Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fotos do S5


  • Por favor inicie sessão para responder
66 respostas a este tópico

#1 Beto SGSII

Beto SGSII

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoAlcanena
  • samsung galaxy S5

Mensagem publicada 07 November 2014 - 20:25

aproveitando o topico sobre a camara deixa ver se me conseguem ajudar 

 

quando tiro fotos noturnas a camara deixa foto um pouco desfocada sera alguma configuraçao que me esta a falhar ou ja estou com problemas tanbem!!

 

cumprimentos 



#2 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 09 November 2014 - 11:11

Beto sgsII acho normal, a mim a noite nao fica a mesma qualidade do que de dia. Mas sabes que a noite é mais complicado tirar e se tiver automático pode parecer desfocado, a noite podes tentar tirar nanual
  • Beto SGSII gosta disto

#3 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2014 - 12:53

Eu não tenho razões de queixa do meu em fotos nocturnas, já tirei umas quantas e ficam bastante aceitaveis.
Tiro em modo auto, apenas em locais com luminusidade muito reduzida é que passo o flash de modo auto para permanente.
Quanto menos tremer o telemovel melhor mas até nisso acho o telemovel superior a muitos outros que tive anteriormente, apresenta menos tendencia para tremuras nas fotos.


Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Editado por Fermas, 13 November 2014 - 12:54.


#4 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 13 November 2014 - 13:21

Tenho aqui 2 fotos tiradas com pouca luz

Thumbnails Anexos

  • 20141113_110258.jpg
  • 4.jpeg


#5 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2015 - 10:51

Tenho notado tambem problemas com a camara do meu s5, mais propriamente a focar.

Noto que tem mais dificuldade a focar em fotos mais proximas do objecto ou texto, mas já fiz tambem o teste a gravar e o autofocus falha algumas vezes. Por vezes acerta no ponto de focagem e depois desfoca, outras vezes tenho que insistir muito e andar a tocar no ecrã a tentar que ele consiga focar e comparado com o meu s3 anterior, o s3 apanha o foco mesmo mais perto e o s5 não (mesmo objecto/distancia/condições). 

Não tenho erros de camara até agora e já fiz um update com rom stock, mas continua. Alguem teve este problema?

 

Ainda é a tamet que faz estas reparações? O que li neste topico e mais outras queixas online não me inspira muita confiança em mandar o telemovel para reparação, ainda para mais visto que o ecrã tem que ser desmontado para ser reparada a camara (ou qualquer coisa no telemovel).



#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 January 2015 - 10:56

Tenho notado tambem problemas com a camara do meu s5, mais propriamente a focar.

Noto que tem mais dificuldade a focar em fotos mais proximas do objecto ou texto, mas já fiz tambem o teste a gravar e o autofocus falha algumas vezes. Por vezes acerta no ponto de focagem e depois desfoca, outras vezes tenho que insistir muito e andar a tocar no ecrã a tentar que ele consiga focar e comparado com o meu s3 anterior, o s3 apanha o foco mesmo mais perto e o s5 não (mesmo objecto/distancia/condições). 

Não tenho erros de camara até agora e já fiz um update com rom stock, mas continua. Alguem teve este problema?

 

Ainda é a tamet que faz estas reparações? O que li neste topico e mais outras queixas online não me inspira muita confiança em mandar o telemovel para reparação, ainda para mais visto que o ecrã tem que ser desmontado para ser reparada a camara (ou qualquer coisa no telemovel).

Eu sempre tive dificuldade em focar, o Nexus 5 não é mt bom nisso, nunca foi.

Seja com kit kat ou lollipop sempre foi uma porcaria a focar.

A TAMET faz reparações para a samsung, não tenho conhecimento que as faça para os Nexus


  • cyber gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2015 - 11:18

Eu sempre tive dificuldade em focar, o Nexus 5 não é mt bom nisso, nunca foi.

Seja com kit kat ou lollipop sempre foi uma porcaria a focar.

A TAMET faz reparações para a samsung, não tenho conhecimento que as faça para os Nexus

Eu tenho um s5, não nexus. Nem todos são muito bons a focar, mas ao que parece alguns utilizadores não tem problemas com focagem e outros têm e comparando com o meu s3 e com um s4, este fica atrás em focagem e não consigo nada demasiado ao perto e é mais complicado quando se quer tirar foto a um documento ou a um objecto mais perto.



