Jump to content


Photo
- - - - -

Galaxy S6


  • Please log in to reply
379 replies to this topic

#326 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Posted 30 June 2015 - 07:21

Ó Fipal, agora demonstraste que não leste o artigo, os benchmarks são o menor factor na analise da anandtech, o que eles mais analisaram foi o gasto do cpu, a construção. Depois nunca comparam com o 820 porque não o têm para poder comparar. Tens de ter cuidado com o que lês, a fonte deles éum site chines que como se sabe é no minimo de origem dúbia. Mesmo assim, o SD820 pelo link que mostraste só ultrapassa em single thread e no geekbench que não demonstra absolutamente nada. 

 

Abraço.


  • Fipal likes this

Queres ajuda? Clica aqui


#327 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 posts

Posted 30 June 2015 - 08:49

Foi só para por um bocadinho de água na fervura, sim Pardinha :D
Não, de facto não li nenhum dos artigos a fundo, nem o que eu pus! São demasiado extensos, teóricos e num inglês chato.
Mas destaco duas coisas: uma é reforçar o que já tinha dito, que os testes teóricos são óptimos, mas na prática o utilizador não nota. Por isso é que tanta gente tenta rootear, pois iludiu-se com esses valores, mas quando os compra ficam tão desiludidos na performance como ficarem iludidos com os números. A segunda é que o 820 ainda está a ser aprimorado não estando para já, na sua versão final optimizada. Contudo o que dizem, é que o melhor indicador da performance final dum soc, é justamente a rapidez em single core, o que tem lógica, pois o resultado final do conjunto é uma progressão geométrica ( multiplicação - analogia grosseira) do single e aí o 820 é claramente bem superior ao exynos. Não sei se reparou, mas faz 3 GHz constantes em cada core!! 3!! A arquitectura é igual em todos os cores, não é a 2 ciclos como o octacore exynos. Conhecendo a arquitectura dos 2, do 820 e do 7420 é facil, fazendo algumas contas, de ter uma ideia de que no produto final o 820 vai estar muito taco-a-taco com 7420, isto se não o superar e for melhor mesmo! E ainda temos que esperar pela surpresa da GPU, que não pode ser inferior à do exynos, mas pode ser bem superior! Além disso ainda falta apurar a velocidade de dados ota, pois qualcomm sempre foi exímia, melhor e mais veloz nas ondas de rádio. Por isso é que a Samsung sempre preferiu usar a qualcomm em detrimento dos exynos, nas versões internacionais dos topos de gama. Temos que esperar calmamente pelo resultado final, para ver se é o one plus ou outro qualquer, o flagshipkiller... já sei que o meu amigo Pardinha me vai dizer: - oh então para isso esperemos que saia o note 5 na mesma altura com um processador mais avançado! Também é possível, mas ainda não li nada nesse sentido e já estamos em Julho...
Para facilitar e corroborar a minha tese, deixo um textito que por alto, deixa um cheirinho desta batalha. Em português! (Brasileiro) :D
Abração Pardinha. Obrigado pelo debate :D
http://www.tecmundo....exynos-7420.htm

#328 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Posted 30 June 2015 - 09:25

Opá... antes de mias trata-me por tu :D

 

Eu compreendo a tua maneira de ver e é por isso que cá estamos, se estivéssemos todos de acordo provavelmente vivíamos como galinhas num aviário. :P

 

Em relação ao que disseste, pá achas coerente alguém dizer que um S6 é lento? não sei... Em relação ao novo Exynos já se sabe que é o 7433 a muito tempo. Atenção a qualcomm já é a minha favorita a muito tempo, a Samsung tem de mexer-se e bem para chegar aos pés do 820, o que acho é que ainda não disseram nada porque querem que a Qualcomm inicie e depois podem fazer melhor :D

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#329 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 posts
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Posted 30 June 2015 - 12:07

O é exynos para bem rápido, na minha opinião. E e na 4gnews eles também acham. A qualcom tem de se mexer mais porque está um pouco para trás

