Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Sera verdade dentro 200 dias os nossos telemóveis morrem!

• Por favor inicie sessão para responder
1176 respostas a este tópico

#626 Flamarro

Flamarro

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 17 January 2013 - 23:29

Directamente à SosMobile, na tentativa de ser mais rápido. Ainda assim, foram 14 dias sem o telemovel...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#627 dagrudge

dagrudge

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • S3

Mensagem publicada 18 January 2013 - 02:05

pessoal, já postei noutro sítio, mas ninguem sequer respondeu..
posto isto porque a ser verdade, toda esta discussão sobre triangles e etcs deixam de fazer sentido. comentários sao mais que bem-vindos. obrigado..

http://matija.suklje...-warranty-in-eu

#628 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 18 January 2013 - 02:23

Essa foi a resposta que eu tive da apple califórnia quando mandei um email a perguntar se o jailbreak me faria perder a garantia.

E a resposta deles foi não, pois isso tinha a ver com o OS para isso bastava fazerum restore e se os problemas continuassem, aí sim deveria enviar o telefone para a garantia, pois não perderia direito à mesma!

Agora esperemos que a Samsung queira copiá-los mais uma vez e resolva as coisas da mesma maneira.

#629 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 18 January 2013 - 04:03

posto isto porque a ser verdade, toda esta discussão sobre triangles e etcs deixam de fazer sentido. comentários sao mais que bem-vindos. obrigado..

Eu não me fiava muito nisso.
Vivemos num país em que se dá a volta às coisas "enquanto um diabo esfrega um olho"
Repara, podem alegar que a avaria é outra e que foi originado por software não original/oficial e por aí fora....
Pelo sim pelo não é melhor ter o contador a zeros, assim não podem pegar por nada, isto claro, na minha opinião.
  • Flamarro e TugaPower gosta disto

Sansung Galaxy Note II N7105

#630 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 18 January 2013 - 04:42

Fia te na virgem e não corras. Postar 3 vezes a mesma coisa não te vai fazer com que te respondam, isso já foi falado aqui no aPT, se pesquisasses um bocado encontras um link pro XDA...

Eu não me fiava muito nisso.
Vivemos num país em que se dá a volta às coisas "enquanto um diabo esfrega um olho"
Repara, podem alegar que a avaria é outra e que foi originado por software não original/oficial e por aí fora....
Pelo sim pelo não é melhor ter o contador a zeros, assim não podem pegar por nada, isto claro, na minha opinião.

Concordo plenamente contigo.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

• petervmaster gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#631 semoG_PT

semoG_PT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 18 January 2013 - 12:11

É essa mentalidade que os permite fazerem tudo o que querem.

Na realidade é muito simples de perceber, que a menos que consigam "provar" que a tua alteração provocou os danos no equipamento, não te podem negar a garantia.
Esta deveria ser a regra a seguir.
  • fabiopinto gosta disto

#632 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 18 January 2013 - 12:45

Estou do lado do semoG_PT, pois temos que nos fazer ouvir para não gozarem conosco...

Senão vai ser reparadoras, vendedores, seguradoras, e por aí adiante até chegar aos governos, e será sempre a mesma merda!

#633 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 18 January 2013 - 12:47

É essa mentalidade que os permite fazerem tudo o que querem.

Na realidade é muito simples de perceber, que a menos que consigam "provar" que a tua alteração provocou os danos no equipamento, não te podem negar a garantia.
Esta deveria ser a regra a seguir.

