Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Newman K1S (MTK MT6592 2GB/16GB)

newman newman k1s ocatacore

  • Por favor inicie sessão para responder
180 respostas a este tópico

#126 Moreno88

Moreno88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy S4, Newman K1S

Mensagem publicada 07 December 2014 - 21:32

Ora boa noite.

Já li e re-li todo este tópico bem como outros fóruns... tenho andado nisto desde que acordei e já estou a dar em maluco!
Ora bem... Começando pelo início para que me percebam...

Adquiri um telefone destes enquanto o meu Galaxy S4 foi para reparação derivado à quebra do display... como foi pelo seguro, dizem que só o deverei ter de volta para meados de Janeiro e como não podia ficar sem telefone, comprei um Newman K1S, pelo que estou muito satisfeito com o mesmo.
Ainda não tive quaisquer ghost touch que tanto falam nem qualquer outro bug. A pontuação no AnTuTu é de 30.799 ainda antes de efetuar qualquer atualização/update.
No entanto, durante o dia de ontem, puxei tanto pelo telefone na visualisação de vídeos que o fez aquecer bastante chegando ao ponto de me danificar o cartão de memória.
Já tinha feito root para passar algumas das APP's para o cartão de memória através do Link2SD, mas agora que fiquei sem cartão, dava-me jeito alterar a capacidade para a instalação de APP's na memória do telefone.
Por sorte, tinha aqui o cartão de memória da minha máquina de filmar desportiva estando a utilizá-lo para efetuar diversas coisas no telefone nomeadamente, flashar o update que aqui falam que resolvia os problemas dos ghost touches e aquecimento, mas queria flashar a SuPeR AOSP ROM que segundo dizem, faz com que a memória do telefone fique particionada em 2 (~7gb para cada lado), o que fazia com que pudesse deixar de usar cartão de memória.
No entanto, já saquei 2 vezes a rom, coloquei-a na raíz do cartão de memória, mas ao tentar instalar o ficheiro zip da rom através do Recovery, dá-me sempre o erro de instalação abortada...

Não sei que mais possa fazer...
Alguma sugestão?

Agradeço desde já.



#127 messone

messone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Newman k1s

Mensagem publicada 08 December 2014 - 00:56

Boas pessoal, o meu k1s tem uma semana e funciona na perfeiçã mas eu preciso de particionar a memoria interna, há alguma forma de o fazer sem mexer na ROM k funciona bem??? Brass

#128 Moreno88

Moreno88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy S4, Newman K1S

Mensagem publicada 08 December 2014 - 01:12

Bom... pelos vistos já somos 2 com a mesma questão...

Eu também não tenho qualquer problema com o tlf, excepto a capacidade reduzida para APPs e como a ROM disponibilizada vem com partição melhorada nesse aspeto...

Mas enfim... é esperar que alguém nos venha ajudar.

Tenho andado a ver uma maneira, alterando códigos em ficheiros EPR e não sei mais o quê, mas parece-me muito confuso :\



#129 messone

messone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Newman k1s

Mensagem publicada 08 December 2014 - 01:15

É que o telefone funciona mm bem nem me aquece MT nem nada e no antutu da-me 30000 portanto deve haver algum processo de divisão de disco simple,mas é como dizes, pode ser que alguém ajude :-)

#130 Moreno88

Moreno88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy S4, Newman K1S

Mensagem publicada 08 December 2014 - 01:21

Nem mais! 30.799 deu o meu no AnTuTu e o único stress que tive foi do aquecimento depois de uns largos minutos a visualisar vídeos no telefone...
Mas enfim... a ver vamos... Eu ainda estou aqui a tentar ver se consigo dar volta a isto, mas não está fácil...



#131 messone

messone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Newman k1s

Mensagem publicada 08 December 2014 - 01:22

Só se for a maneira básica de fazer RooT e link2sd mas eu aço k há uma maneira melhor.

#132 Moreno88

Moreno88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy S4, Newman K1S

Mensagem publicada 08 December 2014 - 01:29

Isso já eu tinha feito, mas não faz sentido que assim seja!
Há quem tenha conseguido fazer a partição, seja manualmente ou através da instalação da rom Super AOSP que já vem particionada em 7.*gb para cada lado...

E era isso que queria fazer... colocava a SuAOSP e pronto... não mexe mais! Mas o sacana dá-me sempre o erro de instalação abortada...
Faço Wipe All Data/Factory Reset
Faço Wipe Cache
... depois vou a Update Zip from SD Card, seleciono o Zip. correspondente à SuAOSP e erro...

Não sei mais o que fazer... :\



#133 messone

messone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Newman k1s

Mensagem publicada 08 December 2014 - 01:35

E tas a seguir td o processo do needrom?? É que basta falhar um processo k já da erro.

#134 Moreno88

Moreno88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy S4, Newman K1S

Mensagem publicada 08 December 2014 - 01:38

Sim sim... estou a repeti-lo todo pela 2ªvez...
Veremos no que dá...



#135 messone

messone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Newman k1s

Mensagem publicada 08 December 2014 - 01:40

Vi esta forma.



