Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Info] Optimus Boston Dead Pixels


  • Por favor inicie sessão para responder
98 respostas a este tópico

#26 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 10:39

Al Fujayrah escreveu:

Viva,alguém me sabe dizer se pontos verdes também são pixeis mortos?aparecem me dois no meu ecrã quando uma imagem escura apareça no ecrã.

Não será de todo normal, aconselhava-te a passar na loja.

#27 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 21 July 2010 - 11:12

Al Fujayrah escreveu:

Viva,alguém me sabe dizer se pontos verdes também são pixeis mortos?aparecem me dois no meu ecrã quando uma imagem escura apareça no ecrã.

Um pixel morto não é necessáriamente branco. das 3 cores que compõem o pixel, podem não se "fundir" todas. Desde que o pixel não mude de cor, é considerado morto.Experimentem estas Apps:Pixel FixerDead Pixel DetectorHá mais, mas estas foram as 1ªs duas que apareceram no appbrain :P

#28 Bava

Bava

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 17:38

casper™ escreveu:É tudo menos comum isso do eco. A isso chama-se mesmo defeito, por isso que ao comprar o meu efectuei duas chamadas para ver se ouvia a minha voz de retorno.Em que testes leste que isso era comum? :blink:[/quote]Queria dizer vi uns teste ja n me lembro onde e diz que o tm fazia eco por isso pensei q se o meu faz n era assim tao mau. Hoje recebi uma chamada e n teve eco nenhum, era o que eu tava a dizer, n percebo nada, mas às vezes até os telefones móveis de casa tÊm isso e depois passa. Hoje passei numa loja Optimus mas disseram-me que eles têm todos o Boston e ninguém tem pixeis mortos e que se eu quiser trocar tenho que ir a Alfragide lá aos técnicos, não deveriam ser eles a tratar disso? Agora só há alguns brancos de sobra e não gosto mesmo nada. Acho que vou ficar c o meu mesmo.. :unsure:

#29 Bava

Bava

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 17:56

agora c esses programas ainda me baralhei mais, tirei uns quantos e agora vejo como se fossem grelhas de pixeis mas todos a mesma distancia!?? como se fosse o jogo do galo mas sem as linhas completas so pontinhos de tanto em tanto espaço mas tudo simetrico hmm :blink:

#30 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 18:04

Bava escreveu:

casper™ escreveu:É tudo menos comum isso do eco. A isso chama-se mesmo defeito, por isso que ao comprar o meu efectuei duas chamadas para ver se ouvia a minha voz de retorno.Em que testes leste que isso era comum? :blink:

Queria dizer vi uns teste ja n me lembro onde e diz que o tm fazia eco por isso pensei q se o meu faz n era assim tao mau. Hoje recebi uma chamada e n teve eco nenhum, era o que eu tava a dizer, n percebo nada, mas às vezes até os telefones móveis de casa tÊm isso e depois passa. Hoje passei numa loja Optimus mas disseram-me que eles têm todos o Boston e ninguém tem pixeis mortos e que se eu quiser trocar tenho que ir a Alfragide lá aos técnicos, não deveriam ser eles a tratar disso? Agora só há alguns brancos de sobra e não gosto mesmo nada. Acho que vou ficar c o meu mesmo.. :unsure:

São obrigados a trocar na loja e não é essa a função dos técnicos.Caso não to queiram trocar mandas chamar o gerente da loja, mesmo que ele continue a não querer fazer troca pedes o livro de reclamações e vais ver que te trocam na hora.Agora se só há brancos e não gostas é que fica mais complicado. :P

#31 Bava

Bava

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 18:12

Pois é Casper, bom eu vou ver com outros empregados de lá, um dia com mais calma. :angry:

#32 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 18:22

Bava escreveu:

Pois é Casper, bom eu vou ver com outros empregados de lá, um dia com mais calma. :angry:

Com esta malta tem de ser assim. Se puderem empurrar o problema para os outros é maravilha para eles, mas nós consumidores é que temos de fazer valer os nossos direitos. Afinal quem lhes está a pagar os ordenados ao final do mês somos nós quando compramos algum produto a eles, certo?Portanto já sabes o que tens de fazer e manda-os mas é pastar. :P

#33 Bava

Bava

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 07:28

Eu é naquela aqueles 3 pixeis n me incomodam aliás nunca os vi, só qnd falaram aqui, mas preto agora só mesmo lá para Setembro...

#34 rui_20_andre

rui_20_andre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 07:37

Bava escreveu:

Eu é naquela aqueles 3 pixeis n me incomodam aliás nunca os vi, só qnd falaram aqui, mas preto agora só mesmo lá para Setembro...

que queres dizer com isso??o meu tem 1 que eu vi, mas é só quando ligo...comprei na Radio Popular por ser mais barato( agora já aumentaram o preço!xulos!) e era o último...e estou mesmo a ver se for lá trocar fico uma eternidade À espera de um novo que poderá vir igual...se me dessem opção de ir a outra loja buscar outro..

#35 Bava

Bava

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 11:01

rui_20_andre escreveu:que queres dizer com isso??o meu tem 1 que eu vi, mas é só quando ligo...comprei na Radio Popular por ser mais barato( agora já aumentaram o preço!xulos!) e era o último...e estou mesmo a ver se for lá trocar fico uma eternidade À espera de um novo que poderá vir igual...se me dessem opção de ir a outra loja buscar outro..[/quote]Os tms estão todos esgotados, principalmente o preto, o branco ainda vi 2 ou 3 numa loja. Alguém aqui falou em reposição de stock em Setembro acho, mas na loja que perguntei não me souberam dizer.Eu depois de ter corrido aqueles programas pra ver os pixéis agora aparecem-me vários em tipo grelha do jogo do galo aos quadrados, assim é que vou mesmo ver se mo trocam.

