Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Android 4.3

• Por favor inicie sessão para responder
453 respostas a este tópico

#301 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

Mestre de Android

• Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 25 October 2013 - 21:53

Isto é o que se chama ser popular. Tens 4 sugestões para resolver o teu problema. E ainda por cima,soluções bem complicadas.

Agora vais ter uma 5ª!!! Mas a minha é mais simples, se calhar não tem tanta piada; Já experimentaste a colocar o telefone em silencio ou em vibrador antes de tirar uma foto? Pode ser no toogle da status bar, para ser mesmo simples.

Mas assim é demasiado simples :rolleyes:

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4

• sapec e Mahkceb gosta disto

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum

#302 Mahkceb

Mahkceb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 26 October 2013 - 11:09

Para informação, já saiu um update da app omega files pro para receber as atualizações por OTA das custom roms omega.

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

• fljotavik gosta disto

#303 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2013 - 11:48

Para informação, já saiu um update da app omega files pro para receber as atualizações por OTA das custom roms omega.

Não levem a mal o desabafo, mas eu estou interessado em tudo o que estiver relacionado com o Android 4.3, mas não tenho interesse nenhum em informação sobre custom rom's.

Acontece que passo a vida a ler neste tópico informação sobre comportamento das mais variadas custom rom's, quando existe um local apropriado para esse comentários e não é este.

A saber:

custom rom's para o I9505

http://www.androidpt...285-roms-i9505/

custom rom's para o I9500:

http://www.androidpt...284-roms-i9500/

Isto com a agravante de já existirem tópicos para as mais utilizadas:

Omega:

http://www.androidpt...►omega-files◄●/

FoxHound:

http://www.androidpt...smooth-clean-h/

GoldenEye:

http://www.androidpt...2sdjbtwoct2313/

Echoe:

http://www.androidpt...nd-slim-online/

Não só a informação que se põe neste post sobre custom rom's, não é lida por quem a procura no local correcto, como aborrecem aqueles que como eu, não têm interesse nenhum no tema.

A desorganização total, não beneficia nem quem escreve nem quem lê.

Se valer a pena, não me importo de repetir este post aqui todos os dias.

Obrigado pela atenção desde já

Cumps

Editado por sapec, 26 October 2013 - 11:50.

• Nuno Ribeiro, Gonçalo Oliveira, jmcdpereira e 2 outros gostam disto

#304 cyberweblink

cyberweblink

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • galaxy s4 gt-i9505

Mensagem publicada 26 October 2013 - 12:18

sapec de facto tens razão, mas o problema é que já vamos com 13 paginas, e niguem vai parar de debater n aspectos das inumeras costums e stock em mix, visto que este topico está um pouco generalizado neste momento, continua-se a debater o android 4.3 na mesma, mas já para lá do stock, estás num forum da especialidade já devias saber que isto acontece com freq, para manter isso arrumado os moderadores tinham de trancar o topico e a mover post's para os respectivos locais proprios, e estar sempre em cima do acontecimento, o que não é propriamente facil...

logo é e não é desorganizado, para quem anda sempre cá, e acompanha, há pior noutros foruns, terem secções do aparelho e um topico geral onde se fala de tudo e mais alguma coisa, e chegam a ter as centenas de paginas, depois pesquizar alguma coisa que interesse no meio de 1000 paginas, possivel é se souber o que se procura, para o pessoal novo, é mais facil voltar a perguntar ou abrir novo topico a perguntar a mesma questão que já está respondida umas centenas de vezes mais atras pois não estão para perder tempo a pesquizar...

isto é como tudo não se pode agradar a todos, já ando em foruns de deversificadas areas a muitos anos, e por mais que se tente manter a melhor organização possivel é muito complicado...

oO  Galaxy s4 GT-i9505 -> SAMSUNG I9505XXUHOA7 , Android 5.0.1   :cool: 
:P Kernel-> 3.4.0-3996895 DPI@SWDD6212 #1  :money_mouth: 
;) Modem-> i9505XXUHOA7   ;) 

#305 jorgefjr

jorgefjr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Localizaçãofaro
  • samsung galaxy s3

Mensagem publicada 26 October 2013 - 12:49

Uma coisa pergunto eu quando será que estão a pensar em lançar o 4.3 oficial cá em portugal

#306 Mahkceb

Mahkceb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 26 October 2013 - 12:56

Não levem a mal o desabafo, mas eu estou interessado em tudo o que estiver relacionado com o Android 4.3, mas não tenho interesse nenhum em informação sobre custom rom's.

Acontece que passo a vida a ler neste tópico informação sobre comportamento das mais variadas custom rom's, quando existe um local apropriado para esse comentários e não é este.