#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 January 2015 - 11:21

Eu tenho um s5, não nexus. Nem todos são muito bons a focar, mas ao que parece alguns utilizadores não tem problemas com focagem e outros têm e comparando com o meu s3 e com um s4, este fica atrás em focagem e não consigo nada demasiado ao perto e é mais complicado quando se quer tirar foto a um documento ou a um objecto mais perto.

Os samsungs tinha modo macro, este não.

Eu por vezes até consigo focar bem, tb não é sempre, depende do objecto e da luz.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2015 - 11:42

Os samsungs tinha modo macro, este não.

Eu por vezes até consigo focar bem, tb não é sempre, depende do objecto e da luz.

 

Pois, tambem andei a procura do modo macro lol mas retiraram neste s5.

Lembrei-me que fosse por ser um ambiente com pouca luz ou estar muito perto, mas já fiz vários testes em ambiente com boa luz (ainda agora fiz um e estou perto de uma janela) e a uma distancia aceitavel e não consegui focar. Uma vez ou outra lá apanha o foco, mas é 1 vez em varias tentativas.


Editado por cyber, 09 January 2015 - 11:43.


#10 esquilomen

esquilomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Localizaçãoporto
  • Galaxy Note

Mensagem publicada 09 January 2015 - 15:59

Vocês usam alguma configuração para tirar fotos, ou usam tudo automático?

Editado por esquilomen, 09 January 2015 - 16:01.


#11 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2015 - 21:58

Vocês usam alguma configuração para tirar fotos, ou usam tudo automático?

 

Eu por norma uso auto, as vezes ajusto o iso, mas maioritarimanete em automatico.

Ja experimentei várias versões da rom stock a ver se fazia diferença na focagem da camera e não =/ mais alguem apenas com problema de focagem na camera (sem aparecer mensasgem de erro, isso a mim ainda não apareceu)? É algo que estão a reconhecer por cá como problema do telemovel?



#12 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2015 - 23:45

Para quem quiser tirar fotos em modo macro decentes experimente o modo "Lupa", aquilo é realmente muito bom!

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#13 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2015 - 02:58

Realmente esta câmara do S5 é uma grande desilusão. Esse problema da focagem e das fotos perto também me acontece. Experimentem tirar uma foto na escuridão completa em modo automático (para ir ao iso máximo) e vejam o ruído a toda a volta. Péssimo como nunca vi... a lupa realmente disfarça um bocado este defeito mas só tira fotos com resolução máxima de 1920×1080 que é uma foto de só 2 MP que não tem nada a ver com os 16 MP da câmara. É o equivalente a tirar uma foto normal e fazer zoom digital de 8 vezes!...

#14 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2015 - 13:19

Experimentei a lupa e parece-me apenas um ui mais simplificado para o zoom digital, eu pelo menos não notei tantas diferenças. Acabei por ter tambem a mesma dificuldade em focar no modo lupa.

O questão do ruido em fotos escuras tambem notei, tem até uma certa descoloração da parte escura no rebordo das fotos. É a primeira vez que vejo isso num telemovel ou camera, pelo menos tão perceptivel e é de facto estranho. Pensei que fosse algo no sensor mas em luz do dia ou mais luz não acontece. É mesmo dos iso's muito elevados



#15 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 10 January 2015 - 13:45

Talvez o lollipop fique melhor

#16 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2015 - 13:57

O iso máximo que o S5 consegue fazer (em automático só ) é de 2000 asa, o que não é nada de extraordinário, pois já há telemóveis a fazer, pelo menos, 3200. O iso é muito importante, pois a lente é tão pequena que consegue absorver pouca luz, daí os telemóveis "abusarem" um bocadinho deste artefacto. Mas o S4 por exemplo, também já fazia 2000 iso e não tem nada que se pareça com este ruído do S5. Nem pouco mais ou menos! E o mais grave é que o ruído da câmara nem é uniforme, o que evidencia uma qualidade..... por isso não me parece que lá vá com firmware, até porque já experimentei em 4:3 e resoluções mais baixas e é igual...

#17 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2015 - 16:58

Os vossos telemoveis não estão bem com certeza, eu vou meter aqui uma foto decente tirada com o S5 e utilizando a função macro.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2
Acabadinha de tirar, é preciso mais alguma estejam á vontade ;)

uploadfromtaptalk1420909100472.jpg

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2
  • Nuno Ribeiro gosta disto

#18 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 10 January 2015 - 17:01

Uma boa lente e sw, pode fazer diferença

#19 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2015 - 23:51

E consegue-se muito melhor, esta foi á pressa, as condições não eram as melhores e tinha pouca iluminação...

