Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Newman K1S (MTK MT6592 2GB/16GB)

newman newman k1s ocatacore

  • Por favor inicie sessão para responder
180 respostas a este tópico

#1 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 04 August 2014 - 09:03

Olá a todos,

 

Resolvi criar um post com informação sobre este equipamento. Uma espécie de "ongoing review" do mesmo.

 

As specs gerais, estão no sitio do costume.

 

As primeiras impressões são boas. Tendo em conta o preço, a construção não é nada má (na minha opinião) e é um equipamento com aspecto robusto. O Ecran parece-me muito bom (a base de comparação é o Madrid que tinha antes), muito fluido e com cores vivas e vibrantes. O som em chamada é normal e ainda não tive oportunidade de experimentar música com uns phones decentes.

 

A transmissão de imagem wireless funciona bem e rápido, pelo menos para a minha LG da Sala. Para já, do que testei, os sensores funcionam todos bem (bussola incluído), falta-me testar o GPS.

 

Detectei uma comportamento errático e não constante que é o telefone fazer coisas sozinho, principalmente nos contactos. A bateria, em uso normal (algum wifi, chamadas, sms), tem-se portado normalmente com uma carga a durar cerca de 48 horas.

 

Vou actualizando o post assim que vá tendo novidades. Quem mais tiver informação ou opiniões obre este equipamento, pode ir partilhando aqui também... Eu agradeço! :)


Editado por stargazer, 04 August 2014 - 09:03.


#2 Diogo Dantier

Diogo Dantier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2014 - 00:59

o gps conecta em 1minuto, tenho mais rede com este em comparação com o galaxy ace s-5830

o telefone mexer sozinho deve ser algum bug de início de uso, já somos 3 a queixarem se disso e depois passa

falha para mim é ter apenas 1.14gb para instalar app e a encontrar informações e acessorios para este modelo



#3 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 05 August 2014 - 08:38

Quanto ao GPS, hoje pude testar e foi normalissimo. Demorou a 1ª vez a fixar cerca de 3.5m, mas depois foi sempre abaixo dos 5 segundos. Nada de bugs com a bussola e com o Sygiic, a navegação nunca falhou a não ser quando eu não ía por onde o ele mandava e ele tinha de recalcular a rota, mesmo assim fazia-o rapidamente.

 

A cena dele funconar sozinho irrita-me, devo confessar. Quanto à falta de informação, é verdade que é muito escassa. Para o K1 há bastante até, mas para o K1S é quase inexistente.

 

E isto acontece mesmo no site da Newman, que para além de estar em chinês, não tem grande coisa.


Editado por stargazer, 05 August 2014 - 08:40.


#4 Diogo Dantier

Diogo Dantier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2014 - 01:32

o dito problema de o smartphone ganhar vida própria parece ser geral deste modelo, já fizeram um video do problema



#5 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 13 August 2014 - 15:32

Sim, no XDA tb mer disseram q sim. Há uma coisa que ajuda, mas não elimina, que é activar a opção de forçar o rending pelo GPU...Quanto a ROMS, para já só isto.



#6 Diogo Dantier

Diogo Dantier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2014 - 21:39

Sim, no XDA tb mer disseram q sim. Há uma coisa que ajuda, mas não elimina, que é activar a opção de forçar o rending pelo GPU...Quanto a ROMS, para já só isto.

 

podes explicar melhor isso do rending pelo GPU?

a rom ainda vou esperar mais um bocado para me certificar que não tenho problemas de hardware



#7 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2014 - 14:54

Em que situações é que o telefone tem esse comportamento? É que até estava a pensar comprá-lo mas se tem esse comportamento torna-se pouco usável...



#8 Diogo Dantier

Diogo Dantier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2014 - 15:58

Em que situações é que o telefone tem esse comportamento? É que até estava a pensar comprá-lo mas se tem esse comportamento torna-se pouco usável...

não acho que exista um padrão, a mim aconteceu quando o liguei nos primeiros 10minutos e depois voltou a fazer passados um mês durante 10minutos,

quase todos os proprietários já reportaram ter acontecido o mesmo por breves momentos e depois pára



#9 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2014 - 18:38

E acham que é grave o suficiente para desistir da compra do telemóvel? Em geral o equipamento compensa?



#10 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2014 - 15:06

Apesar de tudo continuam satisfeitos com a compra do telefone?



#11 Diogo Dantier

Diogo Dantier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2014 - 09:15

apesar desse bug continuo contente com o meu newman.super fluido, tambem vinha de um galaxy ace s-5830

 

tudo depende do que queres comparar, agora o preço deste com estas specs acho que não existe melhor.

o mau da newman é que não arranjas acessorios em loja fisica em PT e tens pouca informação, ao contrário de outras marcas chinesas já muito batidas em PT



#12 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2014 - 14:56

Recebi o meu ontem e usei o a tarde toda e por enquanto ainda não apareceu esse bug de ghost touches. A bateria em uso constante durou cerca de 5 horas mais ou menos.

 

Agora queria ver é se conseguia comprar uma capa compatível para o proteger quando saio de casa com ele mas não deve ser muito fácil. As capas para o K1 pelo que li noutro lado não são compatíveis com o K1S.



