Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cuidado com a nova ROM I9000XXJPC


  • Por favor inicie sessão para responder
192 respostas a este tópico

#26 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 16:48

já consegui instalar o one click lag fix.fiz recovery reset e formatei o internalSD.Com ele limpinho instalei o OCLF do market e corri-o. Desta vez optei por criar a partição apenas com 800MB (em vez dos 1660MB que ele cria por defeito). Obtive o mesmo score no quadrant de 1960, o mesmo score como se tivesse feito a partição toda e assim tenho 1GB para programas (fora os que depois se mudam para o internalSD)

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#27 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 16:52

pessoal.. adicionei-vos no gtalk!assim depois podemos falar!eu estou também a tentar recuperar o product code.vou dando news!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#28 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 17:07

pedronveloso escreveu:

OK gente, já tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e andei aqui a explorar. Podemos resolver este assunto nós mesmos, caso o Product Code seja igual para todos os TMN. Basta que me dêm 2 diferentes que ainda não tenham sido alterados ( Meia e ultravox, querem ajudar neste aspecto?), que eu farei uma comparação hexadecimal para ver se existe alguma variação ou não. Se não existir, para os restantes que como eu têm o Product Code modificado, basta colocar o backup dos outros :).Para obter o ficheiro do Product Code, por adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, fazer :

[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] shell$su#cd /efs#cp nv_data.bin /sdcard/nv_data.bin#cp nv_data.bin.md5 /sdcard/nv_data.bin.md5
Depois é ligar o USB e esses dois ficheiros estão no SDcard interno, é só colar aqui. Já agora façam "cat" do md5, e colem aí o código, se os md5 forem iguais, então os ficheiros são iguais.NOTA: Isto é um pedido para quem tem o Product Code não modificado, ou seja, para quem ainda não flashou o JPC!Fico à espera desses ficheiros. Vá lá pessoal, toca a despachar, resolver isto antes do XDA :D. E aliás temos de resolver isto para nós, porque os Procuct Codes PT são diferentes dos restantes..PS : O ODIN não fez backup dos ficheiros da EPS ao flashar. Caso alguém esteja na dúvida, o melhor será mesmo flashar pelo Kies.

e onde ficam os ficheiros EPS do kies???

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#29 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 17:09

pedronveloso escreveu:

gonsa não tem nada que saber. Fazes download da SDK, vais à pasta TOOLS pela consola do teu sistema operativo, e executar o " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell" , adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb é um programa que está nessa pasta, mas é para ser usado na consola. Se tiveres dúvidas adiciona-me no GGTalk, tens o contacto no meu perfil.

ya já consegui :)obrigado.mas agora tb não vou fazer nada nisso. era só para saber na eventualidade de precisar.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#30 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 17:25

Tentei agora ligar o meu sgs ao kies, com o telefone em kies mode o pc detecta o telefone mas o kies fica com indicação " a ligar aguarde" e não sai dai. Alguma ideia? Queria ver o que ele dava no firmware update..Estou no jm6Thanks

#31 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 17:31

liga o telemovel em modo kies, deixa abrir o kies...depois de aberto, desliga o telemovel e volta a ligar sem fechar o kies...comigo costuma dar sempre à segunda!!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#32 jonymacarrony

jonymacarrony

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 17:41

já agora, eu tenho aplicações pagas no meu SGS, se colocar este novo firmware perco tudo e depois consigo voltar a por??É que ja tenho visto pessoal a dizer que nao é muito bom usar os backups porque muitos programas nao dao, mas assim como é que eu tenho acesso a uma aplicação que já paguei?? Nao existe nada tipo itunes onde as aplicações ficam e quando ligamos aquilo dá informação de que temos x aplicações?

#33 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 17:45

Thanks, agora o teste mode do update é ctr+alt+up ?

#34 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 17:45

Veiga escreveu:

Tentei agora ligar o meu sgs ao kies, com o telefone em kies mode o pc detecta o telefone mas o kies fica com indicação " a ligar aguarde" e não sai dai. Alguma ideia? Queria ver o que ele dava no firmware update..Estou no jm6Thanks

experimenta desligar o telefone, ligar o cabo usb e ligar o tlf novamente com o cabo ligado. depois abres o kies.nos primeiros dias que tive o tlf, foi assim q consegui ligar ao kies.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#35 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 17:55

dentro do upgrade de firmware... carregas... CTRL + ALT LEFT + P + U

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#36 nemocir

nemocir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:00

Boas, comigo a ligação ao kies resulta melhor se tiver o wifi o bluetoth e o gps desligado.

