Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Newman K1S (MTK MT6592 2GB/16GB)

newman newman k1s ocatacore

  • Por favor inicie sessão para responder
180 respostas a este tópico

#26 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2014 - 16:30

Hoje depois de uma semana de uso apareceu-me o bug do ghost touches e realmente é irritante...

 

Entretanto encontrei este post de uma nova rom sendo o poster alguém com o nome "Antelife Poland" e com a data de hoje.

Não estou a conseguir é fazer o download do ficheiro.

 

http://telchina.pl/n...-t9786-264.html

 

http://pan.baidu.com/s/1hbIjW (1.4gb)

 

Password: 7cy1



#27 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 28 August 2014 - 17:05

Está tudo em chinês... Q cena. E não se consegue perceber se isso é multilang ou não... Eu acho que vou esperar antes de me por a inventar. Até porque tenho um incidente aberto com a loja onde comprei e eles ficaram de me fornecer a ROM, depois de a testarem.

 

O teu foi comprado onde? Antelife espanha? Se calhar eles também são capazes de ter acesso a isso...



#28 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2014 - 17:50

Sim, comprei na Antelife Espanha. Vou mandar para lá um e-mail também.

Mandaste para o [email protected] ou para o geral?



#29 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 28 August 2014 - 20:39

Eu não comprei na Antelife, comprei na Beewip. A minha sugestão até era postar no topico deles, aqui no forum. Mas enviar email para lá tb pode ser boa ideia, realmente.



#30 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2014 - 10:32

Já me aconteceu duas vezes ligar o carregador ao telefone e minutos depois aparecer logo como carregado sendo que obviamente assim dura muito pouco tempo. Depois da vez seguinte já carregou demorando o tempo normalmente e resultando na duração de bateria normal.

 

Aconteceu a mais alguém isto?



#31 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 29 August 2014 - 10:52

Sim, isso aconteceu-me uma vez. Obviamente que achei estranho e pus-me a analisar a coisa e a testar diferentes abordagens (mania de programador :P).

 

O meu estava a 5% de bateria, passado 5 minutos já estava nos 40%... Analisei as informações de bateria, aplicações, etc... Esperei um pouco e passou para os 15%. Mais uns minutos e já estava noutro valor qualquer que não fazia sentido. 

 

Desliguei o carregador, bateria fora e voltei a colocar e pronto. Até hoje, nunca mais me aconteceu seja com o carregador de parede como ligado ao computador por USB. :cool:



#32 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2014 - 11:08

Programador? Já somos dois! :) Se bem que não é a minha profissão embora possa vir a ser em breve.

 

Pois, em relação à bateria foi o que eu fiz, tirei a bateria e voltei a por e voltou ao normal mas depois disso aconteceu uma segunda vez.

Outra coisa que achei estranho é que com a nova versão do Antutu o score subiu para mais ou menos 29000. É estranho porque os critérios de um programa de benchmarking deveriam manter-se de versão para versão e pelos vistos para mudar o score alguma coisa mudaram, mas claro que isto nada tem a ver com o telefone.

 

Mais uma vez obrigado pela disponibilidade em responder que tens mostrado.

 

Entretanto mandei agora um e-mail para a antelife espanha sobre os ghost touches. Vamos a ver o que responde e se respondem. Escrevi em inglês já que o meu espanhol é muito mau. :D


Editado por DeusMaior, 29 August 2014 - 11:08.

  • stargazer gosta disto

#33 mateus111

mateus111

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Localizaçãocantanhede
  • doogee 2014

Mensagem publicada 29 August 2014 - 13:45

boas tou com o mesmo problema no meu newman...mas só me acontece quando ele aquece...ate queima....tenho um doogee 2014 que dei à mulher para comprar o newman...tambem aquece...mas quando aquece aparece um aviso que a bateria esta a ferver ...diz para ir modo soneca...pelos vistos isto do aquecimento acontece quase a todos o telemoveis...esta é a experiencia que eu tenho...

~p.s. puxo por eles ao maximo...

 

#34 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2014 - 02:50

Não me parece que esse bug tenha a ver com o aquecimento. Da única vez que me aconteceu o telefone não estava muito quente. Instalei o nexus 7 tester e o telefone com alguns padrões fica com o touchscreen maluco e não precisa estar quente.

