Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cuidado com a nova ROM I9000XXJPC


  • Por favor inicie sessão para responder
192 respostas a este tópico

#101 pro200ex

pro200ex

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 16:46

Oi ppl, o meu i9000 era bloqueado á TMN antes de fazer o update para o JPC usei o SGSunlock e por sorte apontei o codigo antes de desbloquear, até hoje estava tudo bem mas de repente o wireless deixou de funcionar sem razão aparente, já tinha feito o root ao JPC, usei o root explorer e no efs vi que tinha os ficheiros bak datados de 21-jun por isso apaguei os .bin , re-ineciei o telemovel e pediu-me o network unlock meti o codigo que tinha apontado antes e ficou tudo a funcionar normalmente outra vez, agora já não tenho um KOR voltou a ser TMN livre. Só mais uma coisa o radio pelo menos aqui continua mono e não stereo. Espero que isto ajude alguém.

#102 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 01 September 2010 - 17:08

EDIT: Penso que não há inconveniente de teres a JM6 com o product code KOR, penso que até já muita gente o terá feito.

Tenho a JM6 a funcionar e o telefone corre bem. já nao tenho a JPC e nunca tive problemas de bootloader.Acho que vou esperar pelo update oficial e flashar. Se não resolver então aí vai à samsung e queixo-me que foi o update que fez isso,, o que em parte não é mentira.Se o SGS está a funcionar bem desde que reflashei com o JM6 porquê me chatear????

#103 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 01 September 2010 - 17:11

joaobarroso escreveu:

Se o SGS está a funcionar bem desde que reflashei com o JM6 porquê me chatear????

Então para isso não era preciso pedires opinião no forum. LOL.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#104 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 01 September 2010 - 17:41

on.one escreveu:

joaobarroso escreveu:

Se o SGS está a funcionar bem desde que reflashei com o JM6 porquê me chatear????

Então para isso não era preciso pedires opinião no forum. LOL.

Claro que quero uma solução, mas no inicio penso que foi demasiada alarmada a noticia. Agora sou eu a tentar consolar-me pela borrada :woohoo:

#105 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 17:50

eu acho que o pessoal está todo a stressar por antecipação!!!tudo são boatos... ninguém tem certezas mas toda a gente afirma que vai dar problemas em actualizações futuras pelo kies...gostava que alguém apresentasse provas de que é mesmo assim!! Mas provas concretas!! nada de mais boatos!Nada é irreversível em programação!E se se confirmar que há problemas acredito que 2 ou 3 dias depois exista maneira de dar a volta!!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#106 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 18:00

Eu acho que a grande lição a retirar de toda esta polémica é: Firmwares apenas oficiais, ou então os do site http://www.samfirmware.com , acho que este site em toda esta situação mostrou que não se limita a lançar firmwares, eles são testados antes de virem cá para fora e isso dá um certo grau de confiança na utilização dos mesmos.

#107 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 01 September 2010 - 18:29

mundano escreveu:

Eu acho que a grande lição a retirar de toda esta polémica é: Firmwares apenas oficiais, ou então os do site http://www.samfirmware.com , acho que este site em toda esta situação mostrou que não se limita a lançar firmwares, eles são testados antes de virem cá para fora e isso dá um certo grau de confiança na utilização dos mesmos.

+1ThumbupDe acordo a 100%...
Back to the game

#108 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 18:46

pois... mas se toda a gente pensar assim quando a samsung deixar de fazer firm, nunca mais é actualizado!!!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#109 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 01 September 2010 - 18:52

Tive um samsung I780 durante 3 anos, apenas no 1 mês esteve com ROM Oficial, todas as outras foram do XDA e do MODACO. Umas trabalhavam que nem bosta mas não havia grandes cenas, voltava-se a flashar com outra.A samsung nunca fez updates para o i780 e se repararem ainda é um dos equipamentos preferidos pelo pessoal da XDA.Só para dizer que, quando a Samsung tiver uma ROM estável, não irá continuar a programar para o equipamento mas sim para novos modelos.Sempre foi a sua politica em relação aos WM e acredito que aqui fará igual.

