Android 4.3
Mensagem publicada 25 October 2013 - 09:49
Ao fazer *#1234# aparece:
AP: I9505XXUEMJ5
CP: I9505XXUEMJ5
CSC:I9505XAEMJ5
Não deviam ser todos iguais?
Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
Mensagem publicada 25 October 2013 - 10:43
Não, à partida tens tudo bem!
Editado por HaTrED_, 25 October 2013 - 10:44.
" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"
Charles Robert Darwin, Naturalista Inglês, (1809 - 1882)
Mensagem publicada 25 October 2013 - 10:44
Desde q meti a 4.3 deixei de ter 4G, apanho H+, 3G mas nc xego a ter o 4G. Antes de instalar a 4.3 alemã usei uma disponibilizada pelo site do custome mas que era destinada à Ásia. Será que o problema é do Modem? Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
Sabes onde posso encontrar esse modem específico? E preciso fazer wipes antes e depois do processo?
se fizeste update para a stock alemã não devias ter problemas do genero nesse aspecto, o problema a meu ver neste momento e isto já não é novo para quem anda nisto do android há muito, é mesmo andar a brincar com roms costum e stock, e não se saber o que causa ao certo, sintomas de deixar de funcionar abc e noutros funcionar tudo, especialmente estes sistemas novos, que não deixam muita margem de manobra para brincar, pois um erro na tentativa de corrigir e pode ser fatal e temos um hardbrick, algo que nos modelos mais antigos, era mais facil eu partir uma perna do que conseguir tal acto, dai que há que estudar a coisa bem antes de avançar...
mas pronto neste momento esperimenta flashar o modem via odin de novo, eles estão aqui--> http://forum.xda-dev...d.php?t=2192025, caso a coisa continue, tens de ir ao drastico, uma limpeza geral que consiste em carregar uma rom stock via odin com opção reparticion activa, vai tudo de vela o que lá estiver ainda no telefone...
não necessitas de wipes para meter o modem, é mesmo só flashar e está andar...
existe um ponto que é sempre descutivel, e ainda hoje é uma situação que deixa que pensar, é a utilização de sistemas de backup, tipo titaniumbackup e nadroid, ou seja flashar uma rom nova e depois fazer um restauro que foi feito noutra rom, e depois haver problemas prematuros, não se sabe se nesse restore, não traz lixo acumulado da rom anterior, alem do que se realmente pretende restaurar, eu até hoje, foi sempre instalações limpas do zero, e tudo reconfigurado de novo, apenas restauro contactos, sms, mms, e o restante é instalado de novo pela conta google atravez da sincronização, e numca tive problemas nenhuns, é certo dá mais trabalho, mas é mais fiavel que usar um sistema de backup que em 5m restaura tudo, e secalhar mais que o necessário...
portanto tenta lá flashar o modem, se não mesmo ter de ir mesmo ao fundo e limpar tudo e começar do zero...
Editado por cyberweblink, 25 October 2013 - 10:45.
- jmcdpereira e HaTrED_ gosta disto

Mensagem publicada 25 October 2013 - 11:00
...tens de ir ao drastico, uma limpeza geral que consiste em carregar uma rom stock via odin com opção reparticion activa, vai tudo de vela o que lá estiver ainda no telefone...
existe um ponto que é sempre descutivel, e ainda hoje é uma situação que deixa que pensar, é a utilização de sistemas de backup, tipo titaniumbackup e nadroid, ou seja flashar uma rom nova e depois fazer um restauro que foi feito noutra rom, e depois haver problemas prematuros, não se sabe se nesse restore, não traz lixo acumulado da rom anterior, alem do que se realmente pretende restaurar, eu até hoje, foi sempre instalações limpas do zero, e tudo reconfigurado de novo, apenas restauro contactos, sms, mms, e o restante é instalado de novo pela conta google atravez da sincronização, e numca tive problemas nenhuns, é certo dá mais trabalho, mas é mais fiavel que usar um sistema de backup que em 5m restaura tudo, e secalhar mais que o necessário...
portanto tenta lá flashar o modem, se não mesmo ter de ir mesmo ao fundo e limpar tudo e começar do zero...
E p/a isto não é necessário um .PIT file?
" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"
Mensagem publicada 25 October 2013 - 11:04
se fizeste update para a stock alemã não devias ter problemas do genero nesse aspecto, o problema a meu ver neste momento e isto já não é novo para quem anda nisto do android há muito, é mesmo andar a brincar com roms costum e stock, e não se saber o que causa ao certo, sintomas de deixar de funcionar abc e noutros funcionar tudo, especialmente estes sistemas novos, que não deixam muita margem de manobra para brincar, pois um erro na tentativa de corrigir e pode ser fatal e temos um hardbrick, algo que nos modelos mais antigos, era mais facil eu partir uma perna do que conseguir tal acto, dai que há que estudar a coisa bem antes de avançar...
mas pronto neste momento esperimenta flashar o modem via odin de novo, eles estão aqui--> http://forum.xda-dev...d.php?t=2192025, caso a coisa continue, tens de ir ao drastico, uma limpeza geral que consiste em carregar uma rom stock via odin com opção reparticion activa, vai tudo de vela o que lá estiver ainda no telefone...
A verdade é que da pouca experiência que tenho a reposição nunca fica a 100%, ontem por exemplo a conta google não sincronizava nem por nada e tive que limpar os dados do serviço google accounts, e os emails é raro ficar a 100% tmb , a maior parte das vezes tenho que reconfigurar as contas de raiz.
Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk
Mensagem publicada 25 October 2013 - 11:14
E p/a isto não é necessário um .PIT file?
sim precisas do file pit sempre, mas isso está tudo desponibilizado ne net, basta procurar e juntar o material necessário e estudar bem os procedimentos e fogo a peça...
o pit file está aqui para quem precisar ---> pit_file
Editado por cyberweblink, 25 October 2013 - 11:19.

Mensagem publicada 25 October 2013 - 11:31
sim precisas do file pit sempre, mas isso está tudo desponibilizado ne net, basta procurar e juntar o material necessário e estudar bem os procedimentos e fogo a peça...
o pit file está aqui para quem precisar ---> pit_file
Ou seja, se bem percebi, c/ o .PIT file e a stock ROM 4.3, via ODIN, fazes aquilo que chamas o "começar do zero"?
É este o procedimento que costumas usar?
Mensagem publicada 25 October 2013 - 11:41
sim, exacto, tu precisas sempre do pit por causa das partições, quando vais reparticionar ao carregar uma rom nova via odin, só não precisas de recorrer ao pit se fores apenas carregar uma rom que não afecte mexidas nas partições existentes, algo que teem feito até agora...
houve ai situações de softbrick ao s4 de pessoal que não estudou bem a coisa, e no reparticionamento não meteram o pit file, e o telefone caput não arrancava, mas com ajuda de alguem que meteu um manual e o respectivo file pit reanimaram os ditos, dai eu ter dito, nestes modelos recentes teem de se ver os procedimentos todos e confirmar antes de avançar snão já sabem barracada, para o pessoal mais experiente, volta e meia resolve a situação, mas o pessoal menos, entra em parafuso, e o simples e basico torna-se num pesadelo...
Editado por cyberweblink, 25 October 2013 - 11:41.

Mensagem publicada 25 October 2013 - 11:42
PIT FILE!!! Vocês são doidos!!! O pit file deve ser sempre o ultimo recurso, mas cada um sabe de si
Sabes onde posso encontrar esse modem específico? E preciso fazer wipes antes e depois do processo?
Jocavi, qual foi a rom que instalaste e como? Se foi custom omega ou echoe, qual foi o modem que flashaste?
Penso que terás de fazer um downgrade ao modem do LTE, flashando o NON-HLOS.bin do XXUBMH1 ou XXUBMGA.
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
Mensagem publicada 25 October 2013 - 11:51
boas, ja se pode fazer actualização pelo kias (pc) eu meti o 4.3 de alemanha e fiz update do kias, e agora ja se pode fazer udate.
a minha versão e -
Mensagem publicada 25 October 2013 - 12:04
PIT FILE!!! Vocês são doidos!!! O pit file deve ser sempre o ultimo recurso, mas cada um sabe de si
Jocavi, qual foi a rom que instalaste e como? Se foi custom omega ou echoe, qual foi o modem que flashaste?
Penso que terás de fazer um downgrade ao modem do LTE, flashando o NON-HLOS.bin do XXUBMH1 ou XXUBMGA.
niguem está doido, e sim o pit é mesmo o utlimo recurso, mas o pessoal com as historia de andar a brincar para testar as novidades os problemas estão a começar a surgir, e não é só eles aqui, pelo que tenho andado ai a ver nas pesquizas cada vez mais anda outros a aparecer a queixar-se do mesmo, desde perda de audio, funcionalidades que deixaram de funcionar, perda de rede, wifi, etc's, isto porque é pessoal que anda a testar de tudo um pouco constantemente, e o aconselhado para normalizar é mesmo ir ao drástico, limpar tudo reparticionando e começar do zero com a rom stock...
eu nestas situações tive a minha dose de queima pestanas com um s2, até tive de contruir um JIG para safar a coisa, portanto já estás a ver até onde cheguei, dai que neste momento, apenas mudo se justificar, está funcional, é deixar a andar, já não estou para andar a perder tempo com isto como fiz anteriormente...
