Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Sera verdade dentro 200 dias os nossos telemóveis morrem!

• Por favor inicie sessão para responder
1176 respostas a este tópico

#576 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 17 January 2013 - 13:28

Sendo assim tens a 1500 ja mudaram realmente a board para as novas.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#577 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 17 January 2013 - 13:51

Finalmente em casa e somente fiz o Factory Reset e...já com wifi...assim que configurei os requisitos iniciais... começou logo a descarregar via OTA um pacote de 279.04MB (penso que seja a última ROM oficial que ele está a descarregar ...
Como estou cheio de fome... Vou almoçar primeiro e somente deixo aqui este pequeno report para ir actualizando mais daqui a pouco... quando estiver de estômago cheio para a nova luta de recuperação do meu SGS3. Depois hei-de então instalar a app eMMC para vos contar sobre o que ela me irá dizer.
Deixo aqui uma outra informação sobre a garantia que me disseram na SOSmobile: Sobre os tais 2 anos de garantia quando se substitui um elemento (placa principal) desde que não mude o IMEI (SGS3 novo) a garantia é a mesma desde a data de compra na factura+o tempo acrescentado que esteve em reparação. De qualquer modo disseram-me que davam 3 meses de garantia sobre a reparação/substituição da placa principal.

Já volto então...

-----> Novo report

Após ter auto-instalado via OTA nova ROM... passei a ter:
Jelly Beam 4.1.1
Versão de banda base: I9300XXDLID Versão kernel: 3.0.31-368423 Nº de compilação: I9300XXDLJ4
(alguém me pode dizer que CSC é esta ROM? que eu agora não me lembro do código?)...

Já instalei a app eMMC chip e tem a seguinte informação:
Phone Model: samsung m0xx
eMMC chip: Type:VTU00M
Date: 11/2012
CID:15010056545530304df7931a7801bfdb
FwRev:0xf7

Brick Bug?
NO. Sane chip
---------------------------------

Editado por fidalgos, 17 January 2013 - 15:00.

• jmcdpereira gosta disto
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#578 k1lonbo

k1lonbo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 13:55

Uma questão, os vossos aparelhos foram para a garantia com custom Rom, kernel, tinham root...?
Ou tinham tudo stock?

É que o meu está a aproximar-se dos 200 dias, e tou com a rom do tuga, e talvez seja altura de meter tudo stock e usar o triangleaway, para colocar o aparelho totalmente stock!!!

#579 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 January 2013 - 13:57

Uma questão, os vossos aparelhos foram para a garantia com custom Rom, kernel, tinham root...?
Ou tinham tudo stock?

É que o meu está a aproximar-se dos 200 dias, e tou com a rom do tuga, e talvez seja altura de meter tudo stock e usar o triangleaway, para colocar o aparelho totalmente stock!!!

Achas que vai morrer ao 200º dia ?
Acho que tens mais hipóteses de morrer atropelado ao atravessar a rua...

jmcdpereira
  • fabiopinto, ICavalera, petervmaster e 2 outros gostam disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#580 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 17 January 2013 - 14:02

You are mean jmcdpereira! lolol
  • ICavalera e jmcdpereira gosta disto

#581 MiGoncalves

MiGoncalves

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 17 January 2013 - 14:10

Pessoal tenham calma não vão ser todos morrer da versão 1100 se não a samsung coitada que prejuízo.

#582 k1lonbo

k1lonbo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 14:11

jmcdpereira

Não sei se vai morrer no 200º dia, mas se morrer, não quero ter problemas com a garantia!!

Não tenho mais hipóteses pois sou paraplégico e saio pouco a rua!! Independentemente, quem enviou o aparelho para a garantia se me puder esclarecer agradecia.

Cumprimentos

#583 MiGoncalves

MiGoncalves

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 17 January 2013 - 14:13

Não sei se vai morrer no 200º dia, mas se morrer, não quero ter problemas com a garantia!!

