Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alteração do Knox - Garantia? S\N?


  • Por favor inicie sessão para responder
105 respostas a este tópico

#1 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 30 January 2014 - 16:39

Boas pessoal criei este tópico para tirar a duvida de muitos pois ter o knox alterado não significa necessariamente perder a garantia, pois um colega meu enviou o aparelho com um problema na entreda usb e foi reparado...

Decidi dar uma nova vida ao meu note 3 mas antes disso queria tirar algumas duvidas com a Samsung Portugal logo troquei uns e-mails para que fica-se com provas do que me escreveram e liguei para a assistência técnica gravando a conversa (ganda maluco né)...

A minha pergunta foi simples, a Samsung repara ou não caso o problema seja hardware???

1ª Resposta da Samsung:

Bom dia *****,

Recomendamos fazer as actualizações oficiais via Samsung Kies ou FOTA.

Se precisares, o melhor será ir a um centro de assistência técnica da Samsung ou entregar na loja onde o equipamento foi comprado, para os nossos técnicos poderem ajudar:

DECSIS Rua Alfredo da Silva Lote 16 e 17, Alfragide 2614-509 Amadora Telefone: 212555503 Fax: 212555509 E-mail: [email protected] www.decsis.pt Horário: 9h00 às 18h00 (segunda a sexta)



TAMET, Elect. e Comunicações, S.A Rua Capela do Telheiro 70/76 4465-054 São Mamede de Infesta Telf.: 229 059 430 Horário: 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00 (segunda a sexta)

Caso queiras guardar os teus dados, sugerimos fazer primeiro um backup para o pc com o Samsung Kies - http://spr.ly/6180ea7e

Em alternativa, podes ligar para a Linha Azul da Samsung (808 207 267), que a nossa equipa está disponível para ajudar (segunda a sexta, das 09h às 20h)

Obrigado, Samsung Portugal

________

Voltei a fazer a pergunta mas de uma forma mais directa, Boa tarde a minha questão não é essa... É simples a Samsung Repara aparelho com knox alterado caso o problema seja hardware? Sim ou não?

2ª Resposta da Samsung:

Boa tarde,

Aconselhamos a instalar apenas versões oficiais através do Samsung Kies ou FOTA. Em caso de anomalia, apenas após análise das causas da mesma poderemos dar mais indicações.


Obrigado, Samsung Portugal

________

Como não fiquei esclarecido liguei para a Samsung onde "resumindo" me foi dito o seguinte:

"Caso o aparelho esteja bloqueado a alguma operadora depende das condições da mesma, se for desbloqueado a Samsung repara caso a modificação de software nada teve a ver com a avaria."

Coloquei outra questão: No manual de garantia(warranty card) que vem com o note 3 em nenhum tópico aborda que a alteração do knox implica a perda de garantia...

A resposta foi fantástica:

Pois...... (Criou-se um silencio) isso já não lhe sei responder.

...

Depois disto que se lixe...

Editado por dercor, 30 January 2014 - 17:19.

  • caodecaca e zebubas gosta disto

#2 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 13 February 2014 - 17:03

 [INFO][EU] Rooting and Flashing don't void the warranty:

http://forum.xda-dev...d.php?t=1998801

 

ou

http://matija.suklje...-warranty-in-eu

 


In short:

No.

Just the fact that you modified or changed the software of your device, is not a sufficient reason to void your statutory warranty. As long as you have bought the device as a consumer in the European Union.

 

Segundo a directiva 1999/44/CE, o root não invalida a garantia, a não ser que provem que foi o root que originou o problema em questão (pelo que entendo).

É claro que uma coisa são as leis e outra é colocar em prática, mas de qualquer forma estamos na união europeia e essa directiva é para todos os membros da mesma...