Just a tip for those who want a bigger primary partition (the new ROM and the other Newman roms are approx 1.1G).

The two files that control and partitioning are the EBR1 and EBR2 - with some messing with these files you can adjust this. I looked into this and was going to do it manually but somebody has kindly created a simple windows tool to do this for you.

You can download the tool from post 12 in this thread: http://www.chinaphon...=12612#pid12612 - worth reading the OP to give you an idea on what all this EBR stuff is all about.

Some instructions below

** I am not responsible for any soft/hard bricks or other side effects of following this process. The responsibility is your own!

This process worked for me and it did not cause me to have to reinstall anything on the phone - for you it may be different depends on how you use your phone storage and any inserted microSD cards.

** SO again the responsibility is your own for following this process - backup if not sure FIRST

1. Download and install ebrtweak

2. copy the two EBR files (EBR1 and EBR2) and the MT6592_Android_scatter file from your extracted Newman ROM into the same folder where the ebrtweak app is (I assume you already have these extracted on your pc as you will have ideally flashed the new 'Ghost Touch Free' ROM onto your phone)

3. Run the ebrtweak app and select the partition size you want - this creates new modified EBR files from the ones you pasted into the folder and backs the old ones up - the tool only has settings up to 6GB so if you want something bigger than 6GB see additional note at the end of the post.

4. Run sp flash tool and select the scatter file in the ebrtweak folder - SP flash tool should only see the two EBR files in the folder thus only have EBR1 and EBR2 selected (ticked) in the file list. Make sure only these two files are ticked.

5. Flash in the normal way - Download only selected, hit the Download button, plug phone in without battery (but battery has good charge ready for initial boot). I also removed the microSD card as well - wait for SP flash tool to complete (only takes a few seconds).

6. boot phone - you may/will get a message about the internal SD card partition being damaged and android needing to format it - accept and continue - this is formatting the internal phone storage mount (i.e the remainder of the storage left from the 16GB adjusted in step 3).

Job done - do a final shutdown and insert your mSD card and boot afresh again.

I went for a 4GB partition which leaves the storage split in Settings as Internal Storage 3.94GB and Phone Storage as approx 9.71GB.

Additional note: ebrtweak has settings up to 6GB - if you want something larger or to max out the partiton then this XDA thread http://forum.xda-dev...d.php?t=2455850 has some pre made EBR's to download under Section B.

Cheers - please let me know how you get on and if this post needs and clarifications or ed

#136 Moreno88

Moreno88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy S4, Newman K1S

Mensagem publicada 08 December 2014 - 01:48

Também já vi/li tudo isso... É a forma de colocar manualmente segundo percebi...
Achei um pouco confuso...



#137 Moreno88

Moreno88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy S4, Newman K1S

Mensagem publicada 08 December 2014 - 02:21

Bom... consegui fazer tudo...

Fiz Root através do Root Genius;
Fiz Backup através do MTKDroid Tools;
Flashei a CWM Stock Rom com o SP Flash Tool com o telefone desligado, sem bateria e conetado ao pc via usb;
Depois de flashado, desconetei-o do pc, coloquei a bateria e liguei-o;
Passei novamente o ficheiro ZIP da SuPeR AOSP ROM bem como dos dois ficheiros ZIP do ficheiro ZIP "FIX" para o cartão de memória do telefone;
Desliguei e entrei na Recovery;
Fiz Wipe Factory Reset;
Fiz Wipe Cache;
Fiz Wipe Dalvik Cache;
Instalei a partir do Cartão SD o ficheiro ZIP da ROM Su AOSP;
Depois de ligado pela primeira vez, voltei a desligar;
Re-entrei na Recovery para instalar os outros dois ficheiros ZIP em falta;
Reiniciei e está feito! ;)
 


Editado por Moreno88, 08 December 2014 - 03:10.


#138 messone

messone

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Newman k1s

Mensagem publicada 08 December 2014 - 09:58

E então, ficou melhor ou não vale a pena??

#139 Moreno88

Moreno88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy S4, Newman K1S

Mensagem publicada 08 December 2014 - 15:52

O telefone estava impecável... a única coisa que queria era alterar as partições o que, através destes passos, consegui que fosse feito. Agora, tenho 6,9gb para APP's e outro tanto para o resto.

Assim já não preciso do cartão de memória :) Pelo menos para já ;)
E o AnTuTu...
 

Screenshot_2014-12-08-14-20-12_zps6omv0m

 

:D



#140 Risca

Risca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2014 - 22:59

Bom... consegui fazer tudo...

Fiz Root através do Root Genius;
Fiz Backup através do MTKDroid Tools;
Flashei a CWM Stock Rom com o SP Flash Tool com o telefone desligado, sem bateria e conetado ao pc via usb;
Depois de flashado, desconetei-o do pc, coloquei a bateria e liguei-o;
Passei novamente o ficheiro ZIP da SuPeR AOSP ROM bem como dos dois ficheiros ZIP do ficheiro ZIP "FIX" para o cartão de memória do telefone;
Desliguei e entrei na Recovery;
Fiz Wipe Factory Reset;
Fiz Wipe Cache;
Fiz Wipe Dalvik Cache;
Instalei a partir do Cartão SD o ficheiro ZIP da ROM Su AOSP;
Depois de ligado pela primeira vez, voltei a desligar;
Re-entrei na Recovery para instalar os outros dois ficheiros ZIP em falta;
Reiniciei e está feito! ;)
 

boas noites,

 

ja fiz todos esses passos, porem não consigo flashar a CWM.

