Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Telemovel com factura bloqueado


  • Por favor inicie sessão para responder
139 respostas a este tópico

#1 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 March 2013 - 17:26

Boa tarde tou com uma duvida que me puseram agora e nao soube responder.
Comprando um telemovel em segunda mao a uma pessoa com factura o ex dono pode mandar vir a pedir o bloqueio do telefone ou dizer que foi roubado para tentar reaver o telemovel mesmo tendo feito o negocio?

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#2 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 17:35

Infelizmente sim, quanda sao pessoas de má fé, e quando esta em causa seguros dos terminais é feita queixa como roubado ou perdido, quando nao é o caso é pura maldade. Desde que tenha forma de provar com o decumento, entregando a factura original ao novo comprador, nao sei se com copia da mesma é vendavel, mas penso que de da de alguma forma INFELIZMENTESe tiver enganado alguem que me corrija sff. seja como for tou contra este tipo de atitudes é agir de muita má fé.

Cumps

Editado por Black Label, 04 March 2013 - 17:39.


#3 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 March 2013 - 17:37

Mas o ex dono nao precisa da factura para o mandar bloquear.é k assim cai por terra os negocios em k dizem ha tenho factura.isso vale de nada se os donos forem de ma fe ficam com o dinheiro e ainda ficam com o terminal antigo se o conseguirem recuperar.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 04 March 2013 - 17:39

Alo,

Em princípio, a pessoa passa-te a factura para tua posse, né? Sendo assim, se mantiveres a factura e o comprovativo de transferência para o NIB da pessoa, penso que não deverás ter problemas.

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#5 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 17:42

Mas o ex dono nao precisa da factura para o mandar bloquear.é k assim cai por terra os negocios em k dizem ha tenho factura.isso vale de nada se os donos forem de ma fe ficam com o dinheiro e ainda ficam com o terminal antigo se o conseguirem recuperar.

Em caso de seguro nao existe factura a parte com o tipo de serviço?
Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2



#6 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 March 2013 - 17:43

O problema é k foi negocio em mao.tenho so é emails.
Vou explicar comprei um s3 lte td dentro da caixa factura na minha mao.e agora ele vem me dizer que ja se arrependeu do negocio e quer o tlm de volta ou manda o bloquear.por isso é que estou a perguntar

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#7 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 04 March 2013 - 17:46

Alo,

É melhor falares com um advogado. Mas o que me parece é que há um contrato entre vocês os dois que, a meu ver, não pode ser quebrado assim do nada.

Um abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#8 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 17:47

Alo,

Em princípio, a pessoa passa-te a factura para tua posse, né? Sendo assim, se mantiveres a factura e o comprovativo de transferência para o NIB da pessoa, penso que não deverás ter problemas.

E se for feito negocio em mao com dinheiro sem comprovativo de transferencia. Nao me vou alongar muito para que infelizmente pessoas de má fé nao se aproveitem de ideias e sugestoes. Mas se temis cara lavada lutamoa sempre pelo o que é nosso e acabar com essas peassoas de má fé!

Cumps

Um abraço,



#9 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 17:48

Nao é preciso nada.... tu tens a factura e ele nao pode mandar bloquear porra nenhuma :) e mesmo que bloqueie vais a loja e mostras a factura e perguntas porque te bloquearem o telemovel :D. Ele sem factura é como nao tivesse o telemovel...
  • deardevil, OMEGA e Black Label gosta disto

#10 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 March 2013 - 17:54

É k eu comprei o tlm pa miuda e agora custava me tirar o tlm e dizer lhe olha o vendedor ker o tlm de volta.a miuda ficava como eu tou agora pixed.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Falar com o advogado custa me dinheiro e o tlm nao é assim tao caro.ficava me mais caro se o tivesse k levar a tribunal por a porcaria de um tlm

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#11 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 17:57

É k eu comprei o tlm pa miuda e agora custava me tirar o tlm e dizer lhe olha o vendedor ker o tlm de volta.a miuda ficava como eu tou agora pixed.

Perfeitamente compreensivel, quem gostava, acho que ninguem.

Boa sorte deardevil e tou contigo. Que tudo corra pelo melhor.

Abraço

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2


  • deardevil gosta disto

#12 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 17:57

Tu é que ves a melhor maneira. mas em nada és obrigado a dar o telemovel de volta. Podes dizer até que ja o vendeste :D etc

Nao te preocupes com o bloqueio, até porque nao me parece q ele vá a uma loja afirmar que o perdeu ou o roubaram quando tu tens a factura e emails trocados com o vendedor. Isso até podias ser tu a fazer queixa à policia por burla...

#13 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 18:01

Exactamente, se tens mais provas força nisso.

Editado por Black Label, 04 March 2013 - 18:09.


#14 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 March 2013 - 18:01

É o mais certo é mesmo ir a policia secalhar esta semana so perguntar se for preciso vou la mostrar td.realmente cada vex fico mais parvo com certos tipos de pessoas.kerem enganar meio mundo.ainda se fala do ebay ja fiz compras de 500€ la e nunka tve problemas.e vem de outros paises.aki é smp uma incognita fazer negocios.se a coisa corre se pelo pior e fosse obrigado a devolver o tlm ia num saco em cacos.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#15 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 18:25

É isso mesmo defende-te ao fim e ganha isso, apresenta queixa crime contra ele! Burla è crime... pode ser que assim abra a pestana de uma vez por todas.;)

Editado por Black Label, 04 March 2013 - 19:03.


