Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Acesso ao Root no ICS V30a oficial LG Optimus 2x

root ics v30a lg optimus 2x p990 p990h acesso

  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 holssenthint

holssenthint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LG P990 Optimus 2X - Notebook HP Pavilion DV6 3270

Mensagem publicada 06 January 2013 - 15:06

1) Baixa e descompactar o o2x-nvflash-bootloader_unlock_v30a+CWM6.zip "https://docs.google....GlvSEFvMWdrRmc"

2). Por o aparelho em modo NVflash, isto é:

Desligar e remover a bateria, apertar Vol + e Vol - ao mesmo tempo e conectar o cabo usb
- Windows detectará um novo dispositivo (APX), instalar o dispositivo a partir dos drives que estão na pasta "nvmobileboot" : http://www.mediafire...ucgcct4974427z7
(Aqui tive de ir no Gerenciador de Dispositivos e instalar o drives do APX a partir da pasta "nvmobileboot")

3) colocar o celular em modo de nvflash (remover a bateria, apertar Vol + e - ao mesmo tempo e conectar o cabo usb)

4) abrir "flash-boot.bat" que esta na pasta [o2x-nvflash-bootloader_unlock_v30a+CWM6]

Quando encerrar este primeiro procedimento, desconectar e colocar novamente o telefone no modo de nvflash (remover a bateria, apertar Vol + e - ao mesmo tempo e conectar o cabo usb).

5) abrir "cwm.bat" seguir todo procedimento e desligar o aparelho.

transfira o SuperSU Flash Root.zip para a memoria (interna ou SD) http://www.mediafire...0z4on7ycy9329k2

6) Inicie o boot no cwm (manter apertado o botão de vol menos e o power do aparelho)
instale o SuperSU Flash Root.zip

♦ reiniciar e aproveitar "


Créditos ao danilo89 de htcmanina e ao Pheinte.

Editado por holssenthint, 12 January 2013 - 18:13.

  • AustAdmilk gosta disto

#2 boapinga

boapinga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2013 - 16:52

Olá Boa Tarde, peço ajuda ao "holssenthint"!

Recentemente adquiri um Lg p990 usado para me iniciar nestas "andanças" com o sistema Android; reconheço que tem sido um bocadinho complicado!

Eu instalei a versão oficial ICS 4.0.4 V30a, graças ao utilizador "Pheinte", desde já agradeço-lhe !

O problema é que não consigo ter acesso ao Root de forma a puder instalar aplicações que me fariam muito jeito.

Já fiz os procedimentos que em cima indica inúmeras vezes e nada.

Não consigo abrir os comandos "flash-boot.bat" e "cwm.bat", quer dizer eles abrem a linha de comando por um segundo e voltam a fechar.

Este procedimento tenho de fazer antes ou depois de instalar a versão ICS 4.0.4 ?
Tenho Xp Sp3 como s.o.

Obrigado pela paciência.

#3 holssenthint

holssenthint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LG P990 Optimus 2X - Notebook HP Pavilion DV6 3270

Mensagem publicada 12 January 2013 - 17:20

Olá Boa Tarde, peço ajuda ao "holssenthint"!

Recentemente adquiri um Lg p990 usado para me iniciar nestas "andanças" com o sistema Android; reconheço que tem sido um bocadinho complicado!

Eu instalei a versão oficial ICS 4.0.4 V30a, graças ao utilizador "Pheinte", desde já agradeço-lhe !

O problema é que não consigo ter acesso ao Root de forma a puder instalar aplicações que me fariam muito jeito.

Já fiz os procedimentos que em cima indica inúmeras vezes e nada.

Não consigo abrir os comandos "flash-boot.bat" e "cwm.bat", quer dizer eles abrem a linha de comando por um segundo e voltam a fechar.

Este procedimento tenho de fazer antes ou depois de instalar a versão ICS 4.0.4 ?
Tenho Xp Sp3 como s.o.

Obrigado pela paciência.


Amigo, este procedimento de root é realizado após a instalação do ICS Oficial. Lembre-se que o aparelho deve estar em modo NVflash para realizar os comandos "flash-boot.bat" e "cwm.bat", isto é:
Desligar e remover a bateria, apertar Vol + e Vol - ao mesmo tempo e conectar o cabo usb
- Windows detectará um novo dispositivo (APX), deve-se instalar o dispositivo apartir dos drives que estão na pasta "nvmobileboot" : http://www.mediafire...ucgcct4974427z7
(Aqui tive de ir no Gerenciador de Dispositivos e instalar o drives do APX apartir da pasta "nvmobileboot").

Qualquer duvida estou a disposição.

Editado por holssenthint, 12 January 2013 - 17:21.


#4 boapinga

boapinga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2013 - 17:32

Obrigado pela resposta e pela ajuda.

Realmente eu faço exactamente o procedimento descrito por si mas não me abre os tais comandos "flash-boot.bat" e "cwm.bat" apenas por um instante abre os comandos.

