Sera verdade dentro 200 dias os nossos telemóveis morrem!
Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:49
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
- TugaPower gosta disto
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Mensagem publicada 17 January 2013 - 15:50
Penso que com root vais ficar sempre com o estado modficado.o k se falava aqui era como por de origem para ir para garantia.e nao por root e continuar td nas definicoes a dizer original.se nao o ppl para se precaver ja tinha posto td original mas com root a mesma.penso k isso que queres nao da.da para por original.agora original com root nao da.so se experimentares akelas roms do xda pre-rooted. Mas nao ha la nenhuma tph.
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Estavas a mencionar isto?:
1) Flasham a ROM que querem (fazem root ou não consoante já venha na ROM) - eu por exemplo tenho a oficial XELLA e fiz o root
2) Instalam o PhilZ recovery
3) Flasham o booloader da XXBLFB através do recovery (atenção que é um zip) http://forum.xda-dev...6&postcount=105
(após este passo, o ponto de exclamação vermelho desaparece, porque o bootloader já não valida se o recovery é custom)
4) Executam o triangle away e fazem o reset ao contador
5) se for uma ROM derivada da oficial, com o Titanium Backup fazem defreeze (descongelar) ao serviço SysScope
Fazem um reboot e voilá. o Counter fica a 0, o download mode diz official e no Android o estado do sistema passa para normal (se for numa ROM oficial podem fazer actualizações OTA)
Se fizerem isto após instalar uma ROM, mesmo que o tal chip resolva fazer greve e na assistência consigam aceder ao Download Mode, aparece sempre tudo oficial porque temos o bootloader antigo.
A partir daqui e sempre que actualizarem, desde que não seja por ODIN, o bootloader irá manter-se.
Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:11
Estado modificado e nao recebes actualizaces via ota.se é isso k tu keres
Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:22
Não estou a perceber desculpa...Sim mas a rom tem k ser derivada de uma oficial e nao uma custom rom genero omega se nao diz logo nas defincoes do tlm
Estado modificado e nao recebes actualizaces via ota.se é isso k tu keres
A minha ROM actual é uma oficial...Vi agora no KIES e assim mostra: PDA:LJ4/PHONE:LID/CSC:LJ1(TPH) e queria fazer Root, manter o contador a 0 e o Estado:normal para actualizar via KIES ou OTA. Portanto não há volta a dar né?