#13 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 23 August 2014 - 10:13

Pelas medidas deveriam ser compatíveis... Qd chegar a minha da aliexpress dou feedback.

Sent from my Archos 90 Neon using Tapatalk

podes explicar melhor isso do rending pelo GPU?
a rom ainda vou esperar mais um bocado para me certificar que não tenho problemas de hardware

Nas definições, nas opções de programador, tem lá um setting com esse nome. É ligar e verificar.

Sent from my Archos 90 Neon using Tapatalk

#14 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2014 - 16:10

Pelas medidas deveriam ser compatíveis... Qd chegar a minha da aliexpress dou feedback.

Sent from my Archos 90 Neon using Tapatalk
Nas definições, nas opções de programador, tem lá um setting com esse nome. É ligar e verificar.

Sent from my Archos 90 Neon using Tapatalk

 

 

Obrigado. Fico à espera do teu feedback.

Entretanto vou aos chinas ver se encontro uma que dê para remediar.

 

Tenho o meu telefone desde quinta e até agora ainda não tive o problema dos ghost touches.

 

Também seria bom conseguir-se arranjar uma bateria compatível com mais capacidade. Esta de 2500 que vem com telefone tem uma durança que até não é má mas quanto mais melhor. :)



#15 kily69

kily69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2014 - 00:08

boas....já alguem teve de instalar algum fix para o gps??ando á nora, que o meu não quer funcionar......

 

cumps



#16 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 25 August 2014 - 07:57

boas....já alguem teve de instalar algum fix para o gps??ando á nora, que o meu não quer funcionar......

 

cumps

 

Eu não precisei de fix nenhum. Normalmente tenho usado o Sygic e não tenho tido problemas... Excepto quando fiz uma viagem de cerca de 2 horas, quando o telemovel começlou a aquecer, apareceu-me o problema do ghost touching... Mas em relação ao GPS (navegação e bússola) 0 peoblemas até agora. De vez em quando é um pouco lerdo a fixar satélites, mas dps de fixar, nunca mais larga...

 

Experimenta contudo instalar o GPSTest, põe-no a correr e vê o que te diz.



#17 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 25 August 2014 - 08:17

Tenho seguido os desenvolvimentos noutro forum acerca deste equipamento e há lá algumas dicas que se podem tentar. De qualquer forma, ainda não é claro que seja um problema de hardware ou de software...



#18 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 25 August 2014 - 13:26

Outra coisa que é importante se forem usar o telemovel como GPS no carro: o som do altifalante não é o ideal, pela posição e pela abertura que tem, acaba por sair com pouco volume. Entretanto usei o MobileUncleTools para aumentar o volume do altifalante e para já parece-me bastante melhor.



#19 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 27 August 2014 - 08:14

Novidades. Kind of...

 

Contactei a loja onde comprei o meu Newman sobre a questão do ghost touching e eles disseram-me para enviar o telefone e q demorava no minimo 20 a 25 dias para analisar e arranjar (ao abrigo da garantia). Perguntei se não havia outra forma, ficar tanto tempo sem telemovel não dá jeito nenhum. Eles disseram-me (e a boa noticia pode ser esta) que estão a testar uma nova ROM enviada pela própria Newman que resolve o problema do ghost touching e que me avisam assim que esteja testada para instalar.

 

Aguardam-se as cenas dos proximos capítulos.



#20 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2014 - 11:34

Isso são boas notícias.

 

Eu pessoalmente ainda não tive esse problema do ghost touches e tenho usado o telefone com bastante frequência. Tenho-o desde quinta-feira e até agora nada a assinalar.

 

O que podia ser melhor era o espaço para instalar aplicações mas meti acesso root e instalei o link2sd e por isso está resolvido.

 

Já alguém experimentou o xposed?

 

Também comprei uma flip cover para o telefone mas não estou muito satisfeito. Funciona através de um sistema de ventosas e não me inspira segurança nenhuma. Se alguém arranjar uma capa compatível que seja melhor que dê feedback aqui se faz favor.

 

Cumprimentos a todos.



#21 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 27 August 2014 - 11:41

(...)

 

Já alguém experimentou o xposed?

(...)

 

Isso é exactamente o quê?

 

Quanto à capa, mal chegue a minha, dou novidades



#22 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2014 - 11:51

Isso é exactamente o quê?

Quanto à capa, mal chegue a minha, dou novidades

 

Uma framework que permite alterar algumas coisas no android. É modular.

No newman k1s ainda não experimentei mas costuma ser útil.

 

http://pplware.sapo....ao-teu-android/



#23 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 27 August 2014 - 11:56

TEnho de analisar esta coisa.



#24 Anubysk

Anubysk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2014 - 13:35

Alguém sabe se vai haver actualização para o Android 4.4 KitKat?



#25 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 27 August 2014 - 13:41

Alguém sabe se vai haver actualização para o Android 4.4 KitKat?

 

Oficial, duvido muito... Agora não oficiais, é outra histório e eventualmente poderão aparecer algumas no needrom ou assim... Vi tb que existem roms MIUI para o Newman K1 (quad core, nao o K1S) e mais um ou outro modelo newman, mas não sei se vão aparecer para este também...







Também marcado com uma ou mais destas tags: newman, newman k1s, ocatacore