 20:37

Para não aver xatisses, e pane..... nem vou mexer mais nisso. Acabei de "formatar" again com nova room limpa e não mexo mais. Eu não tou a ver como se faz o 3º passo nem quero andar a procurar.Dispenso. o Telemovel ta em KOR, e sempre funcionou bem com outras rooms firm, não é agora que vai berrar. Fico-me pelo que tá, e tá feito.peace

#22 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 20:53

rsimoes escreveu:

Boas!Bloodrider:Eu tinha o Product code no nv_data.bin com "KOR ... I9000HKDTMN" e mudei isso para "TMN....I9000HKDTMN", depois copiei os teus ficheiros e mudei o mps_code.dat, fiz o restante procedimento, seleccionei TPH, no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery apareceu uma indicação dos ficheiros /system/csc/TPH...Acontece no entanto duas situações que acho estranho:- Na Samsung Apps só me aparecem 6 aplicações incluindo a "CabSG" que é de taxis em singapura.- No Market aparecem-me muitas apps com caracteres "Cineses"...Será que ele está a identificar à mesma que o provider do telefone está relacionado com o "KOR"???Abraço!

Verifica o product code com o SGS Toolbox e verifica o CSC com o código *#1234#

#23 skyclad

skyclad

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 21:41

BoasAlguém me pode dizer como é que se copia a pasta para /system/csc? Não consigo encontrar forma de o fazer.Obrigado

#24 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 23:51

Faz download do Android SDK, extrai para o C:/.Pela linha de comandos acede à pasta "tools" dentro do Android SDK.Aí dentro já vais ter acesso ao adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb que te vai permitir executar estas operações.Tens bastante informação aqui no fórum sobre isso, basta pesquisares :(

#25 Mauro Correia

Mauro Correia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2010 - 13:34

Help!! Não consigo copiar o ficheiro TPH para o System/csc com o root Explorer.... Alguém têm outro Apk que faça isso como deve ser.Tenho o JPK com root. Aceitam-se susgestões :P