Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Info] Optimus Boston Dead Pixels


  • Por favor inicie sessão para responder
98 respostas a este tópico

#51 fcristo

fcristo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 21:11

Boa noite,u meu boston tem um dead pixel, mas só um. Acham que devo trocar? o dead pixel pode-se espalhar a outros pixeis?Cump

#52 rui_20_andre

rui_20_andre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 21:42

eu troquei o meu por causa de 1...o 1º que peguei na loja tinha muitos mais...o 3º que experimentei estava limpo e trouxe-o para casa!

#53 Bava

Bava

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 08:44

bom la fui à loja com o meu , disseram-me que n sao dead pixeis senão tinha de ficar verde e via-se qnd se desliga o tm. No meu o q eu vejo além da grelha de sensores é uma aglomeração de vários pontos, fora da grelha, de pixeis negros. Tenho tb uns brancos qnd está no ecrã de android mas depois acho q n vejo como pixel branco. Parece que afinal é normal , hmm

#54 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 29 July 2010 - 09:52

Dead pixeis não têm obrigatoriamente que ficar verdes e garantidamente não se vêm com o telemóvel desligado

#55 ee02162

ee02162

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 19:37

E duas semanas depois de comprar o meu Boston, e uma semana depois de trocar um com 2 dead pixel por um com um dead pixel, eis que voltei á loja (finalmente) para trocar de novo e não é que o novo também tem dead pixel :), e lá vou eu ter de esperar de novo, que apareça um boston preto disponível para trocar.O que me lixa é a xuli-se dos gajos a verificar minunciosamente o aparelho na busca do mais pequeno risco. Cheira-me que ainda vai dar estrilho.Já alguém teve sorte de trocar por um sem dead pixel?

#56 adolpho_4ppl

adolpho_4ppl

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 13:49

pwerspire escreveu:

casper™ escreveu:

pwerspire escreveu:

Boas,já tenho uns Boston à uns dias e só agora reparei que também tenho uns 3 pixeis brancos que não mudam de cor.Comprei o boston pela linha de compra fácil, posso trocar o telemóvel numa loja optimus?Existe algum problema em trocar o telemóvel por este já não ter o plástico de trás colado?

Podes trocar numa loja oficial qualquer da Optimus.Isso dos plásticos protectores julgo que não tem nada a haver.Está dentro da garantia, e se o compraste há menos de 15 dias só têm é de te trocar na hora.

Hoje à tarde passei por uma loja da optimus e foi me dito que não podia trocar nas lojas optimus, teria de seguir o que diz uma folha que vem com a encomenda que diz que para devoluções ou trocas nos 15 dias tenho de enviar para a morada deles por correios

boas , tb vou ter que mandar de volta o meu bostom(comprado pelo site, meia duzia de pixeis marados, ja resolveste a tua situaçao? o que escreves-te na folha de devoluçao?

#57 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 14:25

adolpho_4ppl escreveu:

pwerspire escreveu:

casper™ escreveu:

pwerspire escreveu:

Boas,já tenho uns Boston à uns dias e só agora reparei que também tenho uns 3 pixeis brancos que não mudam de cor.Comprei o boston pela linha de compra fácil, posso trocar o telemóvel numa loja optimus?Existe algum problema em trocar o telemóvel por este já não ter o plástico de trás colado?

Podes trocar numa loja oficial qualquer da Optimus.Isso dos plásticos protectores julgo que não tem nada a haver.Está dentro da garantia, e se o compraste há menos de 15 dias só têm é de te trocar na hora.

Hoje à tarde passei por uma loja da optimus e foi me dito que não podia trocar nas lojas optimus, teria de seguir o que diz uma folha que vem com a encomenda que diz que para devoluções ou trocas nos 15 dias tenho de enviar para a morada deles por correios

boas , tb vou ter que mandar de volta o meu bostom(comprado pelo site, meia duzia de pixeis marados, ja resolveste a tua situaçao? o que escreves-te na folha de devoluçao?

Boas,Nunca cheguei a devolver, só vejo os pixeis quando estou a iniciar o telemóvel, depois na utilização normal não os vejo. Sendo este apenas o único problema que ele tinha, não me apeteceu andar a enviar, ficar sem telemóvel umas semanas e depois voltar a vir um igual ou pior...