Se fizer como menciona o "raydevs.blogspot" executar os comandos "nvflash --bct E1108_Hynix_512MB_H8TBR00U0MLR-0DM_300MHz_final_emmc_x8.bct --bl fastboot.bin --download 4 bootloader.bin" e o "nvflash --bct E1108_Hynix_512MB_H8TBR00U0MLR-0DM_300MHz_final_emmc_x8.bct --bl fastboot.bin --download 15 recovery.img" sei que faz algum coisa pois vejo a "carregar" algo, mas depois quando reinicio o telefone e carrego Power On + Volum - não me inicia o CWM para instalar o SuperSu.

Diga-me ao abrir as linhas de comando "flash-boot.bat" e "cwm.bat" deveria fazer algo?

Já fiz isto muitas vezes e nada.

Obrigado pela paciência.

#5 holssenthint

holssenthint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LG P990 Optimus 2X - Notebook HP Pavilion DV6 3270

Mensagem publicada 12 January 2013 - 18:20

Esqueça o procedimento do blog, faça de acordo com oque postei lá em cima. Editei o poste e enumerei os passos porque estava causando confusão. rsrs

Quando vc abre, o flash-boot e o cwm deveria abrir pedindo para prosseguir o procedimento.
para iniciar o aparelho em cwm recovery, deve-se apertar apenar o Vol menor e o botão de power do celular.

Qualquer duvida estou a disposição.

#6 peixito14

peixito14

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 15 January 2013 - 01:55

Boa noite,

Tentei seguir o topico do procedimento para efectuar root, mas nao consegui as janelas de comandos "flash-boot.bat" e "cwm.bat" abrem mas fecham logo.

Como e q eu posso resolver este problema?

#7 alexandremaeda

alexandremaeda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LG Optimus 2X

Mensagem publicada 15 January 2013 - 14:06

Realizei o passo a passo e deu tudo certo!

Obrigado!

#8 mpedes

mpedes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • lg optimus 2x p990

Mensagem publicada 03 February 2013 - 23:23

cara não entendi a parte da instalação do su , como faz o boot pelo cwm , fiz tudo certo e o su nao instala

#9 PJReis

PJReis

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LGP990

Mensagem publicada 05 February 2013 - 22:01

Ola Pessoal,
eu estive a tentar instalar a versão oficial da LG e deu-me erro e agora não tenho nenhum instalado, nem o 2.3 nem o 4.0

eu não percebo la muito disto e segui a risca as instruçoes e falhou na altura em que dizia que estava a atualizar o dispositivo.

o que faço agora? alguem me pode ajudar?

#10 pedrosgomes

pedrosgomes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2013 - 15:25

Windows detectará um novo dispositivo (APX), deve-se instalar o dispositivo apartir dos drives que estão na pasta "nvmobileboot" : http://www.mediafire...ucgcct4974427z7
(Aqui tive de ir no Gerenciador de Dispositivos e instalar o drives do APX apartir da pasta "nvmobileboot").

Qualquer duvida estou a disposição.

boas
estava a seguir os passos e não consigo instalar o apx será que me podia dar uma ajuda.

obrigado

#11 jojo9mendes

jojo9mendes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • lgP990 maximus 2x

Mensagem publicada 21 February 2013 - 19:29

boa tarde nao sei se estou a perguntar no sitio certo .. mas eu tenho esta rom instalada a uns meses e hoje decidi tentar mudar para a cm10. mas quando estava em modo nvflash deu erro e o telemovel nao liga mais de maneira nenhuma alguem sabe o k aconteceu e o k fazer?

#12 Sinal

Sinal

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LG maximo 2x P990

Mensagem publicada 24 February 2013 - 01:32

Boas eu não consigo fazer o que diz em cima, pois não consigo perceber bem ,sabem de algum video que mostre o processo?

Editado por Sinal, 24 February 2013 - 01:33.


#13 toranja

toranja

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • p990

Mensagem publicada 11 March 2013 - 17:16

boas, uma pergunta, para quem usa o cyanogenmod 10.1(JB 4.2.2) nota diferenças positivas no ics 4.04 da LG?

#14 ..::JDM::..

..::JDM::..

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2013 - 20:09

Quando já se tem o ICS da LG instalado já não dá para fazer root com o SOC? É que tou fartinho de tentar e nada..........

#15 Jfacorreia23

Jfacorreia23

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 29 March 2013 - 02:13

Os links do mediafire foram apagados :O


«Uma vida sem desafios, não vale a pena ser vivida»

Sócrates (469-399 a.C)


#16 Poupo

Poupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2013 - 13:53

oO



#17 FranciscoAndre

FranciscoAndre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2013 - 10:57

a quem fez isto nao notou diferença no altifalante?! desde que mudei deixei de ouvir direito, fica muito baixo o volume de quem fala... ja alterei os sons todos para o maximo!



#18 holssenthint

holssenthint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LG P990 Optimus 2X - Notebook HP Pavilion DV6 3270

Mensagem publicada 04 September 2013 - 17:39

Novo link: http://www.4shared.c...mobileboot.html e http://www.4shared.c...perSU_Root.html


Editado por holssenthint, 04 September 2013 - 17:53.


#19 Cyb

Cyb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2013 - 00:02

Encontrei um método mais simples que usa também o modo NVflash

 

usar esta toolkit do spyrosk : http://forum.xda-dev...d.php?t=2020737

 

é simples e funcional :P







Também marcado com uma ou mais destas tags: root, ics, v30a, lg, optimus, 2x, p990, p990h, acesso