#330 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 posts

Posted 30 June 2015 - 17:38

Opá... antes de mias trata-me por tu :D

Eu compreendo a tua maneira de ver e é por isso que cá estamos, se estivéssemos todos de acordo provavelmente vivíamos como galinhas num aviário. :P

Em relação ao que disseste, pá achas coerente alguém dizer que um S6 é lento? não sei... Em relação ao novo Exynos já se sabe que é o 7433 a muito tempo. Atenção a qualcomm já é a minha favorita a muito tempo, a Samsung tem de mexer-se e bem para chegar aos pés do 820, o que acho é que ainda não disseram nada porque querem que a Qualcomm inicie e depois podem fazer melhor :D

Abraço.

Expliquei-me mal talvez. Antes de Einstein, era difícil dizer se uma coisa era rápida, muito rápida, lenta ou grande, porque mesmo que houvesse a grandeza, não havia comparação, relação. "Para mim era, mas para outro já podia não ser". Então foi por esta questão que nasceu a teoria da relatividade que permitiu até hoje estudar com precisão as propriedades do movimento, isto é, uma propriedade é sempre relativa a um padrão. Ele desenvolveu o sistema de eixos XYZ tridimensional para estudar o movimento, cuja origem e afastamento reporta sempre ao zero desse sistema. Vem daí a velha história da mosca no comboio, ambos em movimento. Para o observador que está cá fora em pé parado, a mosca desloca-se à velocidade V= Vc +- Vm, sendo Vc vel do comboio e Vm Veloc da mosca. Será soma se ela se deslocar no mesmo sentido do comboio e - se for no sentido inverso. Mas para um passageiro que vai sentado no comboio, a mosca só se desloca com velocidade Vm! Por isso antes de se estudar o movimento, velocidade ou aceleração, tem que se definir onde está o sistema de eixos ao qual é relativo esse movimento. Posto isto, quando eu me referi que o S6 é "lento", não é que seja lento no sentido restrito (é rápido claro), mas sim no sentido lato, por comparação. Tem valores no antutu superiores à média, na ordem dos 40% (50.000 vs 70.000 S6). Ora comparado com a média, seja um S5, um note 4, um plus one etc, o S6 nem de longe nem de perto tem um desempenho 40% mais rapido! Daí eu dizer que era "lento" no exigível e por comparação à métrica.
Sobre os processadores Pardinha, confesso que sou muito fã da ciência e da tecnologia, mas a marca ou as tendências não me interessam para nada. Confesso que o que gosto mesmo, e muito sinceramente, é isto, exercer o contraditório, espremer os assuntos a fundo, para melhor conhecer. Na conversa retenho mais o que os outros dizem e gosto de levantar a polémica só para discutir e aprender. São feitios... :D
Abração

#331 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 posts
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Posted 30 June 2015 - 23:08

Expliquei-me mal talvez. Antes de Einstein, era difícil dizer se uma coisa era rápida, muito rápida, lenta ou grande, porque mesmo que houvesse a grandeza, não havia comparação, relação. "Para mim era, mas para outro já podia não ser". Então foi por esta questão que nasceu a teoria da relatividade que permitiu até hoje estudar com precisão as propriedades do movimento, isto é, uma propriedade é sempre relativa a um padrão. Ele desenvolveu o sistema de eixos XYZ tridimensional para estudar o movimento, cuja origem e afastamento reporta sempre ao zero desse sistema. Vem daí a velha história da mosca no comboio, ambos em movimento. Para o observador que está cá fora em pé parado, a mosca desloca-se à velocidade V= Vc +- Vm, sendo Vc vel do comboio e Vm Veloc da mosca. Será soma se ela se deslocar no mesmo sentido do comboio e - se for no sentido inverso. Mas para um passageiro que vai sentado no comboio, a mosca só se desloca com velocidade Vm! Por isso antes de se estudar o movimento, velocidade ou aceleração, tem que se definir onde está o sistema de eixos ao qual é relativo esse movimento. Posto isto, quando eu me referi que o S6 é "lento", não é que seja lento no sentido restrito (é rápido claro), mas sim no sentido lato, por comparação. Tem valores no antutu superiores à média, na ordem dos 40% (50.000 vs 70.000 S6). Ora comparado com a média, seja um S5, um note 4, um plus one etc, o S6 nem de longe nem de perto tem um desempenho 40% mais rapido! Daí eu dizer que era "lento" no exigível e por comparação à métrica.
Sobre os processadores Pardinha, confesso que sou muito fã da ciência e da tecnologia, mas a marca ou as tendências não me interessam para nada. Confesso que o que gosto mesmo, e muito sinceramente, é isto, exercer o contraditório, espremer os assuntos a fundo, para melhor conhecer. Na conversa retenho mais o que os outros dizem e gosto de levantar a polémica só para discutir e aprender. São feitios... :D
Abração