Não tenho mais hipóteses pois sou paraplégico e saio pouco a rua!! Independentemente, quem enviou o aparelho para a garantia se me puder esclarecer agradecia.

Cumprimentos

Ninguem sabe se vi morrer ou nao amigo não e garantido que seja 200 dias isso e um palpite do pessoal

#584 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 January 2013 - 14:13

Sim pois.
O meu já passou os 200 dias de fabrico do chip e não morreu.
vamos ver se aguenta os 200 dias de uso.

jmcdpereira
  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#585 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 17 January 2013 - 14:14

Cumprimentos

Pá se realmente o chip morrer como está a contecer ao pessoal todo, eles não têm hipótese de ver nada, morrendo a memória não há hipótese de eles verem nada, eu mantenho me com custom e com o contador em 43 como está, não me preocupo. Acho que também não te devias preocupar...

Abraço.
  • TugaPower gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui

#586 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 17 January 2013 - 14:25

jmcdpereira

ehehehehe :angel:

Ou tinham tudo stock?

Se tens algum receio tens neste mesmo tópico não sei bem em que página, procura. Tens lá um post que ensina a colocar o contador a zeros e se tiveres o novo bootload a voltar ao antigo. Não precisas de mudar de rom.
Desculpa a frontalidade mas tenho de dizer, a resposta está no próprio tópico ;)

Já se sabe que o tal fix está no kernel oficial ou em kernel's compilados a partir das sources da Samsung e que o recovery, por ter um kernel próprio também tem de ser o oficial ou o do PhilZ.
Após fazer o root ou flashar uma ROM custom, podem sempre seguir as instruções do triangle away que faz o reset ao contador.
Mas também se sabe que as novas ROM's flashadas por ODIN substituem o bootloader e que este valida se o recovery é o original ou não. Se não for o original, mantém sempre o counter = 1 ou custom em download mode após um reboot e o estado do sistema está sempre em modificado.
Então como é que isto se resolve ?

1) Flasham a ROM que querem (fazem root ou não consoante já venha na ROM) - eu por exemplo tenho a oficial XELLA e fiz o root
2) Instalam o PhilZ recovery
3) Flasham o booloader da XXBLFB através do recovery (atenção que é um zip) http://forum.xda-dev...6&postcount=105
(após este passo, o ponto de exclamação vermelho desaparece, porque o bootloader já não valida se o recovery é custom)
4) Executam o triangle away e fazem o reset ao contador
5) se for uma ROM derivada da oficial, com o Titanium Backup fazem defreeze (descongelar) ao serviço SysScope

Fazem um reboot e voilá. o Counter fica a 0, o download mode diz official e no Android o estado do sistema passa para normal (se for numa ROM oficial podem fazer actualizações OTA)

Se fizerem isto após instalar uma ROM, mesmo que o tal chip resolva fazer greve e na assistência consigam aceder ao Download Mode, aparece sempre tudo oficial porque temos o bootloader antigo.
A partir daqui e sempre que actualizarem, desde que não seja por ODIN, o bootloader irá manter-se.

• k1lonbo e TugaPower gosta disto

Sansung Galaxy Note II N7105

#587 k1lonbo

k1lonbo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 14:26

Pá se realmente o chip morrer como está a contecer ao pessoal todo, eles não têm hipótese de ver nada, morrendo a memória não há hipótese de eles verem nada, eu mantenho me com custom e com o contador em 43 como está, não me preocupo. Acho que também não te devias preocupar...

Abraço.

Pois, ter que andar com o aparelho stock só porque não pode vir a ser aceite na garantia... Não é muito bem pensado..

@petervmaster : Só queria saber se os dois casos atrás mencionados de aparelhos que voltaram da garantia, tinham ido para lá como custom rom's ou stock rom's!!

Editado por k1lonbo, 17 January 2013 - 14:30.

#588 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 17 January 2013 - 14:38

Pois, ter que andar com o aparelho stock só porque não pode vir a ser aceite na garantia... Não é muito bem pensado..