Editado por cyberweblink, 25 October 2013 - 12:05.

Mensagem publicada 25 October 2013 - 13:16
Alguem que use o AOSP browser que tenha notado que depois da actualização para o Android 4.3 o browser ficou uma porcaria?! O scrool de páginas e pinch to zoom no 4.4.2 era simplesmente fabuloso, suave como não tinha visto em outro browser e depois da actualização está péssimo e arrasta se no scrool das páginas etc. Parece me que o mesmo acontece com o Next Browser que também era muito bom..Alguém tem alguma ideia da causa disto?!
Mensagem publicada 25 October 2013 - 13:27
niguem está doido, e sim o pit é mesmo o utlimo recurso, mas o pessoal com as historia de andar a brincar para testar as novidades os problemas estão a começar a surgir, e não é só eles aqui, pelo que tenho andado ai a ver nas pesquizas cada vez mais anda outros a aparecer a queixar-se do mesmo, desde perda de audio, funcionalidades que deixaram de funcionar, perda de rede, wifi, etc's, isto porque é pessoal que anda a testar de tudo um pouco constantemente, e o aconselhado para normalizar é mesmo ir ao drástico, limpar tudo reparticionando e começar do zero com a rom stock...
eu nestas situações tive a minha dose de queima pestanas com um s2, até tive de contruir um JIG para safar a coisa, portanto já estás a ver até onde cheguei, dai que neste momento, apenas mudo se justificar, está funcional, é deixar a andar, já não estou para andar a perder tempo com isto como fiz anteriormente...
Realmente Android é um mundo bastante complexo e que sem saber podemos fazer mta porcaria.
Eu agora estabilizando o meu telefone só faço upgrade qd sair outra versão da omega, e se mudar de developer de custom roms flasho stock e depois sim custom, é que realmente começar a ter problemas aleatórios difícil de resolver sem experiência é complicado.
Agradeço á comunidade a ajuda que dão porque muitas das vezes por inocência fazemos coisas que nem temos noção.
Mensagem publicada 25 October 2013 - 13:42
De facto é bué estranho.
Isto foi um user q me mandou um link da Sammobile com a leak da 4.3 mas estranhei pq a mim aparecia q o firmware era OPEN ASIA mas a ele aparecia OPEN Europe.
Usei os passos e os ficheiros deste link:
http://www.sammobile...xy-s4-gt-i9505/
Depois de colocar o Modem parece q a coisa tá resolvida.
Mensagem publicada 25 October 2013 - 15:15
Realmente Android é um mundo bastante complexo e que sem saber podemos fazer mta porcaria.
Eu agora estabilizando o meu telefone só faço upgrade qd sair outra versão da omega, e se mudar de developer de custom roms flasho stock e depois sim custom, é que realmente começar a ter problemas aleatórios difícil de resolver sem experiência é complicado.
Agradeço á comunidade a ajuda que dão porque muitas das vezes por inocência fazemos coisas que nem temos noção.
sim de facto o problema maior é mesmo ir ficando detritos de umas roms para as outras, pois basicamente está-se a sobrepor a rom nova sobre a velha, o que mais tarde ou mais cedo causa chatices, outra situação é andar a fazer mudanças de kerneis e depois nada funcionar devidamente, algo que chateia muito os dev's das costum roms, é trabalham a rom toda funcional com um kernel x, o pessoal mete-se a querer fazer melhor muda para o kernel y e depois vão chatear para tread da rom que teem problemas xyz, e começa tudo ajudar até se chegar a fonte originaria do problema, aquele tal bug entre a cadeira e o smartphone , tanto que muitos chateiam-se com essas situações e gera-se muita confusão para nada, dai que isto está cadavez mais complexo, e há que estudar bem a coisa sempre antes de partir para algo mais e não andar a inventar muito...
neste momento fiquei-me pela echoe v5+ e estou bastante contente com ela, e só deve mesmo passar para outra quando chegarmos ao android 4.4 kitkat, o tempo de andar a queimar pestanas com rom's já lá vai, 3 anos acho que já foi suficiente para ver como funciona as entranhas do android, agora preciso é de um telefone actualizado e funcional, snão não faço uso do telefone para andar sempre nesta vida do tira e mete roms e mod's...