 

Qualquer debate é bem vindo porque conseguimos ter as diferentes perspectivas de uma mesma questão e ao qual não teríamos acesso se não fosse debatida. O problema é que muito raramente se chega a alguma conclusão e alguns debates são "mais do mesmo", perdendo algum interesse na confrontação de ideias.

No entanto, e como dizes e bem, é uma forma de melhor conhecer e aprender e ainda bem que temos tópicos como este... diferentes do habitual. Apenas temos de ter algum cuidado porque a polémica nem sempre é bem vista quando exagerada ou exercida de forma depreciativa. 

Sobre o teu gosto pelo exercer do contraditório e pelo levantar a polémica (no bom sentido, claro), fazes-me lembrar alguém que tivemos no fórum há cerca de um ano...

 

Abraços  ;)


  • Rui Luís likes this


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#332 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 posts

Posted 01 July 2015 - 01:19

Obrigado Nuno Ribeiro pelo seu comentário, mas lá está, tudo é relativo. Para alguns é mais do mesmo, para outros uma seca e para outros interessante ou construtivo. Também alguns conseguem tirar conclusões, outros nem por isso. Também, e mais importante do que querer ver exarada uma conclusão objectiva que não haverá (tudo na vida é um compromisso do bom e do menos bom em que tudo é igualmente bom), é a troca de ideias para que cada um por si, possa concluir de acordo com as convicções pessoais, o que reteve. E como disse e bem o Pardinha, se todos tivéssemos a mesma opinião ou visão crítica, vivíamos num galinheiro e não fazia sentido este, nem nenhum outro fórum. É o direito à pluralidade e diversidade, que exige tolerância pelos outros e suas opiniões.
Longe de mim alguma vez ter a intenção de depreciar gratuitamente seja o que for, por quem sou que não sei construir nem o pior do que qualquer objecto que aqui se fala... Tomara! :D De qualquer forma, e porque penso que foi uma indirecta para mim, mesmo em caso de dúvida, agradeço que me avisem logo directamente ou me façam o reparo. Tenho a humildade suficiente para acatar, mesmo que ache injusto.
Já não me lembro há quanto tempo descobri o vosso fórum, pois sou membro também de 2 outros, um português e um estrangeiro, mas espero que não me esteja a comparar com alguém pelas más razões.
Abraço e sigamos para o S6 ;)

#333 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Posted 01 July 2015 - 07:59

Estou a gostar :D 

 

Desculpa se te interpretei da maneira errada.

Em relação a tua opinião sobre a matéria do artigo continuo sem perceber muito bem qual a tua posição em concreto.

 

Vamos lá para o S6 :D

 

Abraço.


  • Fipal likes this

Queres ajuda? Clica aqui


#334 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 posts

Posted 01 July 2015 - 08:01

Os vossos S6 tem escrito atrás Galaxy S6??