A saber:

custom rom's para o I9505
http://www.androidpt...285-roms-i9505/

custom rom's para o I9500:
http://www.androidpt...284-roms-i9500/

Isto com a agravante de já existirem tópicos para as mais utilizadas:

Omega:
http://www.androidpt...►omega-files◄●/

FoxHound:
http://www.androidpt...smooth-clean-h/

GoldenEye:
http://www.androidpt...2sdjbtwoct2313/

Echoe:
http://www.androidpt...nd-slim-online/

Não só a informação que se põe neste post sobre custom rom's, não é lida por quem a procura no local correcto, como aborrecem aqueles que como eu, não têm interesse nenhum no tema.

A desorganização total, não beneficia nem quem escreve nem quem lê.

Se valer a pena, não me importo de repetir este post aqui todos os dias.

Obrigado pela atenção desde já

Cumps

N levo a mal, tens razão ;-)

Se quiserem podem mover o meu post para o tópico da omega sff.

Obrigado.

#307 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

Mestre de Android

• Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto

Mensagem publicada 26 October 2013 - 12:58

Sapec, estás carregadinho de razão...

Mea culpa também...

#308 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2013 - 15:47

a Rom Goldeneye tem um add para remover o som da camera 

http://www.androidfi...189362627840291

saquei o ficheiro mas vou ter que fazer um Nandroid backup antes para experimentar esse ficheiro.

O wanam xpose tem uma opção para desligar o som do shutter, esse não resolve?

tenho essa opção activa no wanam mas mesmo assim não me tira o som da câmara..

Ja experimentas-te fazer como eu já mencionei noutro topico? Renomear os ficheiros?

já, continua a dar som.

Ou esta aplicação...
https://play.google....atesoundcontrol

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4

também experimentei e continua a dar som.

Isto é o que se chama ser popular. Tens 4 sugestões para resolver o teu problema. E ainda por cima,soluções bem complicadas.

Agora vais ter uma 5ª!!! Mas a minha é mais simples, se calhar não tem tanta piada; Já experimentaste a colocar o telefone em silencio ou em vibrador antes de tirar uma foto? Pode ser no toogle da status bar, para ser mesmo simples.

sim, esta solução funciona ;)

• jmcdpereira e Mahkceb gosta disto

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#309 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 26 October 2013 - 18:46

Mto estranho, se renomrares os ficheiros o telemovel não consegue aceder a eles para os reproduzir lol

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#310 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2013 - 19:17

Mto estranho, se renomrares os ficheiros o telemovel não consegue aceder a eles para os reproduzir lol

é verdade, é mesmo muito estranho.
até já cheguei a apagá-los e dá som na mesma.
já vi escrito algures que está embutido na aplicação da câmara.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#311 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2013 - 19:19

Não é nada estranho. Os sons da aplicação câmara, não são sons do firmware. A câmara  da samsung não usa os sons que estão system/media/audio/ui.

esta apk usa os seus próprios sons. Se abrirem a apk da câmara encontram-nos em res/raw

• gonsa e jmcdpereira gosta disto

#312 Aniza

Aniza

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 28 October 2013 - 08:20

Já existe por aí alguém que tenha recebido OTA 4.3 para a rom de origem da samsung? ainda não me apareceu nada no telem...

#313 Mahkceb

Mahkceb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 28 October 2013 - 09:00

Já existe por aí alguém que tenha recebido OTA 4.3 para a rom de origem da samsung? ainda não me apareceu nada no telem...

Não foram muitos os países onde já foi disponibilizado o update, principalmente em roms portuguesas nem ve-lo, nas mais habituais nomeadamente a rom alemã sim.

#314 gapr13

gapr13

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 28 October 2013 - 12:37

Até à data para a Europa, ainda só saiu para os DBT. Deve estar prestes a sair para os outros. O meu atualizei via Kies.

#315 marafona

marafona

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 28 October 2013 - 13:56

O meu agora sim, mas vou espera por português para ter os programas todos direitos, quer dizer o samsung wallet. Porque tenho original 4.3 mas de Alemanha,

#316 Aniza

Aniza

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 28 October 2013 - 19:27

Pois mas eu penso que tenho a rom alemã... o meu telem não foi comprado cá..

#317 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2013 - 19:41

Pois mas eu penso que tenho a rom alemã... o meu telem não foi comprado cá..

Olá

No marcador do  telefone, faz *#1234#

Na terceira linha aparece o CSC. Se  começa por "I9505OXA..." então deverias ter recebido a notificação para actualizar, pois esse é o CSC para um telefone sem operador na Alemanha.