#58 d3vil

d3vil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 14:46

Same thing por aqui, nem me dei ao trabalho..

#59 SBNV

SBNV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2010 - 15:16

Boas sou um user novo.O meu Boston chegou hoje pela manha... até agora está tudo impec, vamos lá ver como se porta.Assim á primeira vista não me parece ter nenhum dead pixel, com que app posso ver isso?Thanks.

#60 2AoQuadrado

2AoQuadrado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 10:50

A todos os utilizadores, aconselho esta aplicação para verem se têm dead pixels.http://www.appbrain.com/app/com.pixelcheckDepois, e caso encontrem, tentem esta aplicação que resolve (em principio) a situação.http://www.appbrain.com/app/com.jscreenfix.androidJá testei noutro equipamento que tinha dead pixels e ficou impecavel.Cumps. :D

#61 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 11:32

se queres que te diga eu inventei que tinha um dead pixel e deram. me o dinheiro loool passado dois dias fui comprar outro por 90euros e nao me tiraram os pontos e ja esta desbloquado eu tive a sorte de apanhar dois boston sem qualquer problemas :D

#62 njseq

njseq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 08:25

2AoQuadrado escreveu:

A todos os utilizadores, aconselho esta aplicação para verem se têm dead pixels.http://www.appbrain.com/app/com.pixelcheckDepois, e caso encontrem, tentem esta aplicação que resolve (em principio) a situação.http://www.appbrain.com/app/com.jscreenfix.androidJá testei noutro equipamento que tinha dead pixels e ficou impecavel.Cumps. ;)

Quanto à 1ª aplicação é muito boa para testarem!! Recomendo.A 2ª que resolve é uma treta!!! Vejam os comentários. O problema dos pixeis é de hardware (LCD) e não de software... a aplicação não faz nada... melhor remédio é irem trocar como eu fiz e muitos o fizeram!! Façam-no antes dos 15-30 dias de troca!NS

#63 clideno

clideno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 09:55

Pode haver Pixeis queimados mas para que seja trocado o telemovel tem que ter os pixeis conforme o que o fabricante acordar que passa por defeito... geralmente só ha troca com uma (ou mais obviamente) destas condições:- mais de 3-4 pixeis queimados em todo o ecrã- mais de 2-3 pixeis na mesma área do ecrãAtenção que estou a dar as normas genéricas não sei quais sao as especificas para o Boston.

#64 merlinX

merlinX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 10:26

Viva, não sei se estou a colocar o post no sítio correcto, mas cá vai.Comprei um boston à coisa de 10 dias, na loja testei tudo o que consegui no entanto não consegui ver um stuck pixel no arranque do SO pela simples razão de existir muita luz na loja, mas quando cheguei a casa detectei logo pelo menos 1.Quanto ao eco nas chamadas por vezes sucede-se mesmo tal situação.Mas o mais chato para mim e que penso que é razão para troca é o facto de à 2 dias me ter aparecido uma pequena mancha escura (um pequeno circulo a cheio) no ecrã que se nota mais quando este se encontra branco, é uma situação muito chata e queria saber se já aconteceu o mesmo a mais alguém, pensava que esta situação se deveria a acumulação de stuck pixels, mas não me parece que o seja pois não detectei anteriormente nenhum nessa zona, aliás só me parece ter um noutra zona.Agora que retirei o plástico do visor também vejo muito facilmente os pontos de intercepção da matriz de multi-touch, coisa chata... mas o pior mesmo é a mancha escura.Terei mesmo sido a única pessoa com este azar?!

#65 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 18 August 2010 - 07:16

merlinX escreveu:

Viva, não sei se estou a colocar o post no sítio correcto, mas cá vai.Comprei um boston à coisa de 10 dias, na loja testei tudo o que consegui no entanto não consegui ver um stuck pixel no arranque do SO pela simples razão de existir muita luz na loja, mas quando cheguei a casa detectei logo pelo menos 1.Quanto ao eco nas chamadas por vezes sucede-se mesmo tal situação.Mas o mais chato para mim e que penso que é razão para troca é o facto de à 2 dias me ter aparecido uma pequena mancha escura (um pequeno circulo a cheio) no ecrã que se nota mais quando este se encontra branco, é uma situação muito chata e queria saber se já aconteceu o mesmo a mais alguém, pensava que esta situação se deveria a acumulação de stuck pixels, mas não me parece que o seja pois não detectei anteriormente nenhum nessa zona, aliás só me parece ter um noutra zona.Agora que retirei o plástico do visor também vejo muito facilmente os pontos de intercepção da matriz de multi-touch, coisa chata... mas o pior mesmo é a mancha escura.Terei mesmo sido a única pessoa com este azar?!

