Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

seguro worten


  • Por favor inicie sessão para responder
266 respostas a este tópico

#51 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 19 March 2014 - 21:30

Sim, já meti o seguro ao barulho.

 

Eu fui á Worten e mandaram-me mandar mail para o seguro a descrever tudo , com fotos e tudo.

 

Mandei e o seguro respondeu para o entregar na loja para orçamento.

 

Ou seja, depois disto, quer dizer que eles assumem e o seguro está activado certo?

 

Agora é só entregar e esperar que eles me diga:

 

Olhe vai ser arranjado e vai gastar 'x' do orçamento do seguro.

 

ou 

 

Olhe não tem concerto, tem um vale para um novo.

 

É isto?

 

Ou podem dizer, olhe o seguro não tem nada a ver com isto, não ajeitamos (era estranho, mas sei la?!?)

 

 

Peço mesmo desculpa pela insegurança e obrigado pela atenção


Editado por TiagoPacheco, 19 March 2014 - 21:32.


#52 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 March 2014 - 21:37

eu acho que tu não devias receber nada, só o teleofne arranajdo, tudo deveria ser tratado com a seguradora.

Mas esses seguros da Worten... 


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#53 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 19 March 2014 - 21:38

Pois, mas é comunicado á seguradora. Entregue na Worten. E parece que á posterior nos comunicam a decisão (num prazo de 30 dias, segundo li aqui ?!!!?)



#54 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 March 2014 - 21:47

Pois, mas é comunicado á seguradora. Entregue na Worten. E parece que á posterior nos comunicam a decisão (num prazo de 30 dias, segundo li aqui ?!!!?)

Mas que tens tu a ver com isso ?

É aí que as coisas são estranhas.

Tu pagas o seguro, o telefone caiu, mandas reparar o seguro paga e tu recebes o telefone ou outro telefone, FIM !

Não tens nda que aceitar ou deixar de aceitar, ao fazer o seguro já aceitaste tudo...

Mas como digo... depende das letras pequenas.

Sei de um caso que o telefone foi roubado numa escola, alem de exigir queixa na policia, tinha de ter provas que o telefone foi roubado com violencia... ou seja a miuda tinha de ter sido maltratada e ter relatório do hospital... tretas né.

 

Por outro lado já li aqui casos de sucesso, não sei é se foi pela Worten ou se o seguro era diferente


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#55 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 19 March 2014 - 21:56

 

 

jmcdpereira, estou a dizer-te pelo que leio aqui, porque na Worten, na altura o que me disseram é que depois do sinistro, é comunicar á seguradora, levar lá para orçamento e eles demoram 30 dias a decidir, e depois dizem olhe vamos ajeitar e tenho de esperar mais 30 dias(?!!?), ou dizem que me dão um novo e tenho um vale.

 

Eu das pesquisas que vi e até porque sou frequentador de sites de queixas, é raro ver queixas deste tipo de seguros, a não ser nos roubos, que se tentam por de parte.

 

O meu unico medo, nisto tudo, é que devido a ter água, eles ajeitem o visor e sequem o molhado e me entreguem assim e depois tenha problemas no futuro. Mas olha, tenho de suportar LOL



#56 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 March 2014 - 22:05

 

 

jmcdpereira, estou a dizer-te pelo que leio aqui, porque na Worten, na altura o que me disseram é que depois do sinistro, é comunicar á seguradora, levar lá para orçamento e eles demoram 30 dias a decidir, e depois dizem olhe vamos ajeitar e tenho de esperar mais 30 dias(?!!?), ou dizem que me dão um novo e tenho um vale.

 

Eu das pesquisas que vi e até porque sou frequentador de sites de queixas, é raro ver queixas deste tipo de seguros, a não ser nos roubos, que se tentam por de parte.

 

O meu unico medo, nisto tudo, é que devido a ter água, eles ajeitem o visor e sequem o molhado e me entreguem assim e depois tenha problemas no futuro. Mas olha, tenho de suportar LOL

 

Não me parece que façam isso.

Quanto a isso eu estaria descansado.

