Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cuidado com a nova ROM I9000XXJPC


  • Por favor inicie sessão para responder
192 respostas a este tópico

#76 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 01 September 2010 - 08:07

A ver se consigo ver sem alterar a ROMEDIT:Confirma-se, como fiz 2 updates via KIES a data dos meus ficheiros é de 30 de agosto.Alguem que antes tivesse a JM6 da tmn com csc limpo se me puder enviar os 2 ficheiros, eu agradeço.vou colocar-los no meu SGS.

#77 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 08:24

joaobarroso escreveu:

A ver se consigo ver sem alterar a ROM

só usei o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer para ver a data do ficheiro.para o copiar para o sdcard, o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer não deixa.tive que fazer via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb pelo SDK: adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell$su#cd /efs#cp nv_data.bak /sdcard/external_sd/nv/nv_data.bak#cp nv_data.bak.md5 /sdcard/nv_data.bak.md5criei a pasta nv no external_sd para pôr lá os ficheiros.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#78 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 08:43

joaobarroso escreveu:

A ver se consigo ver sem alterar a ROMEDIT:Confirma-se, como fiz 2 updates via KIES a data dos meus ficheiros é de 30 de agosto.Alguem que antes tivesse a JM6 da tmn com csc limpo se me puder enviar os 2 ficheiros, eu agradeço.vou colocar-los no meu SGS.

os meus são da JM2 mas o meu SGS veio da alemanha desbloqueado.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#79 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 01 September 2010 - 09:08

a ver se o pedroveloso os tem.

#80 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 09:38

O meu está resolvido!!! desde que tenham os nv bak é na boa!!!! tanto stress para nada!voltou a ser GT-I9000HKDTMNagora vou almoçar com vontade!!!! qualquer duvida.. adicionem no gtalk

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#81 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 01 September 2010 - 09:43

Dre4mPT escreveu:

O meu está resolvido!!! desde que tenham os nv bak é na boa!!!! tanto stress para nada!voltou a ser GT-I9000HKDTMNagora vou almoçar com vontade!!!! qualquer duvida.. adicionem no gtalk

Podes-me arranjar uma copia dos teus? se a rom for a JM6.

#82 Bruno Pinto

Bruno Pinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 600 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 10:04

Boa tarde.Como muitos de vós, fiz o upgrade para JPC pelo Kies (com alteração do registo). ainda que não tivesse grandes problemas, notei que a Ram deixou de ser 325 e passou para 304, o que, em utilização normal, deixava-me quase menos 50 megas livres. Em conjunto com algum(ligeiro)aumento no consumo de bateria, fez-me voltar à JM6. Não tive problemas a flashar e aceitou-me o root. O problema que tenho é que, por curiosidade, reparei que já não consigo obter os códigos do unlock tool.Depois de ler os vossos posts (que muito me têm ajudado a perceber um pouco melhor este novo mundo android), presumo que tenha alterado algum ficheiro na instalação da JPC (provavelmente os nv bak). Será que algum user mais experiente me pode ajudar a perceber como os posso repor (e onde os posso obter), de forma a colocar o antigo product code (GT-I9000HKDTMN). Ficava muito agradecido.Desde já obrigado

#83 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 01 September 2010 - 10:26

joaobarroso escreveu:

A ver se consigo ver sem alterar a ROMEDIT:Confirma-se, como fiz 2 updates via KIES a data dos meus ficheiros é de 30 de agosto.Alguem que antes tivesse a JM6 da tmn com csc limpo se me puder enviar os 2 ficheiros, eu agradeço.vou colocar-los no meu SGS.

Esse ficheiros por sinal contem info "critica" que em principio varia de telemovel para telemovel. Por isso volto a dizer que é so meter o ficheiro doutra pessoa.
Back to the game

#84 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 10:34

joaobarroso escreveu:

Dre4mPT escreveu:

O meu está resolvido!!! desde que tenham os nv bak é na boa!!!! tanto stress para nada!voltou a ser GT-I9000HKDTMNagora vou almoçar com vontade!!!! qualquer duvida.. adicionem no gtalk

Podes-me arranjar uma copia dos teus? se a rom for a JM6.

os meus nao devem ser da jm6 porque ja eram de junho... Devem ser da original...

