Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cuidado com a nova ROM I9000XXJPC


  • Por favor inicie sessão para responder
192 respostas a este tópico

#126 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 03 September 2010 - 21:18

zhead escreveu:

Eu posso estar enganado mas diria que app busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox serve mesmo para instalar o busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox. Por isso é normal que sempre que a abras ele pergunte onde queres instalar. Mas também deve dizer que ja a encontra instalada.Para o terminal eu tenho o Terminal Emulator, talvez seja isso que queiras usar para correr os comandos directamente no tel

OK, instalei o terminal, executei o codigo mas o resultado é o mesmo ls -la diz que o ficheiro ou directorio (-la) nao existe.

#127 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 21:24

Pela minha intrepretaçao do codigo:ls é o equivalente ao dir do windows e o -la é como uma flag, neste caso o "l" para apresentar os itens em lista e o "a" para apresentar tudo, incluindo ficheiros ocultos. Supostamente deveria funcionar.Mas no meu tambem não fucniona. Eu sou muito noob nisto, por isso é normal que cmg não funcione, mas deixa ca ver melhor.Edit: faz assim:ls -l -aMais uma vez repito: eu não sei se o -la é diferente daquilo que penso que é.

#128 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 04 September 2010 - 09:03

Sim o LS é parecido com o DIR do windows, a flag "-la" serve para fazer uma listagem detalhada (-l) a mostrar todos os ficheiros incluindo os ocultos (-a). joaobarroso > instala a JM7 que essa já vem com o ls -la a funcionar.-----

Depois de se fazer o backup o que é que se faz para alterar o product code?

Depois é copiar os ficheiros do backup para cima dos actuais. Só devem fazer isto se já não estiverem com a JPC! Há quem faça com a JPC e diz que não tem problemas, mas há quem tenha. portanto por via segura, mudem para JM7 por exemplo (ou outra qq outra build Eclair), e só depois reponham o backup, da seguinte forma:
$su#cd /efs#mv nv_data.bin nv_data.jpc#mv nv_data.bin.md5 nv_data.jpc.md5#mv .nv_data.bak nv_data.bin#mv .nv_data.bak.md5 nv_data.bin.md5#reboot
Isto vai criar um backup das definições usadas neste momento(ficam com a extensão .jpc), e depois substituir os actuais pelo backup antigo que já lá estava. O último comando reinicia o telemóvel, depois disso tudo ok :).

#129 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 04 September 2010 - 09:37

Já tenho a JM7 instalada e continua a não dar a opção -laNo entanto instalei o root EXPLORER e fui verificar entao esses ficheiros.Os meus tinham a data de 30 de Agosto, data em que flashei por 2 vezes a JPC. Ora então, os BAK's são do 1 flash JPC.Espero que para a semana, ao ir à samsung Porto, consigam mesmo por isto como origem.

#130 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 September 2010 - 11:36

gonsa escreveu:

bem, hj então decidi fazer o downgrade para JM7.Como o meu telefone veio da Alemanha com o Product Code GT-I9000HKDDBT usei o CSC_I9000DBTJM1.tar.md5.não percebo pq é q isto está a aparecer.fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e limpei o sdcard.contudo o tlm está a funcionar na perfeição.Alguém com ideias?

Gonsa, não stresses com isso.É minha convicção que os files CSC files servem tão somente para colocar os parâmetros ( APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, MMS ) dos operadores dos mais variados países. Estes CSC tem referencias diferentes para diferentes regiões globais. Claro que no file cache.rfs que está dentro do respectivo file CSC podes lá colocar outro tipo de dados que não esses, pois o file cache.rfs vai corresponder a um filesystem no teu equipamento. No caso da TMN, esta aproveitou para colocar lá o seu branding.Neste momento em que ainda não existe uma rom oficial, no seu verdadeiro sentido a info dos CSC basicamente ainda só trazem algumas informações, não todas, e quase todas são reletivas à vodafone. ( Penso que o Meia já havia confirmado isso no thread em que eu aconselhava flashar os CSC 0XX ).Se te fizer sentir mais a vontade executa o codifico *#272*HHMM# e escolhe DBT, mas até se a tua localização geográfica for Portugal até é conveniente escolheres um CSC 0XX e escolheres o código Português TPH, isto até porque, e eu não sabendo todo o conteúdo desse mesmo files, até acredito que possa conter outra informação que se possa adequar melhor ao tipo de frequências que são usadas pelas operadoras nacionais. Se assim fôr isso pode fazer toda a diferença na qualidade do sinal de rede e na ajuda que dá ao AGPS.BTW: Ao executares o código *#272*HHMM# e escolheres instalar algumas das opções apresentadas perdes as apps e configurações do equipamento.P.S: o sublinhado representa a minha "teoria da conspiração" em relação ao CSC files, LOL ;-)

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#131 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 04 September 2010 - 11:40

NÃO USEM O TERMINAL EMULATOR!Quem quiser usar o terminal no telemóvel use o Better Terminal PRO. Senão o quiserem comprar a melhor maneira é mesmo usar o adb.Joaobarroso, eu também flashei, pelo ODIN, várias vezes a JPC, mas o meu backup inicial continuou intacto.

