
Sera verdade dentro 200 dias os nossos telemóveis morrem!
#626
Mensagem publicada 17 January 2013 - 23:29
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#627
Mensagem publicada 18 January 2013 - 02:05
posto isto porque a ser verdade, toda esta discussão sobre triangles e etcs deixam de fazer sentido. comentários sao mais que bem-vindos. obrigado..
http://matija.suklje...-warranty-in-eu
#628
Mensagem publicada 18 January 2013 - 02:23
E a resposta deles foi não, pois isso tinha a ver com o OS para isso bastava fazerum restore e se os problemas continuassem, aí sim deveria enviar o telefone para a garantia, pois não perderia direito à mesma!
Agora esperemos que a Samsung queira copiá-los mais uma vez e resolva as coisas da mesma maneira.
#629
Mensagem publicada 18 January 2013 - 04:03
Eu não me fiava muito nisso.pessoal, já postei noutro sítio, mas ninguem sequer respondeu..
posto isto porque a ser verdade, toda esta discussão sobre triangles e etcs deixam de fazer sentido. comentários sao mais que bem-vindos. obrigado..
http://matija.suklje...-warranty-in-eu
Vivemos num país em que se dá a volta às coisas "enquanto um diabo esfrega um olho"
Repara, podem alegar que a avaria é outra e que foi originado por software não original/oficial e por aí fora....
Pelo sim pelo não é melhor ter o contador a zeros, assim não podem pegar por nada, isto claro, na minha opinião.
- Flamarro e TugaPower gosta disto
Sansung Galaxy Note II N7105
#630
Mensagem publicada 18 January 2013 - 04:42
pessoal, já postei noutro sítio, mas ninguem sequer respondeu..
posto isto porque a ser verdade, toda esta discussão sobre triangles e etcs deixam de fazer sentido. comentários sao mais que bem-vindos. obrigado..
http://matija.suklje...-warranty-in-eu
Fia te na virgem e não corras. Postar 3 vezes a mesma coisa não te vai fazer com que te respondam, isso já foi falado aqui no aPT, se pesquisasses um bocado encontras um link pro XDA...
Eu não me fiava muito nisso.
Vivemos num país em que se dá a volta às coisas "enquanto um diabo esfrega um olho"
Repara, podem alegar que a avaria é outra e que foi originado por software não original/oficial e por aí fora....
Pelo sim pelo não é melhor ter o contador a zeros, assim não podem pegar por nada, isto claro, na minha opinião.
Concordo plenamente contigo.
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- petervmaster gosta disto
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
#631
Mensagem publicada 18 January 2013 - 12:11
Na realidade é muito simples de perceber, que a menos que consigam "provar" que a tua alteração provocou os danos no equipamento, não te podem negar a garantia.
Esta deveria ser a regra a seguir.
- fabiopinto gosta disto
#633
Mensagem publicada 18 January 2013 - 12:47
Pois mas para mim é exactamente ao contrário! Tu é que tens de provar que não foi graças às alterações que fizeste ao telefone que não originaram a avaria.É essa mentalidade que os permite fazerem tudo o que querem.
Na realidade é muito simples de perceber, que a menos que consigam "provar" que a tua alteração provocou os danos no equipamento, não te podem negar a garantia.
Esta deveria ser a regra a seguir.
Temos de ser realistas, estamos em Portugal, o país onde tudo pode acontecer e a culpa é sempre do mais fraco!
Basta a Samsung dizer o seguinte: Se o software fosse aprovado pela empresa estaria disponível para instalação, se alegarem que graças a essa instalação alterou a escrita por exemplo na placa mãe ou outra tanga qualquer, o que é que tu fazes?
Nada. Pagas e mais nada. Ou vais pedir ao dev que fez a rom ou o kernel que seja tua testemunha num processo Judicial em que o mesmo vai ter que provar que o software que criou ou alterou não provocou determinada avaria!
Como diz a minha filha de 10 anos....."Acorda pra vida"
Quando se altera o software do telefone estás a fazer alterações ao mesmo, essas alterações não são só a nível de software mas sim também a nível de hardware, embora não se mexa no próprio hardware mas existem alterações comportamentais que o fazem trabalhar de outra forma, logo estás a mexer no hardware! Por alguma razão acontece os bricks com determinadas roms/mods/kerneis etc. Quantas vezes já não vistes tópicos aqui no forum a dizer: "Ao instalar determinada rom o telefone não passa do logo inicial" - Normalmente é porque a instalação foi mal feita, mas imagina que não.
Atenção que concordo contigo mas sei onde vivo e se vejo o país neste estado pelas razões que todos conhecemos o melhor é mesmo precaver-me.
Editado por petervmaster, 18 January 2013 - 12:49.
- ICavalera e TugaPower gosta disto
Sansung Galaxy Note II N7105
#634
Mensagem publicada 18 January 2013 - 12:58
São essas as mentalidades que fazem o mundo girar.......... NOT !
#635
Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:05
É o que eu digo.
São essas as mentalidades que fazem o mundo girar.......... NOT !
