Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Info] Optimus Boston Dead Pixels


  • Por favor inicie sessão para responder
98 respostas a este tópico

#1 Rreis28

Rreis28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • samsung s5

Mensagem publicada 04 July 2010 - 09:19

Antes de mais quero agradecer a gentileza de entrar neste fabuloso forum!!! sou novo aqui mas vou dar o meu melhor para partilhar minhas dúvidas.Comprei um equipamento boston optimus e deparei que ao ligar, no ecrâ principal onde aparece o ,logo android com fundo preto, aparece alguns pontos bracos muito pequenos que se conseguem ver metendo o tele em posição em diagonal!!! fui no sítio onde o tinha comprada e devolveram outro equipamento. Este outro também tem alguns pontos brancos!!! A minha pergunta é a seguinte: e normal ele apresentar estes pontos brancos? Será pixeis danificados? O que será? Os pntos são mesmo muito pequenos!!! Obrigado!! CumprimentosRicardo

#2 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 09:27

Boas Ricardo,Depois passa na secção das apresentações e apresenta-te à malta. :) Quanto ao teu problema, acho que é geral, o meu também tem mas só são perceptíveis quando o telemóvel está desligado. Já fiz um teste ao pixeis e o problema não é pixeis mortos.Só me apercebi dos pontos quando tirei a película protectora que vem de origem. Depois coloquei uma invisibleshield e agora os pontos já não são visíveis. Pode ter algo haver com o tempo de utilização do lcd.Testa e vê se ainda são visíveis quando o tlm está ligado. :(

#3 Rreis28

Rreis28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • samsung s5

Mensagem publicada 04 July 2010 - 12:24

mas o tele so tem um dia :) comprei o tele ontem: achas que devo ir trocar? abraços:)

#4 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 13:25

ehehe esses pontos brancos sao os pontos de intercepção da matriz do touch screen capacitivo. e normal. se vires com cuidado, ves tambem os riscos que vao dar aos pontos

#5 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 13:39

Chilaspt escreveu:

ehehe esses pontos brancos sao os pontos de intercepção da matriz do touch screen capacitivo. e normal. se vires com cuidado, ves tambem os riscos que vao dar aos pontos

Pronto, está respondido. :)

#6 Rreis28

Rreis28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • samsung s5

Mensagem publicada 04 July 2010 - 17:03

no ecrã no fundo preto logo de se ligar o movel aparece o logo tipo da android com fundo preto!! e ai que se nota alguns pontos brancos em algumas zonas do telemovel. o movel com o ecrã todo escuro e depois aparece alguns pontos luminosos brancos muitos pequenos!! e normal? cumprimentosRicardo Reis

#7 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 19:04

esta aqui a explicação em inglês para os pontinhos... http://forum.xda-dev...ad.php?t=576052

#8 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2010 - 19:47

Eu como ainda não tirei o plástico do visor (não comprei ainda uma bolsa para o telemóvel), não dá para ver ou pelo menos não descubro nenhum desses pontos brancos.De qualquer das maneiras já fico a saber que é uma coisa normal. :)

#9 ee02162

ee02162

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 18:55

BoasSendo eu um recente detentor de um Optimus Boston, fiquei um pouco desagradado quando detectei dois pixeis queimados.Um no canto inferior esquerdo, bem visível, quando o fundo é negroE mais ou menos no centro do ecrã menos visível.Detectei os mesmo no arranque do Boston pois nesse momento o do fundo brilha mais intensamente e nota-se bem.Agora lá tenho eu de ir à loja onde comprei o mesmo pedir troca dele, vamos ver se me dão.Alguém mais detectou pixeis queimados no Boston?

#10 Xsi

Xsi

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7, Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 17 July 2010 - 20:19

Pixeis queimados não, mas comprei um que tinha uma mancha clara no ecrã! No entanto já foi trocado e tá impecável!

