Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fotos do S5


  • Por favor inicie sessão para responder
66 respostas a este tópico

#51 talalao

talalao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2015 - 02:49

Estive a ler este post, e realmente no que toca em ambientes com pouca luz o S5 deixa muito a desejar.

Tenho também um LG G2 e posso vos dizer que a diferença é abismal, já durante o dia é ela por ela, ou talvez uma pequena margem para o Samsung.

Neste momento já é um pouco tarde mas a ver se amanhã posto uma foto de cada um.



#52 cereal86

cereal86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 242 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Galaxy Note 3 (N9005)

Mensagem publicada 10 April 2015 - 09:35

Mas já é do conhecimento geral que a câmara tem fraco desempenho em ambientes de pouca luz, até mesmo o LG G3 com OIS e laser. Como já disseram anteriormente, isto é um telemóvel e serve para desenrascar. Para fotografia mais profissional só mesmo DSLR e mesmo assim, tem que ter uma boa lente.


Vendo: nada | Feedback


#53 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 10 April 2015 - 09:54

Para mim acho que é uma camera bastante boa para um telemovel,nao sei mesmo ate que ponto o teu G2 consegue tirar fotos tao boas como o S5  mas se o dizes ainda bem.como ja foi dito aqui inumeras vezes nao ha nenhum telemovel que tire fotos ano nivel de uma DSLR apesar de haver mta gente que quer a forca que assim seja :) mas como ja demonstrei dao para tirar grandes fotos mesmo a noite.nao considero que deixe muito a desejar a noite pelas fotos que ja demonstrei.


  • Fermas gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#54 talalao

talalao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2015 - 03:38

Bem, antes demais talvez tenha exagerado um pouco ao dizer que a diferença entre o G2 e o S5 era abismal, mas devo dizer que ela existe sim, e eu frisei bem que a diferença se acentuava mais em ambientes com pouca luz. 

Tenho um G2 do qual gosto bastante, mas como gosto de andar a saltar de telemóvel em telemóvel, parece que desta vez vou dar um salto para o S5, até porque acho que o lollipop lhe assentou muito bem,,, adiante...

Trago então 3 fotos tiradas à mesma distancia e com a mesma luz de fundo, "luz de um exaustor de cozinha".

Juntamente com o link vai os screenshots das definições de cada um, "as definições do LG são bem mais escassas".

 

S5 = 16MP (16:9) Modo Automático

 

G2 = 10MP (16:9) Modo Noite

 

https://www.dropbox....vs. S5.rar?dl=0

 

20150413_002744_Night.jpg20150413_002653.jpg


Editado por talalao, 13 April 2015 - 13:37.


#55 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 13 April 2015 - 14:12

Eu não quero aqui nenhuma guerra mas eu já ponho mais logo mais fotos todas em ambiente de low light e tou bastante satisfeito com o resultado. Se preferes o g2 cada um e livre de preferir o que quiser e ainda bem que temos liberdade de escolha. Mas se tiras foto em ambiente nocturno no g2 pk não tiras tb no mm modo no s5?

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#56 talalao

talalao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2015 - 17:04

Qual é que foi a parte em que eu disse que preferia o G2 ????

 

Estou num forum dedicado a fotos do S5, do qual várias pessoas já deram a sua opinião sobre outros telemóveis como o S3 por exemplo, eu simplesmente mencionei e já disse que exagerei ao dizer que a diferença entre eles era abismal mas que no qual o G2 à noite leva a melhor.

Referi até que vou saltar do G2 para o S5, e tu vens dizer que eu prefiro o G2.?????

Eu não sei se não queres guerra como dizes, mas parece-me que é nesse campo que estás a querer chegar.

 

Então eu até as definições de ambos postei no link. Agora se me quiseres dizer que existe melhor definição a usar no S5, eu estou aqui para aprender, e não para enganar ninguém em dizer que o LG é melhor que o Samsung só porque me apetece.

 

Já agora diz-me lá onde é que se liga o modo nocturno no S5, é que sinceramente não encontro, e como já referi o G2 não tem nem metade das definições do S5, e por isso mesmo posso ainda andar um pouco às aranhas, mas a meu ver liguei um modo em que as fotos ficam bem melhores "deixo screenshot em anexo", e tentei também com o HDR ligado mas o ruído de imagem sobe bastante e por isso não o usei.

 

Por fim, o que é que me interessa se vais tirar mais fotos logo à noite, se não tens um outro telemóvel para fazer comparações.

