Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvidas básicas sobre o P990

p990

  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 gdacosta

gdacosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 11 November 2012 - 11:39

Bons dias,

Comprei um P990, é o meu primeiro smartphone por isso as dúvidas são mais que muitas... :embarrassed:
Tenho andado a explorar, já instalei algumas aplicações, e há coisas que não entendo, por exemplo:
1- Onde são instaladas as aplicações? Existe a memória do telefone, o sd interno e o sd externo. Já liguei ao pc e não encontro nada, aliás o cartão sd externo ainda não tem nada, está limpo.
2-Pode-se escolher o local onde instalar as aplicações? Fazia-me sentido poder instalar no sd externo porque é o que tem mais capacidade, mas não sei se será assim.
3- Pelo que entendi, há aplicações que não podem ser apagadas, mas não percebo porque existem alguams que aparentemente extão em duplicado. Quando vou a "gerir aplicações" aparece-me, por exemplo o Bluetooth Share, o calendário, os contactos, o email, as mensagens, a música, notas, rádio FM, etc, tudo em duplicado (e com tamanhos diferentes). Isto é normal? É mesmo assim?

Por agora, e para não sobrecarregar o pessoal muitas perguntas, estas são as minhas principais dúvidas.
Para já as primeiras impressões acerca do equipamento são bastante boas, vamos ver se continua assim... :D
Obrigado
Cumprimentos,
gdacosta

#2 Rodry47

Rodry47

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2012 - 18:44

Boas

em resposta as tuas perguntas

1a memoria do telefone (partição do telefone onde são instaladas todas as aplicações), Memoria interna (extenções de algumas aplicações galeria de fotografias, data de jogos), memoria externa (fotografias e coisas que queiras lá guardar)
2a usa a aplicação App2SD existe na playstore mas tens de fazer root ao telefone, segue este tutorial.
3a usa esta app, claro com root para remover

conselho usa uma custom rom Django para começar vais sentir diferença no telefone
  • Jfacorreia23 gosta disto

#3 Jfacorreia23

Jfacorreia23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 16 November 2012 - 01:42

Bem vindo gdacosta. O Rodry já tratou de responder às tuas dúvidas, sempre com a qualidade que lhe é inerente.
Espero que continues por cá, vai lendo os tópicos, aqui e no xda, vai perguntando sempre que tiveres dúvidas, sem problemas, e vai experimentando. O telemóvel tem muito por onde se lhe pegar, com o tempo vais-te habituando. Apesar de ser um topo de gama "antigo", é uma máquina, que vale bastante pela excelente comunidade.
Vai dando novidades ;)

«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)


#4 gdacosta

gdacosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 16 November 2012 - 12:50

Obrigado pelas vossas respostas.
Já por aqui ouvi falar em fazer root ao telefone, como é natural quando se tem um brinquedo novo há algum receio de mexer demais, ainda por cima quando se começam a dar os primeiros passos no assunto.
De qualquer das formas, pela informação que já aqui vi, parece-me pacífico pelo menos fazer root ao telefone. A instalação de outra rom virá a seguir.
Apesar de não ser um telemóvel muito recente realmente pareceu-me ser uma boa compra, tendo em conta as características dos concorrentes, na gama de preços a que o consegui encontrar.
Vou dando notícias dos desenvolvimentos. :D

#5 Rodry47

Rodry47

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2012 - 23:17

Não te preocupes como dizem no fórum xda é praticamente impossível brickar o telefone, de qualquer forma lê muito e pergunta se tiveres dúvidas

#6 gdacosta

gdacosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 18 November 2012 - 15:50

Hoje fiz root ao telefone seguindo as instruções que aqui me deixaram. Foi fácil! :D
Vou explorar mais um pouco e depois vou pensar em instalar outra rom.





Também marcado com uma ou mais destas tags: p990