Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Especulaçoes do S IV :)


  • Por favor inicie sessão para responder
508 respostas a este tópico

#451 Tvercetti28

Tvercetti28

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoTavira/Algarve
  • Samsung Galaxy S4 - GT-I9500

Mensagem publicada 22 March 2013 - 19:56

Eu também só me interessa a versão octa core, e se não tiver 4G embutida pouco me importa, já me dou por muito satisfeito com as velocidades 3.5G e na maior parte das vezes tenho sempre alguma rede wifi por perto para me ligar o que faz do 4G algo redundante para mim. A Samsung tem gerado muita confusão nas pessoas por ter anunciado 2 versões do S4 e não ter revelado oficalmente qual a estratégia de lançamento e distribuição geográfica de cada uma das versões. ainda vão sair muito prejudicado por isto nas vendas cá me parece...



#452 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 22 March 2013 - 20:23

Samsung nunca fica mal são gigantes e seja como for o S4 vai ser um sucesso de certeza, n deverá vender o número do S3 mas será mais um sucesso

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#453 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 25 March 2013 - 08:20

Algo aqui cheira mal... Porque é que acham que a Samsung não anunciou o CPU na apresentação? Não vejo nada pela net fora com octa nem um cheirinho... Reviews e benchmarks e tudo com o SD600, estou a achar isto tudo muito estranho....

 

Justificação para o facto de não haver octa em todo o lado:

 

Latest reports suggest Samsung will use Snapdragon 600 chips in 70% of the first Galaxy S4 batch. This was already confirmed by the leaked list showing the availability of the two Galaxy S4 versions around the globe.

In case you need a refresh, the Samsung Galaxy S4 will be sold in two flavors - the Exynos 5 Octa-powered I9500 and the Snapdragon 600-powered I9505. The "octa" units are reserved for Asia and Africa and few European countries that don't have wide LTE availability just yet.

According to the reports coming from Samsung's homeland, the company is having issues with the Exynos 5 Octa production and there was no chance for it to meet the tremendous demand of the flagship. So the Snapdragon 600 switch was necessary, and the reach of the I9505 model was expanded beyond the US borders to most of the developed markets.

We already met the Snapdragon 600-powered Galaxy S4 and it turned out to be the fastest phone currently available, so no one should worry about the performance of the device. It's a beast that easily outruns the competition. And we are yet to see how those four 1.6GHz Cortex-A15 cores within the Exynos 5 Octa chipset are doing compared to the four 1.9GHz Krait 300.

Samsung has already announced the Exynos 5 Octa chipset will enter mass production in Q2 this year, which probably suggest the octa-core Galaxy S4 will get wider availability in June or July.

Source

Fonte: http://www.gsmarena....h-news-5755.php


Editado por Pardinha, 25 March 2013 - 11:31.

  • deardevil e TugaPower gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#454 crv

crv

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Ace, Samsung S3 GT-I9300

Mensagem publicada 25 March 2013 - 11:55

Algo aqui cheira mal... Porque é que acham que a Samsung não anunciou o CPU na apresentação? Não vejo nada pela net fora com octa nem um cheirinho... Reviews e benchmarks e tudo com o SD600, estou a achar isto tudo muito estranho....

 

Justificação para o facto de não haver octa em todo o lado:

 

Fonte: http://www.gsmarena....h-news-5755.php

 

 

Este pessoal anda todo  obcecado pelo CPU xD


Editado por crv, 25 March 2013 - 11:55.

www.mediaevalis.pt
Testing:


#455 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 25 March 2013 - 12:01

Eu so o vou comprar porque assim poupo nas pilhas do telecomando e posso mudar os canais da sala avontade :P llol. Se a diferenca do s3 lte para o s4 for apenas k infra vermelho e o sensor de humidade.e ser um 1.9entao ai tenho a certeza que nao me vai passar pelas maos.

Editado por deardevil, 25 March 2013 - 17:03.

  • DjPalix gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#456 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 25 March 2013 - 12:02

Eu so o vou comp<br /><br />Sent from my GT-I9305

Não percebi...

 

Este pessoal anda todo  obcecado pelo CPU xD

Claro e tu não??? Eeheheheh :)


Queres ajuda? Clica aqui


#457 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 25 March 2013 - 12:04

Epah porcaria do tapatalk tou a escrever e as vexes teima em postar logo as coisas antes de eu querer lol

Editado por deardevil, 25 March 2013 - 17:04.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#458 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 25 March 2013 - 14:14

Epah porcaria do tapatalk tou a escrevver e as vexes teima em postar logo as coisas antes de eu querer lol<br /><br />Sent from my GT-I9305

Acho que devias de apagar a cache não??? Já devias de estar no patamar em que não era preciso dizer-te isso ;)


  • deardevil e TugaPower gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#459 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 25 March 2013 - 14:23

Epah porcaria do tapatalk tou a escrevver e as vexes teima em postar logo as coisas antes de eu querer lol

Sent from my GT-I9305



Realmente os teus post aparecem todos desconfigurados meu! Migra para o 3G outra vez Lol

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • deardevil e TugaPower gosta disto

#460 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 25 March 2013 - 14:40

Isto não é do cache nem do 4G...É mesmo do fórum.... Já tenho as vezes problemas desses... Mais no S2 tive que reinstalar a App Tapatalk.