 

Screenshot_2015_04_13_17_40_33.png



#57 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2015 - 18:43

Não se chateiem que não vale a pena. Também reconheço que há pessoas que não respeitam a opinião dos outros, só para defenderem obrusamente a sua "dama". Não ligues Talalao. Claro que o S5 está abaixo da média, nos telemóveis evidentemente, nas fotos nocturnas. Ainda bem que não encontraste o modo noite no S5 (só existe no lollipop), pois iria incrementar mais o ruído de uma forma pavorosa. Já aqui vi expressões DSLR etc etc lol. O que se trata e isso sim, é de comparar o comparável ou seja, para quem já os teve e vários, de telemóveis! Se gostas de fotos, e já há telemóveis com uma qualidade fotográfica muito boa, pensa bem se queres o S5. Se insistires, vendo-te o meu :D

#58 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2015 - 19:15

Queres ver um exemplo de uma verdadeira foto nocturna? Aqui podes ver como se comporta o S5. Podes notar o excesso de ruído principalmente nos cantos. Não há pretos nas partes escuras - há é bastante ruído, como até nas partes mais claras. Também podes ver a falta de definição e contraste nas linhas luz-escuro (consegues definir bem as matrículas dos carros por exemplo?)
Como notas, deixo o seguinte: modo noite/anti-vibração e modo HDR desligados por forma a evitar ao máximo o ruído e as auréolas cor de rosa. Como a velocidade foi muito incrementada (1/15) tirei com telemóvel bem apoiado. O iso foi escolhido pelo telemóvel (2000 asa). Sem correcção de EV, ou seja 0). A iluminação nas partes luminosas era bastante consistente para o facto ( cerca de 5, 6 metros reais do foco de luz de um candeeiro e 8 a 10 m de outro, contados na diagonal. Eq brancos automáticouploadfromtaptalk1428952396383.jpg
(Não sei se ao anexar, a foto perde propriedades)

Editado por Fipal, 13 April 2015 - 19:24.


#59 talalao

talalao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2015 - 20:40

Obrigado pela compreensão Fipal, tenho a noção que porei vir a perder no campo das fotos, mas ficarei a ganhar em outros aspectos, como melhor ecrã, melhor som, as teclas físicas em vez das virtuais, a entrada para cartão de memória, etc... 

Devo dizer que não estou a dizer com isto que o G2 é pior que o Samsung, pois acreditem que é mesmo um excelente smartphone, pois aguentou-se na minha mão cerca de um ano "o que para mim já é muito tempo, lolll".

 

Já tenho os dois em meu poder, agora é mesmo escolher qual deles vender. Em vez das fotos, ando mais preocupado é no campo da bateria, mas o S5 também parece bater-se bem nesse aspecto.

 

Por acaso eu estou com o lollipop também "espetei-lhe com o firmware do Reino Unido (BTU) G900FXXU1BOC7, e gostava de saber onde encontrar esse modo nocturno, é que nem indo aos downloads dos modos me aparece esse.  :(

 

Cumprimentos para todos.


  • Fipal gosta disto

#60 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2015 - 21:06

Obrigado pela compreensão Fipal, tenho a noção que porei vir a perder no campo das fotos, mas ficarei a ganhar em outros aspectos, como melhor ecrã, melhor som, as teclas físicas em vez das virtuais, a entrada para cartão de memória, etc...
Devo dizer que não estou a dizer com isto que o G2 é pior que o Samsung, pois acreditem que é mesmo um excelente smartphone, pois aguentou-se na minha mão cerca de um ano "o que para mim já é muito tempo, lolll".

Já tenho os dois em meu poder, agora é mesmo escolher qual deles vender. Em vez das fotos, ando mais preocupado é no campo da bateria, mas o S5 também parece bater-se bem nesse aspecto.

Por acaso eu estou com o lollipop também "espetei-lhe com o firmware do Reino Unido (BTU) G900FXXU1BOC7, e gostava de saber onde encontrar esse modo nocturno, é que nem indo aos downloads dos modos me aparece esse. :(

Cumprimentos para todos.


;)
Quanto ao modo noite, o S5 nunca o teve, propiamente dito, como tinha o S4 por exemplo. Antes do lollipop nem tinha nada a esse respeito, aparecendo depois essa "função" que puseste em cima, tipo detector de baixa luminosidade... curiosamente desapareceu a função de estabilização de imagem (digital) para fotos ou então, pelo símbolo que lá aparece, acumula essas 2 funções o que é um contra-senso, pois têm efeitos completamente opostos isto é, se uma aumenta o tempo de exposição para absorver mais luz, a outra faz exactamente o oposto para tentar "congelar" a imagem...
Às ordens, Talalao
Um abraço

#61 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 13 April 2015 - 21:19

Qual é que foi a parte em que eu disse que preferia o G2 ????

 

Estou num forum dedicado a fotos do S5, do qual várias pessoas já deram a sua opinião sobre outros telemóveis como o S3 por exemplo, eu simplesmente mencionei e já disse que exagerei ao dizer que a diferença entre eles era abismal mas que no qual o G2 à noite leva a melhor.

