Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Modaco


  • Por favor inicie sessão para responder
107 respostas a este tópico

#76 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 15:15

Olá Pessoal.Consegui instalar o " recovery mode" com o Cyanogen e "rootear" com sucesso o meu Hero . No entanto quando coloco a rom MoDaCo 3, o aparelho fica constantemente a reiniciar. Alguém passou por isto ou tem alguma dica?Cumps

#77 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 15:39

_zoOm escreveu:

Consegui instalar o " recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode" com o Cyanogen e "rootear" com sucesso o meu Hero . No entanto quando coloco a rom MoDaCo 3, o aparelho fica constantemente a reiniciar. Alguém passou por isto ou tem alguma dica?

eu ate tenho medo de tentar perceber o q e' fizeste.usaste uma ROM para G1/Magic para obter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root num equipamento HERO q tem um HW diferente?!!?!?e keres q isso funke?

#78 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 15:47

Segui estes procedimentos: http://forum.xda-dev...hp?t=559613Pelo que me parece é para Hero.E a Rom fui buscá-la aqui:http://android.modaco.com/content/htc-hero-hero-modaco-com/292018/gsm-02-12-3-0-modaco-custom-rom-core-chinese-with-tck-featuring-wavesecure/PS: antes de tudo fiz uma nandroid, pelo que o meu aparelho continua a funcionar.

#79 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 15:52

O flashrec q ai recomendam está BASTANTE desactualizado.e o q la diz sobre CM é:"Cyanogen’s / Modaco Hero recovery Image"ou seja é um pack de tools, e n nada a ver com a ROM.agora diz me la, claramente, o q é q ja fizeste, e o q é q se passa?

#80 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 15:58

Instalei esse pack (seguindo os passos que lá se encontram) que referes para ter acesso ao recovery Mode. Em seguida instalei o superuser e consegui direitos de root no meu Hero.Em seguida fui ao site que indiquei, saquei a rom, coloquei-a no cartão, reiniciei o Hero, carregando nos botões HOME+POWER, seleccionei a opção (depois de ter efectuado um backup) apply sdcard:update.zip...fez os procedimentos todos e mandei reiniciar e fica eternamente.Sinteticamente foi isto.

#81 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 16:01

tens o SDK e os drivers USB no teu PC?se sim corre o adb lolcat e manda para ca o log.fizeste um WIPE antes de flashar a ROM?

#82 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 16:12

Olha o log está a demorar, mais logo envio pois tenho de ir trabalhar.Sim fiz um Wipe antes de flashar.Estive a dar uma vista de olhos na recovery image RA-hero-v1.5.2 (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=561124), pelo menos é mais actualizada. Que dizes?Obrigado pelas respostas.

#83 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 01:53

Olá mais um vez.BUGabundo, agradeço a tua atenção, mas já resolvi o problema, re-instalei o Cyanogen " recovery image" 1.4 +JF, e a ROM MoDaCo.Está a funcionar às mil maravilhas.Cumps

#84 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 23:05

Boas pessoal queria saber se alguem podia ajduar me com umas duvidas, ainda nao percebi se para instalar uma rom exemplo a MODACO 3.0 ou outra do genero e preciso flashar ou la o que é o SPL ? outra coisa , o meu pc detecta o HERO bem mas o HTC SYNC nao me detecta ou ate bloqueia o programa que seca, e ja tentei em windows 7 , windows xp , varios pcs ate mesmo em MAC e nao syncroniza por nada , sera que alguem da uma ajuda ? e que assim nem mesmo a rom original se csg instalar , ate mesmo no site HTC metendo o S/N do telefone diz me que nao e um HTC HERO lol e estupido lol , mas pronto fora do site arranjei na mesma o mais recente update , mas visto que nao sincroniza no HTC SYNC nao csg fazer nada. obg desde ja

#85 _zoOm

_zoOm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 01:26

aguiamaster escreveu:

Boas pessoal queria saber se alguem podia ajduar me com umas duvidas, ainda nao percebi se para instalar uma rom exemplo a MODACO 3.0 ou outra do genero e preciso flashar ou la o que é o SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL ? outra coisa , o meu pc detecta o HERO bem mas o HTC SYNC nao me detecta ou ate bloqueia o programa que seca, e ja tentei em windows 7 , windows xp , varios pcs ate mesmo em MAC e nao syncroniza por nada , sera que alguem da uma ajuda ? e que assim nem mesmo a rom original se csg instalar , ate mesmo no site HTC metendo o S/N do telefone diz me que nao e um HTC HERO lol e estupido lol , mas pronto fora do site arranjei na mesma o mais recente update , mas visto que nao sincroniza no HTC SYNC nao csg fazer nada. obg desde ja

Desculpa a pergunta, activaste a opção Htc Sync no Hero?

