Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Modaco


  • Por favor inicie sessão para responder
107 respostas a este tópico

#26 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 18:14

eu fiz.

#27 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 18:17

nenhum tipo de problema??descarrego o ficheiro assim como o core, copio para o sd e depois como executo a sua instalacao? ou ele vai instalar em automatico assim k instalar a rom?

#28 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 18:29

nop, nenhum!bom, segues o mesmo procedimento de actualizar a ROM, mas escolhes a opção de "apply other zip in sd" (algo do género). aparece-te uma lista de zip's do SD e escolhes o zip do radio update. depois qd acabar, reinicias o tlm. ele vai arrancar e volta ao menu, reinicias et voilá.

#29 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 18:32

obrigado! parece me k ja sei os procedimentos todos de cor LOL só me resta mesmo faxer...estou é a tremer k algo de mal aconteca

#30 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 18:32

martinhocosta: "de que serve a radio?"O "radio" é o modem do telemóvel; a parte que faz uso do cartão SIM e permite o acesso telefónico e à net (GPRS/3G) através do operador. A actualização do firmware do radio pode trazer melhorias no sinal de rede de telefone. A ROM, neste caso a MoDaCo core, é o conjunto do kernel e aplicações do Android. Teoricamente podes actualizar uma sem actualizar a outra, mas o autor da MoDaCo aconselha actualizar sempre o radio para a última versão disponível."Alguem aki ja fex update da radio quando instalou a MoDaCo core??"Eu fiz. Quem fizer actualização do radio não se assuste depois de fazer reboot. Assim que se liga aparece uma imagem grande no ecrã, durante algum tempo, e parece que não vai passar dali. Eu removi a bateria algumas vezes e pensei que já tinha estragado tudo. Não se assustem, é só esperarem um bocado."para rootear so preciso de executar a recovery a partir de um gestor de ficheiros right?"Não é assim tão fácil. Como o ppires disse no comentário #7673 acima, tens que instalar a recovery image primeiro, para poderes instalar o update ao radio e a ROM. Pelos posts ainda não percebi se já conseguiste instalar a recovery ou não. Quando ligas o telemóvel usando Home + Power tem que aparecer um menu com várias linhas, que te permite aplicar os updates.Se perceberes bem inglês segue os passos descritos aqui: http://android.modaco.com/content/htc-hero-hero-modaco-com/291486/25-08-installing-the-patched-recovery-image-on-your-device-permanently/.Já comecei uma explicação passo a passo para a instalação da MoDaCo, radio, etc, e com este tipo de explicações, mas não tenho tido tempo para acabar. Espero conseguir nos próximos dias.

#31 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 18:40

eu não segui os passos do modaco p flashar permanentemente, mas sim..

#32 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 18:40

so para complementar: o radio é tambem responsavel pela alimentaçao dos dispositivos. um bad flash ao radio pode implicar q o device n arranque mais por n ter energia o_O

#33 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 18:45

As minhas desculpas, mas só postei o vídeo.. segue aqui o link complementar.http://theunlockr.com/2009/08/27/how-to-root-your-htc-hero-in-one-click/

#34 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 19:14

É disto que eu gosto! Obrigado pela descrição está 5 *...Só mais uma pergunta:A instalação da recovery faz o root certo? Ainda não tenho o Hero rooteado e só queria saber se preciso fazer algo mais que a instalação da recovery, da rom e da radio.Att

#35 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 20:52

bom, deixo-te aqui uma listinha de coisas com q tive de lidar..1) Interface e dicionário (escrita inteligente) não estão em Português (Portugal)Solução: a ROM traz o MoreLocale (se não trouxer, instala a partir do Market). Selecciona Português (Portugal), e não mudes as configurações do teclado inteligente. Mesmo que tenha lá outras línguas (q é o meu caso) ele já assume o correcto.2) MMS não funcionamSolução: Apagar os APN todos!!! Depois inserir as do teu operador como descrito em http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=29&id=335E assim de repente não me lembra mais nada :-)

#36 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 20:53

respondendo à tua questão, o recovery faz o root q te permite depois instalar a ROM e actualizar o radio.

#37 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 21:00

Óptimo acho que já me sinto confiante para fazer o root e actualizar o meu hero de vez.Quanto as APN já passei por isso antes e já lhe conheç a manha... em termos do dicionário penso que a modaco traz o morelocale mas mesmo que não tenha eu instalo apesar de estar ambientado a ambientes em inglês... mudarei apenas pelo dicionário.É bom saber que há ai mais gente com hero que me possam tirar umas duvidas porque tenho andado muito pouco esclarecido em alguns assuntos principalmente a parte do root.Obrigado

#38 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 20:50

boa tarde,tenho tentado instalar a modaco no meu hero mas sem sucesso...Após flashar e reiniciar, quando inicio com POWER + HOME o tele não entra no menu esperado mas aparece apenas uma imagem de um ponto de exclamação e o tele não sai dai.Gostaria de saber qual é o problema.

#39 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 20:52

martinhocosta escreveu:

aparece apenas uma imagem de um ponto de exclamação e o tele não sai dai.Gostaria de saber qual é o problema.

tens a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery da HTC e n uma modificada

#40 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 20:56

ok brigad.vou tentar faxer down de outra

#41 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 21:13

seguiste as instruções escritas por baixo do vídeo em http://theunlockr.co...o-in-one-click/ ?!repara q o vídeo é um mero guia! lê por completo as instruções antes de executares o q quer q seja..

#42 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 23:41

Fogo isto hoje ta mau...Sim fiz tudo como pedido.... e agora o problema é outro...É o seguinte: fiz download de uma recovery para o hero... flashei o hero depois iniciei com POWER + home e depois de fazer o wipe escolhi instalar o update.zip mas ai ele disse que a operação nao podia ser executada.Não sei se é a recovery que tem que ser outra ou então a rom (update.zip) que tem algum problema. A rom que estou a tentar instalar é a modaco

#43 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 05 November 2009 - 23:44

Bem, mudar de um Sense UI para uma ROM do Modaco...é preciso ter coragem.Vê lá se o update.zip é o correcto, saca de novo o ficheiro e tenta, pode ser que tenha vindo corrupto.

#44 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 23:48

A modaco nao tem sence UI?? pelos vodeos do youtube eu diria que sim?? alguem me esclarece?

#45 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 05 November 2009 - 23:49

Não sei se não tem... porque nem pesquisei, mas se for a Sense quitada, então apoio.

#46 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 00:13

sim tem, e está quitada! aliás, foi a primeira (se não a única) ROM a ter já o update do UI, antes deste sequer sair! ai, ai pjfonseca, ias matando o rapaz do coração :-)

#47 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 00:14

martinho q versão de firmware tens da HTC? já viste q o modaco diz para fazeres downgrade, pra depois flashar? pá, tu lê-me bem as instruções.. com calma.. 10x!!

#48 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 06 November 2009 - 00:15

Hehehe... serve para a malta estar atenta :)Mas se assim é, melhor, amanda-te de cabeça.

#49 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 00:23

1.5 pork? ha algum prob? :unsure:

#50 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 00:27

ok, qual é o número de compilação q tens?