Penso que não és o único a ter esse problema. Vai à loja e tenta trocar. Não te esqueças de fazer uns testes na própria loja e tentar trocar por um que te agrade.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#66 [email protected]_

[email protected]_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 August 2010 - 16:19

Tenho o Boston ha uns dias e reparo que ele tem 2 manchas claras no LCD, só se nota num determinado ângulo e em fundos claros. Essas manchas já foram aqui referidas, ate tive sorte, comparando com algum relatos que li por aqui.Este problema tem tendência a agravar?É algo com que tenho de me conformar ou posso accionar a garantia?Cumprimentos.

#67 Boston

Boston

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 06:18

Boas pessoal sou novo por estes lados pois comprei um android(boston)...quanto a questao acho que e normal porque o meu parece que tem um pixel morto no meu do ecran....acho que este problema e geral....cumprimentos Daniel

#68 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 07:59

tb acho isto dos dead pixeis normal eu quando comprei o telemovel nao tinha nenhum agr infelizmente ja tenho mas so se nota com ecran preto sera que e mesmo dead pixel ou sera outra coisa qq?

#69 merlinX

merlinX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 12:04

Por causa dessas situações decidi-me a comprar a bomba SGS...

#70 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 12:24

sim mas isso nao compares um telemovel que a mim custou-me 90 euros sem pontos(esqueceram-se de tirar os pontos LOL) com um telemovel de 400 euros acho eu se esse nao tivesse impecavel meu deus ...

#71 madshark

madshark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 12:34

njseq escreveu:

2AoQuadrado escreveu:

A todos os utilizadores, aconselho esta aplicação para verem se têm dead pixels.http://www.appbrain.com/app/com.pixelcheckDepois, e caso encontrem, tentem esta aplicação que resolve (em principio) a situação.http://www.appbrain.com/app/com.jscreenfix.androidJá testei noutro equipamento que tinha dead pixels e ficou impecavel.Cumps. :)

Quanto à 1ª aplicação é muito boa para testarem!! Recomendo.A 2ª que resolve é uma treta!!! Vejam os comentários. O problema dos pixeis é de hardware (LCD) e não de software... a aplicação não faz nada... melhor remédio é irem trocar como eu fiz e muitos o fizeram!! Façam-no antes dos 15-30 dias de troca!NS

O problema dos monitores podem ser dois, um deles é pixel queimado,a outra são pixeis "cansados" ou "colados" ou seja nas duas situações pode ser possível resolver o problema, como o software passa muito rápido entre as cores RGB pode voltar a activar o pixel.

#72 ee02162

ee02162

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 13:13

Eu cá estive no outro dia a olhar a fundo para o ecra para ver se o pixel queimado que eu sabia ter ainda lá estava.Na verdade ele está lá, mas não está só, pois encontrei pelo menos mais 12 pelo ecrã todo, sendo o primeiro que referi muito mais brilhante que os outros, o que me leva a crer que não seja apenas um pixel queimado mas sim um aglomerado.Devo referir que estes apenas se vêm com o fundo escuro (negro "aka" acizentado) tentei vêlos colocando outras cores no fundo, como alguns dos programa referidos antes fazem, mas nada, apenas os vejo com o fundo negro.Felizmente tenho-o em lista de espera para troca assim que o stock seja reposto.

#73 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 31 August 2010 - 13:14

Olhem o Offtopic pessoal. :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#74 Photolab

Photolab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2010 - 08:28

Alguém usou com sucesso os programas que existem no market para "reparar" os dead pixeis no boston?

#75 Boston

Boston

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2010 - 13:32

boas eu n usei qualquer progrma bastou assim fazer um recovery com a rom 2.1 final e ja n tenho pintas nenhumas quando aparece android ai iniciar o telemovel...tenta pode ser que tenhas sorte como eu ;Dcumprimentos