#132 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 04 September 2010 - 13:22

eu flashei pelo kies.Como inicialmente usei os codigos pelo adb fiquei sem os bak, correcto? agora tenho o nv_data.jpc e o nv_data.jpc.md5 com a data de 30/08.Já agora uma pergunta, é que reparei que os nv_data.bin e o nv_data.bin.md5 tem a data de hoje, ontem tinha dia 2 etc. Agora sempre que o desligo e ligo ele fica com a data do dia. É normal?

#133 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 September 2010 - 14:07

joaobarroso escreveu:

eu flashei pelo kies.Como inicialmente usei os codigos pelo adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb fiquei sem os bak, correcto? agora tenho o nv_data.jpc e o nv_data.jpc.md5 com a data de 30/08.Já agora uma pergunta, é que reparei que os nv_data.bin e o nv_data.bin.md5 tem a data de hoje, ontem tinha dia 2 etc. Agora sempre que o desligo e ligo ele fica com a data do dia. É normal?

É porque cada vez que o equipamento arranca ele faz um checksum a ver se esta tudo em ordem, eu também já tinha reparado nisso.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#134 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 04 September 2010 - 17:03

on.one escreveu:

Neste momento em que ainda não existe uma rom oficial, no seu verdadeiro sentido a info dos CSC basicamente ainda só trazem algumas informações, não todas, e quase todas são reletivas à vodafone. ( Penso que o Meia já havia confirmado isso no thread em que eu aconselhava flashar os CSC 0XX ).Se te fizer sentir mais a vontade executa o codifico *#272*HHMM# e escolhe DBT, mas até se a tua localização geográfica for Portugal até é conveniente escolheres um CSC 0XX e escolheres o código Português TPH, isto até porque, e eu não sabendo todo o conteúdo desse mesmo files, até acredito que possa conter outra informação que se possa adequar melhor ao tipo de frequências que são usadas pelas operadoras nacionais. Se assim fôr isso pode fazer toda a diferença na qualidade do sinal de rede e na ajuda que dá ao AGPS.BTW: Ao executares o código *#272*HHMM# e escolheres instalar algumas das opções apresentadas perdes as apps e configurações do equipamento.P.S: o sublinhado representa a minha "teoria da conspiração" em relação ao CSC files, LOL ;-)

Eu depois de fazer o code no dialer e escolher TPH notei uma coisa. As horas fornecidas pela rede passaram a funcionar correctamente e as configs da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN acho que tambem vieram sozinhas. Ate la nao acertavam com o fuso horario e quem sabe se era a unica diferença...
Back to the game

#135 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 September 2010 - 17:27

Meia escreveu:

on.one escreveu:

Neste momento em que ainda não existe uma rom oficial, no seu verdadeiro sentido a info dos CSC basicamente ainda só trazem algumas informações, não todas, e quase todas são reletivas à vodafone. ( Penso que o Meia já havia confirmado isso no thread em que eu aconselhava flashar os CSC 0XX ).Se te fizer sentir mais a vontade executa o codifico *#272*HHMM# e escolhe DBT, mas até se a tua localização geográfica for Portugal até é conveniente escolheres um CSC 0XX e escolheres o código Português TPH, isto até porque, e eu não sabendo todo o conteúdo desse mesmo files, até acredito que possa conter outra informação que se possa adequar melhor ao tipo de frequências que são usadas pelas operadoras nacionais. Se assim fôr isso pode fazer toda a diferença na qualidade do sinal de rede e na ajuda que dá ao AGPS.BTW: Ao executares o código *#272*HHMM# e escolheres instalar algumas das opções apresentadas perdes as apps e configurações do equipamento.P.S: o sublinhado representa a minha "teoria da conspiração" em relação ao CSC files, LOL ;-)

Eu depois de fazer o code no dialer e escolher TPH notei uma coisa. As horas fornecidas pela rede passaram a funcionar correctamente e as configs da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN acho que tambem vieram sozinhas. Ate la nao acertavam com o fuso horario e quem sabe se era a unica diferença...

