Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Telemovel com factura bloqueado


  • Por favor inicie sessão para responder
139 respostas a este tópico

#26 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 March 2013 - 21:59

ajude me la aqui a discortinar sff se nao for pedir muito.


Editado por deardevil, 22 March 2013 - 21:50.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#27 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 22:07

Estás mais que à vontade... Sem stress, e ignora os mails dele :D

#28 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 March 2013 - 22:09

eu estava ali a ver que ha ali uma parte que diz na factura nome morada etc. eu ate podia preencher eu mesmo :O lol

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#29 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 04 March 2013 - 22:24

tem a tenção que está lá um numero de contribuinte...tens maneira de comprovar o pagamento que lhe fizeste? senão fazes melhor, combinas um encontro com

o animal e dás-lhe umas biscas que é o que ele está à procura. Isto há pessoal que sinceramente não sei o que andam à procura...Ele que prove que lhe

"roubaste" o tlm...Duvido que ele vá fazer alguma coisa, mas...Só se for mais estúpido do que parece...Enfim!

#30 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 March 2013 - 22:28

pois é tens razao ninguem viu o numero de contribuinte.sendo assim ele pode provar que é o dele.
Eu tenho os emails dele a dizer que fez o negocio comigo.nao sei se isso serve como prova.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#31 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 22:31

pois é tens razao ninguem viu o numero de contribuinte.sendo assim ele pode provar que é o dele.
Eu tenho os emails dele a dizer que fez o negocio comigo.nao sei se isso serve como prova.


Sim, também serve como prova!!!!
Imagem colocada

#32 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 04 March 2013 - 22:32

Pelo sim pelo não guarda os e-mails e tudo o que tiveres em relação a esse negócio e tenta não ligar muito a isso. Eu acho é que ele te

quer é sacar mais uns euros. Isso foi há quanto tempo?

Editado por gapr13, 04 March 2013 - 22:33.


#33 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 March 2013 - 22:43

foi a duas semanas :( acho eu.ate tava tudo a correr bem hoje lembrou se de começar com ameacas que queria o telemovel e eu la disse k ja o tinha vendido nao o tinha,e ele entao keria 650euros quando eu tinha pago 450por ele.e nao me dava o dinheiro de volta ou seja eu nem tinha que acrescetar os 200euros era os 450 mais 650euros.depois como disse eu dou te o telemovel vou busca lo a quem o vendia ja nao queria so keria um novo porque nao sabia o estado dele.e so keria um novo pk o dele estava"como novo" apesar de ser de dezembro.
Depois ja so keria 500euros kd deixei de lhe responder dps ja dizia vamos tentar resolver isto e ja nao propunha o bloqueio do equipamento.(dai eu achar k ele nem o consegue fazer) porque so keria o dinheiro de volta nao keria o equipamento de qualquer das maneiras.
tenho isso tudo documentado em email.logo penso que se for mais longe o caso deve contar para alguma coisa digo eu.

tambem vi que os equipamentos com imei blacklisted so ficam assim por 3 meses depois a operadora da como irrecuperavel e voltam a ficar a funcionar.por isso nao sei :/ mas eu tou me cag... para este ultimo promenor eu paguei pelo equipamento logo tenho direito a ele.se soubesse k dava tantos problemas tinha ido buscar um a loja.pk dar 450euros mais 650 k ele keria ficava me mais barato.

Editado por deardevil, 04 March 2013 - 22:45.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#34 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 March 2013 - 01:58

Alo,

Esquece isso. Não vai dar nada.

Um abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#35 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 05 March 2013 - 02:37

Pk é k dizes isso uma pessoa fica smp preocupada principamente kd somos honestos e nao andamos a tentar burlar ninguem.eu tenho os emails do negocio inclusive o numero do anuncio no olx.espero k isso me valha de alguma coisa

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Editado por deardevil, 05 March 2013 - 02:38.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#36 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 05 March 2013 - 02:39

Print screen ao anuncio e tudo... olha, la no olx nao da para denunciar o vendedor?

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#37 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 05 March 2013 - 02:57

Pois o problema é k o anuncio ja nao ta disponivel eu tenho o id do anuncio agora mandei um email ao olx a perguntar se nao me podem facultar as caracteristicas do anuncio e como ele foi fechado pk decerteza que ele para o tirar de online deve ter metido que vendeu o equipamento