Pois mas para mim é exactamente ao contrário! Tu é que tens de provar que não foi graças às alterações que fizeste ao telefone que não originaram a avaria.
Temos de ser realistas, estamos em Portugal, o país onde tudo pode acontecer e a culpa é sempre do mais fraco!
Basta a Samsung dizer o seguinte: Se o software fosse aprovado pela empresa estaria disponível para instalação, se alegarem que graças a essa instalação alterou a escrita por exemplo na placa mãe ou outra tanga qualquer, o que é que tu fazes?
Nada. Pagas e mais nada. Ou vais pedir ao dev que fez a rom ou o kernel que seja tua testemunha num processo Judicial em que o mesmo vai ter que provar que o software que criou ou alterou não provocou determinada avaria!
Como diz a minha filha de 10 anos....."Acorda pra vida"
Quando se altera o software do telefone estás a fazer alterações ao mesmo, essas alterações não são só a nível de software mas sim também a nível de hardware, embora não se mexa no próprio hardware mas existem alterações comportamentais que o fazem trabalhar de outra forma, logo estás a mexer no hardware! Por alguma razão acontece os bricks com determinadas roms/mods/kerneis etc. Quantas vezes já não vistes tópicos aqui no forum a dizer: "Ao instalar determinada rom o telefone não passa do logo inicial" - Normalmente é porque a instalação foi mal feita, mas imagina que não.

Atenção que concordo contigo mas sei onde vivo e se vejo o país neste estado pelas razões que todos conhecemos o melhor é mesmo precaver-me.

Editado por petervmaster, 18 January 2013 - 12:49.

• ICavalera e TugaPower gosta disto

#634 semoG_PT

semoG_PT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 18 January 2013 - 12:58

É o que eu digo.

São essas as mentalidades que fazem o mundo girar.......... NOT !

#635 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:05

É o que eu digo.

São essas as mentalidades que fazem o mundo girar.......... NOT !

Atenção que concordo contigo mas sei onde vivo e se vejo o país neste estado pelas razões que todos conhecemos o melhor é mesmo precaver-me.

Parece-me que não percebeste o que escrevi!
Tens a tua opinião, eu tenho a minha. Em relação à mentalidade.....não vás por aí. O mundo não gira à volta da morte súbita do S3
  • TugaPower gosta disto

#636 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:17

Ora pensem um bocadinho! Para que é que a Samsung intruduziu um contador de flash? Para que é que intruduziu a verificaçao do custum firmware? Por que é que lançou boot loaders que faziam o lock ao downgrade dos mesmos para nao se conseguir fazer reset ao counter e a verificaçao do firmware?

Sinceramente acham que eles nao se podem botar de fora alegando software nao oficial. So peço que voces nunca precisem de ir para a garantia. :X
  • petervmaster e jogosmadmax gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#637 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:26

Mas isso é um problema deste país...

Pois foram habituados a ficarem por cima dos mais fracos e depois fazem o que querem...

#638 mepp

mepp

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:38

A conclusão final do artigo é correcta: recusando a reparação, qualquer um de nós pode instaurar uma acção contra a marca a exigi-la, ou até podemos pedir o reembolso. E há grandes probabilidades de se ganhar a acção porque a Samsung tem que provar que a avaria daquele telefone em concreto se deveu ao root ou há custom rom e isso é muito difícil. Claro que se a custom rom não for baseada na original, a situação complica-se um pouco, mas mesmo assim, se o problema está no hardware, não vejo como é que eles vão provar que foi causado pelo software.
A legislação não é tão má quanto isso, sendo certo que para que ela seja aplicada, caso recusem a reparação temos que ir para Tribunal e, tendo em conta o preço do telemóvel e o que se paga de custas judiciais, acaba por não compensar.
Mas repito: a Samsung é que tem que provar que a avaria resulta do software e isso, nos casos de morte súbita e ainda para mais com tantas situações conhecidas, parece-me muito difícil!
Situação muito diferente são os overclocks e afins e se calhar é por isso que metem os counters e tentam arranjar formas de saber se o equipamento foi alterado. Mas o simples root não me parece apto a destruir um telemóvel.

De todo o modo, também me parece mais ou menos óbvio que eles poderão dificultar a vida aos proprietários, pois, muitas vezes, não têm respeito pela legislação e pelo consumidor.

Editado por mepp, 18 January 2013 - 13:39.

• TugaPower e petervmaster gosta disto

#639 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:46

... caso recusem a reparação temos que ir para Tribunal e, tendo em conta o preço do telemóvel e o que se paga de custas judiciais, acaba por não compensar.