#35 mateus111

mateus111

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Localizaçãocantanhede
  • doogee 2014

Mensagem publicada 30 August 2014 - 18:07

boas ...a mim só me acontece...quando aquece....frio nunca me aconteceu....



#36 Diogo Dantier

Diogo Dantier

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2014 - 10:20

no meu reparo que é quando ligo os dados ou wifi



#37 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2014 - 16:41

A resposta que tive da Antelife Espanha:

Dear Customer,


Please try to seting-reset factory to reset your phone for a try.If it is can not help,please update your system:
Guidance for how to root:  http://pan.baidu.com/s/1hbIjW        
  Password :7cy1


If you have any questions,please feel free to contact us.
Best Regards
Miya Pang
Antelife.com Customer Service

Vou começar a fazer o download daquilo e à noite se tiver tempo faço o upgrade. Acho que é a mesma ROM que postei aqui há dias e que disse que resolvia o problema dos ghost touches. Vai ser chato é ter que instalar tudo de novo mas pronto desde que resolva o problema tudo bem. Pelo que li noutros fóruns em princípio resolve mesmo o problema dos ghost touches. Agora era interessante era eles lançarem uma versão mais actualizada do Android para este telefone. Eles a Newman, não a Antelife que apenas vende e presta assistência.


  • stargazer gosta disto

#38 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 02 September 2014 - 16:49

 

A resposta que tive da Antelife Espanha:

Dear Customer,


Please try to seting-reset factory to reset your phone for a try.If it is can not help,please update your system:
Guidance for how to root:  http://pan.baidu.com/s/1hbIjW        
  Password :7cy1


If you have any questions,please feel free to contact us.
Best Regards
Miya Pang
Antelife.com Customer Service

Vou começar a fazer o download daquilo e à noite se tiver tempo faço o upgrade. Acho que é a mesma ROM que postei aqui há dias e que disse que resolvia o problema dos ghost touches. Vai ser chato é ter que instalar tudo de novo mas pronto desde que resolva o problema tudo bem. Pelo que li noutros fóruns em princípio resolve mesmo o problema dos ghost touches. Agora era interessante era eles lançarem uma versão mais actualizada do Android para este telefone. Eles a Newman, não a Antelife que apenas vende e presta assistência.

 

 

A mim, da beewip ainda ninguém me disse nada...

 

Depois vem cá dizer como correu isso.

 

Quanto ao teres de instalar tudo, usa um desses softwares / apps de backup que há por aí... Dão para fazer backup de tudo, incluindo apps. Facilita imenso o trabalho. Já agora, o recovery do Newman está em chinês... Talvez queiras instalar outro. ;)



#39 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2014 - 17:05

A mim, da beewip ainda ninguém me disse nada...

 

Depois vem cá dizer como correu isso.

 

Quanto ao teres de instalar tudo, usa um desses softwares / apps de backup que há por aí... Dão para fazer backup de tudo, incluindo apps. Facilita imenso o trabalho. Já agora, o recovery do Newman está em chinês... Talvez queiras instalar outro. ;)

 

Se calhar nem à noite consigo fazer isto já que o download está muito lento e a previsão é de demorar muitas horas a terminar.

Eu uso o Titanium Backup para fazer backup das apps mas nunca faço das apps do sistema e dos dados do sistema porque já tive problemas antes ao restaurar esses dados, por isso só faço das apps de utilizador e respetivos dados.

 

Que recovery's há por aqui que sejam compatíveis com este telefone?



#40 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 02 September 2014 - 17:08

(...)

Que recovery's há por aqui que sejam compatíveis com este telefone?

Isso, sinceramente, já não te sei dizer. Mas lembro-me de já ter visto por aí qualquer coisa na net.



#41 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2014 - 18:42

Estive a ver e o recovery está em inglês, a única coisa que aparece em chinês é alguma coisa escrita na imagem que fica por baixo e tem o boneco do android.

 

Aquilo pelo que li tem dentro do ficheiro de 1.4gb um outro ficheiro chamado update.zip e parece que basta esse para corrigir o problema. Se calhar mais logo vou tentar só com esse colocando no cartão em vez de estar a flashar a ROM toda com o MTK Tools.

 

Depois dou feedback.

 

Também lhes perguntei onde podia comprar acessórios como uma capa para este telefone mas como viram a isso eles não responderam. Depois do update ainda vou tentar insistir com isso.



