Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cuidado com a nova ROM I9000XXJPC


  • Por favor inicie sessão para responder
192 respostas a este tópico

#151 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 05 September 2010 - 11:13

on.one escreveu:

joaobarroso escreveu:

Será que é a mesma rom que saiu pelo KIES?Como não tenho hipotese de recuperar os meus bak sou capaz de testar esta com o pit certo. Será que me resolve o product code?

De qualquer das maneiras não perdes nada. Eu acho que ainda podes ter os files originais no teu telefone, pois o Pedro Veloso fez flash pelo ODIN e tinha. Eu transmiti-lhe isso no MUC porque fiz um tar do /efs e depois observei que havia lá uma quantidade de files que não apareciam nos ls. O meu .nv_data.bin tem data de Junho, tal como o do Pedro Veloso e eu nessa altura ainda não tinha comprado o equipamento e acho que nem tinha sido lançado no mercado.Aparece um dia deste no MUC.Um abraço.

Eu tinha lá os .nv mas tinham a mesma data dos bin. eu flashei 2 vezes o telefone pois a 1 vez nao correu bem.Já copiei essa pasta para o cartao e no PC confirmei a data dos mesmos. 30/agosto.Eu uso o ROOTEXPLORER e vejo todos os ocultos e os bak de 30/agosto.O Telefone na quinta vai para a samsung no porto, por isso acho que nada tenho a perder.Eu só não sei se é a mesma rom do KIES e se o pit terá alguma influencia.

#152 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 05 September 2010 - 11:25

O pit faz diferença pois de certeza que vai indicar para a rom nao mecher nos ficheiros que nao deve... se os pit's nao fizessem diferença nao iam haver 3 com nomes diferentes e aplicaveis em situações diferentes...
Back to the game

#153 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 05 September 2010 - 11:31

Meia escreveu:

O pit faz diferença pois de certeza que vai indicar para a rom nao mecher nos ficheiros que nao deve... se os pit's nao fizessem diferença nao iam haver 3 com nomes diferentes e aplicaveis em situações diferentes...

Falo em diferença na questão do product code.

#154 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2010 - 13:07

joaobarroso escreveu:

Meia escreveu:

O pit faz diferença pois de certeza que vai indicar para a rom nao mecher nos ficheiros que nao deve... se os pit's nao fizessem diferença nao iam haver 3 com nomes diferentes e aplicaveis em situações diferentes...

Falo em diferença na questão do product code.

Parece que há pessoas a dizer que a questão da alteração do product code se mantem, vejam o tópico no xda.

#155 ikamatos

ikamatos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 13:09

I9000XXJPC instalada com Odin; root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito e Lagfix aplicado. É a melhor ROM que testei. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#156 Hampy

Hampy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 13:27

Ya é a melhor k testei tbem..mas cuidado não actualizem o app da samsung task manager senão o telefone já não liga...tive k reinstalar o firmware hoje.Com re-partition ligada no odin, usando o pit 803, depois de flashado fazer factory reset e apagar o sd card interno, fazer root e lag fix fica que é um mimo, e o gps tenho usado muito a conduzir em viagens grandes e dentro de lisboa este fds e tá a funcionar impec no problems at all.

#157 lemos

lemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 14:20

Hampy escreveu:

Ya é a melhor k testei tbem..mas cuidado não actualizem o app da samsung task manager senão o telefone já não liga...tive k reinstalar o firmware hoje.

eu tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root+lagfix+i9000xxjpc e actualizei o task manager sem problemas nenhuns... ?

#158 Hampy

Hampy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 15:10

lemos escreveu:

Hampy escreveu:

Ya é a melhor k testei tbem..mas cuidado não actualizem o app da samsung task manager senão o telefone já não liga...tive k reinstalar o firmware hoje.

eu tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root+lagfix+i9000xxjpc e actualizei o task manager sem problemas nenhuns... ?

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=769400DON'T INSTALL THE NEW TASK MANAGER FROM SAMSUNG APPS, IT WILL KILL YOUR SYSTEM. IF YOU´VE DONE IT, ONLY A factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset WILL BRING YOUR SYSTEM BACK TO LIFE!Não aconteceu contigo mas está a acontecer com outros.

