Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom 2.1 Oficial gigabyte (EN e RU)


  • Por favor inicie sessão para responder
106 respostas a este tópico

#26 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 24 August 2010 - 15:34

sim ele quando estrai para o C:\Program Files\Software Update Tool Setup tens la o ficheiro F0X-219A-0-0012-A01.nb0. Assim secalhar ou usas o RUT ou entao dessa maneira como falas :)

#27 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 15:36

Desconfio que esta rom não funcione no nosso boston, mais uma vez a questão de não estar assinada.Mas alguém que confirme/desminta.Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#28 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 24 August 2010 - 15:40

hmartinho escreveu:

Desconfio que esta rom não funcione no nosso boston, mais uma vez a questão de não estar assinada.Mas alguém que confirme/desminta.Cumps.

esta rom ja foi testada com sucesso, é uma oficial do fabricante (Gigabyte)

#29 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 15:44

qual a diferença desta rom entre a rom que o boston tras de origem?, e entre a do firetrap?é que sinceramente ainda não entendi o que é a rom :) ja que falam tanto em mexer nela!Alguem me pode explicar o que é a ROM do boston?, o android sei, é o sistema operativo do tlm, e isso todos estamos a espera do oficial 2.1 ..Cumps

#30 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 24 August 2010 - 15:53

dyhn escreveu:

qual a diferença desta rom entre a rom que o boston tras de origem?, e entre a do firetrap?é que sinceramente ainda não entendi o que é a rom :) ja que falam tanto em mexer nela!Alguem me pode explicar o que é a ROM do boston?, o android sei, é o sistema operativo do tlm, e isso todos estamos a espera do oficial 2.1 ..Cumps

A ROM é onde esta toda a informação que o dispositivo necessitava para trabalhar. Imagina as Imagens (CD'S) que os portáteis trazer com todos os drivers e software base. Aqui é tipo isso só que mais complicado pois precisam de ser "assinadas" para poderem funcionar com o hardware.

#31 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 16:45

se alguem me puser isso no megaupload eu testo pois ja tentei fazer o download 2x e parou nos 98% e como eu tava a dormir o portatil suspendeu e agora voltei aos 2% lolol isto está a 40Kbps fogo

#32 skyn3t

skyn3t

    droid skyhawk

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 24 August 2010 - 16:50

firetrap escreveu:

se alguem me puser isso no megaupload eu testo pois ja tentei fazer o download 2x e parou nos 98% e como eu tava a dormir o portatil suspendeu e agora voltei aos 2% lolol isto está a 40Kbps fogo

aqui esta ele :)http://www.megaupload.com/?d=Q2HOLBUA

#33 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 17:47

skyn3t escreveu:

dyhn escreveu:

qual a diferença desta rom entre a rom que o boston tras de origem?, e entre a do firetrap?é que sinceramente ainda não entendi o que é a rom :) ja que falam tanto em mexer nela!Alguem me pode explicar o que é a ROM do boston?, o android sei, é o sistema operativo do tlm, e isso todos estamos a espera do oficial 2.1 ..Cumps

A ROM é onde esta toda a informação que o dispositivo necessitava para trabalhar. Imagina as Imagens (CD'S) que os portáteis trazer com todos os drivers e software base. Aqui é tipo isso só que mais complicado pois precisam de ser "assinadas" para poderem funcionar com o hardware.

Ah , obrigado, já percebi ..E até a data qual a melhor para ter?,Aconselham a meter ja o android 2.1 que anda aqui no forum?Eu comprei o boston ontem e a partida amanha vou mandar desbloquear e a partir dai é sempre a tunar o telemóvel :(

#34 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 18:08

ok aqui vai o feedback muito rapido, o cheiro é o mesmo lolol.Temos boots screens diferentes (com um mundo e dizer Gigabyte)Temos wallpapers com uma praia que até é bom pro russos pois eles nao sabem o que é :ohmy: .Linguas temos: English e Pycnññ :pde resto pareçe-me igual mas vou investigar mais genero tentar assinar abrir .imgs e espreitar la pra dentro e depois digo algoEDIT: na barra de notificações tb temos os settings como acontecia no 1.6EDIT2: Tou aqui a reparar numas coisas nao me está a entrar em recovery mod logo nem factory reset consigo fazercumps firetrap

#35 nunodonato

nunodonato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 20:08

firetrap escreveu:EDIT: na barra de notificações tb temos os settings como acontecia no 1.6

+1sinto falta disto :)

#36 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 20:50

nunodonato escreveu:

firetrap escreveu:EDIT: na barra de notificações tb temos os settings como acontecia no 1.6

+1sinto falta disto :)

Só por isto já valia a pena instalar! :( e foi o que fiz...

#37 rippe

rippe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 22:24

firetrap escreveu:

ok aqui vai o feedback muito rapido, o cheiro é o mesmo lolol.Temos boots screens diferentes (com um mundo e dizer Gigabyte)Temos wallpapers com uma praia que até é bom pro russos pois eles nao sabem o que é :ohmy: .Linguas temos: English e Pycnññ :pde resto pareçe-me igual mas vou investigar mais genero tentar assinar abrir .imgs e espreitar la pra dentro e depois digo algoEDIT: na barra de notificações tb temos os settings como acontecia no 1.6EDIT2: Tou aqui a reparar numas coisas nao me está a entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mod logo nem factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset consigo fazercumps firetrap

Continua fire...!!!!!! o teu trabalho sigo eu, viva!!! :)

#38 kloxpur

kloxpur

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2010 - 23:53

Pessoal e quanto ao problema da actualização de não reconhecer o Optimus Boston como Gigabyte? Já há alguma solução para isso? Abraço

#39 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 00:06

kloxpur escreveu:

Pessoal e quanto ao problema da actualização de não reconhecer o Optimus Boston como Gigabyte? Já há alguma solução para isso? Abraço

Ah duas! ou mudar um setting.xml ou o mais facil flashar o 1.6 com o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do 2.1 e depois por o nb0 no SD como FIRMWARE.nb0Passa nas apresentações e fala-nos um pouco de ti ;)

#40 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 00:10

Explica lá isso um bocado melhor sff ;)

#41 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 08:06

firetrap escreveu:

kloxpur escreveu:

Pessoal e quanto ao problema da actualização de não reconhecer o Optimus Boston como Gigabyte? Já há alguma solução para isso? Abraço

Ah duas! ou mudar um setting.xml ou o mais facil flashar o 1.6 com o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do 2.1 e depois por o nb0 no SD como FIRMWARE.nb0Passa nas apresentações e fala-nos um pouco de ti ;)

A camera tá melhor ou nem por isso? continua sem autofocus?Se não for pedir muito podias fazer um mini tutorial da segunda forma de instlar a ROM?Obrigado

#42 bbarao

bbarao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 08:57

Também gostava de saber o estado da câmara. O autofocus faz bastante falta..

#43 nmb

nmb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 09:02

dros escreveu:

nunodonato escreveu:

firetrap escreveu:EDIT: na barra de notificações tb temos os settings como acontecia no 1.6

+1sinto falta disto ;)

Só por isto já valia a pena instalar! ;) e foi o que fiz...

como o fizeste? tendo a 1.6 original, é "só" colocar o .nb0 como FIRMWARE.nb0 na root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do SD e arrancar o boston em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery? mais nada?

#44 nmb

nmb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 09:33

nmb escreveu:

como o fizeste? tendo a 1.6 original, é "só" colocar o .nb0 como FIRMWARE.nb0 na root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do SD e arrancar o boston em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery? mais nada?

ok. tentei e não aparece sequer no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery menu ;)

#45 dros

dros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 09:39

Tens que ter o recovery do 2.1 para poderes fazer dessa forma.Eu tinha a ROM Apanda 2.1.9 e por isso o meu recovery permitiu fazer o flash assim. Há tutoriais neste forum para fazeres o upgrade para a Apanda, podes começar por instalar essa ROM se não estás a conseguir usar o software de upgrade que vem na versão Russa.A câmara continua na mesma, sem autofocus.

#46 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 10:24

confirmo k a camara ta igual, eles so mudaram 2 particoes a hidden e a system e mm assim ainda vi la tw e coisas da apanda, neste momento tou a usar esta rom com a minha mod e ate agora tdo ok, mais logo ja vos faco um mini toturial, agora passar da 1.6 pra esta esquecam pois n ta testado e pode mudar o imei e depois o firetrap é o culpado

#47 [email protected]_

[email protected]_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 August 2010 - 14:22

Caso faça o update para a rom do Apanda e depois para a Russa é possivel voltar a 1.6 original?

#48 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 18:53

firetrap escreveu:

confirmo k a camara ta igual, eles so mudaram 2 particoes a hidden e a system e mm assim ainda vi la tw e coisas da apanda, neste momento tou a usar esta rom com a minha mod e ate agora tdo ok, mais logo ja vos faco um mini toturial, agora passar da 1.6 pra esta esquecam pois n ta testado e pode mudar o imei e depois o firetrap é o culpado

Então quem já tem 2.1.9 é na boa?Pergunta de noob: colocar o autofocus na camara é assim tao dificil?Obrigado

#49 djrkiller

djrkiller

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2010 - 22:33

Boas,Desculpem a minha ignorancia mas existe algum dado oficial em que o Boston tem Autofocus? Espero estar enganado pk o autofocus faz muita falta, mas se ele realmente tivesse estaria a funcionar mesmo com 1.6, não?cumps.

#50 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 25 August 2010 - 23:34

djrkiller escreveu:

Boas,Desculpem a minha ignorancia mas existe algum dado oficial em que o Boston tem Autofocus? Espero estar enganado pk o autofocus faz muita falta, mas se ele realmente tivesse estaria a funcionar mesmo com 1.6, não?cumps.

Sem querer fazer off topic, dos diferentes posts que tenho lido e que referem as capacidades da câmara do Boston, levantam-se sempre a questão da capacidade de autofocus.No site da Gigabyte o Boston (G-Smart 1305) é apresentada as seguintes especificações:Camera5.0M pixels with FF ( :huh: ) & Flash LEDA designação FF em fotografia indica Fixed Focus, enquanto AF é Auto Focus e esta diferença depende sempre de elementos a nível de hardware e software, na minha opinião a câmara do Boston não dispõe de auto-focus, não sendo apenas uma questão do software.Alguém pode confirmar?Espero estar redondamente errado!!!Cmps.

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE