Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Modaco


  • Por favor inicie sessão para responder
107 respostas a este tópico

#1 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 23:48

Boas pessoal, gostaria de fazer update a ROM do hero, e vi pessoal a falar da ROM Modaco .... como é que isto funciona ?Será que alguem têm a paciencia para explicar-me ? ;) Ou pelo menos dizer-me a onde têm um manual com passo a passo e a onde a possa adquirir ? :PThanks

#2 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 04:53

Tens aqui um tut feito pelo coimbra.Lê e vais ver que é simples. Mas qq dúvida, coloca que a malta dá uma ajuda.

#3 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 12:12

Thanks :DSó uma questão sobre as ROM, todas as ROM de android da para o Hero ?

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 19:17

Camadas escreveu:

Só uma questão sobre as ROM, todas as ROM de android da para o Hero ?

como é obvio, Não

#5 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 19:26

Oki Thanks :DBTW sabem algum site a onde tenha ROM para o Hero ?Thanks

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 19:35

no XDA ?

#7 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 19:42

BUGabundo escreveu:

no XDA ?

Desconhecia o site hehe ;) já disse que ainda sou novo no android hehe :( tens que me dar um pequeno desconto lol :P

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 19:46

começa aki http://forum.xda-dev...splay.php?f=512

#9 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 22:50

Thanks :DOlha uma pergunta como é que sei se o meu Hero é um Cupcake ou um Donut ?Visto que para por uma ROM tenho que fazer o root nele, e como sabem não tenho experiencia nisto ;) tenho ainda muitas perguntas para fazer hehe :PThanks

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2009 - 12:17

hummmmquem me conhece por estas bandas já sabe como vou responder:XIIIIiiiii tanta confusão.vamos lá a um desenho como se tivesses nove anos:Cupcake ou Donut sao versões do OS, pensa nisso como Windows XP, Vista, Seven.O device é como se fosse o teu PC.Ou seja Software VS Hardware.QQ HW corre qq SW desde q tenha capacidade de processamento e armazenamentos para tal.

#11 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2009 - 13:04

Como respondem por sinceramente é igual ;) deste que consiga perceber a resposta a minha pergunta lol :PIsso Cupcake e Donut serem versões do Android eu já sabia :( a Donut sei que é a ultima, queria era saber como é que vejo no hero qual a versão que eu tenho :P para poder fazer o unroot bem :P visto que ele pergunta no tuturial qual a versão que tenho do hero :PUma pequena pergunta, gostaria de saber se existe algum tutorial em como ensine a fazer o root bem como se instala uma rom para o hero, sei que para o magic têm, mas queria uma coisa mais detalhada para o hero :DTHanks

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2009 - 13:07

Se calhar precisas de formular a pergunta de uma forma mais clara, para q a resposta possa igualmente ser correcta.Para responder à tua perg: vai ao about phone, nas settings e la diz q OS tens.qt ao root, a utilização do flashrec é igualmente válida no hero

#13 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:56

Boas pessoal aqui vos venho chatiar again :( J/K.Decidi mesmo fazer isto, mas gostaria de saber se alguem esta disposto a dispensar um bocado do seu tempo, se quiserem claro http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png que sei que já estou a pedir de mais, mas não custa nada tentar hehe :(. Se alguém que já tenha feito isto no Hero se poderia ficar comigo a falar no MSN a medida que vou fazendo isto, para se ouver duvidas as tirar no momento.Se for possível tudo bem :P se não amigos na mesma ( como se cunstuma dizer hehe :P)

#14 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 04:54

Oi Camadas; já te ajudaram?Também tenho um Hero e vou na terceira versão da MoDaCo. Estou a prepar uma resposta passo a passo porque é um pouco diferente em relação ao que foi escrito para o Magic. Assim que puder digo-te e tratamos disso :(.

#15 ftdm

ftdm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 16:06

Isso seria interessante, para pessoas como eu que não sabem bem os passos a tomar.Cumprimentos.

#16 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 22:07

hdlopes escreveu:

Oi Camadas; já te ajudaram?Também tenho um Hero e vou na terceira versão da MoDaCo. Estou a prepar uma resposta passo a passo porque é um pouco diferente em relação ao que foi escrito para o Magic. Assim que puder digo-te e tratamos disso :(.

Por acaso ainda não :(, basicamente só tu é que de ofereces-te hehe.Mas se vais a fazer o tuturial passo a passo, talvez seja melhor esperar por ele, e assim escuso estar a chatiar-te a cabeça :PBTW uma palavra que vi acho que foi aqui neste forum ou noutro, não me recordo, foi BRICK, que é isto ? Sera que ao mudar a ROM isto me pode acontecer ?

#17 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2009 - 00:15

Brick é tijolo em inglês, e é mais ou menos esse o nível de funcionalidade com que fica o telemóvel se a actualização da ROM correr da pior maneira :(. Pessoalmente gosto mais do termo pisa-papéis, que é mais apropriado ao tamanho, mas não dá para usar como verbo...Não precisas ter medo se tiveres cuidado; a causa mais provavel para acontecer é o processo de actualização ser interrompido, como remover a bateria. Já me assustei e cheguei a pensar que me tinha acontecido, mas foi só esperar um pouco e a actualização correu bem. Até já pus ROMs que não arrancam no Hero, como a do Cyanogen, e consegui recuperar sem problemas.Para quem quiser ler mais sobre o assunto e não tiver problemas com o inglês pode ler o artigo da wikipedia dedicada ao termo: http://en.wikipedia....ck_(electronics)... seleccionem o texto até ao final dos parênteses e colem no browser, parece que os links do fórum não gostam deles.

#18 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 October 2009 - 05:42

Meu rico MID para ficar a ser pisa papeis

#19 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 21:39

http://android.modac...wavesecure/saca a última versão (2.8) (aconselho a 'core').recomendo update ao firmware de radio http://content.modac...08-signed.zipvê as instruções no primeiro link.

#20 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 22:00

Boas,uma pergunta de um inexperiente:estou a pensar faxer o root do meu hero para instalar a modaco... ja fiz download dos dois ficheiros necessrios: recoveryflash e rom modaco.este um tipo veio como artigo .zipgostaria de saber se é assim k o devo copiar para o sd card eu extraio primeiro... já tentei extrair mas não tenh conseguid devido a um erro.A aguardar

#21 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 22:23

metes os zips no sdcard. nao descomprimas.o recoveryflash é outra coisa. tens de rootar o teu sistema e instalar o recovery image p conseguires depois instalar os outros zips (core e radio).

#22 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 22:46

nap posso correr so a core?? de que serve a radio?para rootear so preciso de executar a recovery a partir de um gestor de ficheiros right?brigado pela rapida resposta

#23 ftdm

ftdm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 23:38

Eu apenas fiz o recoveryflash e instalei a MoDaCo 2.8 Core depois.Agora estou confuso.

#24 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 23:50

agora voltas a ligar com tlm com HOME + Power e updates usando o zip com a actualização radio, q mt basicamente é um firmware (software onboard q controla todo ou uma parte do teu hardware) update.

#25 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 17:58

Alguem aki ja fex update da radio quando instalou a MoDaCo core??