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Sera verdade dentro 200 dias os nossos telemóveis morrem!


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1176 respostas a este tópico

#626 Flamarro

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Mensagem publicada 17 January 2013 - 23:29

Directamente à SosMobile, na tentativa de ser mais rápido. Ainda assim, foram 14 dias sem o telemovel...

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#627 dagrudge

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 02:05

pessoal, já postei noutro sítio, mas ninguem sequer respondeu..
posto isto porque a ser verdade, toda esta discussão sobre triangles e etcs deixam de fazer sentido. comentários sao mais que bem-vindos. obrigado..

http://matija.suklje...-warranty-in-eu

#628 fabiopinto

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 02:23

Essa foi a resposta que eu tive da apple califórnia quando mandei um email a perguntar se o jailbreak me faria perder a garantia.

E a resposta deles foi não, pois isso tinha a ver com o OS para isso bastava fazerum restore e se os problemas continuassem, aí sim deveria enviar o telefone para a garantia, pois não perderia direito à mesma!

Agora esperemos que a Samsung queira copiá-los mais uma vez e resolva as coisas da mesma maneira.

#629 petervmaster

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 04:03

pessoal, já postei noutro sítio, mas ninguem sequer respondeu..
posto isto porque a ser verdade, toda esta discussão sobre triangles e etcs deixam de fazer sentido. comentários sao mais que bem-vindos. obrigado..

http://matija.suklje...-warranty-in-eu

Eu não me fiava muito nisso.
Vivemos num país em que se dá a volta às coisas "enquanto um diabo esfrega um olho"
Repara, podem alegar que a avaria é outra e que foi originado por software não original/oficial e por aí fora....
Pelo sim pelo não é melhor ter o contador a zeros, assim não podem pegar por nada, isto claro, na minha opinião.
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#630 TugaPower

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 04:42

pessoal, já postei noutro sítio, mas ninguem sequer respondeu..
posto isto porque a ser verdade, toda esta discussão sobre triangles e etcs deixam de fazer sentido. comentários sao mais que bem-vindos. obrigado..

http://matija.suklje...-warranty-in-eu


Fia te na virgem e não corras. Postar 3 vezes a mesma coisa não te vai fazer com que te respondam, isso já foi falado aqui no aPT, se pesquisasses um bocado encontras um link pro XDA...

Eu não me fiava muito nisso.
Vivemos num país em que se dá a volta às coisas "enquanto um diabo esfrega um olho"
Repara, podem alegar que a avaria é outra e que foi originado por software não original/oficial e por aí fora....
Pelo sim pelo não é melhor ter o contador a zeros, assim não podem pegar por nada, isto claro, na minha opinião.


Concordo plenamente contigo.

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#631 semoG_PT

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 12:11

É essa mentalidade que os permite fazerem tudo o que querem.

Na realidade é muito simples de perceber, que a menos que consigam "provar" que a tua alteração provocou os danos no equipamento, não te podem negar a garantia.
Esta deveria ser a regra a seguir.
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#632 fabiopinto

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 12:45

Estou do lado do semoG_PT, pois temos que nos fazer ouvir para não gozarem conosco...

Senão vai ser reparadoras, vendedores, seguradoras, e por aí adiante até chegar aos governos, e será sempre a mesma merda!

#633 petervmaster

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 12:47

É essa mentalidade que os permite fazerem tudo o que querem.

Na realidade é muito simples de perceber, que a menos que consigam "provar" que a tua alteração provocou os danos no equipamento, não te podem negar a garantia.
Esta deveria ser a regra a seguir.