#110 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 19:43

Dre4mPT escreveu:

pois... mas se toda a gente pensar assim quando a samsung deixar de fazer firm, nunca mais é actualizado!!!

Pois... Mas por enquanto tens apenas as ROM's oficiais e as leaks da Samsung e algumas alterações de ROM's oficiais.. Pelo que essa questão ainda não se coloca.A cyanogenmod na versão 6.1 deverá suportar o SGS e ai sim, já se começa a colocar essa questão.Até lá, uma vez que estamos a falar de versões oficiais ou leaked, que é o que 99% do pessoal aqui usa, vou manter-me pelas fontes que até agora se têm revelado seguras.

#111 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 19:48

Dre4mPT escreveu:

pois... mas se toda a gente pensar assim quando a samsung deixar de fazer firm, nunca mais é actualizado!!!

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.Eu próprio já escrevi aqui que não tenho o problema já reportado apenas e somente porque ainda estou de férias.Eu sempre instalei roms nos htc, mas não metia uma rom de um membro desconhecido.Há que filtrar a informação e tomar todas as medidas possíveis antes de avançar com os flashs. A partir daí é esperar que corra tudo bem. Se correr mal, quem anda à chuva, molha-se. Sim, também é verdade que na maior parte das vezes há um carola que descobre uma solução; pode é demorar tempo.Quem não estiver disponível para estas aventuras,é esperar pelos update oficiais.

#112 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 20:04

ultravox escreveu:

Dre4mPT escreveu:

pois... mas se toda a gente pensar assim quando a samsung deixar de fazer firm, nunca mais é actualizado!!!

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.Eu próprio já escrevi aqui que não tenho o problema já reportado apenas e somente porque ainda estou de férias.Eu sempre instalei roms nos htc, mas não metia uma rom de um membro desconhecido.Há que filtrar a informação e tomar todas as medidas possíveis antes de avançar com os flashs. A partir daí é esperar que corra tudo bem. Se correr mal, quem anda à chuva, molha-se. Sim, também é verdade que na maior parte das vezes há um carola que descobre uma solução; pode é demorar tempo.Quem não estiver disponível para estas aventuras,é esperar pelos update oficiais.

mas toda a gente fez este JPC porque estava disponível no kies... tudo bem que era preciso aldrabar um bocado... mas estava...se vier a haver problemas, o pessoal da samsung só tinha mais era que reparar! pois apesar de tudo foram eles que disponibilizaram no kies!!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#113 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2010 - 20:28

Dre4mPT escreveu:

mas toda a gente fez este JPC porque estava disponível no kies... tudo bem que era preciso aldrabar um bocado... mas estava...se vier a haver problemas, o pessoal da samsung só tinha mais era que reparar! pois apesar de tudo foram eles que disponibilizaram no kies!!

Mas repara que este update estava disponível em "test mode" e apenas para alguns product codes (penso que apenas para os telefones desbloqueados vendidos no UK). Os telefones com esses product codes no final ficaram com o mesmo product code, ou seja, apesar de haver alterações na EFS não houve problemas. Quem instalou usando alterações no registro do windows é que ficou com um product code inválido.

#114 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 02 September 2010 - 18:31