#86 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 02:00

sim podia ter acontecido que nao tivesse,mas sim fiz , activei .

#87 cyberon

cyberon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 00:06

Pessoal desculpem lá a pergunta de newbie mas quais são as principais vantagens e desvantagens de colocar esta rom? Já agora suporta o envio e recepção de ficheiros por Bluetooth e dá para colocar em PT?Abraço.

#88 cyberon

cyberon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 04:34

cyberon escreveu:

Pessoal desculpem lá a pergunta de newbie mas quais são as principais vantagens e desvantagens de colocar esta rom? Já agora suporta o envio e recepção de ficheiros por Bluetooth e dá para colocar em PT?Abraço.

Quanto ao Bluetooth já sei enviar com o Bluex e também já sei da existência do MoreLocale.Quanto ás vantagens e desvantagens, os "prós" aqui do fórum que se pronunciem!Abraço.

#89 ms_android

ms_android

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2010 - 04:02

Viva,eu tenho a 2.9 e não consigo usar o Bluex, não funciona... Funciona com a 3.0 ou existe alguma forma de enviar ficheiros por Bluetooth?Cumps

#90 cyberon

cyberon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2010 - 00:20

O Bluetooth só funciona em Rom`s Android 1.6 ou superiores, a Modaco é baseada na 1.5!Abraço.Ps: Para já no meu Hero fica a ROM original, só espero é que a HTC se despache com a versão 2.1! :angry:

#91 ftdm

ftdm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2010 - 22:12

cyberon escreveu:

Ps: Para já no meu Hero fica a ROM original, só espero é que a HTC se despache com a versão 2.1! :angry:

Versão 2.0, da 2.1 ainda não se sabe de nada, penso eu.

#92 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 13:10

Está previsto o update dos Hero para 2.1 para os primeiros meses do ano. Não há datas em concreto mas pelo menos há certezas. Imagem colocada

#93 cyberon

cyberon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 16:19

Yep, já tinha conhecimento, daí o meu post! :P

#94 ftdm

ftdm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 17:09

Não fazia ideia, mas deve ser já para o fim do ano.. loolComo as coisas andam.. para os primeiros meses do ano temos que esperar é pela 2.0... lool

#95 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 17:12

ftdm escreveu:

Não fazia ideia, mas deve ser já para o fim do ano.. loolComo as coisas andam.. para os primeiros meses do ano temos que esperar é pela 2.0... lool

Para o fim do ano o que? A 2.1?Não, a 2.1 vai ser lançada em breve. A HTC e Motorola já confirmaram. É uma questão de aguardar.

#96 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 17:14

n deve sair antes de meados do ano.por essa altura ja andamos a kerer o 3.X

#97 cyberon

cyberon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 01:34

Lá arranjei tempo (coragem) e actualizei o meu HERO!! recovery image: recovery-RA-hero-v1.5.2Rom: 3.1-update-hero-modacocustomrom-core-signedRadio: update-hero-radio-63.18.55.06JU_6.35.08.29-signedPara já está tudo a funcionar na perfeição!Abraço.Ps: Muito obrigado ao hdlopes pelo tuturial mas preciso de fazer uma correcção, tinha a ROM 2.73.X e não foi preciso fazer downgrade! :P

#98 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 04:09

Ainda bem ;). Eu só testei no meu e pelo que li por aí assumi que todas as versões recentes precisavam de downgrade.Eu também actualizei o meu há pouco; estou agora a testar o Titanium backup.

#99 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 04:17

boas , alguem aqui tem o 32B ou aconselha me a meter num 32B de um amigo meu uma boa rom ? qual ? 1.6 ou 2.0 ha alguma para o 32B ? se e que vale a pena

#100 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 04:18

32B n corre Hero. n tem ram q xegue