#16 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 March 2013 - 18:48

Ele diz que se nao lhe entregar o telemovel ate amanha vai pedir o bloqueio do mesmo.amanha mesmo vou a policia para fazer queixa do caso.
so me apetece atropelar a pessoa em questao.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#17 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 19:18

Ele diz que se nao lhe entregar o telemovel ate amanha vai pedir o bloqueio do mesmo.amanha mesmo vou a policia para fazer queixa do caso.
so me apetece atropelar a pessoa em questao.


Deixa ver se percebi bem, combinaram o negocio, foi feito o negocio e agora desistiu dele? Ta tudo maluco... so falta alegar que quando fizes-te negocio apontaste-lhe uma arma a cabeça! Lolololol

#18 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 March 2013 - 19:40

nao apontei mas devia ter apontado e aseguir regava o carro dele com gasolina e puxava lhe fogo para ver se ele morria porque nao faz ca falta.

sim mas foi como percebeste combinamos o negocio , o negocio foi feito tudo encantado da vida como ja fiz milhoes deles vendas e compras.e agora vem dizer que quer o telemovel de volta.

ja agora tenho outra duvida.eu pelo ebay comprei o codigo de desbloqueio deste equipamento em questao,ha posibilidade de o voltar a bloquear?

Já liguei para a tmn que era ao que vinha bloqueado o telefone,e dize me que mesmo sem factura ele pode mandar bloquear porque pode ir a loja e pedir uma segunda via da factura.visto que a factura esta em nome dele ele pode mandar bloquear o equipamento sempre que quiser.

Editado por deardevil, 04 March 2013 - 20:03.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#19 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 March 2013 - 21:01

vamos todos nos rir um bocadinho??? boraa afinal ele ja nao quer o equipamento de volta porque ja esta usado por mim entao quer que eu lhe de 650euros que é o valor dele novo para ele ir buscar um a loja mesmo quando eu tenho a factura que ele pagou por ele 479euros. tenho os emails todos a comprovar a conversa,isso vale de alguma coisa?visto que podem sempre bloquear o telefone basta ele telefonar para la pa tmn?

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#20 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 21:36

vamos todos nos rir um bocadinho??? boraa afinal ele ja nao quer o equipamento de volta porque ja esta usado por mim entao quer que eu lhe de 650euros que é o valor dele novo para ele ir buscar um a loja mesmo quando eu tenho a factura que ele pagou por ele 479euros. tenho os emails todos a comprovar a conversa,isso vale de alguma coisa?visto que podem sempre bloquear o telefone basta ele telefonar para la pa tmn?


OMG oO
Imagem colocada

#21 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 21:46

Não lhe ligues nem respondas a nada e prontos...tens tudo do teu lado....
Não vás à policia nem faças nada enquanto ele não te bloquear o telemove, se é que alguma vez o vai bloquear....já agora quem é o user? Foi pelo forum?

#22 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 March 2013 - 21:50

infelizmente nao.foi pelo olx. mas tenho os emails todos da conversa. ja me pediu 650euros para comprar um S3 Novo, e eu disse olhe entao bloquei, e ele entao vou bloquear.
E eu força o S3 4G da um optimo tablet depois.e ele ha da me 500euros e fica o assunto arrumado fui jantar kuando voltei ja tenho uma proposta de 400euros, ou seja dei lhe 450euros pelo telemovel e agora tinha que lhe dar mais 400euros para ele nao me bloquear o telefone. ficava umm S3 muito caro.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#23 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 21:52

infelizmente nao.foi pelo olx. mas tenho os emails todos da conversa. ja me pediu 650euros para comprar um S3 Novo, e eu disse olhe entao bloquei, e ele entao vou bloquear.
E eu força o S3 4G da um optimo tablet depois.e ele ha da me 500euros e fica o assunto arrumado fui jantar kuando voltei ja tenho uma proposta de 400euros, ou seja dei lhe 450euros pelo telemovel e agora tinha que lhe dar mais 400euros para ele nao me bloquear o telefone. ficava umm S3 muito caro.


Eu se fosse a ti secalhar seguia o conselho do TVM!!!

Editado por OMEGA, 04 March 2013 - 21:53.

Imagem colocada

#24 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 04 March 2013 - 21:53

Alguma vez achas que alguem do forum fazia isso?eu pelo forum consigo comprar praticamente de olhos fechados dai sermos uma comunidade.agora resta saber se tenho mesmo tudo do meu lado é que a factura tive mesmo agora a ver e só tem o imei nao tem nenhum nome tem só mesmo o cartao multibanco os ultimos 4digitos.

Afinal ainda ta secalhar mais do meu lado k eu pensava nao?
  • DUSKANDROID gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#25 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 21:59

E mesmo que tivesse o nome dele...podia ser oferecido...sabem lá eles na TMN quem é o dono. Podes ter a certeza q nao vai bloquear nada, mas mesmo q bloqueasse ias à TMN e só dizias "o meu telemovel deixou de receber chamadas", iam-te dizer que tinha sido pedido o bloqueio blabla, respondias a dizer que deve ter sido engano até pq tens la a factura. Se isso não fosse para a frente ias à policia com os emails, factura etc e apresentavas queixa por burla informatica.

Já agora deixa ai os dados dele para alertar futuros compradores.