Fica aqui confirmada a minha teoria da conspiração:http://pastebin.ubuntu.com/488432/Um abraço!

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#136 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 04 September 2010 - 18:29

on.one escreveu:

Meia escreveu:

on.one escreveu:

Neste momento em que ainda não existe uma rom oficial, no seu verdadeiro sentido a info dos CSC basicamente ainda só trazem algumas informações, não todas, e quase todas são reletivas à vodafone. ( Penso que o Meia já havia confirmado isso no thread em que eu aconselhava flashar os CSC 0XX ).Se te fizer sentir mais a vontade executa o codifico *#272*HHMM# e escolhe DBT, mas até se a tua localização geográfica for Portugal até é conveniente escolheres um CSC 0XX e escolheres o código Português TPH, isto até porque, e eu não sabendo todo o conteúdo desse mesmo files, até acredito que possa conter outra informação que se possa adequar melhor ao tipo de frequências que são usadas pelas operadoras nacionais. Se assim fôr isso pode fazer toda a diferença na qualidade do sinal de rede e na ajuda que dá ao AGPS.BTW: Ao executares o código *#272*HHMM# e escolheres instalar algumas das opções apresentadas perdes as apps e configurações do equipamento.P.S: o sublinhado representa a minha "teoria da conspiração" em relação ao CSC files, LOL ;-)

Eu depois de fazer o code no dialer e escolher TPH notei uma coisa. As horas fornecidas pela rede passaram a funcionar correctamente e as configs da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN acho que tambem vieram sozinhas. Ate la nao acertavam com o fuso horario e quem sabe se era a unica diferença...

Fica aqui confirmada a minha teoria da conspiração:http://pastebin.ubuntu.com/488432/Um abraço!

+1Esse paste bin explica varias coisas para quem o souber ler ;)
Back to the game

#137 Nuno Guedes

Nuno Guedes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2010 - 08:15

Acabei de apagar os NV's originais da JPC e o telefone automaticamente recuperou os ficheiros a partir dos nv.bak da JM6 que tinha antes.Neste momento tenho a JPC com o Product code da TMN.Consigo sem problemas fazer o downgrade para JM6 ou JM7?

#138 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2010 - 08:22

Pessoal, depois de um flash que correu mal, ficou com um símbolo com um ponto de interrogação, flashei de novo com o jm6.Quando entrei em recovery, para meter o root, vi passar qualquer coisa a dizer "KOR".Associei logo ao product code com que o telefone fica com o JPC, embora nunca o tenha instalado.Como posso confirmar com que product code está agora o meu telefone?ThanksP.S- O flash falhado foi com a jm7.

#139 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 September 2010 - 08:48

Nuno Guedes escreveu:

Acabei de apagar os NV's originais da JPC e o telefone automaticamente recuperou os ficheiros a partir dos nv.bak da JM6 que tinha antes.Neste momento tenho a JPC com o Product code da TMN.Consigo sem problemas fazer o downgrade para JM6 ou JM7?

Partindo do principio que estas a pensar flash pelo ODIN, sim, podes faze-lo sem problemas.Aconselho-te a fazer o flash por aquele novo método de flash em duas partes, primeiro só com re-partition e com o .pit file e depois já sem re-partition e só com os componentes PDA, PHONE, CSC. Mais isso tudo já muito bem explicado aqui no forum em http://www.androidpt...d=74&id=45452Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#140 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 05 September 2010 - 08:52

on.one escreveu:

Nuno Guedes escreveu:

Acabei de apagar os NV's originais da JPC e o telefone automaticamente recuperou os ficheiros a partir dos nv.bak da JM6 que tinha antes.Neste momento tenho a JPC com o Product code da TMN.Consigo sem problemas fazer o downgrade para JM6 ou JM7?

Partindo do principio que estas a pensar flash pelo ODIN, sim, podes faze-lo sem problemas.Aconselho-te a fazer o flash por aquele novo método de flash em duas partes, primeiro só com re-partition e com o .pit file e depois já sem re-partition e só com os componentes PDA, PHONE, CSC. Mais isso tudo já muito bem explicado aqui no forum em http://www.androidpt...d=74&id=45452Um abraço.