Gente estão a fugir ao assunto da thread. Não se trata de discutir aqui se devem ou não haver ROMs de teste, quem quiser joga pelo seguro, quem quiser arrisca. Coisa certa é, vai sempre haver pessoal que arrisca, já dizia o ditado popular, "a curiosidade matou o gato".Voltando ao assunto em questão. Algumas pessoas enviaram-me os seus ficheiros da partição EFS para os analisar, e após ter andado 2 horas à volta dos mesmos, e ter andando a experimentar diferentes coisas, eis as minhas notas:Ao flashar a JPC, quem o fizer, que o faça pelo KIES, porque o ODIN não faz backups (a não ser que haja para lá uma opção escondida que eu não vi). Para quem quiser flashar pelo ODIN faça um backup manual dos ficheiros da partição EFS, desta maneira (via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, e precisam de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox instalados, quem não sabe ainda mexer no adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb tirem alguma informação da Wiki do androidPT):
[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shell$su#cd /sdcard#mkdir backupEFS#cd backupEFS#mkdir imei#cd /efs#cp * /sdcard/backupEFS#cd imei#cp * /sdcard/backupEFS/imei
isto deverá copiar o conteúdo daquela directoria para uma pasta com o nome backupEFS no sdcard interno. Depois não esquecer de passar para o computador por segurança.Feito o backup, é possível reverter a 100% para o estado anterior a flashar a JPC.---Do que analisei dos ficheiros da partição EFS, o MD5 que lá está é calculado tendo por base vários ficheiros da partição, e não apenas do ficheiro nv_data.bin. Este MD5 serve de verificação de integridade. Ora o imei está presente na partição, logo será usado no cálculo do MD5. Se colocarem o ficheiro de outra pessoa essa verificação poderá falhar (pelos vistos nem sempre o MD5 é usado para verificar a integridade destes ficheiros todos - Causa: falha de software? falta de uniformidade nos firmwares?(já não era a primeira vez que 2 firmwares diferentes usam ficheiros de configuração de forma diferente), não trabalho na Samsung, não sei a razão concreta, mas há reports de pessoas que mudam o código de KOR para outro qq sem problema, em principio não devia funcionar!)Isto tudo para dizer que, NÃO usem os ficheiros dessa partição de outros telemóveis!-----Quem tinha desbloqueado o telemóvel com código, não precisará de desbloquear de novo em principio. Quem o tinha bloqueado ao passar para a JPC irá ter que o desbloquear, por causa da mudança de PRODUCT CODE.Isto, e o facto do Kies não mostrar updates para o telemóvel com este novo Prd. Code, são as únicas desvantagens que vi em ter o PRODUCT CODE mudado. Uma vez que pelo ODIN podem flashar outras firmwares e continuar a usar o telemóvel como se nada tivesse acontecido.

#115 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 02 September 2010 - 19:06

Para a semana o meu TMN vai para a samsung porto para ver se resolvem o assunto. Como entra pela "porta do cavalo" não terei problemas de garantia. Sei que o processo que eles usam é ligando a um aparelho que repoe o equipamento como saiu de fabrica.Vamos lá ver, depois posto aqui o resultado.

#116 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 18:27

bem, hj então decidi fazer o downgrade para JM7.Como o meu telefone veio da Alemanha com o Product Code GT-I9000HKDDBT usei o CSC_I9000DBTJM1.tar.md5.Correu tudo bem, apaguei os nvs e restaurou os baks, fui à registry e o Product Code voltou ao antigo.A única coisa que reparei quando aplicava o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root que não acontecia dantes foi isto:Imagem colocadanão percebo pq é q isto está a aparecer.fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e limpei o sdcard.contudo o tlm está a funcionar na perfeição.Alguém com ideias?

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#117 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 03 September 2010 - 18:47

não percebo pq é q isto está a aparecer.fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e limpei o sdcard.contudo o tlm está a funcionar na perfeição.Alguém com ideias?

When using *Multi CSC* you need to type *#272*????# after the flash (in dialer). ???? being the current time displayed by phone. For example if the time is currently 6.25pm you need to type *#272*0625#. Then select the desired CSC version from the list and press "Install".
<< Está na thread da ROM, no primeiro post.-----Pessoal, ontem em conversa com o ONE descobri que existe um backup mesmo para quem flashou pelo ODIN. Eu próprio nunca usei o KIES, e também verifiquei que o backup ainda lá está. O ficheiro está oculto daí que não tinha dado com ele da primeira vez, mas para verificarem se também o têm basta fazer o seguinte na consola (tanto interna do tele, ou via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb):
$su#cd /efs#ls -la
Se vos aparecer lá um .nv_data.bak e uns tantos outros com "bak" no nome, pronto, aí têm o vosso backup :(. SOLVED :)

#118 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 18:57

pedronveloso escreveu:

não percebo pq é q isto está a aparecer.fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e limpei o sdcard.contudo o tlm está a funcionar na perfeição.Alguém com ideias?