#159 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 07 September 2010 - 16:34

Ora, não satisfeito com o update desta rom via KIES e o seu resultado lembrei-me de apresentar, ontem, uma ligeira reclamação por escrito à samsung por descargo de consciencia, já que quinta feira o meu equipamento tem "cirurgia" marcada na samsung Porto.Ora não é espanto meu mas a samsung respondeu hoje com um email que passo a mostrar:Obrigado por nos ter contactadoEstimado Sr. João Barroso,Em resposta à sua consulta em que solicita informação sobre o seu equipamento Samsung, GT-I9000, solicitamos que leve o seu equipamento a um dos nossos centro de assistência técnica para que possam analisar o que sucedeu e proceder à reparação do mesmo.A.E.G. PortuguesaRua Dr. Eduardo Santos Silva Nº2614425-651 PortoTelf: 22 542 09 00TAMET, Elect. e Comunicações, S.ARua Capela do Telheiro 70/764465-054 São Mamede de InfestaTelf.: 22 905 94 30Foram rápidos a responder.Se a "cirurgia" de quinta não correr bem, vai directamente para a samsung lisboa e eles que se entendam.

#160 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 September 2010 - 19:41

So um conselho...nao leves a tamet se for o caso. Vai a AEG...
Back to the game

#161 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 07 September 2010 - 22:54

Engraçado (ou não :|) que os avisos iniciais eram para não flashar por ODIN, mas provou-se ser a via mais segura, pois não afecta os backups, ao contrário do KIES. E agora com esta nova PIT faz ainda mais sentido usar o ODIN, visto que não deverá alterar aquela partição.

#162 Mauro Correia

Mauro Correia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2010 - 03:30

Hampy escreveu:

lemos escreveu:

Hampy escreveu:

Ya é a melhor k testei tbem..mas cuidado não actualizem o app da samsung task manager senão o telefone já não liga...tive k reinstalar o firmware hoje.

eu tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root+lagfix+i9000xxjpc e actualizei o task manager sem problemas nenhuns... ?

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=769400DON'T INSTALL THE NEW TASK MANAGER FROM SAMSUNG APPS, IT WILL KILL YOUR SYSTEM. IF YOU´VE DONE IT, ONLY A factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset WILL BRING YOUR SYSTEM BACK TO LIFE!Não aconteceu contigo mas está a acontecer com outros.

Aconteceu comigo também! Tive que reinstalar o JPC. Por isso, não instalar o novo Task Manager

#163 ikamatos

ikamatos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2010 - 18:21

Mauro Correia escreveu:

Hampy escreveu:

lemos escreveu:

Hampy escreveu:

Ya é a melhor k testei tbem..mas cuidado não actualizem o app da samsung task manager senão o telefone já não liga...tive k reinstalar o firmware hoje.

eu tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root+lagfix+i9000xxjpc e actualizei o task manager sem problemas nenhuns... ?

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=769400DON'T INSTALL THE NEW TASK MANAGER FROM SAMSUNG APPS, IT WILL KILL YOUR SYSTEM. IF YOU´VE DONE IT, ONLY A factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset WILL BRING YOUR SYSTEM BACK TO LIFE!Não aconteceu contigo mas está a acontecer com outros.

Aconteceu comigo também! Tive que reinstalar o JPC. Por isso, não instalar o novo Task Manager

Mas conseguiste e não ficaste sem smartphone. Certo?E em termos de bateria? Esta ROM parece-me bem melhor.

#164 Mauro Correia

Mauro Correia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 15:47

Não houve qualquer problema na reinstalação nem com o terminal.Em relação à bateria não houve mudanças,a minha bateria da-me sem exageros 4 dias. Mas existe alterações necessarias para que o mesmo possa acontecer.

#165 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 17 September 2010 - 17:58

Problema do PRODUCT CODE já está resolvido. Foi só editar com o bloco de notas o nv_data.bin ALGUEM ME PODE CONFIRMAR SE O PRODUCT CODE DA TMN É GT-I9000HKXTMN ou GT-I9000HKDTMN ?Como o Fazer:Reposição do Product Code para quem não tiver os ficheios BAKDeverá ter root, busybox e Terminal Emulator- No Terminal Emulator escrever "su" para obter previlégios de root- Copiar o nv_data.bin para o cartao: cp /efs/nv_data.bin /sdcard/- Descarregar o nv_data.bin para o computador e com o notepad editar o ficheiro. Utilizar o localizar e procurar por "KOR", substituindo-o pelo originalCodigo:ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿMP 0.800 ÿKOR GT-I9000HKDKORalterar para ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿMP 0.800 ÿTMN GT-I9000HKDTMNRelembro que o primeiro KOR "ÿKOR" diz respeito ao CSC- Gravar o ficheiro e voltar a fazer o upload para o SDCARD- Desligar o USB- Abrir o Terminal Emulator e escrever "su"- Agora, copiar o ficheiro nv_data.bin para a pasta EFS utilizando o codigo seguinte: cp /sdcard/nv_data.bin /efs/nv_data.binApagar o ficheiro nv_data.bin.md5 pois ao reiniciar o telefone, ele criará um novo md5: rm -rf /efs/nv_data.bin.md5- Fechar o Terminal Emulator e reiniciar o telefone.PRODUCT CODE REPOSTO =)Poderá acontecer de o SGS não reconhecer o cartao SIM depois desta operação, isto deve-se a permissões.Caso aconteça, devem fazer o seguinte pelo adb- adb shell- su- busybox chown 1001:1001 /efs/nv_data.bin- rebootOu através do Terminal Emulator usando:-su-chown 1001:1001 /efs/nv_data.bin-rebootTestado por mim e a funcionar.