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#85 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 10:42

Dre4mPT escreveu:

O meu está resolvido!!! desde que tenham os nv bak é na boa!!!! tanto stress para nada!voltou a ser GT-I9000HKDTMNagora vou almoçar com vontade!!!! qualquer duvida.. adicionem no gtalk

Esclarece só uma coisa: Agora se abrires as tools de unlock consegues obter os códigos?

#86 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 10:50

Eu já tinha os unlock codes... mas instalei o software agora e deu os códigos sem problemas...

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#87 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 01 September 2010 - 11:21

Meia escreveu:

joaobarroso escreveu:

A ver se consigo ver sem alterar a ROMEDIT:Confirma-se, como fiz 2 updates via KIES a data dos meus ficheiros é de 30 de agosto.Alguem que antes tivesse a JM6 da tmn com csc limpo se me puder enviar os 2 ficheiros, eu agradeço.vou colocar-los no meu SGS.

Esse ficheiros por sinal contem info "critica" que em principio varia de telemovel para telemovel. Por isso volto a dizer que é so meter o ficheiro doutra pessoa.

É só meter os ficheiros ou não devo fazer?Desculpa mas fiquei agora um pouco confuso.

#88 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 11:23

Meia escreveu:

joaobarroso escreveu:

A ver se consigo ver sem alterar a ROMEDIT:Confirma-se, como fiz 2 updates via KIES a data dos meus ficheiros é de 30 de agosto.Alguem que antes tivesse a JM6 da tmn com csc limpo se me puder enviar os 2 ficheiros, eu agradeço.vou colocar-los no meu SGS.

Esse ficheiros por sinal contem info "critica" que em principio varia de telemovel para telemovel. Por isso volto a dizer que é so meter o ficheiro doutra pessoa.

pois é, parece que os ficheiros nv têm embutido o IMEI do tlf.por isso não vai dar para trocarem entre vcs..

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#89 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 11:40

depois de ter sacado os nv de backup... andei a ver... e dentro do nv_data, encontrei o imei e o product code... ainda tenho de experimentar para ver se dá para alterar o product code directamente...se der torna ainda mais fácil para reparar... bastando editar este ficheiro..

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#90 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 12:31

Dre4mPT escreveu:

depois de ter sacado os nv de backup... andei a ver... e dentro do nv_data, encontrei o imei e o product code... ainda tenho de experimentar para ver se dá para alterar o product code directamente...se der torna ainda mais fácil para reparar... bastando editar este ficheiro..

Pessoal, tenham calma e muita atenção antes de brincar/inventar com estes ficheiros. Principalmente leiam muito. O gonsa colocou um post onde explica muito bem como fazer o restore dos ficheiros. como o meia já muito bem disse, estes ficheiros não podem ser assim simplesmente trocados de tm para tm.A cada alteração que sofrem, os ficheiros não novamente signed(aqui posso estar a usar o termo incorrecto) pelo que se os alteram manualmente, puff.Pelo que acabei de ler, a cada flash os 2 ficheiros são alertados, passando os existentes para bak.There is a safety feature I would call "a dead mans switch" If the current nv_data files are deleted, the phone wil make new nv_data files from the .bak (backup) files (if they excist). The new nv_data files will be signed automatically so they pass the checks (none of the errors listed above will occur). However if they do not excist, the phone will just write an empty / test file (= IMEI corrupted, no service, etc). Also if you just rename.bak files they will have wrong signatures and the same problems will occur.

#91 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 12:32

Depois do lagfix na jm7...o quadrant obteve: 2088 Imagem colocada

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#92 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 13:27

boa performance.experimenta a app linpack.na JPC obtive MFLOPS = 14

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#93 Bruno Pinto

Bruno Pinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 600 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 13:49

ultravox escreveu:

Dre4mPT escreveu:

depois de ter sacado os nv de backup... andei a ver... e dentro do nv_data, encontrei o imei e o product code... ainda tenho de experimentar para ver se dá para alterar o product code directamente...se der torna ainda mais fácil para reparar... bastando editar este ficheiro..

Pessoal, tenham calma e muita atenção antes de brincar/inventar com estes ficheiros. Principalmente leiam muito. O gonsa colocou um post onde explica muito bem como fazer o restore dos ficheiros. como o meia já muito bem disse, estes ficheiros não podem ser assim simplesmente trocados de tm para tm.A cada alteração que sofrem, os ficheiros não novamente signed(aqui posso estar a usar o termo incorrecto) pelo que se os alteram manualmente, puff.Pelo que acabei de ler, a cada flash os 2 ficheiros são alertados, passando os existentes para bak.There is a safety feature I would call "a dead mans switch" If the current nv_data files are deleted, the phone wil make new nv_data files from the .bak (backup) files (if they excist). The new nv_data files will be signed automatically so they pass the checks (none of the errors listed above will occur). However if they do not excist, the phone will just write an empty / test file (= IMEI corrupted, no service, etc). Also if you just rename.bak files they will have wrong signatures and the same problems will occur.