Atenção que concordo contigo mas sei onde vivo e se vejo o país neste estado pelas razões que todos conhecemos o melhor é mesmo precaver-me.
Parece-me que não percebeste o que escrevi!
Tens a tua opinião, eu tenho a minha. Em relação à mentalidade.....não vás por aí. O mundo não gira à volta da morte súbita do S3
- TugaPower gosta disto
Sansung Galaxy Note II N7105
#636
Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:17
Sinceramente acham que eles nao se podem botar de fora alegando software nao oficial. So peço que voces nunca precisem de ir para a garantia.

- petervmaster e jogosmadmax gosta disto
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#638
Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:38
A legislação não é tão má quanto isso, sendo certo que para que ela seja aplicada, caso recusem a reparação temos que ir para Tribunal e, tendo em conta o preço do telemóvel e o que se paga de custas judiciais, acaba por não compensar.
Mas repito: a Samsung é que tem que provar que a avaria resulta do software e isso, nos casos de morte súbita e ainda para mais com tantas situações conhecidas, parece-me muito difícil!
Situação muito diferente são os overclocks e afins e se calhar é por isso que metem os counters e tentam arranjar formas de saber se o equipamento foi alterado. Mas o simples root não me parece apto a destruir um telemóvel.
De todo o modo, também me parece mais ou menos óbvio que eles poderão dificultar a vida aos proprietários, pois, muitas vezes, não têm respeito pela legislação e pelo consumidor.
Editado por mepp, 18 January 2013 - 13:39.
- TugaPower e petervmaster gosta disto
#639
Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:46
Nem mais, daí dizer que mais vale prevenir que remediar.... caso recusem a reparação temos que ir para Tribunal e, tendo em conta o preço do telemóvel e o que se paga de custas judiciais, acaba por não compensar.
...De todo o modo, também me parece mais ou menos óbvio que eles poderão dificultar a vida aos proprietários, pois, muitas vezes, não têm respeito pela legislação e pelo consumidor...
Contador a zeros para precaver.
- TugaPower e Vladmir gosta disto
Sansung Galaxy Note II N7105
#640
Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:23
muito bem, eu compreendo que será uma protecção para nós todos, claro que sim. No entanto, tenho uma dúvida, e peço desculpa se já foi respondido. Qual é a solução disto tudo? Por tudo em stock, remover counters, etc , no fundo po-lo de origem? Assim perde todo o interesse, eu tenho root para, fundamentalmente, usar o voodoo sound, além de outras coisas menores. Não tenho portanto qualquer interesse em tirar o root e por tudo em stock. Ou existe alguma maneira de ter o voodoo sound e o kernel correspondente e no entanto ter removido o ponto de exclamação, flash counter, etc ?
muito obrigado pela vossa ajuda.
#641
Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:30
Claro que existe maneira de teres o teu telefone moldado ao teu gosto com o kernel desejado, a rom que quiseres etc e teres o contador a zeros, isso já foi mais que falado aqui no forum lê a primeira mensagem deste tópico: http://www.androidpt...ia-do-s3-i9300/ nomeadamente a partir do ponto 4.2.4.Caro TugaPower,
muito bem, eu compreendo que será uma protecção para nós todos, claro que sim. No entanto, tenho uma dúvida, e peço desculpa se já foi respondido. Qual é a solução disto tudo? Por tudo em stock, remover counters, etc , no fundo po-lo de origem? Assim perde todo o interesse, eu tenho root para, fundamentalmente, usar o voodoo sound, além de outras coisas menores. Não tenho portanto qualquer interesse em tirar o root e por tudo em stock. Ou existe alguma maneira de ter o voodoo sound e o kernel correspondente e no entanto ter removido o ponto de exclamação, flash counter, etc ?
muito obrigado pela vossa ajuda.
- TugaPower gosta disto
Sansung Galaxy Note II N7105
#642
Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:33
Claro que existe maneira de teres o teu telefone moldado ao teu gosto com o kernel desejado, a rom que quiseres etc e teres o contador a zeros, isso já foi mais que falado aqui no forum lê a primeira mensagem deste tópico: http://www.androidpt...ia-do-s3-i9300/ nomeadamente a partir do ponto 4.2.4.
isso quer dizer que se seguir as indicações no wiki, continuo com root , custom rom , etc mas consigo ter o contador a zero?
ou seja, basicamente para a garantia, o que interessa é ter o contador a zeros, sem pontos de exclamaçao, e o resto n interessa (custom kernel e rom? )
muito obrigado uma vez mais..
#643
Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:36
isso quer dizer que se seguir as indicações no wiki, continuo com root , custom rom , etc mas consigo ter o contador a zero?
ou seja, basicamente para a garantia, o que interessa é ter o contador a zeros, sem pontos de exclamaçao, e o resto n interessa (custom kernel e rom? )
muito obrigado uma vez mais..
Para efeitos de garantia e estar tudo certinho direitinho tens de ter o contador a ZERO, sem pontos de exclamação, recovery stock, kernel stock, rom stock.