#37 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:07

Todo este incidente leva-me a pensar uma coisa...Será possivel com um Hexeditor colocar um product code dos modelos desbloqueados e fazer um debranding permanente ao telefone?

#38 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:07

jonymacarrony escreveu:

já agora, eu tenho aplicações pagas no meu SGS, se colocar este novo firmware perco tudo e depois consigo voltar a por??É que ja tenho visto pessoal a dizer que nao é muito bom usar os backups porque muitos programas nao dao, mas assim como é que eu tenho acesso a uma aplicação que já paguei?? Nao existe nada tipo itunes onde as aplicações ficam e quando ligamos aquilo dá informação de que temos x aplicações?

Ficam no market nos downloads com status adquirido e depois é so instalar...
Back to the game

#39 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:21

mundano escreveu:

Todo este incidente leva-me a pensar uma coisa...Será possivel com um Hexeditor colocar um product code dos modelos desbloqueados e fazer um debranding permanente ao telefone?

por acaso está bem pensado... em principio o kies utiliza o product code para saber qual o update que vai colocar... se colocarmos o Product Code dos desbloqueados pode ser que se consiga o debranding...nem me tinha lembrado...

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#40 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:31

Meia escreveu:

Mete ai os comandos que usaste pois pelo astro a pasta esta vazia por isso suponho que usaste o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb...

SU File Browser & Terminaljá vi que foram disponibilizados ficheiros, qq coisa,apitem.

#41 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:31

pedronveloso escreveu:

gonsa não tem nada que saber. Fazes download da SDK, vais à pasta TOOLS pela consola do teu sistema operativo, e executar o " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell" , adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb é um programa que está nessa pasta, mas é para ser usado na consola. Se tiveres dúvidas adiciona-me no GGTalk, tens o contacto no meu perfil.

eu estive a tentar ter acesso...coloquei o telemóvel em modo de depuração... foi a unica maneira de ele reconhecer... mas quando faço a parte $su.. ele devolve "su: not found"fizeram em depuração???

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#42 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:35

sim em debugg mode.escreveste simplesmente su sem o $?

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#43 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:37

sim... o $ já lá está!!escrevi su e nada...o estranho é que se não ligar em debug mode... ele não deixa fazer adb shell... assim deixa... mas diz "su: not found"...que cena..já fiz full reset e ta na mesma...

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#44 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:47

Dre4mPT escreveu:

sim... o $ já lá está!!escrevi su e nada...o estranho é que se não ligar em debug mode... ele não deixa fazer adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell... assim deixa... mas diz "su: not found"...que cena..já fiz full reset e ta na mesma...

estranho mesmo.deixa o pedronveloso aparecer por aqui a ver o que te diz.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#45 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:51

nao será " adb su"? (sem as " ")

#46 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 18:59

Dre4mPT escreveu:

mundano escreveu:

Todo este incidente leva-me a pensar uma coisa...Será possivel com um Hexeditor colocar um product code dos modelos desbloqueados e fazer um debranding permanente ao telefone?

por acaso está bem pensado... em principio o kies utiliza o product code para saber qual o update que vai colocar... se colocarmos o Product Code dos desbloqueados pode ser que se consiga o debranding...nem me tinha lembrado...

Só falta uma cobaia... :(

#47 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 31 August 2010 - 19:08

gonsa escreveu:

Dre4mPT escreveu:

sim... o $ já lá está!!escrevi su e nada...o estranho é que se não ligar em debug mode... ele não deixa fazer adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell... assim deixa... mas diz "su: not found"...que cena..já fiz full reset e ta na mesma...

estranho mesmo.deixa o pedronveloso aparecer por aqui a ver o que te diz.