@petervmaster : Só queria saber se os dois casos atrás mencionados de aparelhos que voltaram da garantia, tinham ido para lá como custom rom's ou stock rom's!!

Isso é indiferente, desde que tenhas o telefone com o contador a zeros logo para efeitos de garantia ele não foi modificado.
O que realmente deves fazer para te precaveres é:
Já que usas a Rom do TugaPower estás protegido "supostamente" da morte do bicho porque a rom já tem o fix necessário deves é colocar o contador a zeros e deixares de te preocupares com isso porque deixas de ter problemas se for necessário levar o telefone à garantia.
Deves obviamente fazer um bacup das tuas coisas para o teu PC. Eu faço-o regularmente, tipo uma vez por semana mas isto nem é pelo caso da morte súbita é mesmo porque o devemos fazer porque estamos a falar de tecnologia e essa mesmo pode avariar por diferentes motivos.
Já nos meus Pc´s também faço backups regulares para um disco externo.
Garanto-te que já me salvou de perder coisas importantes de uma avaria que tive no portátil que o disco foi com os porcos....
  • TugaPower gosta disto

#589 k1lonbo

k1lonbo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 14:56

Isso é indiferente, desde que tenhas o telefone com o contador a zeros logo para efeitos de garantia ele não foi modificado.
O que realmente deves fazer para te precaveres é:
Já que usas a Rom do TugaPower estás protegido "supostamente" da morte do bicho porque a rom já tem o fix necessário deves é colocar o contador a zeros e deixares de te preocupares com isso porque deixas de ter problemas se for necessário levar o telefone à garantia.
Deves obviamente fazer um bacup das tuas coisas para o teu PC. Eu faço-o regularmente, tipo uma vez por semana mas isto nem é pelo caso da morte súbita é mesmo porque o devemos fazer porque estamos a falar de tecnologia e essa mesmo pode avariar por diferentes motivos.
Já nos meus Pc´s também faço backups regulares para um disco externo.
Garanto-te que já me salvou de perder coisas importantes de uma avaria que tive no portátil que o disco foi com os porcos....

Ah já percebi, usando a rom que estou a usar (tugapower) meter o contador a zero, para se avariar independentemente da rom que tou a usar o contador está a zero!!
É bem visto :)

#590 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 17 January 2013 - 14:57

Atencao k podes ter o contador a zeros e ter o status modificado na mesma.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

#591 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:01

Ah já percebi, usando a rom que estou a usar (tugapower) meter o contador a zero, para se avariar independentemente da rom que tou a usar o contador está a zero!!
É bem visto :)

Nem mais ;)

Atencao k podes ter o contador a zeros e ter o status modificado na mesma.

No meu não está.
Segui apenas o pequeno tutorial.

#592 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:04

Ou tinham tudo stock?

O meu foi para lá... MORTO :(

#593 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:10

Eu nao disse k nao dava pa ter.mas com custum roms tipo omega e com root e uma recovery nao stock normalmente podes ficar na mesma com o status modificado mesmo com o contador a zeros k é o meu caso.

#594 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:13

Eu nao disse k nao dava pa ter.mas com custum roms tipo omega e com root e uma recovery nao stock normalmente podes ficar na mesma com o status modificado mesmo com o contador a zeros k é o meu caso.

Não sabia!
Diz-me uma coisa e se mudares de recovery dará? Já agora tb gostava de saber.

#595 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:14

Finalmente em casa e somente fiz o Factory Reset e...já com wifi...assim que configurei os requisitos iniciais... começou logo a descarregar via OTA um pacote de 279.04MB (penso que seja a última ROM oficial que ele está a descarregar ...
Como estou cheio de fome... Vou almoçar primeiro e somente deixo aqui este pequeno report para ir actualizando mais daqui a pouco... quando estiver de estômago cheio para a nova luta de recuperação do meu SGS3. Depois hei-de então instalar a app eMMC para vos contar sobre o que ela me irá dizer.
Deixo aqui uma outra informação sobre a garantia que me disseram na SOSmobile: Sobre os tais 2 anos de garantia quando se substitui um elemento (placa principal) desde que não mude o IMEI (SGS3 novo) a garantia é a mesma desde a data de compra na factura+o tempo acrescentado que esteve em reparação. De qualquer modo disseram-me que davam 3 meses de garantia sobre a reparação/substituição da placa principal.

