Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Newman K1S (MTK MT6592 2GB/16GB)

newman newman k1s ocatacore

  • Por favor inicie sessão para responder
180 respostas a este tópico

#51 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2014 - 16:01

Sim, perguntei diretamente ao vendedor. Qaunto à cor, não perguntei... 

 

Vou perguntar se vão ter em preto ou cizento... na página apenas dá para escolher em vermelho.



#52 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 05 September 2014 - 16:20

Eu entretanto perguntei a mais uns quantos com material semelhante. Vamos ver no que dá.


  • DeusMaior gosta disto

#53 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2014 - 20:12

Mais alguém já aplicou o update? Podem verificar se têm toques fantasma se usarem o telefone com o wi-fi ligado durante um bocado enquanto está a carregar? É que está a acontecer-me toques fantasma nessa situação.



#54 Diogo Dantier

Diogo Dantier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2014 - 11:49

quando tentei instalar o update, disse sempre operação abortada.

tranferi o update para o cartão sd, entro em modo recovery, faço a reposição de dados de fábrica mas ao instalar o update dá erro

podem ajudar?

obrigado



#55 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2014 - 15:29

quando tentei instalar o update, disse sempre operação abortada.

tranferi o update para o cartão sd, entro em modo recovery, faço a reposição de dados de fábrica mas ao instalar o update dá erro

podem ajudar?

obrigado

 

Verificaste se o zip não está corrompido?



#56 Diogo Dantier

Diogo Dantier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2014 - 19:08

não mas fiquei com a sensação que faltou alguma coisa
 



#57 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2014 - 19:46

não mas fiquei com a sensação que faltou alguma coisa
 

 

Verifica se o zip tem 400 e tal megas e se consegues abrir no PC. Pode ser um download que tenha ficado a meio ou que tenha ficado corrompido.



#58 Diogo Dantier

Diogo Dantier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2014 - 20:12

Verifica se o zip tem 400 e tal megas e se consegues abrir no PC. Pode ser um download que tenha ficado a meio ou que tenha ficado corrompido.

o meu zip tem 1.4gb



#59 Diogo Dantier

Diogo Dantier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2014 - 20:28

o meu zip tem 1.4gb

acabei por instalar apenas o update, não tinha percebido que dentro do zip de 1.4gb estava o update, efectuei o factory restore ontem por isso hoje não voltei a fazer, se o problema continuar faço de novo



#60 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2014 - 21:21

acabei por instalar apenas o update, não tinha percebido que dentro do zip de 1.4gb estava o update, efectuei o factory restore ontem por isso hoje não voltei a fazer, se o problema continuar faço de novo

 

O de 1,4gb tinha a ROM para fazeres flash atraves MTK Flash Tool. Depois é que instalas o update pelo recovery.

Não é necessário fazer o flash da ROM. Basta instalar o update através do recovery.



#61 HMMarques

HMMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • Huawei Honor 6, Zte V5 Max, Cubot GT99

Mensagem publicada 22 September 2014 - 21:21

Boas. Ando para comprar este telemóvel e andei a averiguar.

 

Já esta uma rom na N**drom que é a superAosp que resolve esses problemas dos ghost touch e aquecimento, para além de que tem também já uma CWM para o bicho e uma forma de meter a nova super aosp com 7 GB livres para aplicações + 7 GB internos.

 

O que acham da camera?? Tira boas fotos? Neste momento tenho um Cubot GT99 com uma camera de 13 MP e tira fotos excelentes, se esta não ficar atrás esta semana avanço para a compra e fica o gt99 para o puto.



#62 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 23 September 2014 - 08:32

Boas. Ando para comprar este telemóvel e andei a averiguar.

 

Já esta uma rom na N**drom que é a superAosp que resolve esses problemas dos ghost touch e aquecimento, para além de que tem também já uma CWM para o bicho e uma forma de meter a nova super aosp com 7 GB livres para aplicações + 7 GB internos.

 

O que acham da camera?? Tira boas fotos? Neste momento tenho um Cubot GT99 com uma camera de 13 MP e tira fotos excelentes, se esta não ficar atrás esta semana avanço para a compra e fica o gt99 para o puto.

 

Isso das ROMs é fixe.