Pois mas para mim é exactamente ao contrário! Tu é que tens de provar que não foi graças às alterações que fizeste ao telefone que não originaram a avaria.
Temos de ser realistas, estamos em Portugal, o país onde tudo pode acontecer e a culpa é sempre do mais fraco!
Basta a Samsung dizer o seguinte: Se o software fosse aprovado pela empresa estaria disponível para instalação, se alegarem que graças a essa instalação alterou a escrita por exemplo na placa mãe ou outra tanga qualquer, o que é que tu fazes?
Nada. Pagas e mais nada. Ou vais pedir ao dev que fez a rom ou o kernel que seja tua testemunha num processo Judicial em que o mesmo vai ter que provar que o software que criou ou alterou não provocou determinada avaria!
Como diz a minha filha de 10 anos....."Acorda pra vida"
Quando se altera o software do telefone estás a fazer alterações ao mesmo, essas alterações não são só a nível de software mas sim também a nível de hardware, embora não se mexa no próprio hardware mas existem alterações comportamentais que o fazem trabalhar de outra forma, logo estás a mexer no hardware! Por alguma razão acontece os bricks com determinadas roms/mods/kerneis etc. Quantas vezes já não vistes tópicos aqui no forum a dizer: "Ao instalar determinada rom o telefone não passa do logo inicial" - Normalmente é porque a instalação foi mal feita, mas imagina que não.

Atenção que concordo contigo mas sei onde vivo e se vejo o país neste estado pelas razões que todos conhecemos o melhor é mesmo precaver-me.

Editado por petervmaster, 18 January 2013 - 12:49.

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#634 semoG_PT

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 12:58

É o que eu digo.

São essas as mentalidades que fazem o mundo girar.......... NOT !

#635 petervmaster

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:05

É o que eu digo.

São essas as mentalidades que fazem o mundo girar.......... NOT !

Atenção que concordo contigo mas sei onde vivo e se vejo o país neste estado pelas razões que todos conhecemos o melhor é mesmo precaver-me.


Parece-me que não percebeste o que escrevi!
Tens a tua opinião, eu tenho a minha. Em relação à mentalidade.....não vás por aí. O mundo não gira à volta da morte súbita do S3
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#636 TugaPower

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:17

Ora pensem um bocadinho! Para que é que a Samsung intruduziu um contador de flash? Para que é que intruduziu a verificaçao do custum firmware? Por que é que lançou boot loaders que faziam o lock ao downgrade dos mesmos para nao se conseguir fazer reset ao counter e a verificaçao do firmware?

Sinceramente acham que eles nao se podem botar de fora alegando software nao oficial. So peço que voces nunca precisem de ir para a garantia. :X
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#637 fabiopinto

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:26

Mas isso é um problema deste país...

Pois foram habituados a ficarem por cima dos mais fracos e depois fazem o que querem...

#638 mepp

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:38

A conclusão final do artigo é correcta: recusando a reparação, qualquer um de nós pode instaurar uma acção contra a marca a exigi-la, ou até podemos pedir o reembolso. E há grandes probabilidades de se ganhar a acção porque a Samsung tem que provar que a avaria daquele telefone em concreto se deveu ao root ou há custom rom e isso é muito difícil. Claro que se a custom rom não for baseada na original, a situação complica-se um pouco, mas mesmo assim, se o problema está no hardware, não vejo como é que eles vão provar que foi causado pelo software.
A legislação não é tão má quanto isso, sendo certo que para que ela seja aplicada, caso recusem a reparação temos que ir para Tribunal e, tendo em conta o preço do telemóvel e o que se paga de custas judiciais, acaba por não compensar.
Mas repito: a Samsung é que tem que provar que a avaria resulta do software e isso, nos casos de morte súbita e ainda para mais com tantas situações conhecidas, parece-me muito difícil!
Situação muito diferente são os overclocks e afins e se calhar é por isso que metem os counters e tentam arranjar formas de saber se o equipamento foi alterado. Mas o simples root não me parece apto a destruir um telemóvel.

De todo o modo, também me parece mais ou menos óbvio que eles poderão dificultar a vida aos proprietários, pois, muitas vezes, não têm respeito pela legislação e pelo consumidor.

Editado por mepp, 18 January 2013 - 13:39.

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#639 petervmaster

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:46

... caso recusem a reparação temos que ir para Tribunal e, tendo em conta o preço do telemóvel e o que se paga de custas judiciais, acaba por não compensar.


...De todo o modo, também me parece mais ou menos óbvio que eles poderão dificultar a vida aos proprietários, pois, muitas vezes, não têm respeito pela legislação e pelo consumidor...