Já volto então...

-----> Novo report

Após ter auto-instalado via OTA nova ROM... passei a ter:
Jelly Beam 4.1.1
Versão de banda base: I9300XXDLID Versão kernel: 3.0.31-368423 Nº de compilação: I9300XXDLJ4
(alguém me pode dizer que CSC é esta ROM? que eu agora não me lembro do código?)...

Já instalei a app eMMC chip e tem a seguinte informação:
Phone Model: samsung m0xx
eMMC chip: Type:VTU00M
Date: 11/2012
CID:15010056545530304df7931a7801bfdb
FwRev:0xf7

Brick Bug?
NO. Sane chip
---------------------------------

Amigos... fiquei um bocado desactualizado durante estes dias... Como podem ler no meu último report... é assim que tenho o meu SGS3 neste momento... depois de ter vindo da SOSmobile e ter actualizado com tudo o que narrei acima.

Gostaria de comentários... mas também por estar desactualizado... se fosse possível uma vossa ajuda rápida (pois gostava de voltar a ter o meu SGS3 a 100% novamente)... Como posso somente rootear (para poder restaurar com o Titanium Backup somente as minhas apps que mais necessito agora)... mas sem que o Estado do SGS3 fique em Modificado e KM 0 ?
Eu gostaria por enquanto... de poder continuar a receber as ROMs via OTA e não usar as mais recentes customizadas (para já)... Portanto aguardo por uma ajudinha válida e precisa :)
Obrigado antecipadamente!

#596 Flamarro

Flamarro

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:21

BACK IN BUSINESS :D :D :D
Acabadinho de chegar. Ainda no carro vi que era a 4.1.1 e não a 4.0.4 como tinha o fidalgos. De resto, tudo igualzinho ao fidalgos. Já é a 1500
Falei com o rapaz que me atendeu, e este disse-me que realmente começam a aparecer muitos e este já mostrou saber do que se estava a passar a nivel mundial com o S3. Diz que não se sabe realmente o motivo, pensa ser numa serie especifica e quando o indaguei pelo garantia, ele disse-me a mesma coisa, que como o IMEI não mudou a data da compra é que é válida.
Enfim, esperem os 2 anos acabar e eu ter probs com a placa... hmmmm... Não pensemos nisso agora....
Em resposta ao K1lonbo, o meu também foi para lá morto....
Ainda sobre o root, penso, sendo a 4.1.1, ainda com os booloaders antigos, que se pode aplicar via ODIN a maneira do chainfire para obter root e depois aplicar o triangleaway, certo?
Vim só mesmo fazer um reportzinho. Agora vou bulir a ver se arranjo tempo para depois recuperar tudo outra vez com tempo.
Uma palavra para a SOSMobile. Fiquei bastante agradado, pelo menos, pareceram-me profissionais decentes, que sabem o que fazem...
  • fidalgos e jmcdpereira gosta disto

