Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom 2.1 Oficial gigabyte (EN e RU)


  • Por favor inicie sessão para responder
106 respostas a este tópico

#51 madshark

madshark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 21:56

Boa noite, eu instalei esta versão da rom para já tudo as mil maravilhas tirando um pequeno pormenor ao ligar o telemóvel ao pc não consigo fazer o mount do cartão de memoria e também não aparece a opção do debugging se alguém souber algo que eu possa fazer para resolver a situação ficava muito agradecido.

#52 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 29 August 2010 - 10:24

madshark escreveu:

Boa noite, eu instalei esta versão da rom para já tudo as mil maravilhas tirando um pequeno pormenor ao ligar o telemóvel ao pc não consigo fazer o mount do cartão de memoria e também não aparece a opção do debugging se alguém souber algo que eu possa fazer para resolver a situação ficava muito agradecido.

como é que conseguiste instalar esta ROM? é que nao tou a conseguir.

#53 madshark

madshark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 13:19

eu tinha a rom original do boston com root, fiz o download da pagina russa da rom e instalei pelo windows xp. tudo correu as mil maravilhas tirando que não consigo montar o cartão sd, não sei porque.

#54 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 29 August 2010 - 13:23

madshark escreveu:

eu tinha a rom original do boston com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, fiz o download da pagina russa da rom e instalei pelo windows xp. tudo correu as mil maravilhas tirando que não consigo montar o cartão sd, não sei porque.

Eu tambem tenho o meu boston com a rom original e com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. mas quando tento instalar não da.

#55 madshark

madshark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 13:24

estas a instalar com o windows xp?

#56 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 29 August 2010 - 14:32

nop com o windows 7

#57 GoDeYe

GoDeYe

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 August 2010 - 14:50

consegues nos dizer se te mudou o IMEI de origem?

#58 madshark

madshark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 14:59

Não, continuo com o mesmo imei.

#59 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 29 August 2010 - 15:03

@GoDeYe estes updates da ROM mudam o IMEI ?@madshark Eu acho que o S.O. não vai influenciar em nada o update.Depois podes explicar-me como fizest o update?

#60 GoDeYe

GoDeYe

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 August 2010 - 15:15

aqui diz me que a imagem nao condiz com o software do telefone...como fizeste?? :P

#61 madshark

madshark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 15:26

no windows 7 não consegui fazer o update, dava erro, depois cheguei a um computador de um colega onde nunca tinha ligado o telemóvel, fiz o download da firmware utilizei o executável para fazer o updade, ele entrou em modo update e foi sempre sem complicações.

#62 GoDeYe

GoDeYe

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 August 2010 - 15:31

com que sistema operativo entao?? xp?

#63 madshark

madshark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 15:33

sim

#64 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 29 August 2010 - 15:35

GoDeYe escreveu:

aqui diz me que a imagem nao condiz com o software do telefone...como fizeste?? :P

Aqui aparece o mesmo erro.

#65 madshark

madshark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 15:38

A mim, a primeira vez que tentei também me deu esse erro e não tentei mais, mas depois lembrei-me de testar em outro sistema operativo e qual foi o meu espanto em que funcionou.

#66 GoDeYe

GoDeYe

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 August 2010 - 15:55

tentei no xp e no win7 e deu sempre o mesmo erro.... nao percebo loltb tenho superuser!

#67 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 29 August 2010 - 17:20

ele pode for ter feito debranding daquilo ou editar o settings.xml para que o boston fica-se com o branding de origem.E assim ter dado.

#68 madshark

madshark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 17:27

Eu não alterei nada, nei sei mexer em programação, o boston estava com a firmware original da optimus e o modelo do telefone nas informações era de boston. eu fiz o root pelo tutorial que se encontra no forum, não por um software que é geral que apareceu aqui à pouco tempo.

#69 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 17:32

nao estou a ver onde é que o root influencia a instalação de um ficheiro nb0 ou por outra palavras de uma ROM oficial neste caso?

#70 madshark

madshark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 17:41

firetrap escreveu:

nao estou a ver onde é que o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root influencia a instalação de um ficheiro nb0 ou por outra palavras de uma ROM oficial neste caso?

Tu sabes mais de isto do que eu, mas uma coisa é certa eu instalei a versão russa directamente da versão da optimus para eu conseguir (que não percebo nada de roms) e os outros não, tem que ser alguma coisa.

#71 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 17:48

madshark escreveu:

firetrap escreveu:

nao estou a ver onde é que o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root influencia a instalação de um ficheiro nb0 ou por outra palavras de uma ROM oficial neste caso?

Tu sabes mais de isto do que eu, mas uma coisa é certa eu instalei a versão russa directamente da versão da optimus para eu conseguir (que não percebo nada de roms) e os outros não, tem que ser alguma coisa.

sim nao estou a por isso em causa, mas pelo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nao foi, apenas isso. Por acaso alguem ja tentou extrair o ficheiro nb0 do setup.exe e instalar pelo RUT? é que o rut nao custuma verificar s o telemovel é compativel

#72 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 29 August 2010 - 17:57

firetrap escreveu:

madshark escreveu:

firetrap escreveu:

nao estou a ver onde é que o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root influencia a instalação de um ficheiro nb0 ou por outra palavras de uma ROM oficial neste caso?

Tu sabes mais de isto do que eu, mas uma coisa é certa eu instalei a versão russa directamente da versão da optimus para eu conseguir (que não percebo nada de roms) e os outros não, tem que ser alguma coisa.

sim nao estou a por isso em causa, mas pelo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nao foi, apenas isso. Por acaso alguem ja tentou extrair o ficheiro nb0 do setup.exe e instalar pelo RUT? é que o rut nao custuma verificar s o telemovel é compativel

Como é que da para extrair o nb0 a partir do setup? é que andei a procura e nao encontro isso em lado nenhum no pc.

#73 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 23:01

Darksage escreveu:

firetrap escreveu:

madshark escreveu:

firetrap escreveu:

nao estou a ver onde é que o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root influencia a instalação de um ficheiro nb0 ou por outra palavras de uma ROM oficial neste caso?

Tu sabes mais de isto do que eu, mas uma coisa é certa eu instalei a versão russa directamente da versão da optimus para eu conseguir (que não percebo nada de roms) e os outros não, tem que ser alguma coisa.

sim nao estou a por isso em causa, mas pelo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nao foi, apenas isso. Por acaso alguem ja tentou extrair o ficheiro nb0 do setup.exe e instalar pelo RUT? é que o rut nao custuma verificar s o telemovel é compativel

Como é que da para extrair o nb0 a partir do setup? é que andei a procura e nao encontro isso em lado nenhum no pc.

corres o setup normalmente e enquanto ele instala c:\programas\nome do setup k nao me lembro e dentro desta pasta terás um ficheiro *.nb0 e é isso

#74 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 30 August 2010 - 08:01

não ta la nada disso :P

#75 caproby

caproby

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 08:56

Amigo, quando executas o setup.exe, ele vai pedir-te q escolhas uma pasta onde vai descompactar os ficheiros necessarios para fazer a instalaçao, se tu nao escolheres, ele assume uma por defeito. Decora a localizaçao da pasta onde vai ser extraido o conteudo do setup e antes de fechares o programa de instalação, vais a essa pasta e ha-de la estar tudo o que foi extraido. Copia o nb0 para onde quiseres e depois termina a aplicaçao de instalaçao. ao terminar, verifica que te apaga tudo o que pos nessa pasta temporaria.