Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

Sera verdade dentro 200 dias os nossos telemóveis morrem!

• Por favor inicie sessão para responder
1176 respostas a este tópico

#601 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:49

Como muita gente ja disse nao ha diferenca nenhuma em fazer as actualizacoes por odin.sao as mesmas que saiem via ota.so que em vez de serem de 300megas que sao so actualizCoes.sao as versoes completas de 1.2gb. De resto o efeito é o mesmo.eu ate gosto mais de fazer por odin pelo menos nao me complica tanto como o kies

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • TugaPower gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#602 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:50

Penso que com root vais ficar sempre com o estado modficado.o k se falava aqui era como por de origem para ir para garantia.e nao por root e continuar td nas definicoes a dizer original.se nao o ppl para se precaver ja tinha posto td original mas com root a mesma.penso k isso que queres nao da.da para por original.agora original com root nao da.so se experimentares akelas roms do xda pre-rooted. Mas nao ha la nenhuma tph.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Estavas a mencionar isto?:
1) Flasham a ROM que querem (fazem root ou não consoante já venha na ROM) - eu por exemplo tenho a oficial XELLA e fiz o root
2) Instalam o PhilZ recovery
3) Flasham o booloader da XXBLFB através do recovery (atenção que é um zip) http://forum.xda-dev...6&postcount=105
(após este passo, o ponto de exclamação vermelho desaparece, porque o bootloader já não valida se o recovery é custom)
4) Executam o triangle away e fazem o reset ao contador
5) se for uma ROM derivada da oficial, com o Titanium Backup fazem defreeze (descongelar) ao serviço SysScope

Fazem um reboot e voilá. o Counter fica a 0, o download mode diz official e no Android o estado do sistema passa para normal (se for numa ROM oficial podem fazer actualizações OTA)

Se fizerem isto após instalar uma ROM, mesmo que o tal chip resolva fazer greve e na assistência consigam aceder ao Download Mode, aparece sempre tudo oficial porque temos o bootloader antigo.
A partir daqui e sempre que actualizarem, desde que não seja por ODIN, o bootloader irá manter-se.
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#603 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:11

Sim mas a rom tem k ser derivada de uma oficial e nao uma custom rom genero omega se nao diz logo nas defincoes do tlm
Estado modificado e nao recebes actualizaces via ota.se é isso k tu keres

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

#604 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:22

Sim mas a rom tem k ser derivada de uma oficial e nao uma custom rom genero omega se nao diz logo nas defincoes do tlm
Estado modificado e nao recebes actualizaces via ota.se é isso k tu keres

Não estou a perceber desculpa...

A minha ROM actual é uma oficial...Vi agora no KIES e assim mostra: PDA:LJ4/PHONE:LID/CSC:LJ1(TPH) e queria fazer Root, manter o contador a 0 e o Estado:normal para actualizar via KIES ou OTA. Portanto não há volta a dar né? :'(

Editado por fidalgos, 17 January 2013 - 16:25.

#605 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:24

Sim tinha root quando tinha o ICS mas antes de morrer. Depois de o receber da SOSmobile vinha com 4.0.4 (penso que ICS) e agora está como acima narrei e sem root. Como a dica que dás é com o TB (que só se tiver com root o TB restaura as minhas apps utilizador em que muitas também somente funcionam com root)... acho que vou então ter azar e não dar para continuar via OTA/KIES a receber actualizações, né?!

Pelo kies continua a dar:rolleyes:

Sent from my GT-I9300

• fidalgos gosta disto

#606 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:33

Pelo kies continua a dar:rolleyes:

Sent from my GT-I9300

Consigo instalar o Titanium Backup Pro que comprei mas... não funciona sem Root e rooteando pelos vistos acaba-se o Estado=normal para passar a modificado e daí... lá se vai o KIES

Editado por fidalgos, 17 January 2013 - 16:34.