#36 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 11:37

hmmmm, esses dead pixéis em grelha aos quadrados... não estarás a confundir com (não me lembro do nome)http://image.arukere...tive-Touch.jpgo sítio onde as linhas horizontais e vertivais se cruzam.Eu se tiver o boston em standby e de preferência ao sol, consigo ver essa malha.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#37 Bava

Bava

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 15:21

é tipo isso mas como se na interseção tivesse 1 ponto brilhante, é um bocado estranho. Eu tirei o protector de ecrã e nota-se mais, isso n deve ser normal não? Fica estranho. Quando corro os programas para ver os dead pixeis e isso em ecrã amarelo, verde, vermelho etc vejo montes deles só que parecem mto certinhos. Alguem me pode ajudar?Isso é normal?

#38 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2010 - 16:57

usei um programa para ver os dead pixel e eu tenho um pixel morto acho eu pelo menos qd ponho o ecran a preto encontro um pontinho branco e quando desliga e ligo o telemovel quando aparece a dizer android aparece-me outra vez o pixel morto é melhor trocar nao é?

#39 Bava

Bava

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 08:15

nao sei se to trocam só por causa de 1 pixel. Ouvi dizer que há um mínimo, mas n sei. Bom já estou a ver mta gente com probs tou a ver que mais vale outra marca hmm

#40 njseq

njseq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 08:32

Esta questão dos dead pixeis vale sempre a troca, eu tive esse problema, alertando o pessoal que isto não é normal acontecer num tlm com leds. O que eu fiz foi alertar o vendedor e quando fiz a troca experimentei dois telemoveis.Vi que nos brancos há ainda maior probabilidade de isso acontecer.Depois de dois tlm verificados, consegui trocar por um que estava em condicoes.Nuno

#41 njseq

njseq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 09:15

Alias, um colaborador da Optimus, que informei-o sobre o estado do meu tlm, pois apenas tinha 1 dead pixel, e não sabia se valia a pena trocar, disse-me que em telemoveis, os dead pixeis são mesmo um problema grave e com tendencia a agravar-se, pelo que convem trocar no periodo experimental de 15-30 dias.Nuno

#42 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 10:55

Boas,já tenho uns Boston à uns dias e só agora reparei que também tenho uns 3 pixeis brancos que não mudam de cor.Comprei o boston pela linha de compra fácil, posso trocar o telemóvel numa loja optimus?Existe algum problema em trocar o telemóvel por este já não ter o plástico de trás colado?

#43 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 14:49

pwerspire escreveu:

Boas,já tenho uns Boston à uns dias e só agora reparei que também tenho uns 3 pixeis brancos que não mudam de cor.Comprei o boston pela linha de compra fácil, posso trocar o telemóvel numa loja optimus?Existe algum problema em trocar o telemóvel por este já não ter o plástico de trás colado?

Podes trocar numa loja oficial qualquer da Optimus.Isso dos plásticos protectores julgo que não tem nada a haver.Está dentro da garantia, e se o compraste há menos de 15 dias só têm é de te trocar na hora.

#44 Bava

Bava

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 15:27

Pra quem os tem há mais de 15 dias agora vai ser a cegada de ir pra reparação* Gosto pouco qnd começam a abrir as coisas...o softone q vem c o android 2.1 que vendem na tmn é melhor que o android?

#45 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 21:14

Bava escreveu:

o softone q vem c o android 2.1 que vendem na tmn é melhor que o android?

:blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

#46 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 22:43

casper™ escreveu:

pwerspire escreveu:

Boas,já tenho uns Boston à uns dias e só agora reparei que também tenho uns 3 pixeis brancos que não mudam de cor.Comprei o boston pela linha de compra fácil, posso trocar o telemóvel numa loja optimus?Existe algum problema em trocar o telemóvel por este já não ter o plástico de trás colado?

Podes trocar numa loja oficial qualquer da Optimus.Isso dos plásticos protectores julgo que não tem nada a haver.Está dentro da garantia, e se o compraste há menos de 15 dias só têm é de te trocar na hora.

Hoje à tarde passei por uma loja da optimus e foi me dito que não podia trocar nas lojas optimus, teria de seguir o que diz uma folha que vem com a encomenda que diz que para devoluções ou trocas nos 15 dias tenho de enviar para a morada deles por correios

#47 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2010 - 22:50

BUGabundo escreveu:

Bava escreveu:

o softone q vem c o android 2.1 que vendem na tmn é melhor que o android?

:blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

Julgo que quis dizer melhor que o Boston! :)

#48 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 06:09

É melhor que o Boston no sentido que a versão 2.1 tem mais funcionalidades que o 1.6 a nível do próprio equipamento não me parece que o softstone seja melhor, até porque salvo erro o ecrã é mais pequeno e por causa disso muitas aplicações poderão não funcionar.

#49 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 06:22

casper™ escreveu:

Julgo que quis dizer melhor que o Boston! :)

obrigado pela traduçao PT-PT.qt à resposta, não, nao axo o softone melhor q o boston.o hw do boston e' mt interessante

#50 Bava

Bava

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 12:28

Claro que queria dizer Boston e não android heeh sorry :blush: :)