#335 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 posts
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Posted 01 July 2015 - 08:18

O meu não, esses são de fora
  • rqueiros likes this

#336 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 posts
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Posted 01 July 2015 - 08:41

Obrigado Nuno Ribeiro pelo seu comentário, mas lá está, tudo é relativo. Para alguns é mais do mesmo, para outros uma seca e para outros interessante ou construtivo. Também alguns conseguem tirar conclusões, outros nem por isso. Também, e mais importante do que querer ver exarada uma conclusão objectiva que não haverá (tudo na vida é um compromisso do bom e do menos bom em que tudo é igualmente bom), é a troca de ideias para que cada um por si, possa concluir de acordo com as convicções pessoais, o que reteve. E como disse e bem o Pardinha, se todos tivéssemos a mesma opinião ou visão crítica, vivíamos num galinheiro e não fazia sentido este, nem nenhum outro fórum. É o direito à pluralidade e diversidade, que exige tolerância pelos outros e suas opiniões.
Longe de mim alguma vez ter a intenção de depreciar gratuitamente seja o que for, por quem sou que não sei construir nem o pior do que qualquer objecto que aqui se fala... Tomara! :D De qualquer forma, e porque penso que foi uma indirecta para mim, mesmo em caso de dúvida, agradeço que me avisem logo directamente ou me façam o reparo. Tenho a humildade suficiente para acatar, mesmo que ache injusto.
Já não me lembro há quanto tempo descobri o vosso fórum, pois sou membro também de 2 outros, um português e um estrangeiro, mas espero que não me esteja a comparar com alguém pelas más razões.
Abraço e sigamos para o S6 ;)

 
Caro Fipal, penso que poderei ter sido mal interpretado, não tive em momento algum qualquer intenção de lhe enviar uma indirecta até porque tanto quanto sei não teria quaisquer motivos para tal. Falei em sentido lato e sobre o tema do debate, do contraditório e dos riscos por que passamos quando somos mal interpretados.

Sobre o utilizador que lhe falei e que de certa forma o Fipal me recorda, não o comparo nem por boas ou más razões, mas sim pela forma de estar, pelo discurso e pela mesmo gosto no debate. Uma vez escreveu que "o debate de ideias deve ser construtivo, livre e independente e sobre um assunto. Não sobre pessoas ou delitos de opinião." Penso que também se identifica nestas palavras... E se bem me recordo, tal como você, esse utilizador também teve problemas com a Decsis tendo sido ressarcido com um novo equipamento.

 

Mas deixemos de off-topic que em nada interessa neste tópico. 

 

Sigamos então para o S6 embora no meu caso terá de ser um dual sim, caso contrário manter-me-ei com o meu atual S5 dual sim.

 

Abraços.


  • Fipal likes this


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#337 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 posts

Posted 01 July 2015 - 13:37

Estou a gostar :D

Desculpa se te interpretei da maneira errada.
Em relação a tua opinião sobre a matéria do artigo continuo sem perceber muito bem qual a tua posição em concreto.

Vamos lá para o S6 :D

Abraço.


@ Nuno Ribeiro, excelente capacidade de aquiescência e memória. Registei com satisfação. Ah, fiquei mais descansado com o que me correlacionava :D Aqui ainda não muito, mas em outros sítios tenho encontrado também pessoas muito aguerridas e com muito valor, que me fazem pensar e aprender muito. Confesso que faço minhas, algumas palavras deles, aqui :D
Infelizmente mas não é exclusivo da samsung, acontece com todas as marcas, há muitos casos parecidos com o que eu tive. Nem sempre as garantias e a assistencia tecnica funcionam como deviam... O que li que outros já tinham feito, serviu-me de exemplo.
@ Pardinha não gosto de deixar as pessoas sem resposta, mais a si que considero bastante. Sobre este assunto, o S6, a resposta para o que pretende está precisamente no primeiro post deste tópico. Acrescento a isso, o tópico também meu, "sensor da câmara do S6". Se porventura se refere à pequena intercalação sobre o processador, é isso, é o que lá está escrito a seguir. Como depois também referi, não se exige conclusões apuradas, cada um tira a sua. Se bem que o melhor, é usar alguma prudência na animosidade até se ver o resultado final do novo processador.
Abração

#338 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Posted 01 July 2015 - 15:34

Um muito obrigado pela parte que me toca. Força nisso.