Editado por fidalgos, 17 January 2013 - 16:25.
Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:24
Sim tinha root quando tinha o ICS mas antes de morrer. Depois de o receber da SOSmobile vinha com 4.0.4 (penso que ICS) e agora está como acima narrei e sem root. Como a dica que dás é com o TB (que só se tiver com root o TB restaura as minhas apps utilizador em que muitas também somente funcionam com root)... acho que vou então ter azar e não dar para continuar via OTA/KIES a receber actualizações, né?!
Pelo kies continua a dar:rolleyes:
Sent from my GT-I9300
- fidalgos gosta disto
Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:33
Pelo kies continua a dar:rolleyes:
Sent from my GT-I9300
Consigo instalar o Titanium Backup Pro que comprei mas... não funciona sem Root e rooteando pelos vistos acaba-se o Estado=normal para passar a modificado e daí... lá se vai o KIES
Editado por fidalgos, 17 January 2013 - 16:34.
Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:41
BACK IN BUSINESS
![]()
![]()
Acabadinho de chegar. Ainda no carro vi que era a 4.1.1 e não a 4.0.4 como tinha o fidalgos. De resto, tudo igualzinho ao fidalgos. Já é a 1500
Falei com o rapaz que me atendeu, e este disse-me que realmente começam a aparecer muitos e este já mostrou saber do que se estava a passar a nivel mundial com o S3. Diz que não se sabe realmente o motivo, pensa ser numa serie especifica e quando o indaguei pelo garantia, ele disse-me a mesma coisa, que como o IMEI não mudou a data da compra é que é válida.
Enfim, esperem os 2 anos acabar e eu ter probs com a placa... hmmmm... Não pensemos nisso agora....
Em resposta ao K1lonbo, o meu também foi para lá morto....
Ainda sobre o root, penso, sendo a 4.1.1, ainda com os booloaders antigos, que se pode aplicar via ODIN a maneira do chainfire para obter root e depois aplicar o triangleaway, certo?
Vim só mesmo fazer um reportzinho. Agora vou bulir a ver se arranjo tempo para depois recuperar tudo outra vez com tempo.
Uma palavra para a SOSMobile. Fiquei bastante agradado, pelo menos, pareceram-me profissionais decentes, que sabem o que fazem...
Qual é o teu tipo de chip e o teu FWRev?
cumps
Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:47
Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:51
O kies continua a funcionarConsigo instalar o Titanium Backup Pro que comprei mas... não funciona sem Root e rooteando pelos vistos acaba-se o Estado=normal para passar a modificado e daí... lá se vai o KIES
Sent from my GT-I9300
Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:51
Eu quando estive lá... fui atendido por um `amigo´ David Leitão e com ele pude falar sobre o código no Dial e até o executei na frente dele... O engraçado foi que ele me pediu para apontar esse código porque tinha um amigo com um S3 que lhe perguntou também se o dele com 180 dias iria morrer... Portanto eu expliquei que os que andavam a dar Morte Súbita tinha aquela Rev 1.100 e que o meu estava com uma Rev 1.500. Portanto ele ficou agradado de ter anotado isto tudo (assim como também sobre a app eMMC Chip) para contar ao amigo dele.
Resumo... Os recepcionistas somente sabem que as placas que eventualmente venham a substituir a SGS3 mortos... serão mais recentes e como no nosso caso... a app eMMC chip dá um diagnóstico São.
Quanto ao Root e contador a zero... Aguardo por uma boa dica rápidaporque quero continuar a ter actualizações mas via OTA e o estado Modificado impede...
Gostava de já ter o meu SGS3 todo arrumadinho para o próximo Fim-de-Semana pois tenho que me ausentar ... Desculpem por estar a pedir essa ajuda ´rápida' OK?!
Boas, tive a ver a folha que me deram e foi esse individuo que me atendeu..... Hummmm, Então o que ele sabia já foste tu que lhe disses-te.... não me arrisquei a contar tanto... estranhei é eu já ter a 4.1.1 e tu no mesmo dia teres a 4.0.4. O meu telelé não estava na caixa dos arranjados e ele foi buscá-lo lá dentro. Se calhar à ultima da hora ainda a colocaram....
Em relação à OTA e KIES, eu prefiro o ODIN, e vou consultando o samfirmware. Se sair a ultima da TMN, vou lá busca-la e aplico-lhe, segundo penso não muda o estado.
Em relação ao root é como está no tutorial ( ponto 2 )
logo à noite vai levar com ele
... Depois, ainda vou ver se lhe aplico o "triangle away" ( passo 4 do tutorial/wikipedia ) para ficar a zeros ( medo de morrer outra vez, sei lá )
Agora, será que vale a pena isto tudo, outra vez ou avanço logo para a ultima 4.1.2 ?????
É que como fiquei um pouco escaldado, e até que me faça comichão outra vez ( deve demorar 1 dia ou 2

Mensagem publicada 17 January 2013 - 17:30
desculpa, não tinha reparado na perguntaQual é o teu tipo de chip e o teu FWRev?
cumps
type:VTU00M ( mesmo que anterior )
FwRev 0xf7 ( antes era 0xf1 )
RF cal: 2012.12.18 ( antes era 2012.6.2 )
HW Rev.: MP1.500 ( antes era 1.100 )
Mensagem publicada 17 January 2013 - 18:00
Sim tinha root quando tinha o ICS mas antes de morrer. Depois de o receber da SOSmobile vinha com 4.0.4 (penso que ICS) e agora está como acima narrei e sem root. Como a dica que dás é com o TB (que só se tiver com root o TB restaura as minhas apps utilizador em que muitas também somente funcionam com root)... acho que vou então ter azar e não dar para continuar via OTA/KIES a receber actualizações, né?!
Então se tinhas root tb não recebias actualizações por OTA.
Deixa isso da OTA, força com o root e pontapé para a frente

jmcdpereira
- fidalgos gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 17 January 2013 - 18:18
Então se tinhas root tb não recebias actualizações por OTA.
Deixa isso da OTA, força com o root e pontapé para a frente
jmcdpereira
Já está... Fui à Wikipedia SGS3 (já não me lembrava dos passos e se havia novas versões) e Já está rooteado com a CWM e chapéu... também já está no Estado=modificado. Estava à espera de ter algum triângulo no arranque mas nada de triângulos vermelhos,etc.
Agora fico à espera na SamFirmware de uma ROM também TPH como a minha mas mais recente. Estou neste momento a tirar de lá a oficial TPH igual à que tenho neste momento para o caso de necessitar de repôr.
Muito obrigado a todos pelas vossas ajudas nas respostas