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#38 NatinhaZ

NatinhaZ

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2013 - 05:42

não tou muito por dentro do teu caso mas fiquei com a certeza de foste alvo de um fdp (peço desculpas pelo comentário se for improprio)
tens hipotese de arrumares a dor de cabeça do medo do bloqueio, que é a alteração do imei (foi me dito por um colega que trabalha assistência técnica ao cliente)
legalmente, podes fazer isso com a "ajuda" do centro de reparação da operadora (se o aparelho ainda tiver garantia), basta dizeres que em certas alturas, pessoas tentaram contactar-te e dava incontactavel por estar desligado quando tinhas o telemovel ligado e com serviço de rede. em outras alturas, tentavas fazer chamadas mas a chamada era terminada mal começava aquele som de "discagem" da rede. dizes tb que não é um problema constante mas que te causa alguns problemas quando acontece.
como vão querer despachar (se não forem picuinhas), irão substituir a placa "defeituosa" que controla a parte de chamadas e serviços de rede, assim vais ganhar um imei novo, para além de fazerem a alteração do contacto/cliente e actualização do imei nos dados da factura.
como tens a factura podes sempre garantir que outra pessoa o comprou para ti, como prenda ou coisa parecida e podes mandar actualizar os dados, mas como tudo, depende da boa vontade da operadora.

por fora, analizando o que o serviço de reparação fez, podes até arranjar alguma loja que te substitua esse circuito, não sei é quanto podes ter que pagar por isso



(se este post for contra as regras do forum, peço ao moderador que o elimine)

uma pergunta, as imagens de um post atrás são as facturas originais do aparelho?
se for e estao na tua posse, esquece o assunto. se ele o comprou no jumbo e nao directamente à rede, ele precisa de ir primeiro ao jumbo pra eles emitirem um pedido à rede para activar o bloqueio e pra isso precisa da factura. o jumbo, worten, etc, só ficam com os dados completos se o cliente pedir o seguro no acto de compra e mesmo nesse caso, só mandam bloquear se o cliente levar um comprovativo (1 auto da gnr) em como o aparelho foi roubado

Editado por NatinhaZ, 05 March 2013 - 06:06.


#39 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 05 March 2013 - 08:15

Obrigado pela tua ideia nao sabia k era possivel isso ser feito nao sei é se a sos mobile para fazer isso nao tenta primeiro ver o k se passa com o equipamento e se nao virem nenhuma falha nao substituem :( mas sim as facturas sao originais as minhas do jumbo a unica coisa k tenho é so os emails k trocamos a comprovar o negocio.
Agora de manha vou passar por uma loja tmn visto que no apoio ao cliente nao me sabiam dizer difinitivamente se era possivel bloquear o telefone porque era um processo que so era feito na loja entao quem atende ao cliente nao sabe dar essa informacao.enfim...

Era o mesmo que eu trabalhar num cafe e me perguntasem se o bolo x tinha creme,e eu dizia ha nao sei eu nao sou pasteleiro eu so tiro os cafes aki.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Editado por deardevil, 05 March 2013 - 08:28.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#40 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2013 - 09:17

Não te preocupes com isso!!!

Agora ao ver o comentário anterior do membro NatinhaZ é que me lembrei que de facto ele tem de apresentar queixa na GNR para poder bloquear o IMEI, pois se fores à um balcão TMN ou de outra rede eles não bloqueiam sem a dita queixa!!!!

Por isso podes ficar descansado que isso é só bluff para ver se ganha uns patacos extra contigo!!!
Imagem colocada

#41 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 05 March 2013 - 09:22

entao mas ele pode apresentar queixa na gnr o que o impede de apresentar queixa e levar a um balcao e bloquear me o tlf? ainda agora me mandou mail logo as 9 da manha a dizer que tinha o seguro do telemovel e que se lhe pagase ele dava me o papel do seguro do tlm e assim ja nao o conseguia bloquear.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#42 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2013 - 09:30

Eu não sei até que ponto eles aceitarão a queixa se ele não tiver a factura do telefone!!!
Mas isso convinha que alguém que já tivesse efectivamente apresentado queixa nesses moldes desse a sua opinião.

Contudo, com os e-mails que tens e com a factura original na tua posse não vejo possibilidade de ele sair a ganhar no meio disto tudo.

Já agora, quando fizeste o negócio pagaste em notas ou pagaste de outra forma???
Imagem colocada

#43 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 05 March 2013 - 09:46

infelizmente paguei em dinheiro :( se fosse transferencia bancaria sempre tinha esse comprovativo.mas nao so mesmo em notas,so tenho os emails e factura o resto é incognita se pode dar ou nao origem a queixa e bloqueio do telefone porque ele tem o seguro do telemovel ele pode sempre ter copia da factura é uma copia mas nao deixa de comprovar que foi comprado.agora resta é saber se a policia tb com dois dedos de testa nao diz entao voce roubaram lhe o tlm e teve tempo para ir tirar fotocopia da factura antes do ladrao o levar com a original.mas ja nao digo nada.
Ja tou mesmo é a ficar farto desta situaçao tou a perder a pica pelo telemovel e nao tarda nao posso ver galaxy S3 a frente.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#44 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2013 - 10:07

Eu sei que é uma situação complicada, mas não stresses muito com isso pois de certeza que é só bluff!!!!

