Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Qualidade das fotos em S4...


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Mike640

Mike640

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2015 - 20:11

Boas,

 

ja procurei, mas não encontrei nada sobre este assunto o que me admirou. Mas aqui vai.

 

Alguem sabe como melhorar a qualidade das fotos do S4 I9505? È o pior telefone que tive a nivel de fotografia. Ate os nokia´s antigos tiravam melhores fotos que este e nem vou comparar com o S2 que tinha antes.

 

Com luz tira bem como qualquer um. Com pouca luz ou com uma mão menos firme é basicamente impossivel tirar uma foto boa com ele.

 

 

Existe forma de dar a volta a isto? Com software ou actualização de firmware ?



#2 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 06 January 2015 - 21:38

Tive um S2 e depois um S3 antes de do actual S4. E efectivamente acho que, com luz, este é melhor. Sem sombra de dúvidas. Já em relação a uma mão menos firme ou com pouca luz, concordo contigo. Com o S2 as fotos ficavam melhores. Mas temos que ter em conta o tamanho do ecrã. Um ecrã bem maior vai fazer sobressair as imperfeições...
Eu utilizo a Google câmara...
Mas, Samsung... Já tive a minha cota parte... Não digo nunca mais, mas tão depressa já não me "apanham" 😁

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
  • jmcdpereira gosta disto

#3 Mike640

Mike640

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2015 - 12:40

è tao mau nas fotos que pondero em troca lo....



#4 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 07 January 2015 - 13:32

A mim, também tão depresssa, não vou querer Samsung! Nem pensar!!!

#5 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2015 - 16:25

Eu até acho que o S4 faz excelentes fotos. Mesmo de noite! É um telemóvel que não abusa do iso em automático e por isso não faz fotos com excesso de ruído como o S5. Aconselho a desactivares o estabilizador de imagem, pois congela o iso. Isto faz com que, se usaste a câmara durante o dia e activaste o estabilizador, ele vai congelar o valor do iso em valores muito baixos, inapropriados para noite. O HDR faz o mesmo e anula a matriz de leitura da luminosidade, por isso desactiva também. O S4 tem o "modo noite" muito bom. Deves activá-lo, mas desligar o reconhecimento de modo nocturno automático, que só complica e baralha. Claro que como em qualquer máquina do mundo, o tempo de exposição é muito superior em ambientes nocturnos, daí manter a câmara o mais firme possível. Mas como disse atrás, desligar o estabilizador de imagem que só prejudica e não faz milagres, desligar o detector automático de noite que arrasta muito a exposição e usar o modo nocturno manual. Se fizer muito ruído, desligá - lo também, nem que depois tenhas que "aclarar" a foto num editor. A limpeza da lente também é muito importante, pois a gordura das mãos pode não se notar facilmente, mas é péssima para a focagem e raios de luz. Experimenta assim
Só para ilustrar um bocadinho com 2 fotos que fiz sem nenhum cuidado especial. Foram ambas tiradas à noite com o S4 e só com um click

Editado por Fipal, 31 March 2016 - 00:50.


#6 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2015 - 16:55

Ah o flash só serve para tirar fotos a 1m, 1,5m pois não tem potência para muito mais e engana os parâmetros da câmara
Na primeira foto podes ver o degradé e esbatimento espectacular do cinzento. Parece foto de uma câmara reflex. Na segunda consegue-se ver até o pormenor do vidro e nas partes escuras, não se nota ruído praticamente nenhum mas têm detalhe!

Editado por Fipal, 07 January 2015 - 16:57.


#7 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2015 - 17:16

1.Modo noite
2.HDR
3.Noite em modo automático.
Sinceramente melhor, acho difícil...

Editado por Fipal, 31 March 2016 - 00:51.


#8 Mike640

Mike640

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2015 - 20:00

Obrigado pelas dicas Fipal! Mas a questão é que tenho a certeza que se tirasses essas mesmas fotos com pouca luz com o meu antigo Galaxy S2, ficariam todas melhores que essas. Não tenho nenhuma duvida disso...

 

Mas queria acreditar que alguem ja tivesse alguma solução para este pequeno handicap deste excelente telefone seja com firmware ou uma app qualquer.

 

 

Ja agora experimenta instalares a app "A better camera" e depois diz me se não achas que melhora bastante com pouca luz, não fazendo milagres obviamente. ;


  • Fipal gosta disto

#9 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2015 - 20:21

Pois acredito que conseguisses melhor com o S2. Infelizmente já não tenho o S4, mas vou experimentar essa app que dizes no S5, que é de longe muito pior em pouca luz que o S4. Esta nova câmara isocell da samsung não me convence, talvez por isso tenham voltado novamente à Sony. Bom, bom são as câmaras dos nokias e esta nova do iphone 6... Obrigado pela dica. Abç

#10 Mike640

Mike640

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2015 - 08:57

So por curiosidade que Sony é que tens que achas da camera desse mesmo ?


Editado por Mike640, 08 January 2015 - 08:58.


#11 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2015 - 09:09

Não percebi a tua pergunta, mas de qualquer forma o que quis dizer é que a câmara do S4 é Sony, como a maior parte das câmaras dos telemóveis. No S5 a Samsung "inventou" uma própria sua a que deram o nome isocell, mas devem-se ter arrependido pois no note 4 voltaram a equipar com uma câmara da sony, curiosamente com os mesmos 16 MP do S5...

#12 Mike640

Mike640

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2015 - 14:45

Pensava que tinhas comprado um Experia...