Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Newman K1S (MTK MT6592 2GB/16GB)

newman newman k1s ocatacore

  • Por favor inicie sessão para responder
180 respostas a este tópico

#176 Pereira.14

Pereira.14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Newman K1S

Mensagem publicada 06 September 2015 - 16:51

Já Alguém experimentou a rom 4.4.2 presente na N**drom ou a miui do mesmo site?



#177 Pereira.14

Pereira.14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Newman K1S

Mensagem publicada 06 September 2015 - 20:33

Tentei instalar a miui, quando ia para instalar, ele nao ligava! aparecia normal boot ..... apagava , depois aparecia novamente normal boot .... : por favor diz-me o que posso fazer! perdi o telemóvel? ele não liga!

URGENTE




**EDIT- resolvido


Editado por Pereira.14, 07 September 2015 - 00:04.


#178 Pereira.14

Pereira.14

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Newman K1S

Mensagem publicada 23 September 2015 - 20:59

Boa noite AndroidPt ,
Alguém já usou a rom 4.4.2 que está na Needroms.com ?

Os comentários são de falta de som, alguém sabe o que passa? 

Obrigado



#179 bufusbuf

bufusbuf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Newman K1S

Mensagem publicada 21 October 2015 - 00:15

Bom, estou farto de batalhar nisto sozinho, há semanas que ando a martelar ROMs para nada, pode ser que alguém pegue no que consegui até agora e faça melhor. Não será difícil, suponho, mas ultrapassa os meus conhecimentos.

Eu peguei numa ROM CyanogenMod 11, android 4.4.4, e fiz o port desmazelado para o Newman K1S. Está a funcionar, tem som, wifi, dados móveis, faz e recebe chamadas sem problemas, etc. É possível que tenha bugs a nível de bluetooth, gps, câmara, mas como não é nada que me preocupe, não liguei. Só me interessava o som, o que me permitiria resolver o problema da stock rom 4.4.2, e assim portar outras ROMs.

A questão é que não consegui determinar um fix para o som, e não consegui portar mais nenhuma ROM. Ou não têm som, ou ficam em bootloop. Nem MIUI 6, nem CM 12, nada resultou, este CM 11 foi a única coisa que consegui.

Portanto, para mentes mais sábias, abaixo ficam 2 links para download da ROM CM 11.

Quem pretender instalá-la deverá ficar ciente que a coisa é propensa a gerar erros, e poderão ficar com um belo tijolo fininho nas mãos.

Para quem, ainda assim, decidir fazê-lo: eu instalei a 4.4.2 sem som, depois instalei a recovery com o MTKDroidTools, fiz factory reset e instalei esta ROM.

 

ISTO NÃO É SÓ FLASHAR O ZIP E PRONTO! VAI DAR PROBLEMAS! FAÇAM UM BACKUP COMPLETO, DA NVRAM E DO IMEI TAMBÉM!! (só para ter a certeza que leram :P)

Download: https://mega.nz/#!hg...6SNGCw3LONE6y9c OU http://www.filedropp.../cm11-newmank1s

 

Eu não fiz a ROM, os créditos estão algures no build.prop, eu só adaptei para o Newman K1S, e sou um nabo, não resolvo problemas.

Som já temos, falta uma MIUI 7! ...


Editado por bufusbuf, 21 October 2015 - 00:18.


#180 bufusbuf

bufusbuf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Newman K1S

Mensagem publicada 04 November 2015 - 21:27

Sim, eu sei que estou a fazer bump a um tópico morto. Não pretendo chamar a atenção de ninguém, mas sim utilizar este tópico como repositório das minhas próprias conclusões.
 
Portei, com sucesso relativo, uma ROM BlissPop, baseada em CM 12/Android 5.1.1, para este dispositivo. "Relativo" porque, apesar das funções básicas se encontrarem a funcionar, as restantes funcionalidades esperadas geram inúmeros erros internamente, e/ou se recusam a funcionar sequer.
 
Para os corajosos, abaixo reproduzo a mensagem que enviei a alguém que pretendia cópia do meu port, sendo que os efeitos aí retratados terão idêntica aplicação após reprodução, independentemente da linguagem em que se encontram:

Spoiler

 

Em jeito de update, tenho, neste momento, em funcionamento regular, uma ROM MIUI 7 no meu Newman K1S. Existem erros de deteção de processador, memória e bateria, mas funciona sem erros de maior ou "infuncionalidades". Farei os possíveis para obter uma ROM MIUI 7 perfeitamente funcional em todos os sentidos na próxima semana, sem quaisquer garantias que isso possa vir a acontecer. Entretanto, quem estiver interessado em experimentar (talvez, quiçá, auxiliar na resolução de problemas), PM me.



#181 bufusbuf

bufusbuf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Newman K1S

Mensagem publicada 11 November 2015 - 22:05

Pronto.

MIUI 7 5.10.15 - https://mega.nz/#!F4...-XYekAv3FSU76tg

Google play services dá force close uma vez em cada reboot, mas nada mais, e funciona; a RAM é incorretamente detetada como sendo 2.2Gb, mas isso não parece revelar-se negativamente em qualquer aspeto; existem diversos erros visíveis apenas em logcat, para os quais não encontrei ainda solução.

A ROM está em funcionamento no meu telemóvel há algum tempo, servindo como estável. Tem som, wifi, sinal (3G), câmara, lanterna, leds, vídeos funcionam, etc. Ainda não testei com jogos, mas hei-de fazê-lo.

Para instalar, terão que instalar a stock 4.4 sem som (podem substituir os ficheiros EBR por estes, para ficar com 7Gb de armazenamento), injetar-lhe a CWM recovery com o MTKDroidTools, flashar o SuperSU (2.46 serve perfeitamente), e depois instalar a TWRP (utilizando esta ferramenta).

Obviamente, quem prefere não correr riscos, não deverá instalar esta ROM.







Também marcado com uma ou mais destas tags: newman, newman k1s, ocatacore