#11 njseq

njseq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 15:50

Oi pessoal,Tenho um Optimus Boston Preto, comprado no Sábado. Felizmente dentro da promoção.No entanto, reparei que ao ligar o Boston, quando aparece o ecran ANDROID, vejo que existe um ponto branco no topo a meio do ecran. Tipo "Dead Pixel". Alguém reparou ou viu algo género? Vale a pena trocar? Eu depois não noto qq diferença, não mais consigo ver o dead pixel, pois n vejo forma de ter o ecran todo preto. Mas se desligar o tlm e voltar a ligar vejo-o sempre!É um ponto branco no topo e a meio do ecran ANDROID.Obrigado.Nuno

#12 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 15:57

O melhor que tens a fazer é ir à loja trocar... Tens duas opções, ou és sincero e dizes o motivo (o qual não te dá direito a trocar o aparelho devido à lei dos pixeis) ou então dizes que não estás satisfeito, devolves e compras outro.[[ ]]

#13 MulL

MulL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 16:24

Não será este o teu problema? Pontos Brancos

#14 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 16:51

MulL escreveu:

Não será este o teu problema? Pontos Brancos

Também pensei nisso mas esses vê-se uma linha de pontos quando está desligado. Com o aparelho ligado é quase imperceptivel. Mas pode bem ser isso.

#15 rui_20_andre

rui_20_andre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 21:23

eu por acaso agora quando acabei de ler este tópico desliguei e liguei o meu e reparei que também tenho esse ponto brilhante sensivelmente por cima do A de android mas quase no topo...mas depois nunca mais noto..mas também nunca mais vi o ecran em preto sem ser a ligar...Mesmo que queira trocar penso que não dará ou por o ter comprado hoje ainda pode dar??? mas não vou dar importância a isso...

#16 njseq

njseq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 10:33

Pessoal,Obrigado pelas respostas.Ontem fui trocar aceitaram-me a devolução, mas quando vi o outro ainda estava pior, em vez de 1 ponto, tinha 3. Esta questão é pertinente e gostaria de saber a opinião de outros utilizadores do Boston. Realmente nota-se melhor quando se desliga e volta a ligar (no fundo preto, com as letras Androide).Este dead pixel, não´tem a ver com a linha de pontos no ecran, pois só se nota mesmo com o ecran ligado. No meu caso mesmo em utilização normal, noto (desde que em fundos mais escuros) esse ponto. Pelo que vi aqui nas resposta, não sou o único com este problema, será comum a todos os Boston? Obrigada pela Vossa ajuda!Nuno

#17 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 11:21

njseq escreveu:

Pessoal,Obrigado pelas respostas.Ontem fui trocar aceitaram-me a devolução, mas quando vi o outro ainda estava pior, em vez de 1 ponto, tinha 3. Esta questão é pertinente e gostaria de saber a opinião de outros utilizadores do Boston. Realmente nota-se melhor quando se desliga e volta a ligar (no fundo preto, com as letras Androide).Este dead pixel, não´tem a ver com a linha de pontos no ecran, pois só se nota mesmo com o ecran ligado. No meu caso mesmo em utilização normal, noto (desde que em fundos mais escuros) esse ponto. Pelo que vi aqui nas resposta, não sou o único com este problema, será comum a todos os Boston? Obrigada pela Vossa ajuda!Nuno

Até ver no meu nenhum dead pixel, portanto não deve de acontecer isso em todos os terminais. :)

#18 pinhu13

pinhu13

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 11:27

Boas,Ja desliguei o meu 5x seguidas e nao vejo qualquer ponto branco.Isso e mesmo defeito tive uma colega em loja que teve o mesmo problema e trocou logo.As vezes acontece.Vai a loja e troca e ates de ele fazer a nova venda ligas e ves se aparece os pontos brancos.

#19 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 11:39

pinhu13 escreveu:

Boas,Ja desliguei o meu 5x seguidas e nao vejo qualquer ponto branco.Isso e mesmo defeito tive uma colega em loja que teve o mesmo problema e trocou logo.As vezes acontece.Vai a loja e troca e ates de ele fazer a nova venda ligas e ves se aparece os pontos brancos.