Vai tudo correr bem e ainda ficas com um S5... deixa demorar... não tenhas pressa, pode ser possas escolher entre um igual ou possas escolher outro. Coloca a questão qd chegar a hora e caso tenhas essa opção ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#57 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 19 March 2014 - 22:54

prazo legal desde que o entregas ate que o levantas são 60 dias, em relação ao valor do orçamento isso depende do seguro e da franquia coberta pelo seguro como disse atrás á seguro e seguros isso depende do  teu tanto sei(até á 12 meses atrás) a worten tinha três seguros uma baixo, médio e uma alto não sei qual é teu..

 

Vou t dar o  meu exemplo

 

o meu Note 2 caiu ao chão á pouco mais de 12 meses, cai estalou o ecrã por dentro num canto e o vidro ficou estalado, tinha seguro fui mandar repara lo, cheguei á loja como tinha seguro mandar me ligar/ mandar mail para a seguradora, liguei falei com o assistente depois da conversa envie fotos do equipamento e copia da prova de compra e do seguro...

recebi uma chamada de volta a dizer que o seguro tinha aceite e tinha ido para reparar 20 dias depois já podia levantar o equipamento...

 

Nota na altura fiz o seguro Top era assim que lhe chamavam na altura...



#58 Alpha350

Alpha350

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Samsung Galaxy SIIII

Mensagem publicada 20 March 2014 - 09:55

Os seguros da Worten até são dos que melhor funcionam (tirando o facto de poder levar até 60 dias!).

Não é o seguro que diz para "secar" o telemóvel e arranjar apenas o display. A reparadora é que diz se repara ou não e qual o orçamento. E garanto-te que nenhuma reparadora (oficial) vai fazer qualquer reparação se estiver com vestígios de humidade.

Num dano acidental quase tudo é aceite. Deixei-o cair, escorregou, empurraram-me, o meu cão apanhou-o, a criança meteu os conectores na bota e deu cabo do sistema de carga etc etc....Claro que se vier do género, estava chateado porque o meu Cascalheira Futebol Clube foi roubado e eu para não mandar o telemóvel à cabeça do arbitro, espetei com o telemóvel na parede!! É lógico que não foi "acidental"! 

Já nos roubos a história é outra. Depende muito da situação e tem sempre que se fazer participação à PSP/GNR. À a questão do Roubo/Furto/Desleixo/Perca...e cada seguro tem as suas letrinhas pequeninas  que "escondem" algumas exclusões...ler tudo muito bem é essencial (aliás em qualquer contrato).

Dou o exemplo de um caso em que temos um seguro no mercado dos telemóveis, em que para que o seguro seja aceite (a participação) e no caso de ser um azar dentro de um barco, este tem que ter mais de 12 Pés!! 

E por exemplo, existem seguros que  (ao contrario da Worten) te dão apenas um telemóvel igual ou de características semelhantes e nunca o valor que foi pago pelo mesmo...

Neste teu caso e se for verificado vestígios de humidade, é de certeza um telemóvel novo. Já no caso de não ser detectado essa humidade a história poderá ser outra. E contando sempre que na participação foi colocado que também caiu na água, pois caso contrário...já vai depender dos "objectivos" estarem ou não a ser cumpridos pela parte da seguradora (mas isto já são outras conversas!) 



#59 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 20 March 2014 - 10:24

a worten não manda para a tamet... quando foi do meu note, deixei na worten do maiashopping, e com a tamet a meia dúzia de kms, eles mandaram para a SOS não sei quantas em Lisboa...


Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P


#60 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 20 March 2014 - 11:05

Se for para a dcsis estas safa ou dão t um novo ou substituem as peças danificadas..



#61 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 20 March 2014 - 19:43

a worten não manda para a tamet... quando foi do meu note, deixei na worten do maiashopping, e com a tamet a meia dúzia de kms, eles mandaram para a SOS não sei quantas em Lisboa...

 

E que solução te deram e qual o problema? Já agora, quanto tempo demorou?

