Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo firmware oficial!


  • Por favor inicie sessão para responder
251 respostas a este tópico

#151 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 20 August 2010 - 09:19

Diogo escreveu:

Optimo guia passo a passo Dre4mPT. Obrigado. Quanto à JM6 a mim cheira-me que é apenas uma JM2 ou JM5 com as tralhas da TMN em cima. Mas cada um instala o que quer claro lol

Não me parece nada. Tinha a JM2 e fiz o update. Apesar da sapada toda noto que esta ROM está mais rapida, melhorou o desempenho. A gestão da bateria parece ter sido melhorado tambem pois parece estar a durar um pouco mais, apesar de ainda ser cedo para garantir isso.

#152 tintol

tintol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 09:19

Akerfeldt escreveu:

Agr não csgo ligar o Galaxy S via Kies, nem com a versão antiga que antes funcionava.. fica num loop a tentar ligar-se e não instala os drivers :(Tenho Windows 7 x64, q raio antes funcionava!...

Mesmo instalando os drivers com o telefone em "download mode"?

#153 psp2004

psp2004

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 09:32

Boas,Também já me aconteceu isso de ficar em loop na ligação por MTP. A solução normalmente é formatar o "cartão" de memória interno (o de 5GB). Faz backup antes e formata para ver se resolve, no meu resolve sempre.Podes também fazer uma recuperação dos drivers usando o Kies (no menu no canto superior esquerdo, opção "driver recovery" no meu em ingles).PSP.

#154 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 09:36

tintol escreveu:

Akerfeldt escreveu:

Agr não csgo ligar o Galaxy S via Kies, nem com a versão antiga que antes funcionava.. fica num loop a tentar ligar-se e não instala os drivers :(Tenho Windows 7 x64, q raio antes funcionava!...

Mesmo instalando os drivers com o telefone em "download mode"?

Com o Odin aberto aparece a porta COM qdo o ligo em download mode. Se tentar dpx liga-lo com o Kies aberto acontece o mesmo, a MTP Aplication abre e fecha em loop no Galaxy.

#155 psp2004

psp2004

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 09:58

Akerfeldt escreveu:

tintol escreveu:

Akerfeldt escreveu:

Agr não csgo ligar o Galaxy S via Kies, nem com a versão antiga que antes funcionava.. fica num loop a tentar ligar-se e não instala os drivers :(Tenho Windows 7 x64, q raio antes funcionava!...

Mesmo instalando os drivers com o telefone em "download mode"?

Com o Odin aberto aparece a porta COM qdo o ligo em download mode. Se tentar dpx liga-lo com o Kies aberto acontece o mesmo, a MTP Aplication abre e fecha em loop no Galaxy.

Formatando o cartão não resolve o problema da ligação MTP? (ve o meu post 2 posts acima).PSP

#156 tintol

tintol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 10:57

Akerfeldt escreveu:

tintol escreveu:

Akerfeldt escreveu:

Agr não csgo ligar o Galaxy S via Kies, nem com a versão antiga que antes funcionava.. fica num loop a tentar ligar-se e não instala os drivers :(Tenho Windows 7 x64, q raio antes funcionava!...

Mesmo instalando os drivers com o telefone em "download mode"?

Com o Odin aberto aparece a porta COM qdo o ligo em download mode. Se tentar dpx liga-lo com o Kies aberto acontece o mesmo, a MTP Aplication abre e fecha em loop no Galaxy.

Pois, esse problema ainda nao apanhei.Nao sei se isto ajuda:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=7172878

#157 mansell68

mansell68

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 10:59

Caros,O meu tb não reconhecia o SGS mas após a actualização dos drivers e reiniciar funcionou.Já fiz a actualização, para já noto melhor a rapidez. Vamos lá ver mais melhorias.O meu SGS é da TMN.Tenho tb um I7500 com o Galaxo1.3.4 e está espectacular. Aconselho a actualização em ambos.