Sabe me dizer onde está este post?Dava me muito jeitoObrigado

#94 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 September 2010 - 15:38

Dre4mPT escreveu:

Depois do lagfix na jm7...o quadrant obteve: 2088

Btw qual foi o lagfix que aplicaste? e com que filesystem?Obrigado!

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#95 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 01 September 2010 - 15:58

Digam-me uma coisa, para já e aparentemente quais são os problemas que a JPC causou? foi só o não puder fazer o update pelo KIES?Acham que a proxima ROM, final do froyo, disponibilizada pela samsung, se flashada pelo odin irá reparar esta situação?Será que se usar a JM6 diarámente agora irei ter outro tipo de problemas por ter i9000HKXKOR?É que o meu colega disse que sexta-feira vai ao porto à samsung e que pode levar o equipamento e aparentemente eles pela máquina propria podem reverter o processo.Que deverei fazer?

#96 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 01 September 2010 - 16:01

Bruno Pinto escreveu:Sabe me dizer onde está este post?Dava me muito jeitoObrigado

Que tal leres o topico de inicio ? Ou algumas 2/3 paginas para tras ? é que esse post foi neste topico.Ultravox, sim, interpretaste bem, o sistema assina os ficheiros com um certificado ( existe uma possibilidade de sermos nos a assinar os mesmos mas do que conheço ate a data ainda não ha meios a nossa disposição para que isso seja feito )Se a assinatura dos mesmos for corrompida eles nao vao passar na verificação e alguem ( quem os modificou ) vai começar a ver o telemovel a fazer o pino http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png ( ficar sem rede por ex ) Isso é sintoma que os ficheiros nao passaram na verificação...
Back to the game

#97 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 01 September 2010 - 16:05

Mas afinal qual o grande problema de ter o KOR?Vejam o que encontrei no XDAhttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=769400&page=33Originally Posted by gouroufr2000 I've found a solution to my KOR problem after a JPC firmware upgrade :History:I've upgraded my SGS to JPC firmware (2.2). My phone product code has been changed to GT-I9000HKDKOR. Since my phone is simlocked, my local SIM (SFR in France) is not the same model than the phone (KOR), so it asked me an unlock code. I found no code to remove the simlock protection (sgux computed a 00000000 unlock code).Solution I found :- Downgrade the SGS to the firmware JM6 (2.1).- Downloade the file /efs/nv_data.bin to your PC/LINUX/MAC (your phone need to be rooted !).- Open it in a hexeditor -in fact I've used Windows' notepad++- and search for the "KOR" sequence. This sequence appears 2 times in the bin file. These are nearby each others.- Change back the KOR sequence to your original product code (this can be found in regedit CURRENT USER / Software / Samsung / Kies / DeviceDB / [a number] / ProductCode). For my personal case, it is a SFR (France) phone, my product code is GT-I9000HKDSFR and a few chars before change KOR by SFR (or whatever your op. code is).- Then you have to compute a md5sum on the modified nv_data.bin and store the md5 in a file called nv_data.bin.md5. Make sure your md5 file is exactly 32 bytes long, there is no CR/LF at the end of the line. md5sum is available for any plateform, for myself I did it on my Linux box which is my SAN.- Next step : push back these 2 files in your /efs/ directory and reboot.To make sure nothing is altered during the reboot process, I've removed the battery to switch off the phone. At the next reboot, no more SIM unlock code request. I've been able to place a call, my phone is back to life ! Can someone takes some time to do this trick on a 2.2 froyo JPC firmware ?Hope this will help others...