Quanto à camara, não esquecendo que é um telemóvel e que é uma camara com uma lente minuscula (como todos os telemoveis), estou satisfeitissimo com a qualidade da camara do meu. Mas é preciso relativizar sempre. Não há milagres, seja em que telemóvel for, ao comparar com uma camara a sério. ;)


  • HMMarques gosta disto

#63 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 23 September 2014 - 16:13

Já agora, alguém sabe como resolver o problema dos caracteres acentuados nos SMSs? Já andei aqui às voltas e não encontro nada...

 

Cada vez que se escreve, por exemplo, palavras que tenham 'ú' na composição, os caracteres disponiveis nos SMSs caem para metade... Isto é por causa do encoding dos SMSs... Alguém sabe de uma forma de dar a volta?



#64 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2014 - 22:53

Já agora, alguém sabe como resolver o problema dos caracteres acentuados nos SMSs? Já andei aqui às voltas e não encontro nada...

 

Cada vez que se escreve, por exemplo, palavras que tenham 'ú' na composição, os caracteres disponiveis nos SMSs caem para metade... Isto é por causa do encoding dos SMSs... Alguém sabe de uma forma de dar a volta?

 

Acho que isso sempre aconteceu, pelo menos com os telefones android que tive.

Eu usava o HandCent que tem nas opções uma coisa qualquer que diz algo parecido a "Portuguese SMS mode" que resolve isso. Resolve é como quem diz, o que faz é que quando vai enviar ele percorre a sms e tira os acentos às letras com acentos especiais que causam esse problema.

Com o Newman ainda não experimentei porque não uso muito os SMS mas deve ser igual ao que disse.

 

Já agora queria perguntar se já vos aconteceu de vez em quando o telefone deixar de detectar o cartão SIM.

O meu às vezes faz isso mas não sei se será do telefone ou do cartão sim já ter sei lá quantos anos mas quase de certeza mais de 10 anos e o estado já não é o melhor...


  • stargazer gosta disto

#65 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 25 September 2014 - 07:56

Acho que isso sempre aconteceu, pelo menos com os telefones android que tive.
Eu usava o HandCent que tem nas opções uma coisa qualquer que diz algo parecido a "Portuguese SMS mode" que resolve isso. Resolve é como quem diz, o que faz é que quando vai enviar ele percorre a sms e tira os acentos às letras com acentos especiais que causam esse problema.
Com o Newman ainda não experimentei porque não uso muito os SMS mas deve ser igual ao que disse.


Boom, eu passei a usar o GO SMS que me resolveu o problema. No Zilo da minha mulher, foi só ir às definições de mensagens e activar o GSM Dictionary (ou algo que o valha) para tratar o encoding dos caracteres. No Newman essa opção não tá disponível, which kind of sucks...

Já agora queria perguntar se já vos aconteceu de vez em quando o telefone deixar de detectar o cartão SIM.
O meu às vezes faz isso mas não sei se será do telefone ou do cartão sim já ter sei lá quantos anos mas quase de certeza mais de 10 anos e o estado já não é o melhor...


No meu, de vez em quando, o que acontece é que durante uns segundos é como se não houvesse rede. Mas depois normaliza sem eu fazer nada.

Outra coisa, já agora, eu comprei ums Xiaomi Piston V2. No Newman, pelo menos no meu, não funcionam lá muito bem. Ainda não explorei opções nenhumas, mas notei isso nas 2 vezes que os usei.

#66 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2014 - 13:04

Então se calhar é do meu cartão sim. É que no meu caso aparece uma notificação de que não está nenhum cartão na ranhura.

#67 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 25 September 2014 - 13:19

Então se calhar é do meu cartão sim. É que no meu caso aparece uma notificação de que não está nenhum cartão na ranhura.


Pois, isso é diferente e nunca me aconteceu.
  • DeusMaior gosta disto

#68 Fernandes007

Fernandes007

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Newman k1S

Mensagem publicada 27 September 2014 - 07:58

Olá a todos,

 

Eu sou novo por aqui...

 

Eu preciso de ajuda aqui com o meu telemóvel "Newman K1S" ele começou a dar o tal bug de "ghost Touch", eu mandei um email para a Antelife, eles responderam, mandaram um link para fazer o download de uma ROM para instalar, eu mandei um email para me ajudarem a instalar e eles disseram que não era possível, no entanto, ao tentar fazer isso sozinho, o meu telemóvel bloqueou...

 

agora sempre que o ligo não passa do LOGO "Newman" tento entrar em modo "boot recovery e também não entra.

 

Fiquei sem telemóvel, ou tem solução?

 

alguém me pode ajudar passo a passo, por favor?

 

Agradeço mesmo a vossa atenção e colaboração a quem me poder ajudar.

 

Cumprimentos



#69 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 27 September 2014 - 08:59

Boas!

Em principio só terás de o flashar de novo, não deves ter ficado sem telemóvel.

Agora estas coisas só devem ser feitas com muita calma e atenção, principalmente por quem nunca fez.

Se pesquisares pelo forum, quase de certeza tens info para te safares com isso e ha-de haver aí malta que te ajude. E deixo-te alguns pontos de ajuda:

Unbrick - http://goo.gl/kNuqR
Flashar - http://goo.gl/4pCgeK

Boa sorte!
  • Fernandes007 gosta disto

#70 Fernandes007

Fernandes007

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Newman k1S

Mensagem publicada 27 September 2014 - 11:07

Muito obrigado.

 

É um pouco confuso, e o meu PC não esta a detectar o driver "MT65xx Preloader" tenho o Windows 8 de 64bits...

 

já experimentei instalar manualmente , mas diz que o Windows de 64bts não instala porque o driver não tem assinatura. =/



#71 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 27 September 2014 - 11:08

Podes tentar com o Cydia Impactor> http://www.cydiaimpactor.com/

#72 HMMarques

HMMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • Huawei Honor 6, Zte V5 Max, Cubot GT99

Mensagem publicada 27 September 2014 - 16:59

Olá a todos,

 

Eu sou novo por aqui...

 

Eu preciso de ajuda aqui com o meu telemóvel "Newman K1S" ele começou a dar o tal bug de "ghost Touch", eu mandei um email para a Antelife, eles responderam, mandaram um link para fazer o download de uma ROM para instalar, eu mandei um email para me ajudarem a instalar e eles disseram que não era possível, no entanto, ao tentar fazer isso sozinho, o meu telemóvel bloqueou...

 

agora sempre que o ligo não passa do LOGO "Newman" tento entrar em modo "boot recovery e também não entra.

 

Fiquei sem telemóvel, ou tem solução?

 

alguém me pode ajudar passo a passo, por favor?

 

Agradeço mesmo a vossa atenção e colaboração a quem me poder ajudar.

 

Cumprimentos

Vai aqui- http://www.needrom.c...k1s-super-aosp/

Tens la explicado passo a passo.



#73 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2014 - 00:43

Comprei esta capa:

 

http://www.aliexpres...6235537713.html

 

Já a coloquei no telefone e fica perfeita.

 

Demorou cerca de duas semanas a chegar a casa.

 

 

 

 

 

Cumprimentos


  • stargazer gosta disto

#74 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 01 October 2014 - 08:11

Fixe. Eu estou à espera de uma flip cover de lá... A primeira que encomendei não chegou sequer a sair da alfandega de lá e foi-me devolvido o dinheiro...

Quando chegar, tb direi que tal fica.

#75 bufusbuf

bufusbuf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Newman K1S

Mensagem publicada 03 October 2014 - 08:02

Boas! Registei-me só por causa deste tópico, e porque sou um noob total nesta coisa dos smartphones :P

Recebi ontem este Newman K1S, e até agora tem funcionado na perfeição. Nada de ghost touches, 26k no antutu, o gps ainda não experimentei, tudo certo.

Antes de o receber já tinha tudo preparado para lhe meter a SuperAOSP (apesar de nunca ter feito semelhante coisa), mas esbarrei contra um erro do MTKDroid Tools, que diz que é "impossível executar o ADB". Ou seja, sem conseguir fazer o backup, perdi toda a coragem de avançar com outras alterações :/ Ainda instalei o ROM Manager para tentar fazer o backup, mas diz que o Newman é um "unsupported device"...

Que outras formas há para fazer o backup da ROM, sem ser preciso ser um guru? Ou como é que resolvo o problema do MTKDroid?

 

EDIT: Entretanto consegui instalar o CWM, e fiz um backup a partir daí. Logo já instalo a tal SuperAOSP :D

EDIT2 (lol): Done! O Antutu passou de 24000 para 28000, e o único revés que tive foi o facto de o CWM se recusar a aceder ao SD (copiei os zips na memória interna). Para quem nunca tinha mexido nas opções de um smartphone sequer, a coisa até nem correu mal de todo XD Vamos ver se não dou cabo dele nos próximos dias!


Editado por bufusbuf, 03 October 2014 - 22:07.






Também marcado com uma ou mais destas tags: newman, newman k1s, ocatacore