#158 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 11:06

psp2004 escreveu:

Boas,Também já me aconteceu isso de ficar em loop na ligação por MTP. A solução normalmente é formatar o "cartão" de memória interno (o de 5GB). Faz backup antes e formata para ver se resolve, no meu resolve sempre.Podes também fazer uma recuperação dos drivers usando o Kies (no menu no canto superior esquerdo, opção "driver recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery" no meu em ingles).PSP.

em português é "Recuperação do controlador" no "Kies" no canto superior esquerdo!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#159 rbanaco

rbanaco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 12:02

notaram grande diferença para a JM5 ou mesmo JM2 ? obrigado

#160 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 12:11

pois já tá na hora de começarem a postar informação de qualidade sobre a nova rom. Os problemas conhecidos algum tá melhor:- GPS tá mais certinho? E a abrir de carro?- Radio FM continua mono?- Benchmark do Quadrant quanto dá?É isso que o meu povo quer saber. Agora tá mais rápido... mais rápido que o k? Dura mais a bateria. Isso é altamente subjectivo. Postem dados objectivos sobre a rom.

#161 mansell68

mansell68

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 12:48

Quadrante 833

#162 mansell68

mansell68

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 12:52

O Rádio continua uma miséria, MONO.

#163 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 12:56

bahhh. tá tudo na mesma. talvez seja só para oficializar alguma melhoria do gps.lag fix para cima dela!!!!

#164 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 20 August 2010 - 13:33

pêpê escreveu:

bahhh. tá tudo na mesma. talvez seja só para oficializar alguma melhoria do gps.lag fix para cima dela!!!!

Utilizas-te o CSC da JM2 ou do JM6 ( via kies ) ?

#165 Turtuga

Turtuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 13:58

pêpê escreveu:

pois já tá na hora de começarem a postar informação de qualidade sobre a nova rom. Os problemas conhecidos algum tá melhor:- GPS tá mais certinho? E a abrir de carro?- Radio FM continua mono?- Benchmark do Quadrant quanto dá?É isso que o meu povo quer saber. Agora tá mais rápido... mais rápido que o k? Dura mais a bateria. Isso é altamente subjectivo. Postem dados objectivos sobre a rom.

pa pa mim benchmarks valem o que valem mas que ele com esta ROM não lhe da aqueles brakes em que ficava parado 5 6 7 segundos... já nao acontece isso e a abrir as aplicações está mais rapido, o programa de GPS que eu uso é o NDRIVE e ele sempre me funcionou bem e agora continua a dar bem embora ele parece mais rapido a obter a localizacao...abraço

#166 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 20 August 2010 - 14:01

Turtuga escreveu:

pêpê escreveu:

pois já tá na hora de começarem a postar informação de qualidade sobre a nova rom. Os problemas conhecidos algum tá melhor:- GPS tá mais certinho? E a abrir de carro?- Radio FM continua mono?- Benchmark do Quadrant quanto dá?É isso que o meu povo quer saber. Agora tá mais rápido... mais rápido que o k? Dura mais a bateria. Isso é altamente subjectivo. Postem dados objectivos sobre a rom.

pa pa mim benchmarks valem o que valem mas que ele com esta ROM não lhe da aqueles brakes em que ficava parado 5 6 7 segundos... já nao acontece isso e a abrir as aplicações está mais rapido, o programa de GPS que eu uso é o NDRIVE e ele sempre me funcionou bem e agora continua a dar bem embora ele parece mais rapido a obter a localizacao...abraço

Que CSC utilizas-te? tens a da TMN ou da JM2?

#167 pêpê

pêpê

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 14:14

eu ainda não flashei. só logo. mas vou usar o csc da jm2. o ja jm6 tá cheio de sapos.

#168 Fatalit1_4

Fatalit1_4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 14:22

Eu não estava a conseguir, porque a ultima versão do KIES, não funciona em Test Mode.Tive de instalar a versão 1.5.1.10071_32. Com esta já deu!cumps.