 

Lê este testemunho de uma pessoa com o Knox a 0x01, que não teve problemas com a garantia:

http://forum.xda-dev...&postcount=1983


Editado por Mafarricos, 13 February 2014 - 17:04.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#3 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 13 February 2014 - 17:54

Um colega meu tb teve um problema na entrada USB do note e foi para garantia com knox 0x1 e foi reparado... por isso nada de medo pessoal se for hardware, problemas de software têm resolução em 99% dos casos basta ir ao xda

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

#4 celiocalves

celiocalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2014 - 00:52

Um colega meu tb teve um problema na entrada USB do note e foi para garantia com knox 0x1 e foi reparado... por isso nada de medo pessoal se for hardware, problemas de software têm resolução em 99% dos casos basta ir ao xda

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Consegues me dizer se o teu amigo foi á assistência da Tamet?



#5 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 09 March 2014 - 18:03

Consegues me dizer se o teu amigo foi á assistência da Tamet?

o note foi comprado na worten e foi ai que ele o entregou... no relatório técnico que vinha com o telemóvel só tinha o logo da worten e o que foi reparado... mas pelas experiências que tenho com a assistência da worten são 5*... da t@met não faço ideia

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Editado por dercor, 09 March 2014 - 18:04.


#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 March 2014 - 19:18

o note foi comprado na worten e foi ai que ele o entregou... no relatório técnico que vinha com o telemóvel só tinha o logo da worten e o que foi reparado... mas pelas experiências que tenho com a assistência da worten são 5*... da t@met não faço ideia

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Mas não é a Worten que repara.

É a Tamet ou a Decsis


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 10 March 2014 - 00:18

Mas não é a Worten que repara.
É a Tamet ou a Decsis


sim a worten não repara, mas no relatório não vinha nenhuma empresa específicada (o que por vezes acontece), logo não sei qual a empresa que fez a reparação...

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

#8 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 11 March 2014 - 20:57

Bem hoje estive a falar com um comercial da samsung portugal... o que ele me disse foi fantastico... resumindo ele afirmou que caso o knox esteja 0x1 e mesmo que o telefone tenha root eles reparam caso a rom seja oficial... e alertou que o problema de alguns equipamentos com knox alterado não serem reparados não tem a ver com Samsung mas com as operadoras. Explicação: têm um telefone desbloqueado e caso a loja onde o compraram não o repare derivado à alteração de knox basta ir a um representante OFFICIAL da Samsung e estão safos, o papel muda se for bloqueado a operadora pois as operados têm os seu contratos com reparadores esses mesmo que por vezes não aceitam reparar um artigo modificado.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
  • quinhas_35 e zebubas gosta disto

#9 phantasia

phantasia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Note 3

Mensagem publicada 17 March 2014 - 20:31

Boas pessoal.

 

Eu comprei a bem pouco tempo o Note3.

 

Agora tenho aqui tudo preparado para fazer root ao dispositivo. Mas já estou mentalmente preparado para ficar com o knox 0x1.

 

Na altura da compra fiz seguro do telemóvel, e o seguro não é apenas contra quebra do visor, cobre tudo desde quedas a avarias e afins... Deduzo que se por acaso ficar com isto em knox 0x1 e forçar um brick, caso a garantia normal não cubra, o seguro cubra isso?

Quanto muito, às tantas ainda o melhor é dar-lhe sumisso e reportar ao seguro se for necessário! :)

 

OpiniõeS?



#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 March 2014 - 21:23

Boas pessoal.

 

Eu comprei a bem pouco tempo o Note3.

 

Agora tenho aqui tudo preparado para fazer root ao dispositivo. Mas já estou mentalmente preparado para ficar com o knox 0x1.

 

Na altura da compra fiz seguro do telemóvel, e o seguro não é apenas contra quebra do visor, cobre tudo desde quedas a avarias e afins... Deduzo que se por acaso ficar com isto em knox 0x1 e forçar um brick, caso a garantia normal não cubra, o seguro cubra isso?

Quanto muito, às tantas ainda o melhor é dar-lhe sumisso e reportar ao seguro se for necessário! :)

 

OpiniõeS?

O qie pedes é opinião para falcatruas.

Não me parece que o androidpt seja o local ideal para discutir essas questões.

Tanto de fala nos seguros que são desonestos e afins, mas eu vejo é as pessoas a quererem dar a volta ao texto.

Decerto activar o knox não está coberto pela garantia, nem podia.

qt a ser reparado com knox a 0x1 parece que  a propria samsung o faz, e aí o seguro tb deve cobrir a não ser que nas ocndições diga que não podes mudar o software.

Agora dar sumisso... não me parece sequer tema a desenvolver.


  • Nuno Ribeiro gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 18 March 2014 - 16:58

O qie pedes é opinião para falcatruas.
Não me parece que o androidpt seja o local ideal para discutir essas questões.
Tanto de fala nos seguros que são desonestos e afins, mas eu vejo é as pessoas a quererem dar a volta ao texto.
Decerto activar o knox não está coberto pela garantia, nem podia.
qt a ser reparado com knox a 0x1 parece que a propria samsung o faz, e aí o seguro tb deve cobrir a não ser que nas ocndições diga que não podes mudar o software.
Agora dar sumisso... não me parece sequer tema a desenvolver.


Concordo... se procuras falcatruas não estás no local certo... como já disse a samsung não mete entraves na reparação de aparelhos com knox alterado, agora se o aparelho for bloqueado a alguma operadora o caso muda de figura.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

#12 phantasia

phantasia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Note 3

Mensagem publicada 18 March 2014 - 17:17

Calma. Garanto que nao estava a procura de nada. Apenas a trazer outra perspectiva a discussao. O aparelho que tenho até nem está associado a operadora nenhuma. Portanto vivo bem com isso.

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk

#13 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 18 March 2014 - 17:59

Calma. Garanto que nao estava a procura de nada. Apenas a trazer outra perspectiva a discussao. O aparelho que tenho até nem está associado a operadora nenhuma. Portanto vivo bem com isso.

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk


Então se é desbloqueado não tens problemas a samsung repara.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

#14 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 18 March 2014 - 20:17

Não podes afirmar que a Samsung repara só porque um comercial te disse. Eles só não vendem a Mãe porque ninguém quer.
Pede-lhe que ponha isso por escrito em nome da Samsung. Vais ver logo mudança de discurso...


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#15 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 19 March 2014 - 12:25

Não podes afirmar que a Samsung repara só porque um comercial te disse. Eles só não vendem a Mãe porque ninguém quer.
Pede-lhe que ponha isso por escrito em nome da Samsung. Vais ver logo mudança de discurso...


1° - já exiatem vários casos de reparações feitas com knox alterado.

2° - Não sei se leste o tópico desde o início, mas sim tenho tudo por escrito com mails que troquei com a samsung portugal e conversas telefónicas que tive com eles.

3° - No zwame.pt existe uma pessoa que entregou um S4 na Vodafone para reparação com knox alterado e não repararam, ele reclamou foi novamente enviado e qual o espanto... foi reparado.

4° - Não existe nenhuma lei em Portugal explicita que proiba alterações de softwares de código aberto (android, linux, etc).

5° - Em vários países a samsung têm/teve processos em tribunal por causa de 2 coisas, uma é o knox outra o region lock. a questão do region lock foi logo resolvido e a questão do knox tb vai pelo mesmo caminho.

Por isso garanto que a reparação de aparelhos com knox alterado é feita. em alguns casos podem ter dores de cabeça mas a razão vai estar sempre do lado do consumidor.


Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

#16 phantasia

phantasia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Note 3

Mensagem publicada 19 March 2014 - 13:08

Ja agora.... como foi resolvida a questão do region lock? Acho uma parvoice se quiser meter um cartao da t.mobile do us no tlmv n puder usar.

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk

#17 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 19 March 2014 - 13:43

1° - já exiatem vários casos de reparações feitas com knox alterado.

2° - Não sei se leste o tópico desde o início, mas sim tenho tudo por escrito com mails que troquei com a samsung portugal e conversas telefónicas que tive com eles.

3° - No zwame.pt existe uma pessoa que entregou um S4 na Vodafone para reparação com knox alterado e não repararam, ele reclamou foi novamente enviado e qual o espanto... foi reparado.

4° - Não existe nenhuma lei em Portugal explicita que proiba alterações de softwares de código aberto (android, linux, etc).

5° - Em vários países a samsung têm/teve processos em tribunal por causa de 2 coisas, uma é o knox outra o region lock. a questão do region lock foi logo resolvido e a questão do knox tb vai pelo mesmo caminho.

Por isso garanto que a reparação de aparelhos com knox alterado é feita. em alguns casos podem ter dores de cabeça mas a razão vai estar sempre do lado do consumidor.


Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Ainda não vi nada escrito pela Samsung a dizer que repara aparelhos com firmware oficiais e com knox 0x1.
O facto de ter já reparado alguns não prova que repara todos.
Mas sem tens algum documento que afirma esse procedimento por favor partilha.
Nós até podemos ter a razão no nosso lado mas infelizmente a demora e o custo da justiça nos impede de reclamarmos pelos nossos direitos.
Por isso ou tens esse documento ou não podes garantir nada. Podemos ter sorte ou não.
  • jmcdpereira gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#18 phantasia

phantasia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy Note 3

Mensagem publicada 19 March 2014 - 20:49

Bom entretanto o root foi feito. Estou a adorar o xposed... Ainda não testei nenhuma custom rom nem sequer tentei o kitkat ainda... Mas hei-de lá chegar :)



#19 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 20 March 2014 - 00:08

Ja agora.... como foi resolvida a questão do region lock? Acho uma parvoice se quiser meter um cartao da t.mobile do us no tlmv n puder usar.

Sent from my SM-N9005 using Tapatalk

Tens aqui: http://au.ibtimes.co...tm#.Uyq-ERmp3qA o método, mas não funciona em todos os aparelhos... caso não funciona passa num agente/reparador oficial e eles retiram o region lock.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Ainda não vi nada escrito pela Samsung a dizer que repara aparelhos com firmware oficiais e com knox 0x1.
O facto de ter já reparado alguns não prova que repara todos.
Mas sem tens algum documento que afirma esse procedimento por favor partilha.
Nós até podemos ter a razão no nosso lado mas infelizmente a demora e o custo da justiça nos impede de reclamarmos pelos nossos direitos.
Por isso ou tens esse documento ou não podes garantir nada. Podemos ter sorte ou não.

Tenho mails trocados com a Samsung Portugal e um registo e ID de uma chamada com eles onde falam sobre tudo. SE ALGUEM AQUI DO FÓRUM ALGUMA VEZ TIVER PROBLEMAS COM GARANTIA NA QUAL O KNOX ESTEJA ALTERADO EU A NIVEL PARTICULAR PARTILHO TODA A INFORMACAO QUE TENHO... em relação aos tribunais tens razão, mas garanto t que com a samsung não é necessário tanto, e felizmente já varios grupos de pessoas e não só colocaram processos contra a samsung pelos motivos referidos. O region lock já era o knox é uma questão de tempo.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Editado por dercor, 20 March 2014 - 10:22.

  • quinhas_35 gosta disto

#20 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 30 March 2014 - 01:02

Li por alto o topico, e que sei e que o meu amigo na loja dos telemoveis disse que se tive se knox 0.01 ele arranjava na mesma logo tendo a garantia

#21 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 March 2014 - 12:51

Li por alto o topico, e que sei e que o meu amigo na loja dos telemoveis disse que se tive se knox 0.01 ele arranjava na mesma logo tendo a garantia

Mas ele trabalha na DECSIS ou TAMET ?

É que quem repara samsung em portugal são só esses dois


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#22 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 30 March 2014 - 13:09

nao sei



#23 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 March 2014 - 13:26

nao sei

Nem sabes onde ele trabalha ?


  • marafona gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#24 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 30 March 2014 - 14:28

Ou tenho muita sorte ou os samsungs sao mesmo bons ate hoje nunca foi nenhum para arranjo quando tinha nokia era todos os que tinha la ia eu a nokia

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

NOTE 3


#25 dercor

dercor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • S6, S4, Note 4, Not 3, Ace, iPhone 4s

Mensagem publicada 30 March 2014 - 20:25

Ou tenho muita sorte ou os samsungs sao mesmo bons ate hoje nunca foi nenhum para arranjo quando tinha nokia era todos os que tinha la ia eu a nokia

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Devo ter a mesma sorte lol até à data tb sem queixas, tv, netbook, 2 telemóvel e máquina de lavar ;) e avarias 0

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
  • jogosmadmax gosta disto