De resto o S4 desilude-me.... Penso que o S3 ou Note 2 principalmente quando obtiverem a nova actualização terão o mesmo firmware e features do S4...

Por isso vou esperar pelo Note3

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
  • deardevil e jmcdpereira gosta disto

#461 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 25 March 2013 - 14:48

Já se fala em 6" para o note III, vamos a ver se vem com o octa ou se também é só areia para os olhos...


Queres ajuda? Clica aqui


#462 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 25 March 2013 - 16:04

Isto não é do cache nem do 4G...É mesmo do fórum.... Já tenho as vezes problemas desses... Mais no S2 tive que reinstalar a App Tapatalk.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



Do fórum? Então porque não acontece com todos? Inclusive contigo? :-D

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Editado por TugaPower, 25 March 2013 - 16:07.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#463 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 25 March 2013 - 16:37

Cancela. Manda vir da alemanha. Sent from my GT-I9300


Desculpa somente agora responder à tua sugestão B-) Mas... Mando vir da Alemanha e de onde um Octa core?

Afinal qual é o processador mais rápido e fiável? O que a Samsung quer vender em Portugal e na maior parte dos países da Europa (9505) ou se houvesse para compra na Alemanha... o 9500 Octa core?

Não percebo também uma cena... O S3 tem o mesmo processador do S4 quad-core e a mesma velocidade de processamento? ou é exactamente igual?
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#464 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 25 March 2013 - 16:40

Desculpa somente agora responder à tua sugestão B-) Mas... Mando vir da Alemanha e de onde um Octa core?

Afinal qual é o processador mais rápido e fiável? O que a Samsung quer vender em Portugal e na maior parte dos países da Europa (9505) ou se houvesse para compra na Alemanha... o 9500 Octa core?

Não percebo também uma cena... O S3 tem o mesmo processador do S4 quad-core e a mesma velocidade de processamento? ou é exactamente igual?

 

O S3 é quad core a 1.4 Ghz

O S4 tem (supostamente) 2 processadores com diferentes velocidades: 1.6 octa e 1.9 quad.

Agora qual terá melhor performance ???

Só testando.

 

jmcdpereira


  • fidalgos gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#465 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 25 March 2013 - 16:48

Pelo que li o krait 300 que está presente no snapdragon 600 é cortex A9, até ai tudo bem, mas pelos vistos um core cortex A15 tem o triplo da largura de banda de um core A9 a mesma velocidade, dai os cores do exynos5 que são A15 serem a uma velocidade inferior, isto foi o que absorvi do que li, mas continuo a dizer que como não o tenho nas mãos não posso indicar mais nada em concreto... Pelos vistos se sair no uk com o exynos5 já tenho um amigalhaço que mo compra :P


Queres ajuda? Clica aqui


#466 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 25 March 2013 - 16:55

O S3 é quad core a 1.4 Ghz
O S4 tem (supostamente) 2 processadores com diferentes velocidades: 1.6 octa e 1.9 quad.
Agora qual terá melhor performance ???
Só testando.
 
jmcdpereira


E a situação de ter 2GB de RAM também ainda marcar mais essa diferença na performance nê? ou tem mais a ver com a multitarefa?

Não sei se hei-de reactivar a minha Pré-reserva na Expansys.pt e ignorar os Octa core que parece pelo que se lê por aí... podem dar mais problemas que estes Snapdragon na versão para a Europa do S4 ?!

Se por acaso adquirir um S4 9505 e tiver algum problema com ele e tiver que ir para a assistência... possivelmente também trará problemas caso tenha que levar por exemplo uma placa principal nê? pois vão dizer que não é o modelo homologado para Portugal :-(
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#467 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 25 March 2013 - 16:58

E a situação de ter 2GB de RAM também ainda marcar mais essa diferença na performance nê? ou tem mais a ver com a multitarefa?

Não sei se hei-de reactivar a minha Pré-reserva na Expansys.pt e ignorar os Octa core que parece pelo que se lê por aí... podem dar mais problemas que estes Snapdragon na versão para a Europa do S4 ?!

Se por acaso adquirir um S4 9505 e tiver algum problema com ele e tiver que ir para a assistência... possivelmente também trará problemas caso tenha que levar por exemplo uma placa principal nê? pois vão dizer que não é o modelo homologado para Portugal :-(

Se é uma empresa que o esta a vender em Portugal então tem de ter garantia, quanto ao octa dar mais problemas, é como te digo: não ninguém que os tenha testado por isso não te sei dizer nada em concreto. Os 2GB é melhor para ter aplicações em memória sem ter de fechar as aplicações (talvez corrigir o bug dos contactos mantodo-os sempre em memória).


  • fidalgos gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#468 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2013 - 16:59

Em primeiro lugar, que venham os reviews do Octa-core. Se for realmente potente e amigo do consumo energético, e se não houver cá em portugal, de algum (outro)  lado o meu virá...