#166 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 18:45

Alguem ja experimentou esse método? Assim seria possível colocar por exemplo um product code dos desbloqueados e fazer um debranding definitivo.

#167 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 17 September 2010 - 18:50

Joaobarroso, pesquisa com a pesquisa do forum. isso ja foi colocado por mim e pelo menos mais uma pessoa por isso é so SEARCH...
Back to the game

#168 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 17 September 2010 - 18:50

mundano escreveu:

Alguem ja experimentou esse método? Assim seria possível colocar por exemplo um product code dos desbloqueados e fazer um debranding definitivo.

Sim, eu fiz isto.Tenho o equipamento a funcionar bem, para testar até estou a fazer um update para a JM8 via kies.A única coisa que pode acontecer é nao reconhecer o cartao SIM, mas o codigo que está em baixo resolve.A AEG porto nao me resolveu e 10 min de pesquisa no XDA aparece-me a solução.A mim funcionou e ja fix 2 vezes.A 1ª pus o code HKXTMN e estava errado, por isso editei novamente e corrigi para HKDTMN.A unica coisa que deves ter atenção é respeitar o tamanho do nv_data.bin deve ter sempre o mesmo tamanho que o original, 2.097.152 bytes

#169 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 17 September 2010 - 18:53

Meia escreveu:

Joaobarroso, pesquisa com a pesquisa do forum. isso ja foi colocado por mim e pelo menos mais uma pessoa por isso é so SEARCH...

Desculpa entao, mas nao tinha encontrado isto por aqui, senao já tinha resolvido o problema.Alguem sabe o Product Code de um livre? Nunca fiquei tão feliz por o KIES me ter posto a sapada toda =)

#170 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 19:18

Depois de passar do jm6 para o JPH reparei nisto.nv_data depois de update: ÿKOR GT-I9000HKDKORnv_data original : ÿKOR GT-I9000HKDTMNA minha questão é o ÿKOR tb deveria estar no meu backup original ? Ou tb tenho que alterar essa parte?Thanks

#171 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 17 September 2010 - 19:23

Veiga escreveu:

Depois de passar do jm6 para o JPH reparei nisto.nv_data depois de update: ÿKOR GT-I9000HKDKORnv_data original : ÿKOR GT-I9000HKDTMNA minha questão é o ÿKOR tb deveria estar no meu backup original ? Ou tb tenho que alterar essa parte?Thanks

A parte do ÿKOR resolve-se facilmente com a configuração do CSC pelo código *#272*HHMM#Ou então podes alterar o nv_data.bin e depois do reboot fazeres o *#272*HHMM#

#172 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 19:39

Bem, acabei de editar o meu nv_data já está com ÿKOR GT-I9000HKDTMN. Fiz o comando *#272*HHMM# mas ele diz unknown application. Posso alterar manualmente o ÿKOR? O que devo meter em vez do kor ?ThanksP.S- Vi no link no XDA http://forum.xda-dev...ad.php?t=780509 - Open ''nv_data.bin'' with notepad or wordpad and search for ''KOR'' change this to the product code matching your country.Portanto o que deveria estar seria ÿTPH ? Posso editar novamente o ficheiro e colocar em \efs\ ?O meu SGS estava inicialmente bloquedo a TMN.

#173 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 17 September 2010 - 21:28

Eu no meu tenho TPH, mas este foi alterado aquando a JM6 em que escolhi o CSC.No teu caso, podes alterar no nv_data.bin mas esse é o de menor problema, qualquer configuração de CSC altera esse valor.

#174 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2010 - 08:45

E se eu flashar apenas o CSC com o Odin ele corrige?ThanksP.S- Bem ja alterei para ÿTMN GT-I9000HKDTMN.Agora falaram em fazer um rebranding definitivo, para isso teria que meter ÿTPH GT-I9000HKDTPH ?

#175 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 18 September 2010 - 20:31

O nv_data que vem com a JPC não tem apenas o product code alterado. Tem mais de 400 Kb diferentes, mas como é informação que não é texto, não sei do que é. Isto só para dizer que podem surgir outros problemas que não vão lá com a edição simples dos ficheiros.

E se eu flashar apenas o CSC com o Odin ele corrige?

Não.