#42 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 03 September 2014 - 08:09

Estive a ver e o recovery está em inglês, a única coisa que aparece em chinês é alguma coisa escrita na imagem que fica por baixo e tem o boneco do android.

 

Aquilo pelo que li tem dentro do ficheiro de 1.4gb um outro ficheiro chamado update.zip e parece que basta esse para corrigir o problema. Se calhar mais logo vou tentar só com esse colocando no cartão em vez de estar a flashar a ROM toda com o MTK Tools.

 

Depois dou feedback.

 

Também lhes perguntei onde podia comprar acessórios como uma capa para este telefone mas como viram a isso eles não responderam. Depois do update ainda vou tentar insistir com isso.

 

Ficamos então a aguardar novidades. :)



#43 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2014 - 15:57

O recovery está em inglês e depois de ter mudado a língua na ROM a frase que antes disse que aparecia em chinês na recovery até passou a aparecer em português (mas só essa frase mesmo).

 

Instalei apenas o update.

 

Não sei que instruções refere a Antelife na resposta que deu no e-mail porque não encontrei nenhumas instruções. De qualquer forma a actualização é feita da mesma forma que se faz a quase todos pelo que não há grande problema.

 

O update decorreu sem problemas mas aviso que quer após o factory reset quer após o update o SO fica em chinês (e não vi avisos sobre isso em lado nenhum antes) pelo que devem lembrar-se como chegam às definições para mudar a língua para o Português. Eu felizmente sabia isso mais ou menos de cor e não tive problemas.

 

Na informação do telefone não vejo diferenças em relação ao que aparecia antes, a não ser talvez, a data do kernel que agora aparece como sendo de 21 de Agosto.

 

Quanto ao problema dos ghost touches até agora não tive problemas. Experimentei o Nexus 7 Tester e dos padrões que experimentei (do 1 ao 9, depois aborreceu-me experimentar mais porque já era tarde) só no padrão 5 no modo landscape apareceram alguns ghost touches mas poucos. Antes com o padrão 2 por exemplo o touch ficava possuído e agora com esta versão não aparece nem 1 ghost touch com esse padrão. É cedo para afirmar com toda a certeza mas parece que o problema está resolvido.

 

Uma coisa que é irritante neste telefone é o GPS ser tão pouco preciso, já me aconteceu estar a usar o GPS e aparecer que estou na estrada ao lado que é em sentido contrário ou que estou no meio de um campo quando estou numa estrada. Com esta versão parece que está igual mas vou ver se procuro uma forma de melhorar isso. Já vi na net umas dicas de como melhorar o GPS com os MTK mas ainda não tive tempo de experimentar como deve ser.

 

Mesmo assim o desempenho do telefone em relação aos 130€ que custou já com os portes é excelente. Se se comprovar que os ghost touches ficaram resolvidos então é uma excelente compra.

 

Também já li que se pode alterar o tamanho das partições colocando por exemplo a partição onde ficam as apps com o espaço que se quiser mas não experimentei. Se alguém quiser experimentar isso posso colocar aqui o que vi sobre isso.

 

Agora vou insistir com a Antelife é para ver se dizem onde posso comprar acessórios para este telefone. Principalmente uma capa em silicone ou uma flip cover que encaixe bem e o telefone fique seguro enquanto está na capa.


  • stargazer gosta disto

#44 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 03 September 2014 - 16:05

O recovery está em inglês e depois de ter mudado a língua na ROM a frase que antes disse que aparecia em chinês na recovery até passou a aparecer em português (mas só essa frase mesmo).

 

Instalei apenas o update.

 

Não sei que instruções refere a Antelife na resposta que deu no e-mail porque não encontrei nenhumas instruções. De qualquer forma a actualização é feita da mesma forma que se faz a quase todos pelo que não há grande problema.

 

O update decorreu sem problemas mas aviso que quer após o factory reset quer após o update o SO fica em chinês (e não vi avisos sobre isso em lado nenhum antes) pelo que devem lembrar-se como chegam às definições para mudar a língua para o Português. Eu felizmente sabia isso mais ou menos de cor e não tive problemas.

 

Na informação do telefone não vejo diferenças em relação ao que aparecia antes, a não ser talvez, a data do kernel que agora aparece como sendo de 21 de Agosto.

