Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fotos do S5


  • Por favor inicie sessão para responder
66 respostas a este tópico

#26 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2015 - 01:46

Também estou de acordo convosco. Tal como pus nos tópicos do S4 na semana passada, a aposta da samsung na câmara isocell foi um falhanço completo. Daí que no note 4 voltaram novamente a usar uma câmara da sony com os mesmos 16 MP. Com pouca luz acho uma câmara miserável e ainda não consegui fazer uma única foto boa, sem ruído, focada e sem estar tremida... com a luz do dia qualquer uma é boa, não é avaria nenhuma! E comparem as fotos tiradas com um iphone 6, lg ou outros da actualidade mesmo com menos MP (já para não falar dos lumia que ficam a anos luz). Não tem nada a ver e até o S4 é muito, mas muito melhor. E já tive os S'es quase todos.... quem gaba isto ou é faccioso a defender a sua dama, ou nunca teve outros telemóveis...

#27 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 12 January 2015 - 13:08

Foto macro

Foto macro


Foto de pouca luz flash
E com vidro a frente e pouca luz

Thumbnails Anexos

  • 20150112_124604.jpg
  • 20150112_124538.jpg
  • 20150112_124218.jpg


#28 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2015 - 15:22

... quem gaba isto ou é faccioso a defender a sua dama, ou nunca teve outros telemóveis...

Já tive muitos modelos da Nokia, muitos mesmo, tive Series N, tive um dos melhores terminais para fotos da epoca, um N95. Ha algures um topico no Zwame, da minha autoria, em que fazia um bom comparativo de tripé, lado a lado, entre o N95 e uma Fujifilm tambem de 5mpx e muita gente disse que as fotos do telemovel eram melhores, mesmo a pensar que eram da maquina.

Como disse já tive muitos modelos, por acaso Samsung é apenas o terceiro, antes tive o Note 1 e o 2.

Continuo a dizer, acho que ha aí algo que não está bem com os vossos telemoveis, ou então sou eu que tive sorte...

Deixo mais umas fotos, foram tiradas ao meu filho e á montada dele, fotos tiradas no exterior, mais precisamente na via publica, condições de iluminação miseraveis e sai isto á primeira. Nessa noite tirei varias, sempre com muito boa qualidade, dadas as circunstancias.
Os vossos S3/S4 conseguem fazer melhor? Se calhar nem igual...

uploadfromtaptalk1421075963715.jpg

uploadfromtaptalk1421076036406.jpg

Sabem, eu por acaso tiro muita foto e se tenho azar de não conseguir o que pretendo vou testando outras regulações até chegar onde quero mas geralmente o modo auto chega para a maioria das situações.

Outra coisa muitissimo importante e que muita gente ignora... limpeza das lentes.
Quem é que pensa conseguir tirar fotos decentes com uma lente cheia de pó e dedadas? Atenção a esse pequeno grande promenor...



Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Editado por Fermas, 12 January 2015 - 15:51.


#29 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 12 January 2015 - 15:40

Eu também tenho ideia que a camera do s3 e s4 nao sao melhores que a do s5. mas opiniões sao opiniões


Sent from my iPhone 6 Plus 128gb using Tapatalk
  • Fermas gosta disto

NOTE 3


#30 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2015 - 15:52

A do s3 no geral não é melhor em termos do resultado final, no entanto a focar consigo focagem muito mais consistente do que no s5. Pode levar um pouco mais de tempo, mas apanha o foco na maioria das vezes logo a primeira e consequentemente acaba por ser mais rapido para tirar a foto porque o s5 tem que se muitas vezes andar lá a pressionar no ecrã para reptir o foco, em especial em zonas com menos luz.

Do s4, todas as fotos que vi pareceram-me boas mas não usei tão extensivamente e por isso não posso comentar.



#31 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 12 January 2015 - 15:58

Eu acho que tira muito bem o s5, limpo a lente antes de tirar a foto

#32 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2015 - 16:07

Já tive muitos modelos da Nokia, muitos mesmo, tive Series N, tive um dos melhores terminais para fotos da epoca, um N95. Ha algures um topico no Zwame, da minha autoria, em que fazia um bom comparativo de tripé, lado a lado, entre o N95 e uma Fujifilm tambem de 5mpx e muita gente disse que as fotos do telemovel eram melhores, mesmo a pensar que eram da maquina.

Como disse já tive muitos modelos, por acaso Samsung é apenas o terceiro, antes tive o Note 1 e o 2.

Continuo a dizer, acho que ha aí algo que não está bem com os vossos telemoveis, ou então sou eu que tive sorte...

Deixo mais umas fotos, foram tiradas ao meu filho e á montada dele, fotos tiradas no exterior, mais precisamente na via publica, condições de iluminação miseraveis e sai isto á primeira. Nessa noite tirei varias, sempre com muito boa qualidade, dadas as circunstancias.
Os vossos S3/S4 conseguem fazer melhor? Se calhar nem igual...

uploadfromtaptalk1421075963715.jpg

uploadfromtaptalk1421076036406.jpg

Sabem, eu por acaso tiro muita foto e se tenho azar de não conseguir o que pretendo vou testando outras regulações até chegar onde quero mas geralmente o modo auto chega para a maioria das situações.

Outra coisa muitissimo importante e que muita gente ignora... limpeza das lentes.
Quem é que pensa conseguir tirar fotos decentes com uma lente cheia de pó e dedadas? Atenção a esse pequeno grande promenor...



Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Desculpe não leve a mal nem fique chateado, mas não acho estas suas fotos com qualidade. Não obstante de ter a iluminação directa do candeeiro, têm bastante ruído, pouco contraste, pouca definição (por exemplo nota-se no todo mas melhor nos paralelos). Mas não é problema seu, pois eu com o S5 também não consigo melhor. Infelizmente já não tenho o S4 para lhe mostrar novos exemplos, no mesmo contexto que as suas fotos, para poder comprovar que é muito superior em qualidade, mas se fizer o favor veja aqui uns exemplos que ainda tinha tirados com o S4 em contextos similares e mais adversos até. Veja e compare, principalmente na definição, contraste, focagem e ruído, pois tem pelo menos uma sem foco absolutamente nenhum de luz (penso que é a última da consola do carro). As duas primeiras então (a do capot e a do rio) acho-as absolutamente soberbas e impossível obtê -las com um S5... http://www.androidpt...s4/#entry590526
Cmprs

Editado por Fipal, 12 January 2015 - 16:11.


#33 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2015 - 16:25

Essas fotos, no especial a segunda, demonstra aquilo que referi nuns posts atrás de uma tonalidade diferente/roxas em zonas menos iluminadas e provavelmente deve-se ao iso alto,mas a meu ver prejudica no aspecto final da foto (já para não falar no ruido). Podiam se calhar ter deixado o modo noite e ai então usar iso mais alto por existir menos luz e ao menos o pessoal já ficava naquela de usar o modo noite para ao menos conseguir capturar algo. Por isso se calhar convem mexer nas definições nestes casos.

 

Sinceramente, já começo a desistir da camera do s5 lol vou ter que me conformar que é o que há e só esperar bons resultados no exterior em dias de sol. Pode ser que para num proximo telemóvel tenha mais sorte com a camera.


  • Fipal gosta disto

#34 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2015 - 19:08

Desculpe não leve a mal nem fique chateado, mas não acho estas suas fotos com qualidade. Não obstante de ter a iluminação directa do candeeiro, têm bastante ruído, pouco contraste, pouca definição (por exemplo nota-se no todo mas melhor nos paralelos). Mas não é problema seu, pois eu com o S5 também não consigo melhor. Infelizmente já não tenho o S4 para lhe mostrar novos exemplos, no mesmo contexto que as suas fotos, para poder comprovar que é muito superior em qualidade, mas se fizer o favor veja aqui uns exemplos que ainda tinha tirados com o S4 em contextos similares e mais adversos até. Veja e compare, principalmente na definição, contraste, focagem e ruído, pois tem pelo menos uma sem foco absolutamente nenhum de luz (penso que é a última da consola do carro). As duas primeiras então (a do capot e a do rio) acho-as absolutamente soberbas e impossível obtê -las com um S5... http://www.androidpt...s4/#entry590526
Cmprs


Vi no telemovel agora mesmo mas prometo que vejo mais logo no pc.
Mas acho uma comparação injusta, um comparativo não pode de forma nenhuma ser realizado assim.
Um comparativo honesto é com os equipamentos lado a lado na mesma altura, local, condições e regulações.

As que postei atras foram todas sem flash, em modo automatico e sem recorrer a qualquer suporte ou tripé.

Desafio alguem que queira fazer umas fotos comigo com o seu S3 ou S4, não tenho o minimo problema, isso sim é um comparativo justo.

Aconselho tambem a consultarem o comparativo realizado pelo site de referencia (gsmarena), entre as supostas melhores cameras de telemovel no verão de 2014.
Explicação para os resultados então?... viciados, tendenciosos?

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#35 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 12 January 2015 - 20:47

Estas sao boas

Thumbnails Anexos

  • 20150110_150248.jpg
  • 20150110_150330.jpg

  • Rui Luís gosta disto

#36 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2015 - 23:14

Essas não estão más não. Lá está, se estiver em excelentes condições de iluminação, como um dia de sol no exterior, a camera porta-se bem a focar e a tirar fotos. Retirem-lhe um pouco mais de luz e já se torna mais complicado.



#37 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 13 January 2015 - 00:58

Este tópico foi criado a partir do tópico erro da camara


  • marafona gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#38 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 13 January 2015 - 07:22

A noite, nao e grande coisa é verdade

#39 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2015 - 22:50

Esta foi tirada á uns dias, de noite e com iluminação muito fraca.
Acho que não está mau de todo ;)

uploadfromtaptalk1424645290636.jpg

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Editado por Fermas, 22 February 2015 - 22:50.


#40 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 24 February 2015 - 07:36

Leça da Palmeira?

#41 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2015 - 11:56

Leça da Palmeira?


MacDonalds de Mafra... sim, tambem já ha isto aqui na aldeia ;)

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2
  • Rui Luís gosta disto

#42 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 24 February 2015 - 21:11

E da minha zona he he
  • Fermas gosta disto

NOTE 3


#43 Arthgrafic

Arthgrafic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • Galaxy S3 GT-I9300 - Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 01 March 2015 - 02:06

Foto tirada neste momento completamente as escuras

 

 

Foto tirada com o S5....

2015-03-01 01.11.17.jpg

 

Foto tirada com o S3....

2015-03-01 01.44.44.jpg

 

Tirem as vossas conclusões!

 

Cumprimentos!



#44 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 01 March 2015 - 02:52

S5 melhor na cor

#45 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2015 - 03:34

Foto tirada neste momento completamente as escuras


Foto tirada com o S5....
2015-03-01 01.11.17.jpg

Foto tirada com o S3....
2015-03-01 01.44.44.jpg

Tirem as vossas conclusões!

Cumprimentos!


É incrível como a foto do S3 é muito melhor que a do S5, quer seja em contraste, definição e ruído! E se fosse sem flash então, a diferença era abismal Não consigo perceber o que se passa com a câmara do S5...
Quanto à cor, nada se pode dizer neste exemplo pois não se conhece o original!

#46 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2015 - 15:33

Ninguem comentou a que postei uns post atrás... está pessima?

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#47 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2015 - 16:34

Ninguem comentou a que postei uns post atrás... está pessima?

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2


Está! :)
Falando sério, em relação ao ruído não está má, está boa, mas em relação à definição deixa muito a desejar. Ao que me refiro, pode-se confirmar nos contornos das letras da marca e na completa indefinição das pessoas e objectos no interior, não honrando os 16 MP. Não leve a mal, pois eu com o meu ainda fazia pior. Contudo sugiro-lhe uma experiência nestas circunstâncias: desligue o HDR e o modo de noite para poder controlar o valor do ISO manualmente. Experimente baixar o ISO para valores na ordem dos 400 para começar. Como ele vai compensar com a velocidade tornando-a mais lenta, fixe bem o telemóvel. Se achar que a foto fica muito escura, vá aumentando o ISO gradualmente até atingir um bom compromisso. Não se esqueça de que as fotos nocturnas, devido ao elevado tempo de exposição, se adequam a motivos estáticos. Os objectos e luzes em movimento, deixam rasto podendo parecer imagem tremida. É também fundamental nas fotos nocturnas, a lente estar muito bem limpa. Boas fotos e vá-as pondo por aqui e relatando as modificações e experiências que faz, para aprendermos
Um abraço

#48 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2015 - 22:55

Está! :)
Falando sério, em relação ao ruído não está má, está boa, mas em relação à definição deixa muito a desejar. Ao que me refiro, pode-se confirmar nos contornos das letras da marca e na completa indefinição das pessoas e objectos no interior, não honrando os 16 MP. Não leve a mal, pois eu com o meu ainda fazia pior. Contudo sugiro-lhe uma experiência nestas circunstâncias: desligue o HDR e o modo de noite para poder controlar o valor do ISO manualmente. Experimente baixar o ISO para valores na ordem dos 400 para começar. Como ele vai compensar com a velocidade tornando-a mais lenta, fixe bem o telemóvel. Se achar que a foto fica muito escura, vá aumentando o ISO gradualmente até atingir um bom compromisso. Não se esqueça de que as fotos nocturnas, devido ao elevado tempo de exposição, se adequam a motivos estáticos. Os objectos e luzes em movimento, deixam rasto podendo parecer imagem tremida. É também fundamental nas fotos nocturnas, a lente estar muito bem limpa. Boas fotos e vá-as pondo por aqui e relatando as modificações e experiências que faz, para aprendermos
Um abraço


Eu baixei o ISO claro, era impossivel chegar a esse resultado em modo auto mas como o tempo de exposição é maior, o facto de não ter o telemovel estabilizado tambem não ajudou muito.
Se ele tivesse fixo provavelmente ficaria melhor...
Obrigado pelo comentario de qualquer das maneiras :)

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2
  • Fipal gosta disto

#49 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 07 April 2015 - 13:13

Eu adoro tirar fotografias e tambem acho que o S3 da minha namorada tira fotos a noite sem flash mto melhores que as do S5 apesar de nao achar o s5 mau de todo vou dar uns exemplos das fotos que tiro com o S5.

 

como podem ver sao fotos tiradas nos mais diferentes ambientes e algumas sao boas porque sao de dia mas as de noite e utilizando flash em certas situacoes nao ficam mal tambem.

Thumbnails Anexos

  • 2014-12-23 21.44.34.jpg
  • 2014-12-24 17.30.14.jpg
  • 2014-12-31 21.33.54.jpg
  • 2014-12-31 23.59.31.jpg
  • 2015-03-07 15.11.58.jpg
  • 2015-03-12 16.00.28.jpg
  • 2015-03-26 23.02.17.jpg
  • 2015-04-02 23.37.44.jpg

Editado por deardevil, 07 April 2015 - 13:24.

  • Fermas gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#50 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2015 - 15:56

Vi o post no telemovel agora, parecem estar muito boas!
Mas os experts já se pronunciam ;)

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2
  • deardevil gosta disto