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

#20 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 11 January 2015 - 10:12

Esta uma de bicho pequeninho20150109_120800.jpg

#21 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2015 - 22:07

Conseguis-te focar logo a primeira ou segunda ou tiveste que andar a clicar, mover, reposicionar o objecto e a tua posição e insistir? Eu acho que o meu não conseguia focar logo assim á primeira, teria que ser com várias tentativas



#22 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2015 - 23:08

Conseguis-te focar logo a primeira ou segunda ou tiveste que andar a clicar, mover, reposicionar o objecto e a tua posição e insistir? Eu acho que o meu não conseguia focar logo assim á primeira, teria que ser com várias tentativas


Sim, logo á primeira, tem é que ser a distancias superiores a uns 3 ou 4 cm.
Acho que o pessoal não pode exigir muito mais, não se esqueçam que isto é um telemovel não uma camera dedicada e mesmo essas...
Eu tenho uma bridge da Fuji que me custou mais de 200 euros e só faz macro aos 5/6 cm, menos que isso não foca. :/
Eu escolhi o S5, entre outras coisas, pela vertente camera e video.
Não sou nenhum pro na matéria, longe disso, mas antes de me decidir andei a ver umas reviews de cameras e a do S5 saia invariavelmente na frente em practicamente todos os comparativos que faziam com modelos na altura e mesmo que não fosse a melhor em um ou outro aspecto, apresentava valores proximos do topo.
No geral é, muito provavelmente, a melhor camera num telemovel, na altura em que o S5 foi lançado e ainda agora deve estar entre as melhores.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2
  • dioguito4 gosta disto

#23 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2015 - 23:56

Sim, logo á primeira, tem é que ser a distancias superiores a uns 3 ou 4 cm.
Acho que o pessoal não pode exigir muito mais, não se esqueçam que isto é um telemovel não uma camera dedicada e mesmo essas...
Eu tenho uma bridge da Fuji que me custou mais de 200 euros e só faz macro aos 5/6 cm, menos que isso não foca. :/
Eu escolhi o S5, entre outras coisas, pela vertente camera e video.
Não sou nenhum pro na matéria, longe disso, mas antes de me decidir andei a ver umas reviews de cameras e a do S5 saia invariavelmente na frente em practicamente todos os comparativos que faziam com modelos na altura e mesmo que não fosse a melhor em um ou outro aspecto, apresentava valores proximos do topo.
No geral é, muito provavelmente, a melhor camera num telemovel, na altura em que o S5 foi lançado e ainda agora deve estar entre as melhores.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

Eu infelizmente não estou tão impressionado com a camera, ou pelo menos não tanto como esperava. Provavelmente devido ao facto de existir muito hype sobre a camera do s5 uma pessoa acaba por exigir demasiado de um telemovel. Mas as reviews que li e fotos teste que vi eram boas..

Eu perguntei como focaste essas fotos ou se levou muitas insistencias para tentar perceber se de facto tenho um sensor com defeito de foco ou não. Eu deixo sempre uma distancia razoavel, alias ele por vezes apanha em foco e depois perde, ou desfoca e depois passado uns segundos se não mexer muito ele apanha o foco, no entanto o s3 focava muito melhor do que este novo sensor e já consegui ver isso pelas comparações lado a lado que tenho feito e esperava que este s5 estivesse ao menos ao mesmo nivel.

No entanto já estou mesmo a ver que se mandar o telemovel para reparação,são capazes de mandar para trás a dizer que está tudo bem e é tempo perdido para nada.


  • esquilomen gosta disto

#24 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 12 January 2015 - 00:07

A minha cliquei 2 vezes na aranha para depois tirar, mas ela estava a mexer por causa do vento.

#25 esquilomen

esquilomen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Localizaçãoporto
  • Galaxy Note

Mensagem publicada 12 January 2015 - 01:08

Eu também não acho a camera do s5 nada de especial. Aliás acho as fotos do s3 bem melhores do que as do s5.
Não me venham dizer que é falta de jeito. Porque o jeito que agora tiro fotos é o mesmo que tirava com o s3.
Cump

Editado por esquilomen, 12 January 2015 - 01:09.

  • Fipal gosta disto