Nem mais, daí dizer que mais vale prevenir que remediar.
Contador a zeros para precaver.
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#640 dagrudge

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:23

Caro TugaPower,
muito bem, eu compreendo que será uma protecção para nós todos, claro que sim. No entanto, tenho uma dúvida, e peço desculpa se já foi respondido. Qual é a solução disto tudo? Por tudo em stock, remover counters, etc , no fundo po-lo de origem? Assim perde todo o interesse, eu tenho root para, fundamentalmente, usar o voodoo sound, além de outras coisas menores. Não tenho portanto qualquer interesse em tirar o root e por tudo em stock. Ou existe alguma maneira de ter o voodoo sound e o kernel correspondente e no entanto ter removido o ponto de exclamação, flash counter, etc ?
muito obrigado pela vossa ajuda.

#641 petervmaster

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:30

Caro TugaPower,
muito bem, eu compreendo que será uma protecção para nós todos, claro que sim. No entanto, tenho uma dúvida, e peço desculpa se já foi respondido. Qual é a solução disto tudo? Por tudo em stock, remover counters, etc , no fundo po-lo de origem? Assim perde todo o interesse, eu tenho root para, fundamentalmente, usar o voodoo sound, além de outras coisas menores. Não tenho portanto qualquer interesse em tirar o root e por tudo em stock. Ou existe alguma maneira de ter o voodoo sound e o kernel correspondente e no entanto ter removido o ponto de exclamação, flash counter, etc ?
muito obrigado pela vossa ajuda.

Claro que existe maneira de teres o teu telefone moldado ao teu gosto com o kernel desejado, a rom que quiseres etc e teres o contador a zeros, isso já foi mais que falado aqui no forum lê a primeira mensagem deste tópico: http://www.androidpt...ia-do-s3-i9300/ nomeadamente a partir do ponto 4.2.4.
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#642 dagrudge

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:33

Claro que existe maneira de teres o teu telefone moldado ao teu gosto com o kernel desejado, a rom que quiseres etc e teres o contador a zeros, isso já foi mais que falado aqui no forum lê a primeira mensagem deste tópico: http://www.androidpt...ia-do-s3-i9300/ nomeadamente a partir do ponto 4.2.4.


isso quer dizer que se seguir as indicações no wiki, continuo com root , custom rom , etc mas consigo ter o contador a zero?
ou seja, basicamente para a garantia, o que interessa é ter o contador a zeros, sem pontos de exclamaçao, e o resto n interessa (custom kernel e rom? )
muito obrigado uma vez mais..

#643 jmcdpereira

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:36

isso quer dizer que se seguir as indicações no wiki, continuo com root , custom rom , etc mas consigo ter o contador a zero?
ou seja, basicamente para a garantia, o que interessa é ter o contador a zeros, sem pontos de exclamaçao, e o resto n interessa (custom kernel e rom? )
muito obrigado uma vez mais..


Para efeitos de garantia e estar tudo certinho direitinho tens de ter o contador a ZERO, sem pontos de exclamação, recovery stock, kernel stock, rom stock.
O raminho de salsa atrás da orelha é opcional ;)

jmcdpereira
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#644 dagrudge

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:44

Para efeitos de garantia e estar tudo certinho direitinho tens de ter o contador a ZERO, sem pontos de exclamação, recovery stock, kernel stock, rom stock.
O raminho de salsa atrás da orelha é opcional ;)

jmcdpereira



era isso precisamente que falava desde o início, para estar protegidos, temos q ter tudo stock, portanto perdemos todos os customs.. que tristeza mesmo.
Ainda se desse para ter o contador a zeros e o ponto de exclamação, e quando ele desse o berro SDS pudessemos por stock kernel e rom, mas parece q qdo ele morre, n dá para fazer absolutamente nada, correcto?

#645 jmcdpereira

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:52

era isso precisamente que falava desde o início, para estar protegidos, temos q ter tudo stock, portanto perdemos todos os customs.. que tristeza mesmo.
Ainda se desse para ter o contador a zeros e o ponto de exclamação, e quando ele desse o berro SDS pudessemos por stock kernel e rom, mas parece q qdo ele morre, n dá para fazer absolutamente nada, correcto?