  • Fipal likes this

Queres ajuda? Clica aqui


#339 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 posts

Posted 01 July 2015 - 20:38

Qualquer debate é bem vindo porque conseguimos ter as diferentes perspectivas de uma mesma questão e ao qual não teríamos acesso se não fosse debatida. O problema é que muito raramente se chega a alguma conclusão e alguns debates são "mais do mesmo", perdendo algum interesse na confrontação de ideias.
No entanto, e como dizes e bem, é uma forma de melhor conhecer e aprender e ainda bem que temos tópicos como este... diferentes do habitual. Apenas temos de ter algum cuidado porque a polémica nem sempre é bem vista quando exagerada ou exercida de forma depreciativa.
Sobre o teu gosto pelo exercer do contraditório e pelo levantar a polémica (no bom sentido, claro), fazes-me lembrar alguém que tivemos no fórum há cerca de um ano...

Abraços ;)


Boa noite amigo.

A semelhança que referes com alguém que está afastado desta nossa comunidade, no inicio pensei que fosse o saudoso @Sapec, mas agora e depois de ler mais atentamente este tópico, concluo que tal semelhança não corresponde à verdade.

Um abraço.

Edited by Rui Luís, 01 July 2015 - 21:41.


#340 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 posts

Posted 02 July 2015 - 09:25

Boas.
Instalei ontem a 5.1.1 oficial via odin mas não fez factory reset, instalou por cima. É alguma opção?

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

#341 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 posts
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Posted 02 July 2015 - 09:33

Boas.
Instalei ontem a 5.1.1 oficial via odin mas não fez factory reset, instalou por cima. É alguma opção?

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

 

As roms da Samsung são agora quase todas non-wipe, ou seja, não apagam os dados do utilizador (e por vezes temos de fazer wipe na recovery se não arrancarem).

A opção é tua...


  • rqueiros likes this


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#342 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 posts

Posted 03 July 2015 - 23:16

É normal aquecer ao carregar?

#343 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 posts
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Posted 03 July 2015 - 23:37

Se for um pouco, sim é normal.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#344 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Posted 06 July 2015 - 07:56

É normal aquecer ao carregar?

 

Fast charge é normal. por isso é que quanto mais bateria se tem menos carga é dada.


Queres ajuda? Clica aqui


#345 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 posts
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Posted 06 July 2015 - 10:00

O meu não tem nada escrito na traseira também. Mas já vi um de um amigo meu dos USA e trazia eu acho que é dependendo do país como já vi um que não dizia samsung a frente mas esse foi numa foto acho que era da China ou algo parecido.

#346 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 posts

Posted 06 July 2015 - 10:05

Mas é que ainda aquece bastante ao carregar.

Depois apartir dos 90% fica temperatura normal...



#347 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Posted 06 July 2015 - 10:27

O meu note 4 fica morno, mas a tecnologia é diferente é a quickcharge 2.0 da qualcomm. Carrega 9v a 2A.


Queres ajuda? Clica aqui


#348 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 posts
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Posted 06 July 2015 - 12:07

Não é 9 V 2a

E 5v 2a e 9v 1,67A no s6, deve ser igual ao do note

#349 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 posts
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Posted 06 July 2015 - 13:47

Não é 9 V 2a

E 5v 2a e 9v 1,67A no s6, deve ser igual ao do note

 

Não não é igual, eu tenho 9v 2A e 5v 3A. :D


Queres ajuda? Clica aqui


#350 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 posts

Posted 06 July 2015 - 17:35

O aquecimento é proporcional à potência absorvida do transformador. É só fazer as contas para ver a diferença nestes 2 estágios. O fast charge (maior potência) só é activado até aos 50%, acho eu, para não danificar a bateria. A partir daí o carregamento é lento e baixa a temperatura. Quem faz esta gestão é o próprio telemóvel, não o transformador, pese embora que tenha que estar preparado com 2 circuitos. No S6 por exemplo, é mais ou menos 15W em Fast charge vs 10W em carregamento normal