  • fidalgos gosta disto

#469 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 25 March 2013 - 17:02

Alguem k me compreende.que desde que andaram a mexer no forum que por mais que instale e apague caches os posts tem problemas. nao é sempre mas as vezes tem,e nem sempre estou a apagar o cache,nem a 3 dias ou 4 .o forum nao me aparecia os topicos onde eu tinha postado as coisas a dizer se alguem ja tinha feito outros posts depois de mim ou nao,tinha que entrar no topico e ir a ultima pagina para ver.agora ja ta tudo resolvido em relaçao a esse promenor.entretanto apaguei o cache novamente do meu  vamos ver se, se vai manter com os posts todos certinhos :)

Isso dos de 2gb desaparecer o lag dos contactos na tem nada a ver se nao os s3 lte nao tinham lag.apesar de ser po lado que durmo melhor.so estou a constatar que ter 1gb ou 2gb de ram os contactos vao abrir a mesma velocidade


Editado por deardevil, 25 March 2013 - 17:08.

  • fidalgos gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#470 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2013 - 17:08

http://www.talkandro...600-processors/



#471 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 25 March 2013 - 17:11

eu só nao percebo tendo o Nexus 4 um quadcore 1.5 , S4 com um quadcore de 1.9 com 2Gb de ram muito caro, muita gente vai preferir ter um S3 quadcore de 1.4 com 2Gb de ram e mais barato que a vida nao ta para luxos ainda para mais quando nao se justifica o salto,a meu ver este é dos saltos mais pequeninos que a samsung deu entre Galaxy's de topo.


  • fidalgos e Jovim gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#472 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 25 March 2013 - 17:14

Se é uma empresa que o esta a vender em Portugal então tem de ter garantia, quanto ao octa dar mais problemas, é como te digo: não ninguém que os tenha testado por isso não te sei dizer nada em concreto. Os 2GB é melhor para ter aplicações em memória sem ter de fechar as aplicações (talvez corrigir o bug dos contactos mantodo-os sempre em memória).


Pois... Mas a Expansys.pt é revendedor oficial e até em termos de garantias são 2 anos como em Portugal... O mesmo não acontece com outros sites online que por não serem revendedores oficiais... a garantia é de 1 ano.

Ora se eu comprar à Expansys.pt e como eles somente vendem o S4 quad-core... caso eu tivesse algum problema com ele... tanto a Expansys.pt como por exemplo uma SOSmobile só iriam responder por um S4 oficial em Portugal. O que eu queria dizer era se comprasse nalgum outro site um S4 Octa core e depois tivesse algum problema... e o levasse ao reparador oficial SOSmobile (Alfragide) ou se vivesse no Porto... ao outro que agora não me lembro do nome... Acho que me iriam dizer que não tinham placas de substituição ou que teria que esperar uns meses até que a Samsung as tivesse nê? além de perder 1 ano de garantia :-(
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#473 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 25 March 2013 - 18:16

eu só nao percebo tendo o Nexus 4 um quadcore 1.5 , S4 com um quadcore de 1.9 com 2Gb de ram muito caro, muita gente vai preferir ter um S3 quadcore de 1.4 com 2Gb de ram e mais barato que a vida nao ta para luxos ainda para mais quando nao se justifica o salto,a meu ver este é dos saltos mais pequeninos que a samsung deu entre Galaxy's de topo.


Pois... Estás a referir-te ao teu 4G LTE nê?

Ando muito indeciso agora... pois gosto do que o S4 e também estar a fazer um update de S3 normal para S3 4G LTE também não me está a seduzir essa mudança (pelo menos o S4 é mais acompanhar a onda :-) :-)) e sentir que actualizei se der esse passo a favor da encomenda :-) ;-)

Mas é como disse... Muito indeciso e até talvez fique como estou... com um S3 normal ;-)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#474 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 25 March 2013 - 18:40

Garantia é europeia, desde que tenhas factura, o facto de comprares na alemanha, frança, etc. Podes levar ao reparador em Portugal desde que o mesmo seja oficial. Continuara a ter garantia e eles teem que aceitar para reparaçao.


  • fidalgos, DjPalix e petervmaster gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#475 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 25 March 2013 - 19:00

Garantia é europeia, desde que tenhas factura, o facto de comprares na alemanha, frança, etc. Podes levar ao reparador em Portugal desde que o mesmo seja oficial. Continuara a ter garantia e eles teem que aceitar para reparaçao.


Ok!
Não consegui foi ainda descobrir em que sites europeus terão o 9500 com Octa core garantido em Pré-reserva. No caso da Expansys.pt inicialmente o que tinham em Pré-reserva era o 9500 e reservei logo como já referi... e depois deixou de ser garantido o 9500 como mostrei antes por um email e o meu cancelamento. Mas à parte da garantia ser então válida por 2 anos desde que tenha factura de compra europeia... estou é atado a um 9505 se quiser agora comprar... por ainda não ter visto os 9500 num site europeu de confiança (como a que tenho tido nas compras que fiz à Expansys.pt)...
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)