#607 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:41

BACK IN BUSINESS :D :D :D
Acabadinho de chegar. Ainda no carro vi que era a 4.1.1 e não a 4.0.4 como tinha o fidalgos. De resto, tudo igualzinho ao fidalgos. Já é a 1500
Falei com o rapaz que me atendeu, e este disse-me que realmente começam a aparecer muitos e este já mostrou saber do que se estava a passar a nivel mundial com o S3. Diz que não se sabe realmente o motivo, pensa ser numa serie especifica e quando o indaguei pelo garantia, ele disse-me a mesma coisa, que como o IMEI não mudou a data da compra é que é válida.
Enfim, esperem os 2 anos acabar e eu ter probs com a placa... hmmmm... Não pensemos nisso agora....
Em resposta ao K1lonbo, o meu também foi para lá morto....
Ainda sobre o root, penso, sendo a 4.1.1, ainda com os booloaders antigos, que se pode aplicar via ODIN a maneira do chainfire para obter root e depois aplicar o triangleaway, certo?
Vim só mesmo fazer um reportzinho. Agora vou bulir a ver se arranjo tempo para depois recuperar tudo outra vez com tempo.
Uma palavra para a SOSMobile. Fiquei bastante agradado, pelo menos, pareceram-me profissionais decentes, que sabem o que fazem...

Qual é o teu tipo de chip e o teu FWRev?

cumps

#608 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:47

sim podes fazer isso k tava ai a dzer.a tua nao é derivada de oficial é mm oficial portanto serve akilo k moatraste so nao servia para o caso de instalares uma custom tipo omega ou outra assim é k nao da.

#609 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:51

Consigo instalar o Titanium Backup Pro que comprei mas... não funciona sem Root e rooteando pelos vistos acaba-se o Estado=normal para passar a modificado e daí... lá se vai o KIES

O kies continua a funcionar

Sent from my GT-I9300

#610 Flamarro

Flamarro

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:51

Eu quando estive lá... fui atendido por um `amigo´ David Leitão e com ele pude falar sobre o código no Dial e até o executei na frente dele... O engraçado foi que ele me pediu para apontar esse código porque tinha um amigo com um S3 que lhe perguntou também se o dele com 180 dias iria morrer... Portanto eu expliquei que os que andavam a dar Morte Súbita tinha aquela Rev 1.100 e que o meu estava com uma Rev 1.500. Portanto ele ficou agradado de ter anotado isto tudo (assim como também sobre a app eMMC Chip) para contar ao amigo dele.
Resumo... Os recepcionistas somente sabem que as placas que eventualmente venham a substituir a SGS3 mortos... serão mais recentes e como no nosso caso... a app eMMC chip dá um diagnóstico São.

Quanto ao Root e contador a zero... Aguardo por uma boa dica rápida :) porque quero continuar a ter actualizações mas via OTA e o estado Modificado impede...
Gostava de já ter o meu SGS3 todo arrumadinho para o próximo Fim-de-Semana pois tenho que me ausentar ... Desculpem por estar a pedir essa ajuda ´rápida' OK?!

Boas, tive a ver a folha que me deram e foi esse individuo que me atendeu..... Hummmm, Então o que ele sabia já foste tu que lhe disses-te.... não me arrisquei a contar tanto... estranhei é eu já ter a 4.1.1 e tu no mesmo dia teres a 4.0.4. O meu telelé não estava na caixa dos arranjados e ele foi buscá-lo lá dentro. Se calhar à ultima da hora ainda a colocaram....
Em relação à OTA e KIES, eu prefiro o ODIN, e vou consultando o samfirmware. Se sair a ultima da TMN, vou lá busca-la e aplico-lhe, segundo penso não muda o estado.
Em relação ao root é como está no tutorial ( ponto 2 )
logo à noite vai levar com ele
... Depois, ainda vou ver se lhe aplico o "triangle away" ( passo 4 do tutorial/wikipedia ) para ficar a zeros ( medo de morrer outra vez, sei lá )
Agora, será que vale a pena isto tudo, outra vez ou avanço logo para a ultima 4.1.2 ?????
É que como fiquei um pouco escaldado, e até que me faça comichão outra vez ( deve demorar 1 dia ou 2 ;) ) ainda penso aguentar para actualizar outra ROM ( mas root tem que ser )