When using *Multi CSC* you need to type *#272*????# after the flash (in dialer). ???? being the current time displayed by phone. For example if the time is currently 6.25pm you need to type *#272*0625#. Then select the desired CSC version from the list and press "Install".
<< Está na thread da ROM, no primeiro post.-----Pessoal, ontem em conversa com o ONE descobri que existe um backup mesmo para quem flashou pelo ODIN. Eu próprio nunca usei o KIES, e também verifiquei que o backup ainda lá está. O ficheiro está oculto daí que não tinha dado com ele da primeira vez, mas para verificarem se também o têm basta fazer o seguinte na consola (tanto interna do tele, ou via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb):
$su#cd /efs#ls -la
Se vos aparecer lá um .nv_data.bak e uns tantos outros com "bak" no nome, pronto, aí têm o vosso backup :(. SOLVED :)

Sim Pedro, lá diz isto:Here is the description of CSC´s (included country variants):
DBT (Germany specific)OXA *Multi CSC* (for France, Germany, Italy, Poland, UK, UK & Ireland)OXE *Multi CSC* (for Baltic, Kazakhstan, Russia, Ukraine)OXX *Multi CSC* (for Austria, Baltic, Bulgaria, Croatia, Czech Republic, Greece, Hungary, Ireland, Macedonia, Poland, Portugal, Romania, Serbia, Slovakia, Slovenia, South Africa, Switzerland)
Ora a DBT não é *Multi CSC* daí eu não ter feito esse truque.Achas que é disso? E que devo introduzir esse código?Em relação a esses ficheiros baks que encontraste, já verificaste a data deles? são de antes de 26/08/2010?

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#119 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 03 September 2010 - 18:59

pedronveloso escreveu:

não percebo pq é q isto está a aparecer.fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e limpei o sdcard.contudo o tlm está a funcionar na perfeição.Alguém com ideias?

When using *Multi CSC* you need to type *#272*????# after the flash (in dialer). ???? being the current time displayed by phone. For example if the time is currently 6.25pm you need to type *#272*0625#. Then select the desired CSC version from the list and press "Install".
<< Está na thread da ROM, no primeiro post.-----Pessoal, ontem em conversa com o ONE descobri que existe um backup mesmo para quem flashou pelo ODIN. Eu próprio nunca usei o KIES, e também verifiquei que o backup ainda lá está. O ficheiro está oculto daí que não tinha dado com ele da primeira vez, mas para verificarem se também o têm basta fazer o seguinte na consola (tanto interna do tele, ou via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb):
$su#cd /efs#ls -la
Se vos aparecer lá um .nv_data.bak e uns tantos outros com "bak" no nome, pronto, aí têm o vosso backup :(. SOLVED :)

Quando faço ls -la ele diz-me que o ficheiro ou directorio -la nao existe.Que faço?

#120 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 03 September 2010 - 19:16

24 Junho 2010

#121 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 03 September 2010 - 19:21

parece que vou ver mesmo o unico, caso no porto nao resolvam, a ficar lixado :)

#122 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 03 September 2010 - 20:11

Quando faço ls -la ele diz-me que o ficheiro ou directorio -la nao existe.Que faço?

Vais nada ficar lixado :). O que te falta é o busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox. Vai ao market e instala. Tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root instalado não tens? Precisas de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para o busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox funcionar.

#123 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 03 September 2010 - 20:27

pedronveloso escreveu:

Quando faço ls -la ele diz-me que o ficheiro ou directorio -la nao existe.Que faço?

Vais nada ficar lixado :(. O que te falta é o busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox. Vai ao market e instala. Tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root instalado não tens? Precisas de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para o busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox funcionar.

Quando abro o busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox ele está sempre a perguntar onde instalo. Depois diz Done e qualdo volto a entrar pede novamente para instalar.Eu acho é que não sei o que fazer com o busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox :)

#124 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 20:34

Eu posso estar enganado mas diria que app busybox serve mesmo para instalar o busybox. Por isso é normal que sempre que a abras ele pergunte onde queres instalar. Mas também deve dizer que ja a encontra instalada.Para o terminal eu tenho o Terminal Emulator, talvez seja isso que queiras usar para correr os comandos directamente no tel

#125 skyclad

skyclad

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 21:09

Depois de se fazer o backup o que é que se faz para alterar o product code?