Antes de comprar o meu testei variadíssimas coisa na loja pois já ia +/- elucidado do que poderia vir com defeito. Essencialmente verifiquei isso dos dead pixel, bem como fiz duas chamadas para ver se por acaso não ouvia a minha voz de retorno (chamado vulgarmente eco) durante as chamadas que segundo li acontece em muitos terminais.Ainda me deu um curso relâmpago de como o terminal funcionava e pronto até ver corre tudo bem. Com excepção que no domingo passado tive de fazer um hard-reset porque desliguei-o e depois quando o ligava ele inciava e desligava sem mais nem menos, mas isso vim depois a descobrir que foi uma app que instalei (daquelas que se arranjam pagas) e que provocou esse problema.De resto parece-me estar tudo a funcionar a 100%.

#20 ee02162

ee02162

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 05:33

Eu já tinha aberto um tópico sobre esse assunto aqui.Tal como tu fui á loja trocar, na segunda, mas como não tinham naquela loja, mandaram vir de outra e fui lá na terça (ontem) trocar, e adivinhem, também tinha um dead pixel, como não tinham mais nenhum, vão mandar vir outro para trocar, a ver se tenho sorte desta vez!Aproveito para elucidar que um dead pixel, é difícil de notar, e apenas visivel quando o ecra está a apresentar cores muito escuras. Não é um ponto branco (embora pareça) mas um ponto brilhante que dependendo da zona do ecrã onde se encontra, em relação a representação de imagem com cores claras, pode ser mais ou menos brilhante, um dos pixeis que eu vi no meu, e foi por ai que dei conta, era num canto e extremamente brilhante, notava-se nitidamente a representação das três cores primárias. Estes notam-se mais facilmente durante o arranque do terminal, quando aparece a palavra android.

#21 Bava

Bava

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 06:19

Olá eu fui ver o meu e tem 3 pontos brilhantes no lado esquerdo mas tb so noto quando liga no ecrã android, nem nunca tinah reparado antes de ler aqui. Tb tenho eco mas li em testes que isso é comum. Eu nem uso mto o tm. Só recebi ainda 2 chamadas :blush: só comprei mesmo por causa do android :woohoo: mas acho q n vou trocar o meu, n estou para andar a experimentar 50 tms e ficar na mesma ou pior... Eu tb tenho um samsung que às vezes tem o eo e outas não, não acho que seja to tm!?

#22 casper™

casper™

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 438 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 07:22

Bava escreveu:

Olá eu fui ver o meu e tem 3 pontos brilhantes no lado esquerdo mas tb so noto quando liga no ecrã android, nem nunca tinah reparado antes de ler aqui. Tb tenho eco mas li em testes que isso é comum. Eu nem uso mto o tm. Só recebi ainda 2 chamadas :blush: só comprei mesmo por causa do android :woohoo: mas acho q n vou trocar o meu, n estou para andar a experimentar 50 tms e ficar na mesma ou pior... Eu tb tenho um samsung que às vezes tem o eo e outas não, não acho que seja to tm!?

É tudo menos comum isso do eco. A isso chama-se mesmo defeito, por isso que ao comprar o meu efectuei duas chamadas para ver se ouvia a minha voz de retorno.Em que testes leste que isso era comum? :blink:

#23 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 07:46

Bem realmente agora já posso falar mais com causa.Chegou hoje o equipamento. :DEu não tenho qualquer pixel morto como referido, chamadas sem eco e logo quando sair do trabalho testo a questão GPS mas se alguém tem estes problemas devera a meu ver reclamar para troca do equipamento.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#24 Al Fujayrah

Al Fujayrah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 10:35

Viva,alguém me sabe dizer se pontos verdes também são pixeis mortos?aparecem me dois no meu ecrã quando uma imagem escura apareça no ecrã.

#25 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 10:38

Seja o que for ao certo esses pontos verdes eu não os tenho logo não será normal.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf