Sim.
No caso do Knox tenho 0x0, por isso não foi ativado.
Agora com respeito à ROM, a minha vinha com uma polaca, e instalei a Francesa. Queria saber se há forma de eles verem isso.
Há forma de comprovar se um telefone tem o CSC original, o que ocorre sempre que o telefone tem o firmware original, teve apenas actualizações por OTA ou feitas na assistencia tecnica oficial. Em todos estes casos o CSC original é mantido.
A forma de o comprovar é pelo IMEI. Este determina UNIVOCAMENTE a origem do telefone. Em caso de suspeita, basta o tecnico confirmar através do IMEI, qual seria o CSC original e comparar com o CSC existente. Não sendo funcionario de nenhum destes Centros, acredito que não esteja implementada a rotina de verificar sistematicamente o CSC de todos os telefones reparados.
O facto da garantia estar anulada por uma intervenção não autorizada (expressão usada pela Samsung e muito discutivel) não quer dizer que o telefone não seja reparado num centro oficial sem custos.
Estão relatados casos em que foi feita essa reparação ao abrigo da lei da garantia, em telefones com CSC modificado, da mesma forma que estão relatados imensos casos de telefones reparados ao abrigo da lei da garantia com Knox violado (0X1)
Um motivo para existirem menos casos de Garantia não aceite por alteração do CSC, é que dá algum trabalho e demora algum tempo a fazer esta verificação. No caso do Knox a verificação é instantanea.
Na unica vez que me dirigi à DECSIS para uma possivel reparação, a verificação do Knox foi efectuada. Provavelmente esta verificação é feita mais rotineiramente.
A unica certeza que se tem, é que um telefone com Knox violado ou com CSC alterado, pode não ser reparado ao abrigo da lei da garantia. Se nalguns casos, os tecnicos fecham os olhos a alguma situação em particular, tanto melhor para os utilizadores.
Caso a reparação não seja concedida ao abrigo da lei da garantia, existe sempre o recurso ao tribunal e fazer valer uma directiva europeia que obriga os fabricantes a reparar os terminais, mesmo que haja alteração de software por parte do utilizador. Segundo esta directiva a alteração de software não faz cessar a garantia sobre o hardware. Haja paciencia dinheiro e um bom advogado.
P:S. Este post serve apenas para resposta ao utilizador em quote, ou a qualquer outro que necessite desta informação.
Não é minha intenção alimentar algum tipo de polemica com o utilizador @jocafonso @Fipal ou qualquer outro pseudonimo entretanto criado.
Editado por sapec, 01 August 2015 - 11:53.