Se o CSC é diferente, esse é o motivo pelo qual não tens ainda o update. Os telefones comprados na Alemanha, tal como cá, têm mais de um CSC

Se estás no primeiro caso, as razões podem ser varias, a mais provável é o estado do telefone (em definições > mais > acerca do dispositivo > estado > estado do dispositivo aparecer como "Modificado" e não como "Oficial"

cumps

Editado por sapec, 28 October 2013 - 19:42.

• Aniza gosta disto

#318 199999

199999

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2013 - 20:49

Olá

No marcador do  telefone, faz *#1234#

Na terceira linha aparece o CSC. Se  começa por "I9505OXA..." então deverias ter recebido a notificação para actualizar, pois esse é o CSC para um telefone sem operador na Alemanha.

Se o CSC é diferente, esse é o motivo pelo qual não tens ainda o update. Os telefones comprados na Alemanha, tal como cá, têm mais de um CSC

Se estás no primeiro caso, as razões podem ser varias, a mais provável é o estado do telefone (em definições > mais > acerca do dispositivo > estado > estado do dispositivo aparecer como "Modificado" e não como "Oficial"

cumps

Boas. O meu S4 é da TMN, mas tenho estado com a ROM alemã, e o meu diz I9505OXA... basicamente a mim n dá para fazer o update por kies n e? para isso acontecer tenho de ter ou a rom da TMN ou entao alterar algo, correcto? E para alterar, tenho de ter root, sim?

#319 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2013 - 20:57

Boas. O meu S4 é da TMN, mas tenho estado com a ROM alemã, e o meu diz I9505OXA... basicamente a mim n dá para fazer o update por kies n e? para isso acontecer tenho de ter ou a rom da TMN ou entao alterar algo, correcto? E para alterar, tenho de ter root, sim?

Se o estado está como oficial, podes fazer o update pelo kies. Os updates que recebes são para o CSC OXA. Recebes Updates, quando surgirem para esse CSC.

SE queres receber os updates TMN pelo kies, tens que ter o CSC TMN e o estado do telefone "Oficial".

Se aceitas um conselho, lê muito, antes de mudares o que quer que seja.

este tópico, É sobre o mesmo tema, talvez te interesse.

Editado por sapec, 28 October 2013 - 20:57.

#320 marafona

marafona

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 28 October 2013 - 20:59

O meu e rom alema e ja para fazer pelo kies, mas original e português

#321 199999

199999

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2013 - 21:18

Se o estado está como oficial, podes fazer o update pelo kies. Os updates que recebes são para o CSC OXA. Recebes Updates, quando surgirem para esse CSC.

SE queres receber os updates TMN pelo kies, tens que ter o CSC TMN e o estado do telefone "Oficial".

Se aceitas um conselho, lê muito, antes de mudares o que quer que seja.

este tópico, É sobre o mesmo tema, talvez te interesse.

Parti-me todo com isto: "Se fores muito patriota, claro que pode colocar uma rom TPH, mas não te esqueças de cantar o hino quando acordares. Se encontrares alguma outra vantagem, avisa-me" lolololol

eu tinha metido inicialmente a TPH para tirar tudo da TMN, mas depois como estava a demorar por causa dos updates, meti a alemã. O meu continua a dizer oficial, mas se está com a alemã, o update ja n deveria ter aparecido? é k na anterior, tb n apareceu, tive de o fazer manual.

Acho que vou meter novamente TMN e ir esperando visto eu basicamente n mudar nada nele, antes ainda fazia, no S2 e S3, agora neste, nada...

#322 r3ix

r3ix

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 28 October 2013 - 21:25

Desde que instalei esta versão 4.3 ando com um pequeno problema que é perder a ligação da net quando tenho o telemovel bloqueado, quando desbloqueio por vezes acabo por receber as notificações todas de uma vez... alguém tem este problema ou alguém sabe como o resolver?

#323 Mahkceb

Mahkceb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 28 October 2013 - 22:22

Julgo que terá a ver com o modem. Terás que flashar o modem mj5 para resolver.

Ve o post do nfribeiro em resposta a mim neste mesmo tópico para resolveres a questão.

#324 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

Mestre de Android

• Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto

Mensagem publicada 28 October 2013 - 22:32

Desde que instalei esta versão 4.3 ando com um pequeno problema que é perder a ligação da net quando tenho o telemovel bloqueado, quando desbloqueio por vezes acabo por receber as notificações todas de uma vez... alguém tem este problema ou alguém sabe como o resolver?

Vai a definições -> Ligações -> Wifi e depois tecla menu -> Avançado e vê se em "manter Wi-Fi" durante suspenção" tens a opção "Sempre" selecionada.

#325 r3ix

r3ix

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 28 October 2013 - 23:07

Mj5 já não vem com o firmware 4.3 stock da Alemanha?