#611 Flamarro

Flamarro

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 17 January 2013 - 17:30

Qual é o teu tipo de chip e o teu FWRev?

cumps

desculpa, não tinha reparado na pergunta
type:VTU00M ( mesmo que anterior )
FwRev 0xf7 ( antes era 0xf1 )

RF cal: 2012.12.18 ( antes era 2012.6.2 )
HW Rev.: MP1.500 ( antes era 1.100 )

#612 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 January 2013 - 18:00

Sim tinha root quando tinha o ICS mas antes de morrer. Depois de o receber da SOSmobile vinha com 4.0.4 (penso que ICS) e agora está como acima narrei e sem root. Como a dica que dás é com o TB (que só se tiver com root o TB restaura as minhas apps utilizador em que muitas também somente funcionam com root)... acho que vou então ter azar e não dar para continuar via OTA/KIES a receber actualizações, né?!

Então se tinhas root tb não recebias actualizações por OTA.
Deixa isso da OTA, força com o root e pontapé para a frente ;)

jmcdpereira
  • fidalgos gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#613 fidalgos

fidalgos

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 18:18

Então se tinhas root tb não recebias actualizações por OTA.
Deixa isso da OTA, força com o root e pontapé para a frente ;)

jmcdpereira

Já está... Fui à Wikipedia SGS3 (já não me lembrava dos passos e se havia novas versões) e Já está rooteado com a CWM e chapéu... também já está no Estado=modificado. Estava à espera de ter algum triângulo no arranque mas nada de triângulos vermelhos,etc.
Agora fico à espera na SamFirmware de uma ROM também TPH como a minha mas mais recente. Estou neste momento a tirar de lá a oficial TPH igual à que tenho neste momento para o caso de necessitar de repôr.

Muito obrigado a todos pelas vossas ajudas nas respostas :D
Já agora qual é a mais compatível TPH das JB 4.1.2 :angel: e se voltar a instalar outra por Odin o que reseta o contador é o TriangleWay né?

Editado por fidalgos, 17 January 2013 - 18:34.

• ICavalera gosta disto

#614 AdrianoFrança

AdrianoFrança

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 17 January 2013 - 19:01

Exactamente.
O ideal seria colocar o contador a zero através do triangle away e começar a actualizar a firmware com o mobile odin, porque este não incrementa o contador.

Editado por AdrianoFrança, 17 January 2013 - 19:02.

• fidalgos e jmcdpereira gosta disto

#615 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 17 January 2013 - 19:05

4.1.2 das .elhores roms tph axo k nao encontras nenhuma porque nao saiu nenhuma loll.so saiu ainda para a vodafone.e essa tem tralha.kto a incremetentar o contador por odin.ta mal.o odin nao incrementa o contador se for uma rom oficial ;)

• fidalgos gosta disto

#616 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 17 January 2013 - 19:31

Entao se eu fizer root, meter a cwm e instalar uma oficial nao fico com o contador aumentado?
So passa o estado para modificado? É que nunca consegui perceber bem isso. :/

#617 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 17 January 2013 - 19:48

Entao se eu fizer root, meter a cwm e instalar uma oficial nao fico com o contador aumentado?
So passa o estado para modificado? É que nunca consegui perceber bem isso. :/

Ficas com ele aumentado pelo flash do root e da recovery...

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#618 fabiopinto

fabiopinto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 17 January 2013 - 19:58

Ficaria a 2 então...

E agora o TA não anda a funcionar com o novo bootloader... :S

#619 deardevil

deardevil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres

Mensagem publicada 17 January 2013 - 20:06

Ele funcionar funciona.pk ficas com tudo a zero mas smp k inicias o tlm e ele verifica que tens uma recovery que nao é de origem incrementa te o contador em 1.ainda nao existe é forma de o TA fazer com que quando inicies o telemovel o bootloader novo deixe de incrementar o contador.porque assim que tas dentro do android podes polo novamente a zero.