 

sera possivel colocar esses passos??

 

já agora ai está o endereço de mais uma capa de proteção

 

http://www.aliexpres...1792547256.html

 

será que dá??

 

cumprimentos



#141 Moreno88

Moreno88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy S4, Newman K1S

Mensagem publicada 08 December 2014 - 23:08

Tens que ter root feito através do Root Genius. Depois abres o SP Flash Tools, no campo onde diz para procurares o scatter file, clicas e vais buscar esse ficheiro na pasta do ZIP previamente sacado "CWM ...".
Desligas o telefone, removes a bateria e voltas a conectá-lo ao pc e daí, clicas em Download. Atenção que todos os ficheiros que aparecem terão que ter o pisco ;)
Depois do download feito aparecerá uma janela com um pisco verde a dizer OK ou o que é. Tiras o telefone do pc, voltas a colocar a bateria e entras em recovery para confirmar se já está! :)

Quanto à capa... É muito parecida à que tenho. Assenta que nem uma luva! :)

#142 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2014 - 23:24

boas noites,

 

ja fiz todos esses passos, porem não consigo flashar a CWM.

 

sera possivel colocar esses passos??

 

já agora ai está o endereço de mais uma capa de proteção

 

http://www.aliexpres...1792547256.html

 

será que dá??

 

cumprimentos

 

Como já disse atrás, tenho esta http://www.aliexpres...6235537713.html e assenta na perfeição.

Essas também são capazes de dar bem.



#143 Moreno88

Moreno88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy S4, Newman K1S

Mensagem publicada 08 December 2014 - 23:35

Como já disse atrás, tenho esta http://www.aliexpres...6235537713.html e assenta na perfeição.
Essas também são capazes de dar bem.

Ya... É a que eu tenho também. Não gosto muito porque faz o telefone ficar mais "grosseiro" e perder aquele aspeto e toque elegante, mas na falta de melhor... ;)
No meu S4 tenho uma flip cover original e apesar de não proteger grande coisa, é das que mais gosto.

#144 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 09 December 2014 - 09:28

Boas!

 

Quanto a capas (ainda não comprei lol) pelo que percebi todas as que sirvam para os K1# (# qquer coisa, pq há vários) servem para o K1S. Aliás, se virmos bem as coisas, parece-me que o K1S é um spin-off do K1 para "desenrascar" um ocat-core lowcost.... Até porque se virmos as specs do K2S, não são assim tão diferentes. :)

;)

Quanto a flashar a CWM, vê algures aí para trás, há uns links para instruções como fazer isso com o SPFlashTools. ;)



#145 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2014 - 23:03

Ya... É a que eu tenho também. Não gosto muito porque faz o telefone ficar mais "grosseiro" e perder aquele aspeto e toque elegante, mas na falta de melhor... ;)
No meu S4 tenho uma flip cover original e apesar de não proteger grande coisa, é das que mais gosto.

 

Sim faz parecer mais grosseiro e menos elegante mas também já o deixei cair algumas vezes e acho que a capa fez a diferença... nem que seja pelos riscos e outras marcas... se bem que se calhar sem capa tinha-se partido o ecrã mesmo... 



#146 Moreno88

Moreno88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy S4, Newman K1S

Mensagem publicada 09 December 2014 - 23:59

Sim... Confere ;)
  • DeusMaior gosta disto

#147 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2014 - 11:16

Já agora... com a novas versões do Maps e do Shazam, essas apps não vos crasham frequentemente? Pelo que estive a ver pode ser do CPU ser MTK...



#148 Moreno88

Moreno88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Samsung Galaxy S4, Newman K1S

Mensagem publicada 11 December 2014 - 11:24

Por acaso reparei que essas APPs atualizaram ontem no meu K1S.
Vou ver se também crasham no meu... ;)

Enviado do meu Newman K1S através de Tapatalk
Confere... Acontece exatamente o mesmo por aqui :(

Enviado do meu Newman K1S através de Tapatalk
  • DeusMaior gosta disto

#149 Risca

Risca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2014 - 11:35

boas,

 

obrigado pelas dicas, hoje vai mais uma formatação para colocar as tais 7 gb ;) .

 

cumps



#150 stargazer

stargazer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 11 December 2014 - 11:39

Boas!

 

Tenho de verificar essas questões com o Maps (q uso mt pouco) e o Shazam nem o tenho instalado. Mas vou intalar só para ver se funca.

 

Outra coisa...Tenho o vidro do meu estalado...O meu filhote deixou-o cair ao chão. O táctil funciona sem problemas, mas a rachadela fica "feia" :P Alguém tem ideia do custo da reparação?







Também marcado com uma ou mais destas tags: newman, newman k1s, ocatacore