O raminho de salsa atrás da orelha é opcional

jmcdpereira
- TugaPower e Pardinha gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#644
Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:44
Para efeitos de garantia e estar tudo certinho direitinho tens de ter o contador a ZERO, sem pontos de exclamação, recovery stock, kernel stock, rom stock.
O raminho de salsa atrás da orelha é opcional
jmcdpereira
era isso precisamente que falava desde o início, para estar protegidos, temos q ter tudo stock, portanto perdemos todos os customs.. que tristeza mesmo.
Ainda se desse para ter o contador a zeros e o ponto de exclamação, e quando ele desse o berro SDS pudessemos por stock kernel e rom, mas parece q qdo ele morre, n dá para fazer absolutamente nada, correcto?
#645
Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:52
era isso precisamente que falava desde o início, para estar protegidos, temos q ter tudo stock, portanto perdemos todos os customs.. que tristeza mesmo.
Ainda se desse para ter o contador a zeros e o ponto de exclamação, e quando ele desse o berro SDS pudessemos por stock kernel e rom, mas parece q qdo ele morre, n dá para fazer absolutamente nada, correcto?
Se não dá para fazer nada tb não dá para saber o que lá estava.
Se morrer de morte matada e não ligar nem dá para ver o ponto de exclamação
Se morrer de morte menos matada e entrar em donwload mode (dizem que é outra forma de morrer) não se sabe o que tem instalado, mas em download mode fica limpo.
Eu tenho um S3 e vou usá-lo como até agora, como me apetecer.
Tenho os contadores a zero por causa das moscas, mas ROM´s para diante

jmcdpereira
- Flamarro, TugaPower e petervmaster gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#646
Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:56
Se não dá para fazer nada tb não dá para saber o que lá estava.
Se morrer de morte matada e não ligar nem dá para ver o ponto de exclamação
Se morrer de morte menos matada e entrar em donwload mode (dizem que é outra forma de morrer) não se sabe o que tem instalado, mas em download mode fica limpo.
Eu tenho um S3 e vou usá-lo como até agora, como me apetecer.
Tenho os contadores a zero por causa das moscas, mas ROM´s para diante
jmcdpereira
ok, portanto recomendas ter o contador a zero e o ponto de exclamação, e o resto siga em frente.. correcto?
já agora, como verifico a minha versão do bootloader? penso que n tenho instalado os novos bootloaders xxela, mas preciso de ter a certeza para saber o q flasho.
tx
#647
Mensagem publicada 18 January 2013 - 16:07
ok, portanto recomendas ter o contador a zero e o ponto de exclamação, e o resto siga em frente.. correcto?
já agora, como verifico a minha versão do bootloader? penso que n tenho instalado os novos bootloaders xxela, mas preciso de ter a certeza para saber o q flasho.
tx
Eu não recomendo nada.
Essa é a minha configuração de momento, mas cada um sua sentença.
PAra verificares o bootloader saca um app chamada android system info
depois em system
escolhes buildinfos
e tens lá o que queres saber
jmcdpereira
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
#648
Mensagem publicada 18 January 2013 - 18:37
Eu estou a dizer isto, porque ja passaram 20 dias desde que o deixei na Worten Mobile, no entanto ainda nao tive resposta, hoje estou tentado a passar lá e perguntar, no entanto por mais 10 dias faz com que tenham passado os 30 dias que eles tem para o reparar.
Não sei se ir lá recordar sobre o assunto vai mudar alguma coisa.
#649
Mensagem publicada 19 January 2013 - 08:39
A worten costuma mandar SMS...Malta, tenho uma pergunta para vocês, as lojas são obrigadas a entrar em contacto com o cliente assim que tiverem notícias do arranjo do equipamento certo ?
Eu estou a dizer isto, porque ja passaram 20 dias desde que o deixei na Worten Mobile, no entanto ainda nao tive resposta, hoje estou tentado a passar lá e perguntar, no entanto por mais 10 dias faz com que tenham passado os 30 dias que eles tem para o reparar.
Não sei se ir lá recordar sobre o assunto vai mudar alguma coisa.
Se passar dos 30 dias na reparação tens direito a um equipamento igual, se já for descontinuado irás receber um cartão brinde com o valor que pagaste pelo telefone : ) já me aconteceu isso...
PS: Isso é optimo quando o telefone tem 1 ano e 10 meses.. lol

PS2: Se isso me acontecesse a mim já me estava a rir para o note2 LOL
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower
#650
Mensagem publicada 19 January 2013 - 11:55
Malta, tenho uma pergunta para vocês, as lojas são obrigadas a entrar em contacto com o cliente assim que tiverem notícias do arranjo do equipamento certo ?
Eu estou a dizer isto, porque ja passaram 20 dias desde que o deixei na Worten Mobile, no entanto ainda nao tive resposta, hoje estou tentado a passar lá e perguntar, no entanto por mais 10 dias faz com que tenham passado os 30 dias que eles tem para o reparar.
Não sei se ir lá recordar sobre o assunto vai mudar alguma coisa.
Telefona antes para o número de apoio ao cliente que está no canto superior direito.
Aí tens uma informação mais detalhada do teu aparelho.
- TugaPower e JCamelo gosta disto