Referi até que vou saltar do G2 para o S5, e tu vens dizer que eu prefiro o G2.?????

Eu não sei se não queres guerra como dizes, mas parece-me que é nesse campo que estás a querer chegar.

 

Então eu até as definições de ambos postei no link. Agora se me quiseres dizer que existe melhor definição a usar no S5, eu estou aqui para aprender, e não para enganar ninguém em dizer que o LG é melhor que o Samsung só porque me apetece.

 

Já agora diz-me lá onde é que se liga o modo nocturno no S5, é que sinceramente não encontro, e como já referi o G2 não tem nem metade das definições do S5, e por isso mesmo posso ainda andar um pouco às aranhas, mas a meu ver liguei um modo em que as fotos ficam bem melhores "deixo screenshot em anexo", e tentei também com o HDR ligado mas o ruído de imagem sobe bastante e por isso não o usei.

 

Por fim, o que é que me interessa se vais tirar mais fotos logo à noite, se não tens um outro telemóvel para fazer comparações.

 

Screenshot_2015_04_13_17_40_33.png

 

epah desculpa eu nao queria arranjar aqui uma guerra secalhar percebi mal. eu percebi que tinhas dito que em pouca iluminacao o G2 tirava melhor que o S5 e eu estava a dizer ,que se achavas isso cada um é livre da sua opiniao.este é o modo nocturno ou o modo mais proximo do nocturo no S5 :) eu nao disse que ia tirar mais fotos a noite disse que iria por mais fotos a noite aqui no topico,mas nao ia comparar com nenhum em expecifico apenas ia mostrar fotos tiradas a noite com o S5.mas ja nao esta ca quem falou.nao defendo mais nada prometo.


  • talalao gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#62 talalao

talalao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2015 - 23:28

E foi isso mesmo que eu disse, em ambientes com pouca iluminação o G2 tira melhores fotos, conforme se pode ver nos 3 exemplos de fotografias que eu tirei.

 

Nunca disse é que preferia o G2 ao S5, até porque vou vender o LG e ficar com o Samsung.

 

Não foi o factor câmara que me fez mudar de smartphone, mas sim vários outros, que para o meu gosto pesaram mais para o lado do S5.

Pois como disseste e bem, cada um tem a sua liberdade de escolha, e hoje em dia e cada vez mais o mercado está cheio dela.  ;) 

 

Cumps.


  • deardevil gosta disto

#63 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 15 April 2015 - 20:55

Foto a noite sem flash

Thumbnails Anexos

  • 20150212_192426.jpg


#64 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2015 - 21:36

Foto a noite sem flash


Estava a chover, Marafona? :D

#65 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 15 April 2015 - 23:08

Nao, frio muito frio
Aquilo era navoeiro

#66 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2015 - 20:17

Estive-me a debruçar um pouquinho mais sobre a "má" qualidade das fotos nocturnas do S5. Comparando com os parâmetros utilizados por outros equipamentos, descobri que numa tentativa de "iluminar" as fotos nocturnas, a Samsung através do software abusa dos altos valores do iso. Se a câmara não dá mais, com excesso de iso vai-se incrementar ruído e falta de nitidez para disfarçar a falta de luz. Mais vale tirar uma foto mais escura, mas mais nítida e sem ruído e mais tarde "aclará-la" num editor qualquer, do que mais clara mas com "fantasmas" e com coisas que não existem no original.
Assim estive a ver o que faz o S6 e o Iphone, referências actuais nas fotos nocturnas, já que nas diurnas e segundo os teste comparativos do GSMarena, o S5 consegue ser o melhor de todos!!:
-nas fotos de lusco-fusco, as câmaras de referência não passam dos 250-400 asa (S5, 600!!) e na noite completa mas numa rua iluminada ou com reclames, 600 asa (S5 salta facilmente para os 2000, o que faz com que os pontos de luz fiquem sem definição de contornos, tremidos e com cores desbotadas)
Fixei estes valores e forcei-os no S5 e já consegui tirar fotos muito aceitáveis com pouca luz, finalmente! Com a certeza porém, que não deixarei que tire fotos com mais de 800/1000 asa. Assim exige-se que a câmara capte mais luz à custa de velocidades de obturação mais baixas, em vez do incremento do nocivo iso. Tem é que se fixar bem o telemóvel. Se saírem escuras, paciência, não há milagres. É um telemóvel!
Experimentem e digam também o que acham.
Abraços

Editado por Fipal, 21 April 2015 - 19:08.


#67 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 10:42

Obrigado pela importante partilha Fipal!

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2
  • Fipal gosta disto