#169 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 14:32

Tou a ver que ha aqui muita gente que nao lê.Vou voltar a repetir: Actualizem através do KIES.Vão aparecer os sapos, se não os quiseres sacam a ROM da JM2 da samsung firmwares e usam o Odin3 para flashar APENAS o ficheiro CSC que está na rom da JM2.E não, essa não pode ter sapos porque é a que estou a usar.Para a proxima leiam com um bocadinho mais de atenção sff, não ha necessidade nenhuma de estarem sempre a fazer as mesmas perguntas, torna-se aborrecido para quem está a tentar ver o que há de realmente importante ou novo nesta actualização (o que me parece que é nada, pelo menos em relaçao à JM2)Para aqueles que ficam com o Kies em LOOP:Ha um programa daqueles que "ouvem" as musicas e depois dizem qual é, ao estilo do shazam mas que agora nao me lembro do nome que cria no cartao umas pastas que fazem com que o tel fique em loop quando se liga ao Pc. A solução é simples, desinstalar isso e apagar as pastas desse prog no cartão (interno).Por isso acredito que tal como este programa faz também possam existir outros que causem o mesmo, por isso apagar tudo no cartão interno é capaz de ser uma boa solução.Em alternativa saquem os drivers na net e instalem-nos. Deve haver algum link no XDA com esses drivers ou noutro sitio qualquer.Em relação a esta Rom nova tenho uma pergunta a fazer: Eu na JM2 vejo que o icone da bateria não corresponde à percentagem que lhe resta, isto nesta actualização foi corrigido? (ex: o icone indica 90% e nas defs vemos que ela está a 49%)

#170 Turtuga

Turtuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 14:57

joaobarroso escreveu:

Turtuga escreveu:

pêpê escreveu:

pois já tá na hora de começarem a postar informação de qualidade sobre a nova rom. Os problemas conhecidos algum tá melhor:- GPS tá mais certinho? E a abrir de carro?- Radio FM continua mono?- Benchmark do Quadrant quanto dá?É isso que o meu povo quer saber. Agora tá mais rápido... mais rápido que o k? Dura mais a bateria. Isso é altamente subjectivo. Postem dados objectivos sobre a rom.

pa pa mim benchmarks valem o que valem mas que ele com esta ROM não lhe da aqueles brakes em que ficava parado 5 6 7 segundos... já nao acontece isso e a abrir as aplicações está mais rapido, o programa de GPS que eu uso é o NDRIVE e ele sempre me funcionou bem e agora continua a dar bem embora ele parece mais rapido a obter a localizacao...abraço

Que CSC utilizas-te? tens a da TMN ou da JM2?

actualizei apenas pelo KIES zhead axo que nesta ta resolvido pelo menos a mim corresponde o que está em cima com o que está no quick senttings

#171 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 20 August 2010 - 15:31

Estive a fazer uma pesquiza na net e não encontrei, por isso pergunto aqui caso alguem saiba dizer:Qual a função do CSC nas roms? Sei que tem configurações mas gostaria de saber mais.Por exemplo, o JM1 da JM2 tem menos opções nas contas e sincronização que o JM1 da JM6. Mas há mais diferenças.Por isso gostaria de saber a função do CSC.

#172 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 16:35

O problema do loop do Kies era mesmo algum conflicto com dados de algum programa no SD interno, depois de formatado já liga correctamente. Continuo é a ter a mensagem que o dispositivo não pode ser actualizado (com JM2) :) Vou tentar re-flashar a JM2 e dpx tentar de novo..

#173 dnsp

dnsp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 17:31

zhead escreveu:

Tou a ver que ha aqui muita gente que nao lê.Vou voltar a repetir: Actualizem através do KIES.Vão aparecer os sapos, se não os quiseres sacam a ROM da JM2 da samsung firmwares e usam o Odin3 para flashar APENAS o ficheiro CSC que está na rom da JM2.

Assim só não dá, já experimentei. É preciso por o firmware em "PDA" e o CSC. Depois aplicar o flash, o Odin remove o CSC que está em "PDA" e substitui pelo escolhido por nós.

#174 wonderman

wonderman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 18:05

Malta, Estou com 1 dúvida: Tenho a versão TMN, e através do KIES (última versão), e depois do TEST MODE ON, consigo ver a actualização.Versão Actual : PDA:JFF / PHONE:JF5Versão Mais Recente : PDA:JM6 / PHONE:JM3é uma questão provavelmente non sense para a maior parte de vós, mas o JM é superior ao JF, indemendentemente do "número"? (é que ainda não percebi o que significa JM ou JF...)outra coisa, já percebi que as app´s vão todas à vida. ok, instalam-se de novo, mas contactos, mensagens, calendário, também vai tudo à vida?

#175 Ricardocunha

Ricardocunha

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 18:09

eu tenho a mesmas duvidas,o meu tem versao actual:PDA:JFF/PHONE:JF5e diz a versao do diapositivo nao pode ser acttualizadao que faço