Foi só para por um bocadinho de água na fervura, sim Pardinha
Não, de facto não li nenhum dos artigos a fundo, nem o que eu pus! São demasiado extensos, teóricos e num inglês chato.
Mas destaco duas coisas: uma é reforçar o que já tinha dito, que os testes teóricos são óptimos, mas na prática o utilizador não nota. Por isso é que tanta gente tenta rootear, pois iludiu-se com esses valores, mas quando os compra ficam tão desiludidos na performance como ficarem iludidos com os números. A segunda é que o 820 ainda está a ser aprimorado não estando para já, na sua versão final optimizada. Contudo o que dizem, é que o melhor indicador da performance final dum
soc, é justamente a rapidez em single core, o que tem lógica, pois o resultado final do conjunto é uma progressão geométrica ( multiplicação - analogia grosseira) do single e aí o 820 é claramente bem superior ao exynos. Não sei se reparou, mas faz 3 GHz constantes em cada core!! 3!! A arquitectura é igual em todos os cores, não é a 2 ciclos como o octacore exynos. Conhecendo a arquitectura dos 2, do 820 e do 7420 é facil, fazendo algumas contas, de ter uma ideia de que no produto final o 820 vai estar muito taco-a-taco com 7420, isto se não o superar e for melhor mesmo! E ainda temos que esperar pela surpresa da GPU, que não pode ser inferior à do exynos, mas pode ser bem superior! Além disso ainda falta apurar a velocidade de dados ota, pois qualcomm sempre foi exímia, melhor e mais veloz nas ondas de rádio. Por isso é que a Samsung sempre preferiu usar a qualcomm em detrimento dos exynos, nas versões internacionais dos topos de gama. Temos que esperar calmamente pelo resultado final, para ver se é o one plus ou outro qualquer, o flagshipkiller... já sei que o meu amigo Pardinha me vai dizer: - oh então para isso esperemos que saia o note 5 na mesma altura com um processador mais avançado! Também é possível, mas ainda não li nada nesse sentido e já estamos em Julho...
Para facilitar e corroborar a minha tese, deixo um textito que por alto, deixa um cheirinho desta batalha. Em português! (Brasileiro)

Abração Pardinha. Obrigado pelo debate
http://www.tecmundo....exynos-7420.htm