Isso pra mim nao esta com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito/completo...
Back to the game

#48 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 19:20

Bem... Hoje já tive tempo e estive aqui a correr o FIX que é indicado no fórum XDA e neste tópico.Fiz isto:

- adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell- su- cd /efs- ls -alIf now nv_data.bak AND nv_data.bak.md5 are displayed, do the next few steps marked with (a)If now .nv_data.bak AND .nv_data.bak.md5 are displayed (dot before filenames), do the next few steps marked with (b).(a)- mv nv_data.bin nv_data.jpc(a)- mv nv_data.bin.md5 nv_data.jpc.md5(a)- mv nv_data.bak nv_data.bin(a)- mv nv_data.bak.md5 nv_data.bin.md5(a)- reboot(b)- mv nv_data.bin nv_data.jpc(b)- mv nv_data.bin.md5 nv_data.jpc.md5(b)- mv .nv_data.bak nv_data.bin(b)- mv .nv_data.bak.md5 nv_data.bin.md5(b)- reboot

Resultado:1º O telefone ficou bloqueado e pediu-me o código de desbloqueio, mesmo estando a usar um cartão da TMN. 2º Os unlockers que há no market não funcionam.3º O product code foi restaurado. Agora voltou ao "GT-I9000HKDTMN".Portanto, isto é um fix parcial, o product code voltou ao original, mas as alterações feitas ao bloqueio do telefone parecem ser permanentes.. Mas mais tarde ou mais cedo penso que a Samsung vai tornar um update ao bloqueio do telemóvel mandatório para quem quiser novas ROM's.. Lembrem-se ainda, que este fix só é possível para quem fez o update via Kies, quem fez pelo Odin por enquanto tem que aguardar que apareça uma solução, visto o Odin não fazer backup dos ficheiros nv_data.bin e nv_data.bin.md5..Assim, recomenda-se vivamente que não tentem fazer update para o JPC via ODIN. Aliás, o melhor é não instalar esta ROM até ver como as coisas evoluem, mas caso queiram mesmo desde já ir beneficiando das vantagens do Froyo, fazendo via Kies, desde que tenham anotado o ulock code, por enquanto são relativamente a safo de problemas de maior.

#49 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 19:20

claro que tem root!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#50 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 31 August 2010 - 19:48

mundano escreveu:

Bem... Hoje já tive tempo e estive aqui a correr o FIX que é indicado no fórum XDA e neste tópico.Fiz isto:

- adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell- su- cd /efs- ls -alIf now nv_data.bak AND nv_data.bak.md5 are displayed, do the next few steps marked with (a)If now .nv_data.bak AND .nv_data.bak.md5 are displayed (dot before filenames), do the next few steps marked with (b).(a)- mv nv_data.bin nv_data.jpc(a)- mv nv_data.bin.md5 nv_data.jpc.md5(a)- mv nv_data.bak nv_data.bin(a)- mv nv_data.bak.md5 nv_data.bin.md5(a)- reboot(b)- mv nv_data.bin nv_data.jpc(b)- mv nv_data.bin.md5 nv_data.jpc.md5(b)- mv .nv_data.bak nv_data.bin(b)- mv .nv_data.bak.md5 nv_data.bin.md5(b)- reboot

Resultado:1º O telefone ficou bloqueado e pediu-me o código de desbloqueio, mesmo estando a usar um cartão da TMN. 2º Os unlockers que há no market não funcionam.3º O product code foi restaurado. Agora voltou ao "GT-I9000HKDTMN".Portanto, isto é um fix parcial, o product code voltou ao original, mas as alterações feitas ao bloqueio do telefone parecem ser permanentes.. Mas mais tarde ou mais cedo penso que a Samsung vai tornar um update ao bloqueio do telemóvel mandatório para quem quiser novas ROM's.. Lembrem-se ainda, que este fix só é possível para quem fez o update via Kies, quem fez pelo Odin por enquanto tem que aguardar que apareça uma solução, visto o Odin não fazer backup dos ficheiros nv_data.bin e nv_data.bin.md5..Assim, recomenda-se vivamente que não tentem fazer update para o JPC via ODIN. Aliás, o melhor é não instalar esta ROM até ver como as coisas evoluem, mas caso queiram mesmo desde já ir beneficiando das vantagens do Froyo, fazendo via Kies, desde que tenham anotado o ulock code, por enquanto são relativamente a safo de problemas de maior.

Mas no meu caso, que fiz 2 vezes o update via KIES esse modo ja nao deve dar, pois o BAK é do 1 JPC