#597 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:34

BACK IN BUSINESS :D :D :D
Acabadinho de chegar. Ainda no carro vi que era a 4.1.1 e não a 4.0.4 como tinha o fidalgos. De resto, tudo igualzinho ao fidalgos. Já é a 1500
Falei com o rapaz que me atendeu, e este disse-me que realmente começam a aparecer muitos e este já mostrou saber do que se estava a passar a nivel mundial com o S3. Diz que não se sabe realmente o motivo, pensa ser numa serie especifica e quando o indaguei pelo garantia, ele disse-me a mesma coisa, que como o IMEI não mudou a data da compra é que é válida.
Enfim, esperem os 2 anos acabar e eu ter probs com a placa... hmmmm... Não pensemos nisso agora....
Em resposta ao K1lonbo, o meu também foi para lá morto....
Ainda sobre o root, penso, sendo a 4.1.1, ainda com os booloaders antigos, que se pode aplicar via ODIN a maneira do chainfire para obter root e depois aplicar o triangleaway, certo?
Vim só mesmo fazer um reportzinho. Agora vou bulir a ver se arranjo tempo para depois recuperar tudo outra vez com tempo.
Uma palavra para a SOSMobile. Fiquei bastante agradado, pelo menos, pareceram-me profissionais decentes, que sabem o que fazem...

Eu quando estive lá... fui atendido por um `amigo´ David Leitão e com ele pude falar sobre o código no Dial e até o executei na frente dele... O engraçado foi que ele me pediu para apontar esse código porque tinha um amigo com um S3 que lhe perguntou também se o dele com 180 dias iria morrer... Portanto eu expliquei que os que andavam a dar Morte Súbita tinha aquela Rev 1.100 e que o meu estava com uma Rev 1.500. Portanto ele ficou agradado de ter anotado isto tudo (assim como também sobre a app eMMC Chip) para contar ao amigo dele.
Resumo... Os recepcionistas somente sabem que as placas que eventualmente venham a substituir a SGS3 mortos... serão mais recentes e como no nosso caso... a app eMMC chip dá um diagnóstico São.

Quanto ao Root e contador a zero... Aguardo por uma boa dica rápida :) porque quero continuar a ter actualizações mas via OTA e o estado Modificado impede...
Gostava de já ter o meu SGS3 todo arrumadinho para o próximo Fim-de-Semana pois tenho que me ausentar ... Desculpem por estar a pedir essa ajuda ´rápida' OK?!

#598 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:37

Amigos... fiquei um bocado desactualizado durante estes dias... Como podem ler no meu último report... é assim que tenho o meu SGS3 neste momento... depois de ter vindo da SOSmobile e ter actualizado com tudo o que narrei acima.

Gostaria de comentários... mas também por estar desactualizado... se fosse possível uma vossa ajuda rápida (pois gostava de voltar a ter o meu SGS3 a 100% novamente)... Como posso somente rootear (para poder restaurar com o Titanium Backup somente as minhas apps que mais necessito agora)... mas sem que o Estado do SGS3 fique em Modificado e KM 0 ?
Eu gostaria por enquanto... de poder continuar a receber as ROMs via OTA e não usar as mais recentes customizadas (para já)... Portanto aguardo por uma ajudinha válida e precisa :)
Obrigado antecipadamente!

Se fizeres root deixas de receber actualizações por OTA.
Para repor o backup não precisas de root, a não ser que sejam apps de sistema.
Tinhas root com o ICS ?

jmcdpereira
  • fidalgos gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#599 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:43

Penso que com root vais ficar sempre com o estado modficado.o k se falava aqui era como por de origem para ir para garantia.e nao por root e continuar td nas definicoes a dizer original.se nao o ppl para se precaver ja tinha posto td original mas com root a mesma.penso k isso que queres nao da.da para por original.agora original com root nao da.so se experimentares akelas roms do xda pre-rooted. Mas nao ha la nenhuma tph.

• fidalgos gosta disto

#600 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:46

Se fizeres root deixas de receber actualizações por OTA.
Para repor o backup não precisas de root, a não ser que sejam apps de sistema.
Tinhas root com o ICS ?

jmcdpereira

Sim tinha root quando tinha o ICS mas antes de morrer. Depois de o receber da SOSmobile vinha com 4.0.4 (penso que ICS) e agora está como acima narrei e sem root. Como a dica que dás é com o TB (que só se tiver com root o TB restaura as minhas apps utilizador em que muitas também somente funcionam com root)... acho que vou então ter azar e não dar para continuar via OTA/KIES a receber actualizações, né?!