As tantas o melhor a fazer é aguardar e ver como as coisas se desenrolam pois a apresentação de uma queixa infundada também pode trazer muitas chatices ao individuo!!!
Imagem colocada

#45 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 05 March 2013 - 10:14

sim claro mas assim ando smpre na corda bamba tanto posso ter telemovel ate sair o S4 como posso ficar sem ele ja amanha ou depois.depende,eu sei la ha malucos para tudo,eu tou de consciencia tranquila kto ao negocio so tou preocupado com a possibilidade de ele fazer o bloqueio.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#46 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 05 March 2013 - 10:17

A meu ver depois de ler os posts.
Se tens a factura tens o telemóvel, e tens os emails trocados não tens com que te preocupar...

Para começar se ele ainda não apresentou a queixa à GNR, vai apresentar apenas 2 semanas ou mais depois do telemóvel lhe ter sido roubado? Uma pessoa quando é roubada apresenta logo queixa. Logo tu tens emails a confirmar quando é que combinaste encontro com ele. Tens emails a dizer que ele se arrependeu e quer o telemóvel de volta.
Assim ele nunca vai ter como provar que foi roubado... Por acaso quando fizeste o negócio não foste com ninguém? Que possa servir de testemunha, ou assim?

Deixa o assunto andar, não lhe respondas e pronto, fica descansado ;)

A meu ver tu tens tudo do teu lado...
Ainda para mais se ele levar-te a tribunal, vai perder e vai ter que pagar os custos do caso, portanto a brincadeira vai-lhe ficar mais cara que o próprio telemóvel, ou seja ele é que tem a perder e não tu...

Editado por Mafarricos, 05 March 2013 - 10:18.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#47 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2013 - 10:20

sim claro mas assim ando smpre na corda bamba tanto posso ter telemovel ate sair o S4 como posso ficar sem ele ja amanha ou depois.depende,eu sei la ha malucos para tudo,eu tou de consciencia tranquila kto ao negocio so tou preocupado com a possibilidade de ele fazer o bloqueio.


Mas agora as únicas hipóteses são ceder à chantagem ou aguardar para ver no que dá!!!
Ora eu acho que deves optar por aguardar pois como tu dizes, tu foste honesto e estas de consciência tranquila!!!
Imagem colocada

#48 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 05 March 2013 - 10:26

Mas agora as únicas hipóteses são ceder à chantagem ou aguardar para ver no que dá!!!
Ora eu acho que deves optar por aguardar pois como tu dizes, tu foste honesto e estas de consciência tranquila!!!


E não esquecer que se ele apresentar uma falsa queixa na GNR para pedir depois o bloqueio do IMEI, está a incorrer ele próprio a um "crime" ("A queixa ou Denúncia Caluniosa é punível nos termos da Lei."), assim sendo ainda mais lixado fica, isso é mesmo só bluff, deixa andar e não cedas a chantagem...

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#49 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 05 March 2013 - 10:48

Tou neste momento na loja da tmn.a ver o k me dizem mas obrigado a todos pela paciencia demonstrada se alguem mais kiser tentar me por de conciencia tranquila esta a votade pk ainda tou em brasa com isto td. Tenho k ver no k isto da pk tar lhe a dar mais 400euros para ele nao blokear o tlf era ceder e ele podia continuar nisto eternamente todos os meses.ja pensei na solucao k me deram mais acima a dizer k o tlm esta com problemas para me trocarem a placa

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Vim da loja da tmn e nao é k me deram novidades espetaculares. Entao para bloquear o tlf é so preciso uma factura e o comprovatvo da keixa da policia para bloquear o tlm nao interesa se for copia da factura ou nao.e eu perguntei entao eu por exemplo se encontrar uma factura em cima de um balcao posso vir aki dizer para bloquearem o tlf? E ela sim é so vir com o auto da policia. Epah aki em portugal é mm facil as coisas

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#50 AdrianoFrança

AdrianoFrança

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 05 March 2013 - 10:49

A mim parece-me que tu tens matéria para apresentar uma queixa contra ele.

Até agora foi sempre ele a ditar as regras do jogo e tu só te defendeste.porque não lhe dizes que a partir de agora vais ignorar as mensagens dele e que vais apresentar queixa contra ele?

Talvez isso mudasse um pouco as coisas uma vez que tens demonstrado (com razão) algum receio.

Faz parecer que esta seguro.

A arma dele é o bloqueio, se tu lhe disseres que não te importas e para ele ir bloquear o telemóvel ,estás a usar o conceito da psicologia inversa ( quando mandamos alguém fazer alguma coisa e esta pessoa faz exatamente o contrário) .

Eu no teu caso ripostava e fazia isto que falei.

Já soube de casos de tribunal em que a única prova que havia era um acordo verbal e isso foi suficiente, no teu caso tens matéria para estar um pouco mais tranquilo.