 

 

_______________

 

Faz amanhã os 3 dias uteis do envio do mail, amanhã já o deixo na Worten. Depois é secar á espera.



#62 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 20 March 2014 - 21:19

atencao que os 60 dias so começam a contar depois de deixares o equipamento na Worten

Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk

#63 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 20 March 2014 - 21:33

Sim eu sei. Amanhã levo-o e daí começam a contar os 60 dias.

 

Que já agora, são 60 dias corridos? ou 60 dias uteis?



#64 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 20 March 2014 - 22:12

60 dias de calendário..

 

30 dias para dizer se o seguro cobre ou não e outros 30 dias para reparar..



#65 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 20 March 2014 - 22:18

Agora deixaste-me de coração nas mãos....

 

para dizer se o seguro cobre ou não? Quer dizer que eles podem 'rejeitar'? Em base de quê? :\



#66 arimotokika

arimotokika

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Samsung galaxy S4 GT-i9505

Mensagem publicada 20 March 2014 - 22:21

Agora deixaste-me de coração nas mãos....

para dizer se o seguro cobre ou não? Quer dizer que eles podem 'rejeitar'? Em base de quê? :\


Tens que ver nas cláusulas quais podem ser as excepções...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece... :P


#67 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 20 March 2014 - 22:29

Nas exclusões, basicamente fala em :

 

- Falhas exteriores que não impeçam ao funcionamento do telemovel (que julgo ser que não arranjam uma capa por exemplo, porque não impede o bom funcionamento do telemovel).

 

- Falhas de fabricante (ou seja, possiveis defeitos que o telemovel possa ter)

 

- Mau uso, ou uso defeituoso do aparelho.

 

- Estragos causados por o cliente abrir o aparelho ou mandar alguem abrir para consertar algo.

 

Basicamente por outras palavras são estas as clausulas, as outras são referentes a roubo.

 

Portanto não revejo o meu acidente em nenhuma das clausulas.



#68 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 20 March 2014 - 22:33

mais uma vez digo depende do seguro cada seguro tem uma franquia coberta e por norma só tem direito a 2 sinistros a cada 12 meses ou restrito a franquia..

 

e sim o seguro pode nao cobrir



#69 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 20 March 2014 - 22:37

Mas eu nunca usei o seguro :\

 

É a primeira vez.



#70 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 23 March 2014 - 20:32

Bem já lá está.

 

Disseram me que á partida seria rápido porque era um dano grande e que muito dificilmente a seguradora ia arranjar porque fica-lhes fora do orçamento e me dariam possivelmente um vale para um novo.

 

Que assim seja, ou arranjado, eu quero é tê-lo de volta...Já estou farto do telemovel dos anos carqueja xD



#71 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 23 March 2014 - 21:47

isso depende se for so o visor é um novo se tiver danificado algum sensor é provavel que seja um novo..



#72 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 23 March 2014 - 21:50

Eish a tua resposta, comeu-me o caco todo xD

 

se for o visor é um novo se for o sensor é um novo LOL

 

Querias dizer:

Se for o Visor é um visor novo. Se for o sensor é um telemovel novo.

 

Certo?

 

O mal é que a queda tambem envolveu uma tampa de saneamento e portanto liquido á mistura e não dava qualquer sinal de vida :\

 

O que me revolta é que foi mesmo acidente, nem descuido foi.



#73 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 05 April 2014 - 23:51

Bem já lá vão 17/18 dias e nem sinal dele.

 

E a falta que faz, uma pessoa só dá mesmo valor quando não os tem.

 

____________________

 

Aconselham-me a esperar? Ou passar na worten, não vá estar lá alguma resposta pendente e eles não darem cavaco?



#74 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 06 April 2014 - 11:32

Por experiência própria axo que deves lá passar ou então ligar para o apoio a clientes o meu nome 2 e tablet quando foram reparar lá nunca fui notificado

Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk

#75 TiagoPacheco

TiagoPacheco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 06 April 2014 - 20:25

Mas os teus foram para reparar orçamentados pelo seguro? Ou para a garantia?

 

Obrigado pela atenção malush.