Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S6


  • Por favor inicie sessão para responder
379 respostas a este tópico

#376 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2015 - 13:46

O knox consegues ver sempre ao entrares em download mode ou através desta aplicação.

 

Sobre a tua pergunta, apenas digo que o uso de software não autorizado invalida a garantia e o ODIN não é para ser usado pelo consumidor. O problema é provar que algo foi flashado porque nem todos os telefones vendidos em PT tem CSC TPH. E como é obvio, se perguntares à Samsung ela não poderia dizer outra coisa ...

Sim.

No caso do Knox tenho 0x0, por isso não foi ativado.

 

Agora com respeito à ROM, a minha vinha com uma polaca, e instalei a Francesa. Queria saber se há forma de eles verem isso.



#377 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2015 - 11:25

Sim.

No caso do Knox tenho 0x0, por isso não foi ativado.

 

Agora com respeito à ROM, a minha vinha com uma polaca, e instalei a Francesa. Queria saber se há forma de eles verem isso.

 

Há forma de comprovar se um telefone tem o CSC original, o que ocorre sempre que o telefone tem o firmware original, teve apenas actualizações por OTA ou feitas na assistencia tecnica oficial. Em todos estes casos o CSC original é mantido.

 

A forma de o comprovar é pelo IMEI. Este determina UNIVOCAMENTE a origem do telefone. Em caso de suspeita, basta o tecnico confirmar através do IMEI, qual seria o CSC original e comparar com o CSC existente. Não sendo funcionario de nenhum destes Centros, acredito que não esteja implementada a rotina de verificar sistematicamente o CSC de todos os telefones reparados.

 

O facto da garantia estar anulada por uma intervenção não autorizada (expressão usada pela Samsung e muito discutivel) não quer dizer que o telefone não seja reparado num centro oficial sem custos.

Estão relatados casos em que foi feita essa reparação ao abrigo da lei da garantia, em telefones com CSC modificado, da mesma forma que estão relatados imensos casos de telefones reparados ao abrigo da lei da garantia com Knox violado (0X1)

Um motivo para existirem menos casos de Garantia não aceite por alteração do CSC, é que dá algum trabalho  e demora algum tempo a fazer esta verificação. No caso do Knox a verificação é instantanea.

Na unica vez que me dirigi à DECSIS para uma possivel reparação,  a verificação do Knox foi efectuada. Provavelmente esta verificação é feita mais rotineiramente.

 

A unica certeza que se tem, é que um telefone com Knox violado ou com CSC alterado, pode não ser reparado ao abrigo da lei da garantia. Se nalguns casos, os tecnicos fecham os olhos a alguma situação em particular, tanto melhor para os utilizadores.

 

Caso a reparação não seja concedida ao abrigo da lei da garantia, existe sempre o recurso ao tribunal e fazer valer uma directiva europeia que obriga os fabricantes a reparar os terminais, mesmo que haja alteração de software por parte do utilizador. Segundo esta directiva a alteração de software não faz cessar  a garantia sobre o hardware. Haja paciencia dinheiro e um bom advogado.

 

P:S. Este post serve apenas para resposta ao utilizador em quote, ou a qualquer outro que necessite desta informação.

Não é minha intenção alimentar algum tipo de polemica com o utilizador @jocafonso @Fipal ou qualquer outro pseudonimo entretanto criado.


Editado por sapec, 01 August 2015 - 11:53.

  • rqueiros e Rui Luís gosta disto

#378 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2015 - 18:48

e eu posso ver o csc original?



#379 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2015 - 13:34

Da minha parte não há crise. Cada um pode e deve ter a sua opinião, sem obrigatoriamente criar uma polémica com quem tem uma diferente. E até acho que as nossas opiniões são parecidas. Na boa ;)
Uma notícia boa é que, segundo os últimos rumores, o novo S6 edge+ afinal vai ter o mesmo processador do S6 e do note 5 e não o sd 806 como inicialmente previsto. Assim fica com tudo de bom do S6, com algo melhor que pode fazer a diferença: ecrã um pouco maior e bateria de 3 Ah. Se a câmara for a Sony, era a cereja em cima do bolo... entretanto a Samsung anunciou a baixa oficial do preço da gama S6 em cerca de 100 dólares/euros, no sentido de alavancar as vendas que estão aquém do previsto e para reposicionar estes 2 novos equipamentos que são apresentados já dia 15. Boa ideia!

#380 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 05 August 2015 - 13:41

Da minha parte não há crise. Cada um pode e deve ter a sua opinião, sem obrigatoriamente criar uma polémica com quem tem uma diferente. E até acho que as nossas opiniões são parecidas. Na boa ;)
Uma notícia boa é que, segundo os últimos rumores, o novo S6 edge+ afinal vai ter o mesmo processador do S6 e do note 5 e não o sd 806 como inicialmente previsto. Assim fica com tudo de bom do S6, com algo melhor que pode fazer a diferença: ecrã um pouco maior e bateria de 3 Ah. Se a câmara for a Sony, era a cereja em cima do bolo... entretanto a Samsung anunciou a baixa oficial do preço da gama S6 em cerca de 100 dólares/euros, no sentido de alavancar as vendas que estão aquém do previsto e para reposicionar estes 2 novos equipamentos que são apresentados já dia 15. Boa ideia!

 

Devia era lançar o S6 duos no mercado europeu...  :emo_im_undecided:


  • Fipal gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum