Os seguros da Worten até são dos que melhor funcionam (tirando o facto de poder levar até 60 dias!).
Não é o seguro que diz para "secar" o telemóvel e arranjar apenas o display. A reparadora é que diz se repara ou não e qual o orçamento. E garanto-te que nenhuma reparadora (oficial) vai fazer qualquer reparação se estiver com vestígios de humidade.
Num dano acidental quase tudo é aceite. Deixei-o cair, escorregou, empurraram-me, o meu cão apanhou-o, a criança meteu os conectores na bota e deu cabo do sistema de carga etc etc....Claro que se vier do género, estava chateado porque o meu Cascalheira Futebol Clube foi roubado e eu para não mandar o telemóvel à cabeça do arbitro, espetei com o telemóvel na parede!! É lógico que não foi "acidental"!
Já nos roubos a história é outra. Depende muito da situação e tem sempre que se fazer participação à PSP/GNR. À a questão do Roubo/Furto/Desleixo/Perca...e cada seguro tem as suas letrinhas pequeninas que "escondem" algumas exclusões...ler tudo muito bem é essencial (aliás em qualquer contrato).
Dou o exemplo de um caso em que temos um seguro no mercado dos telemóveis, em que para que o seguro seja aceite (a participação) e no caso de ser um azar dentro de um barco, este tem que ter mais de 12 Pés!!
E por exemplo, existem seguros que (ao contrario da Worten) te dão apenas um telemóvel igual ou de características semelhantes e nunca o valor que foi pago pelo mesmo...
Neste teu caso e se for verificado vestígios de humidade, é de certeza um telemóvel novo. Já no caso de não ser detectado essa humidade a história poderá ser outra. E contando sempre que na participação foi colocado que também caiu na água, pois caso contrário...já vai depender dos "objectivos" estarem ou não a ser cumpridos pela parte da seguradora (mas isto já são outras conversas!)