Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CM 7.2.0 para stock firmware ICS

lg optimus 2x p990 cyanogenmod

  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 Horijinale

Horijinale

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 18:45

Boa tarde,
Recentemente comprei um Lg Optimus 2x desbloqueado em segunda mão e gostaria de saber os procedimentos para repôr o telemóvel de origem com o que penso se chamar Stock rom para depois proceder á actualização para o ICS oficial.

O telemóvel encontra-se com as seguintes "informações":

Versão do Mod: CyanogenMod-7.2.0-RC1-P990
Versão do kernel: 2.6.32.55-cyanogenmod rmcc@tenkian) )

O vendedor disse também que estava com root mas não faço ideia o que isso é.

Não faço a mais pequena ideia do que é o kernel ou instalar roms etc e daí a minha dúvida.
De referir que o LG PC suite IV não me reconhece o telemóvel logo também não consigo actualizar por aí.

A minha pergunta depois seria também o como saber se o telemóvel é desbloqueado de origem ou se é esta Cyanogemod que me está a desbloqueá-lo e também se é normal o telemóvel como que se desligar ás vezes do nada quando está a carregar, mas só na tomada de parede. Quando carrega no computador por Usb nunca se "desliga" mas por vezes quando está a ser carregado na parede, quando acordo está desligado e quando ligo está sem bateria nenhuma. Não é uma coisa que aconteça regularmente mas é chato porque depois o alarme não toca porque o telemovel desliga-se e descarrega a bateria.

Peço desculpa mas de facto sou um leigo total.

Desde já o meu obrigado

#2 holssenthint

holssenthint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LG P990 Optimus 2X - Notebook HP Pavilion DV6 3270

Mensagem publicada 08 January 2013 - 20:32

Boa tarde camarada, penso que seria um atraso instalar a rom original 2.2, acho mais viavel instalar a ICS oficial.
Quanto ao desbloqueio, a rom é desbloqueada por padrão.
Abaixa esta um tutorial para instalação do ICS.

Obs: é por sua conta em risco, leia e siga o tutorial ao pe da letra. Eu fiz este mesmo procedimento e deu certo.

"Aqui fica um tutorial feito pelo Pheinte para poder instalar o ICS v30A no vosso LG P990 ;)

Atenção que todos os ficheiros da memória interna do LG P990 serão apagados!
Antes de começarem façam backup das coisas que considerem importantes (fotos, músicas...), e se calhar, só por precaução tirem o cartão SIM e microSD do telemóvel caso tenham um!
Para quem tem root, fiquem sabendo que o root desaparecerá com a atualização, e portanto terão que fazer root posteriormente.

Aqui vai:
1- Fazer download do pacote de instalação do ICS v30A (LG P990) aqui: http://goo.gl/iLu1q
2- Extrair os ficheiros e instalar a driver que está dentro da pasta "LGUnitedMobileDriver" (se já tiverem instalado deverá aparecer uma mensagem a informar disso mesmo, e então poderão abandonar a instalação)
3- Abrir o SmartFlasher Tool e selecionar a aba "ROM copy D/L". Assegurem-se que o "Normal Mode'" está selecionado. Assegurem-se que o "Erase CAL" NÃO está selecionado
4- Em "CP Bin" escolham o ficheiro "P990_V30A_00_CP.fls", e em "AP Bin" escolham o ficheiro "P990_V30A_00_AP.bin"
5- Desliguem o vosso LG P990 (tirem mesmo a bateria) . Apertem "Volume -(menos)" enquanto conecta o telemóvel ao vosso computador com um cabo USB. Deverão ver uma mensagem de update de software no erã do telemóvel (S/W qualquer coisa), e no SmartFlasher Tool o "COM port" e "Communication Driver" deverão ficar preenchidos automaticamente.
6- Carreguem em "Start"
7- Esperem uns minutos (5 a 10 +/-) até aparecer "Download Complete".
8- Desconetem o cabo USB e divirtam-se ;)"


Créditos ao Pheinte pelo tutorial de instalação do ICS.


Holssen Thint





Também marcado com uma ou mais destas tags: lg optimus 2x, p990, cyanogenmod