...De todo o modo, também me parece mais ou menos óbvio que eles poderão dificultar a vida aos proprietários, pois, muitas vezes, não têm respeito pela legislação e pelo consumidor...

Nem mais, daí dizer que mais vale prevenir que remediar.
Contador a zeros para precaver.
  • TugaPower e Vladmir gosta disto

#640 dagrudge

dagrudge

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • S3

Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:23

Caro TugaPower,
muito bem, eu compreendo que será uma protecção para nós todos, claro que sim. No entanto, tenho uma dúvida, e peço desculpa se já foi respondido. Qual é a solução disto tudo? Por tudo em stock, remover counters, etc , no fundo po-lo de origem? Assim perde todo o interesse, eu tenho root para, fundamentalmente, usar o voodoo sound, além de outras coisas menores. Não tenho portanto qualquer interesse em tirar o root e por tudo em stock. Ou existe alguma maneira de ter o voodoo sound e o kernel correspondente e no entanto ter removido o ponto de exclamação, flash counter, etc ?
muito obrigado pela vossa ajuda.

#641 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:30

Caro TugaPower,
muito bem, eu compreendo que será uma protecção para nós todos, claro que sim. No entanto, tenho uma dúvida, e peço desculpa se já foi respondido. Qual é a solução disto tudo? Por tudo em stock, remover counters, etc , no fundo po-lo de origem? Assim perde todo o interesse, eu tenho root para, fundamentalmente, usar o voodoo sound, além de outras coisas menores. Não tenho portanto qualquer interesse em tirar o root e por tudo em stock. Ou existe alguma maneira de ter o voodoo sound e o kernel correspondente e no entanto ter removido o ponto de exclamação, flash counter, etc ?
muito obrigado pela vossa ajuda.

Claro que existe maneira de teres o teu telefone moldado ao teu gosto com o kernel desejado, a rom que quiseres etc e teres o contador a zeros, isso já foi mais que falado aqui no forum lê a primeira mensagem deste tópico: http://www.androidpt...ia-do-s3-i9300/ nomeadamente a partir do ponto 4.2.4.
  • TugaPower gosta disto

#642 dagrudge

dagrudge

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • S3

Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:33

Claro que existe maneira de teres o teu telefone moldado ao teu gosto com o kernel desejado, a rom que quiseres etc e teres o contador a zeros, isso já foi mais que falado aqui no forum lê a primeira mensagem deste tópico: http://www.androidpt...ia-do-s3-i9300/ nomeadamente a partir do ponto 4.2.4.

isso quer dizer que se seguir as indicações no wiki, continuo com root , custom rom , etc mas consigo ter o contador a zero?
ou seja, basicamente para a garantia, o que interessa é ter o contador a zeros, sem pontos de exclamaçao, e o resto n interessa (custom kernel e rom? )
muito obrigado uma vez mais..

#643 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:36

isso quer dizer que se seguir as indicações no wiki, continuo com root , custom rom , etc mas consigo ter o contador a zero?
ou seja, basicamente para a garantia, o que interessa é ter o contador a zeros, sem pontos de exclamaçao, e o resto n interessa (custom kernel e rom? )
muito obrigado uma vez mais..

Para efeitos de garantia e estar tudo certinho direitinho tens de ter o contador a ZERO, sem pontos de exclamação, recovery stock, kernel stock, rom stock.
O raminho de salsa atrás da orelha é opcional ;)

jmcdpereira
  • TugaPower e Pardinha gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#644 dagrudge

dagrudge

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • S3

Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:44

Para efeitos de garantia e estar tudo certinho direitinho tens de ter o contador a ZERO, sem pontos de exclamação, recovery stock, kernel stock, rom stock.
O raminho de salsa atrás da orelha é opcional ;)

jmcdpereira

era isso precisamente que falava desde o início, para estar protegidos, temos q ter tudo stock, portanto perdemos todos os customs.. que tristeza mesmo.
Ainda se desse para ter o contador a zeros e o ponto de exclamação, e quando ele desse o berro SDS pudessemos por stock kernel e rom, mas parece q qdo ele morre, n dá para fazer absolutamente nada, correcto?