Por acaso alguem ja reparou qual é o PIT que aparece no samfirwares para a rom JPC ???803.pit ???Algo de novo...
Back to the game

#141 Mauro Correia

Mauro Correia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2010 - 08:59

é esta "s1_odin_20100803.pit"

#142 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 September 2010 - 09:09

Meia escreveu:

on.one escreveu:

Nuno Guedes escreveu:

Acabei de apagar os NV's originais da JPC e o telefone automaticamente recuperou os ficheiros a partir dos nv.bak da JM6 que tinha antes.Neste momento tenho a JPC com o Product code da TMN.Consigo sem problemas fazer o downgrade para JM6 ou JM7?

Partindo do principio que estas a pensar flash pelo ODIN, sim, podes faze-lo sem problemas.Aconselho-te a fazer o flash por aquele novo método de flash em duas partes, primeiro só com re-partition e com o .pit file e depois já sem re-partition e só com os componentes PDA, PHONE, CSC. Mais isso tudo já muito bem explicado aqui no forum em http://www.androidpt...d=74&id=45452Um abraço.

Por acaso alguem ja reparou qual é o PIT que aparece no samfirwares para a rom JPC ???803.pit ???Algo de novo...

Já tinha reparado nesse .pit num pacote de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para o JPC, mas não lhe vou tocar até ler algo em concreto. Penso que deverá ser o novo esquema de partições para as futuras rom's Froyo, claro mas isto sou eu a especular.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#143 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 05 September 2010 - 09:14

on.one escreveu:

Já tinha reparado nesse .pit num pacote de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para o JPC, mas não lhe vou tocar até ler algo em concreto. Penso que deverá ser o novo esquema de partições para as futuras rom's Froyo, claro mas isto sou eu a especular.

A new .pit file has been released and apparently it works fine when flashing JPC firmwares with no isses on any phones. Good luck!Fonte: XDA
Back to the game

#144 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 September 2010 - 09:26

Meia escreveu:

on.one escreveu:

Já tinha reparado nesse .pit num pacote de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para o JPC, mas não lhe vou tocar até ler algo em concreto. Penso que deverá ser o novo esquema de partições para as futuras rom's Froyo, claro mas isto sou eu a especular.

A new .pit file has been released and apparently it works fine when flashing JPC firmwares with no isses on any phones. Good luck!Fonte: XDA

Confirma então minha especulação. De qualquer das maneiras só vou testar de pois haver um CSC OXXJPC.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#145 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2010 - 09:38

Eu tenho usado sempre CSC's OXA nos firmwares JMx sem qualquer problema ;)

#146 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2010 - 10:33

Meia escreveu:

Por acaso alguem ja reparou qual é o PIT que aparece no samfirwares para a rom JPC ???803.pit ???Algo de novo...

Será que o firmware JPC que eles disponibilizam já está alterado para não mudar os product codes e etc?EDIT:Segundo relatos no xda parece que não! Estranho, a samfirmwares alertou para não flashar a JPC qdo apareceu e agr fez upload da mesma coisa?

#147 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 05 September 2010 - 10:47

Akerfeldt escreveu:

Meia escreveu:

Por acaso alguem ja reparou qual é o PIT que aparece no samfirwares para a rom JPC ???803.pit ???Algo de novo...

Será que o firmware JPC que eles disponibilizam já está alterado para não mudar os product codes e etc?

Por aquilo que li, sim é para isso esse PIT
Back to the game

#148 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 05 September 2010 - 10:52

Será que é a mesma rom que saiu pelo KIES?Como não tenho hipotese de recuperar os meus bak sou capaz de testar esta com o pit certo. Será que me resolve o product code?

#149 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 September 2010 - 10:54

mundano escreveu:

Eu tenho usado sempre CSC's OXA nos firmwares JMx sem qualquer problema ;)

Claro que não há problema fazer o flash com CSC OXA mas com OXX posso escolher o CSC correspondente a Portugal = TPH o que com o CSC OXA não posso.Fica aqui o exemplo de flashar o CSC OXX e escolher o codigo TPH : http://pastebin.ubuntu.com/488432/

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#150 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 September 2010 - 11:04

joaobarroso escreveu:

Será que é a mesma rom que saiu pelo KIES?Como não tenho hipotese de recuperar os meus bak sou capaz de testar esta com o pit certo. Será que me resolve o product code?

De qualquer das maneiras não perdes nada. Eu acho que ainda podes ter os files originais no teu telefone, pois o Pedro Veloso fez flash pelo ODIN e tinha. Eu transmiti-lhe isso no MUC porque fiz um tar do /efs e depois observei que havia lá uma quantidade de files que não apareciam nos ls. O meu .nv_data.bin tem data de Junho, tal como o do Pedro Veloso e eu nessa altura ainda não tinha comprado o equipamento e acho que nem tinha sido lançado no mercado.Aparece um dia deste no MUC.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.