Já agora qual é a mais compatível TPH das JB 4.1.2

Editado por fidalgos, 17 January 2013 - 18:34.
- ICavalera gosta disto
Mensagem publicada 17 January 2013 - 19:01
O ideal seria colocar o contador a zero através do triangle away e começar a actualizar a firmware com o mobile odin, porque este não incrementa o contador.
Editado por AdrianoFrança, 17 January 2013 - 19:02.
- fidalgos e jmcdpereira gosta disto
Mensagem publicada 17 January 2013 - 19:05

- fidalgos gosta disto
Mensagem publicada 17 January 2013 - 19:48
Entao se eu fizer root, meter a cwm e instalar uma oficial nao fico com o contador aumentado?
So passa o estado para modificado? É que nunca consegui perceber bem isso. :/
Ficas com ele aumentado pelo flash do root e da recovery...
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
Mensagem publicada 17 January 2013 - 20:06
Editado por deardevil, 17 January 2013 - 20:07.
Mensagem publicada 17 January 2013 - 20:40
Ele funcionar funciona.pk ficas com tudo a zero mas smp k inicias o tlm e ele verifica que tens uma recovery que nao é de origem incrementa te o contador em 1.ainda nao existe é forma de o TA fazer com que quando inicies o telemovel o bootloader novo deixe de incrementar o contador.porque assim que tas dentro do android podes polo novamente a zero.
Se meter uma ROM stock com TUDO stock e depois fizer um reset de fábrica fica com o contador a ZERO.
Ficas é um um telefone sem piada hehehehe
jmcdpereira
Editado por jmcdpereira, 17 January 2013 - 20:56.
OnePlus 2
Mensagem publicada 17 January 2013 - 21:18
acho que estamos a fugir ao tópico, mas cá vai, com a 4.1.1, ainda não tenho os novos bootloaders, certo? e à partida estarei protegido da "morte súbita, pelo menos até daqui a 6 meses, pois ainda nada me garante que a nova placa seja a solução, vamos acreditar que sim ( até lá já deverá andar tudo bem ). Assim, se fizer root, colocar uma nova recovery, puser as cenas do Sapec e "triangle away", devo ficar a zero e não incrementará quando ligar, certo? é que da 4.1.1 para a 4.1.2 não notei algo terrivelmente diferente, e como "ainda me sinto um pouquinho escaldado.
Isto, amanhã passa-me e logo volto ao vicio, mas....
Mensagem publicada 17 January 2013 - 21:20
boas, novamente
acho que estamos a fugir ao tópico, mas cá vai, com a 4.1.1, ainda não tenho os novos bootloaders, certo? e à partida estarei protegido da "morte súbita, pelo menos até daqui a 6 meses, pois ainda nada me garante que a nova placa seja a solução, vamos acreditar que sim ( até lá já deverá andar tudo bem ). Assim, se fizer root, colocar uma nova recovery, puser as cenas do Sapec e "triangle away", devo ficar a zero e não incrementará quando ligar, certo? é que da 4.1.1 para a 4.1.2 não notei algo terrivelmente diferente, e como "ainda me sinto um pouquinho escaldado.
Isto, amanhã passa-me e logo volto ao vicio, mas....
Tem lá calma.
Sábado falamos hehehehe
- deardevil gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 17 January 2013 - 22:03
Olá boa-noite, tendo eu um samsung galaxy s3 e sabendo que possui o eMMC que está por detrás das mortes subitas do mesmo, pergunto:
se não seria aconselhavél, (apesar de ainda não ter "morrido"), dirigir-me ao centro de assistencia, por forma a evitar um possivel desgaste "acelarado" dos demais componentes electronicos do telemóvel?
e
dado que é do conhecimento geral esse problema e que inclusive, com a utilização de uma apk disponivel na play store ou por código de serviço, se consegue apurar se o telemovél tem ou não o problema, não deveria a marca facilitar a troca ou o processo de substituição do componente problemático?
Sou cliente da samsung mobile desde á muito, e espero que como sempre a resposta da mesma estará, á altura dos exelentes produtos e serviços a que nos habituou. Obrigado.
- fidalgos, JCamelo, Vladmir e 1 outro gosta disto
Mensagem publicada 17 January 2013 - 22:25
Mensagem publicada 17 January 2013 - 23:19
Eu entreguei na Phone House.
quanto tempo demorou a reparação?