#98 Bruno Pinto

Bruno Pinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 600 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 16:22

Meia escreveu:

Bruno Pinto escreveu:Sabe me dizer onde está este post?Dava me muito jeitoObrigado

Que tal leres o topico de inicio ? Ou algumas 2/3 paginas para tras ? é que esse post foi neste topico.Ultravox, sim, interpretaste bem, o sistema assina os ficheiros com um certificado ( existe uma possibilidade de sermos nos a assinar os mesmos mas do que conheço ate a data ainda não ha meios a nossa disposição para que isso seja feito )Se a assinatura dos mesmos for corrompida eles nao vao passar na verificação e alguem ( quem os modificou ) vai começar a ver o telemovel a fazer o pino http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png ( ficar sem rede por ex ) Isso é sintoma que os ficheiros nao passaram na verificação...

BoasEu até li o tópico, só que os meus ficheiros MV são datados de antes de 26\08. Dai a minha dúvida. Pelo que percebi só se pode apagar se a data for posterior a 26\08. Estou errado?

#99 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 September 2010 - 16:26

joaobarroso escreveu:

Mas afinal qual o grande problema de ter o KOR?Vejam o que encontrei no XDAhttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=769400&page=33Originally Posted by gouroufr2000 I've found a solution to my KOR problem after a JPC firmware upgrade :History:I've upgraded my SGS to JPC firmware (2.2). My phone product code has been changed to GT-I9000HKDKOR. Since my phone is simlocked, my local SIM (SFR in France) is not the same model than the phone (KOR), so it asked me an unlock code. I found no code to remove the simlock protection (sgux computed a 00000000 unlock code).Solution I found :- Downgrade the SGS to the firmware JM6 (2.1).- Downloade the file /efs/nv_data.bin to your PC/LINUX/MAC (your phone need to be rooted !).- Open it in a hexeditor -in fact I've used Windows' notepad++- and search for the "KOR" sequence. This sequence appears 2 times in the bin file. These are nearby each others.- Change back the KOR sequence to your original product code (this can be found in regedit CURRENT USER / Software / Samsung / Kies / DeviceDB / [a number] / ProductCode). For my personal case, it is a SFR (France) phone, my product code is GT-I9000HKDSFR and a few chars before change KOR by SFR (or whatever your op. code is).- Then you have to compute a md5sum on the modified nv_data.bin and store the md5 in a file called nv_data.bin.md5. Make sure your md5 file is exactly 32 bytes long, there is no CR/LF at the end of the line. md5sum is available for any plateform, for myself I did it on my Linux box which is my SAN.- Next step : push back these 2 files in your /efs/ directory and reboot.To make sure nothing is altered during the reboot process, I've removed the battery to switch off the phone. At the next reboot, no more SIM unlock code request. I've been able to place a call, my phone is back to life ! Can someone takes some time to do this trick on a 2.2 froyo JPC firmware ?Hope this will help others...

Já ontem eu tentei o mesmo que o md5sum do file nv_data.bin não condiz com que está no file nv_data.bin.md5. Isto quer dizer que esse ma5sum está a ser calculado com outro algoritmo que não o md5 de 128 bits. Também não é SHA-1, SHA-224, SHA-256 ou SHA-512.Se assim fosse a solução era simples e já há muito tempo teria sido publicada essa solução por outra pessoa qualquer.Se fosse só uma questão de gerar um md5sum bastava um hexeditor para resolver o problema do product code, infelizmente não é o caso.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#100 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 September 2010 - 16:33

joaobarroso escreveu:

Digam-me uma coisa, para já e aparentemente quais são os problemas que a JPC causou? foi só o não puder fazer o update pelo KIES?Acham que a proxima ROM, final do froyo, disponibilizada pela samsung, se flashada pelo odin irá reparar esta situação?Será que se usar a JM6 diarámente agora irei ter outro tipo de problemas por ter i9000HKXKOR?É que o meu colega disse que sexta-feira vai ao porto à samsung e que pode levar o equipamento e aparentemente eles pela máquina propria podem reverter o processo.Que deverei fazer?

Ter o product code KOR não é impedimento pelo menos até ver de flashares outra rom pelo ODIN. Mas há outra situação que ainda ninguém se apercebeu pelos vistos. a SamFirmware, site que tem todos os firmwares Samsung fez um tweet http://twitter.com/S...ses/22601979522 e aparentemente também há problemas com o bootloader da XXJPC, daí esse firmware ainda não estar no site da SamFirmwares.Se tens essa possibilidade de em maquina própria reverter o processo, ( no questions asked ) eu não pensava 1 trilião de vezes, aproveitava logo.Um abraço!EDIT: Penso que não há inconveniente de teres a JM6 com o product code KOR, penso que até já muita gente o terá feito.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.