Editado por deardevil, 17 January 2013 - 20:07.

#620 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 January 2013 - 20:40

Ele funcionar funciona.pk ficas com tudo a zero mas smp k inicias o tlm e ele verifica que tens uma recovery que nao é de origem incrementa te o contador em 1.ainda nao existe é forma de o TA fazer com que quando inicies o telemovel o bootloader novo deixe de incrementar o contador.porque assim que tas dentro do android podes polo novamente a zero.

Se meter uma ROM stock com TUDO stock e depois fizer um reset de fábrica fica com o contador a ZERO.
Ficas é um um telefone sem piada hehehehe

jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 17 January 2013 - 20:56.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#621 Flamarro

Flamarro

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 17 January 2013 - 21:18

boas, novamente
acho que estamos a fugir ao tópico, mas cá vai, com a 4.1.1, ainda não tenho os novos bootloaders, certo? e à partida estarei protegido da "morte súbita, pelo menos até daqui a 6 meses, pois ainda nada me garante que a nova placa seja a solução, vamos acreditar que sim ( até lá já deverá andar tudo bem ). Assim, se fizer root, colocar uma nova recovery, puser as cenas do Sapec e "triangle away", devo ficar a zero e não incrementará quando ligar, certo? é que da 4.1.1 para a 4.1.2 não notei algo terrivelmente diferente, e como "ainda me sinto um pouquinho escaldado.
Isto, amanhã passa-me e logo volto ao vicio, mas....

#622 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 January 2013 - 21:20

boas, novamente
acho que estamos a fugir ao tópico, mas cá vai, com a 4.1.1, ainda não tenho os novos bootloaders, certo? e à partida estarei protegido da "morte súbita, pelo menos até daqui a 6 meses, pois ainda nada me garante que a nova placa seja a solução, vamos acreditar que sim ( até lá já deverá andar tudo bem ). Assim, se fizer root, colocar uma nova recovery, puser as cenas do Sapec e "triangle away", devo ficar a zero e não incrementará quando ligar, certo? é que da 4.1.1 para a 4.1.2 não notei algo terrivelmente diferente, e como "ainda me sinto um pouquinho escaldado.
Isto, amanhã passa-me e logo volto ao vicio, mas....

Tem lá calma.
Sábado falamos hehehehe
  • deardevil gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#623 HSA

HSA

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 17 January 2013 - 22:03

Boas pessoal, acabei de publicar no facebook da samsung Portugal o seguinte, espero que nos venha a poder ajudar em qqer coisa,pelo menos a ver se respondem ;

Olá boa-noite, tendo eu um samsung galaxy s3 e sabendo que possui o eMMC que está por detrás das mortes subitas do mesmo, pergunto:
se não seria aconselhavél, (apesar de ainda não ter "morrido"), dirigir-me ao centro de assistencia, por forma a evitar um possivel desgaste "acelarado" dos demais componentes electronicos do telemóvel?
e
dado que é do conhecimento geral esse problema e que inclusive, com a utilização de uma apk disponivel na play store ou por código de serviço, se consegue apurar se o telemovél tem ou não o problema, não deveria a marca facilitar a troca ou o processo de substituição do componente problemático?
Sou cliente da samsung mobile desde á muito, e espero que como sempre a resposta da mesma estará, á altura dos exelentes produtos e serviços a que nos habituou. Obrigado.
  • fidalgos, JCamelo, Vladmir e 1 outro gosta disto

#624 MiGoncalves

MiGoncalves

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 17 January 2013 - 22:25

Pior é que não são todos se fosse eles na assistência reparação era imediata em vez analisarem. Já reparam que aqui fórum maior ainda esta vivo.

#625 Rik4rdinh0

Rik4rdinh0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens
  • Samsung Galaxy s

Mensagem publicada 17 January 2013 - 23:19

Boas pessoal, Voces entregaram directamente o aparelho á SOSmobnile ? ou foi a loja onde compraram ?
Eu entreguei na Phone House.
quanto tempo demorou a reparação?