Se não dá para fazer nada tb não dá para saber o que lá estava.
Se morrer de morte matada e não ligar nem dá para ver o ponto de exclamação
Se morrer de morte menos matada e entrar em donwload mode (dizem que é outra forma de morrer) não se sabe o que tem instalado, mas em download mode fica limpo.
Eu tenho um S3 e vou usá-lo como até agora, como me apetecer.
Tenho os contadores a zero por causa das moscas, mas ROM´s para diante ;)

jmcdpereira
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#646 dagrudge

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 15:56

Se não dá para fazer nada tb não dá para saber o que lá estava.
Se morrer de morte matada e não ligar nem dá para ver o ponto de exclamação
Se morrer de morte menos matada e entrar em donwload mode (dizem que é outra forma de morrer) não se sabe o que tem instalado, mas em download mode fica limpo.
Eu tenho um S3 e vou usá-lo como até agora, como me apetecer.
Tenho os contadores a zero por causa das moscas, mas ROM´s para diante ;)

jmcdpereira


ok, portanto recomendas ter o contador a zero e o ponto de exclamação, e o resto siga em frente.. correcto?
já agora, como verifico a minha versão do bootloader? penso que n tenho instalado os novos bootloaders xxela, mas preciso de ter a certeza para saber o q flasho.
tx

#647 jmcdpereira

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 16:07

ok, portanto recomendas ter o contador a zero e o ponto de exclamação, e o resto siga em frente.. correcto?
já agora, como verifico a minha versão do bootloader? penso que n tenho instalado os novos bootloaders xxela, mas preciso de ter a certeza para saber o q flasho.
tx


Eu não recomendo nada.
Essa é a minha configuração de momento, mas cada um sua sentença.
PAra verificares o bootloader saca um app chamada android system info
depois em system
escolhes buildinfos
e tens lá o que queres saber

jmcdpereira

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#648 semoG_PT

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Mensagem publicada 18 January 2013 - 18:37

Malta, tenho uma pergunta para vocês, as lojas são obrigadas a entrar em contacto com o cliente assim que tiverem notícias do arranjo do equipamento certo ?

Eu estou a dizer isto, porque ja passaram 20 dias desde que o deixei na Worten Mobile, no entanto ainda nao tive resposta, hoje estou tentado a passar lá e perguntar, no entanto por mais 10 dias faz com que tenham passado os 30 dias que eles tem para o reparar.

Não sei se ir lá recordar sobre o assunto vai mudar alguma coisa.

#649 hramaki

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Mensagem publicada 19 January 2013 - 08:39

Malta, tenho uma pergunta para vocês, as lojas são obrigadas a entrar em contacto com o cliente assim que tiverem notícias do arranjo do equipamento certo ?

Eu estou a dizer isto, porque ja passaram 20 dias desde que o deixei na Worten Mobile, no entanto ainda nao tive resposta, hoje estou tentado a passar lá e perguntar, no entanto por mais 10 dias faz com que tenham passado os 30 dias que eles tem para o reparar.

Não sei se ir lá recordar sobre o assunto vai mudar alguma coisa.

A worten costuma mandar SMS...
Se passar dos 30 dias na reparação tens direito a um equipamento igual, se já for descontinuado irás receber um cartão brinde com o valor que pagaste pelo telefone : ) já me aconteceu isso...
PS: Isso é optimo quando o telefone tem 1 ano e 10 meses.. lol :P (Boa Sorte)
PS2: Se isso me acontecesse a mim já me estava a rir para o note2 LOL
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#650 AdrianoFrança

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Mensagem publicada 19 January 2013 - 11:55

Malta, tenho uma pergunta para vocês, as lojas são obrigadas a entrar em contacto com o cliente assim que tiverem notícias do arranjo do equipamento certo ?

Eu estou a dizer isto, porque ja passaram 20 dias desde que o deixei na Worten Mobile, no entanto ainda nao tive resposta, hoje estou tentado a passar lá e perguntar, no entanto por mais 10 dias faz com que tenham passado os 30 dias que eles tem para o reparar.

Não sei se ir lá recordar sobre o assunto vai mudar alguma coisa.


Telefona antes para o número de apoio ao cliente que está no canto superior direito.
Aí tens uma informação mais detalhada do teu aparelho.
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