#645 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:52

era isso precisamente que falava desde o início, para estar protegidos, temos q ter tudo stock, portanto perdemos todos os customs.. que tristeza mesmo.
Ainda se desse para ter o contador a zeros e o ponto de exclamação, e quando ele desse o berro SDS pudessemos por stock kernel e rom, mas parece q qdo ele morre, n dá para fazer absolutamente nada, correcto?

Se não dá para fazer nada tb não dá para saber o que lá estava.
Se morrer de morte matada e não ligar nem dá para ver o ponto de exclamação
Se morrer de morte menos matada e entrar em donwload mode (dizem que é outra forma de morrer) não se sabe o que tem instalado, mas em download mode fica limpo.
Eu tenho um S3 e vou usá-lo como até agora, como me apetecer.
Tenho os contadores a zero por causa das moscas, mas ROM´s para diante ;)

jmcdpereira
  • Flamarro, TugaPower e petervmaster gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#646 dagrudge

dagrudge

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • S3

Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:56

Se não dá para fazer nada tb não dá para saber o que lá estava.
Se morrer de morte matada e não ligar nem dá para ver o ponto de exclamação
Se morrer de morte menos matada e entrar em donwload mode (dizem que é outra forma de morrer) não se sabe o que tem instalado, mas em download mode fica limpo.
Eu tenho um S3 e vou usá-lo como até agora, como me apetecer.
Tenho os contadores a zero por causa das moscas, mas ROM´s para diante ;)

jmcdpereira

ok, portanto recomendas ter o contador a zero e o ponto de exclamação, e o resto siga em frente.. correcto?
já agora, como verifico a minha versão do bootloader? penso que n tenho instalado os novos bootloaders xxela, mas preciso de ter a certeza para saber o q flasho.
tx

#647 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 January 2013 - 16:07

ok, portanto recomendas ter o contador a zero e o ponto de exclamação, e o resto siga em frente.. correcto?
já agora, como verifico a minha versão do bootloader? penso que n tenho instalado os novos bootloaders xxela, mas preciso de ter a certeza para saber o q flasho.
tx

Eu não recomendo nada.
Essa é a minha configuração de momento, mas cada um sua sentença.
PAra verificares o bootloader saca um app chamada android system info
depois em system
escolhes buildinfos
e tens lá o que queres saber

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#648 semoG_PT

semoG_PT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 18 January 2013 - 18:37

Malta, tenho uma pergunta para vocês, as lojas são obrigadas a entrar em contacto com o cliente assim que tiverem notícias do arranjo do equipamento certo ?

Eu estou a dizer isto, porque ja passaram 20 dias desde que o deixei na Worten Mobile, no entanto ainda nao tive resposta, hoje estou tentado a passar lá e perguntar, no entanto por mais 10 dias faz com que tenham passado os 30 dias que eles tem para o reparar.

Não sei se ir lá recordar sobre o assunto vai mudar alguma coisa.

#649 hramaki

hramaki

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 19 January 2013 - 08:39

Malta, tenho uma pergunta para vocês, as lojas são obrigadas a entrar em contacto com o cliente assim que tiverem notícias do arranjo do equipamento certo ?

Eu estou a dizer isto, porque ja passaram 20 dias desde que o deixei na Worten Mobile, no entanto ainda nao tive resposta, hoje estou tentado a passar lá e perguntar, no entanto por mais 10 dias faz com que tenham passado os 30 dias que eles tem para o reparar.

Não sei se ir lá recordar sobre o assunto vai mudar alguma coisa.

A worten costuma mandar SMS...
Se passar dos 30 dias na reparação tens direito a um equipamento igual, se já for descontinuado irás receber um cartão brinde com o valor que pagaste pelo telefone : ) já me aconteceu isso...
PS: Isso é optimo quando o telefone tem 1 ano e 10 meses.. lol :P (Boa Sorte)
PS2: Se isso me acontecesse a mim já me estava a rir para o note2 LOL