 

Quanto ao problema dos ghost touches até agora não tive problemas. Experimentei o Nexus 7 Tester e dos padrões que experimentei (do 1 ao 9, depois aborreceu-me experimentar mais porque já era tarde) só no padrão 5 no modo landscape apareceram alguns ghost touches mas poucos. Antes com o padrão 2 por exemplo o touch ficava possuído e agora com esta versão não aparece nem 1 ghost touch com esse padrão. É cedo para afirmar com toda a certeza mas parece que o problema está resolvido.

 

Uma coisa que é irritante neste telefone é o GPS ser tão pouco preciso, já me aconteceu estar a usar o GPS e aparecer que estou na estrada ao lado que é em sentido contrário ou que estou no meio de um campo quando estou numa estrada. Com esta versão parece que está igual mas vou ver se procuro uma forma de melhorar isso. Já vi na net umas dicas de como melhorar o GPS com os MTK mas ainda não tive tempo de experimentar como deve ser.

 

Mesmo assim o desempenho do telefone em relação aos 130€ que custou já com os portes é excelente. Se se comprovar que os ghost touches ficaram resolvidos então é uma excelente compra.

 

Também já li que se pode alterar o tamanho das partições colocando por exemplo a partição onde ficam as apps com o espaço que se quiser mas não experimentei. Se alguém quiser experimentar isso posso colocar aqui o que vi sobre isso.

 

Agora vou insistir com a Antelife é para ver se dizem onde posso comprar acessórios para este telefone. Principalmente uma capa em silicone ou uma flip cover que encaixe bem e o telefone fique seguro enquanto está na capa.

 

Boas noticias, portanto. :)

 

Quanto ao GPS, no meu como já referi algures atrás, não tenho grandes queixas... Às vezes demora um bocado a fixar, mas dps de fixo, é sem espinhas. Bussola e tudo. Para navegar tenho usado o Sygic. Agora, essas dicas q ue viste na NET para equipamentos MTK são válidas e ajudam, principalmente nos tempos de FIX.

 

Usa, por exemplo, o MT GPS (Vê na play store) para descarregar os ficheiros EPO. ;)



#45 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2014 - 16:12

O GPS a fixar até é rápido. Já fiz download do EPO com o MobileUncle Tool.

O problema é eu estar num sítio e o GPS diz que estou vários metros ao lado quando por vezes diz que tem uma margem de erro de +- 2 metros. Eu uso o MEO Drive mas com o Endomondo que uso quando vou andar a pé também tem esse problema.

 

Quando te chegar a capa que encomendaste não te esqueças de dizer se fica bem com este telefone.



#46 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 03 September 2014 - 16:16

Bom, para já não tive nenhum desses problemas com o GPS.

 

E sim, nem comentei anteriormente, mas pelo preço do equipamento, é excelente, de facto. E no meu caso, se eliminar os ghost touoches e o GPS ficar ok como está agora, é fantástico. 

 

Quanto à capa, vem por correio normal desde a China (comprada na aliexpress) tá demorado...quando chegar eu coloco feedback aqui, eventualemnte até fotos.


  • DeusMaior gosta disto

#47 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 05 September 2014 - 11:43

Bem, em relação à capa, não chegou a sair da China. Estou à espera do reembolso...



#48 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 05 September 2014 - 14:48

RElativamente a capas, investiguei um pouco e encontrei uma que supostamente, serve...Isto segundo o vendedor. Assim que o reembolso da outra estiver feito, deveo comprar esta.



#49 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2014 - 15:47

Perguntaste directamente ao vendedor? Já vi umas em que o vendedor diz que não é compatível com o K1S.

Realmente essa parece ter as aberturas para os botões nos lugares certos. Se for compatível mando já vir também mas quando tiverem em preto... nesse link só têm em vermelho.


Editado por DeusMaior, 05 September 2014 - 15:48.


#50 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 05 September 2014 - 15:53

Perguntaste directamente ao vendedor? Já vi umas em que o vendedor diz que não é compatível com o K1S.

Realmente essa parece ter as aberturas para os botões nos lugares certos. Se for compatível mando já vir também mas quando tiverem em preto... nesse link só têm em vermelho.

Sim, perguntei diretamente ao vendedor. Qaunto à cor, não perguntei... 







Também marcado com uma ou mais destas tags: newman, newman k1s, ocatacore