- jmcdpereira gosta disto

Mensagem publicada 25 October 2013 - 15:48
sim de facto o problema maior é mesmo ir ficando detritos de umas roms para as outras, pois basicamente está-se a sobrepor a rom nova sobre a velha, o que mais tarde ou mais cedo causa chatices, outra situação é andar a fazer mudanças de kerneis e depois nada funcionar devidamente, algo que chateia muito os dev's das costum roms, é trabalham a rom toda funcional com um kernel x, o pessoal mete-se a querer fazer melhor muda para o kernel y e depois vão chatear para tread da rom que teem problemas xyz, e começa tudo ajudar até se chegar a fonte originaria do problema, aquele tal bug entre a cadeira e
o smartphone , tanto que muitos chateiam-se com essas situações e gera-se muita confusão para nada, dai que isto está cadavez mais complexo, e há que estudar bem a coisa sempre antes de partir para algo mais e não andar a inventar muito...
neste momento fiquei-me pela echoe v5+ e estou bastante contente com ela, e só deve mesmo passar para outra quando chegarmos ao android 4.4 kitkat, o tempo de andar a queimar pestanas com rom's já lá vai, 3 anos acho que já foi suficiente para ver como funciona as entranhas do android, agora preciso é de um telefone actualizado e funcional, snão não faço uso do telefone para andar sempre nesta vida do tira e mete roms e mod's...
Pois tmb não estou para aí virado, o tempo que "perdi" estes dias já foi suficiente.
Mas começo a pensar que 100% perfeito é uma utopia, agora por exemplo, não conseguia jogar ao pvz2, e aparte de ser picuinhas por um jogo até porque não uso o smartphone preferencialmente para jogar, a verdade é que uma pessoa tem as coisas e gosta de poder usar em pleno, ora tive que flashar o kernel KT para o jogo funcionar, e resolveu, no entanto a bateria meus deus! 7h45m,sem dar mt uso! Com o ausdim kernel era muito melhor, fora que usando paring o viber não envia as mensagens mas isso com um ou outro kernel, é assim.
Agora o que vou esperar é que seja libertado outro ausdim kernel porque sem dúvida me parece o mais estável e depois faço como tu, quando sair o 4.4 é que mudo, senão n faço mais nada!
Mensagem publicada 25 October 2013 - 16:30
Por essas e por outras é que estou seriamente a ponderar ficar "stock" e o que me tem impedido é o raio do KNOX porque tenho algumas app's c/ root que me dão cá um jeitasso do caneco.
Não tenho grande experiência e/ Android mas confesso que estou a gostar e aprecio muito a comunidade dev. que existe pese embora não se consigam criar ROM's perfeitas... mas também - c/o já disseram - os utilizadores não são perfeitos!
Vamos aguardando!
Mensagem publicada 25 October 2013 - 20:15
Mensagem publicada 25 October 2013 - 20:20
deixo sempre as app na mem interna, uso o cartão sd para meter tralha apenas, mas tambem app's\jogos só instalo algumas, as necessárias, e não centenas como alguns fazem e depois é só para encher e nem as usam, o espaço interno chega bem, se for bem gerido...
- jmcdpereira gosta disto

Mensagem publicada 25 October 2013 - 20:28
queria era tirar o som do shutter a tirar fotografia aquando do modo nocturno mas não consigo..
I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock| Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |
I9300 (Namorada) ROM: SmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch
Mensagem publicada 25 October 2013 - 20:41
queria era tirar o som do shutter a tirar fotografia aquando do modo nocturno mas não consigo..
a Rom Goldeneye tem um add para remover o som da camera
http://www.androidfi...189362627840291
Mensagem publicada 25 October 2013 - 20:43
O wanam xpose tem uma opção para desligar o som do shutter, esse não resolve?
Mensagem publicada 25 October 2013 - 20:49
<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify
Mensagem publicada 25 October 2013 - 21:15
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.steinapps.ultimatesoundcontrol
Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4
Ou esta aplicação...
https://play.google....atesoundcontrol
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
Mensagem publicada 25 October 2013 - 21:50
Isto é o que se chama ser popular. Tens 4 sugestões para resolver o teu problema. E ainda por cima,soluções bem complicadas.
Agora vais ter uma 5ª!!! Mas a minha é mais simples, se calhar não tem tanta piada; Já experimentaste a colocar o telefone em silencio ou em vibrador antes de tirar uma foto? Pode ser no toogle da status bar, para ser mesmo simples.
- Nuno Ribeiro, deardevil e Sanoc69 gosta disto