Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROMs customizadas para o Galaxy


  • Por favor inicie sessão para responder
103 respostas a este tópico

#26 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 October 2009 - 02:29

manny escreveu:

...mas o PJFonseca se ainda não experimentou deve ir a caminho. ...

E lá experimentei, está-me no sangue.Primeira diferença, boot loader novo e todo giro.Depois de introduzir o PIN, tive de começar tudo de novo no que diz respeito às configurações, mas agora, dá uma dicas novas e todas giras.É muito mais rápida, mais sóbria, nota-se melhorias.Gostei das cores do novo Switchers, já trás os wallpapers que vêm de default no Hero, senti que o teclado está bem melhor apesar de não ter dicionário em PT.Não tem multi-touch nem consegui correr flash. Já tem o QuickDroid, a pesquisa em todo o telefone.Vou ver como se comporta nos próximos dias, mas para já ganhou o direito de permanecer no telefone.

#27 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 04:02

Bem eu tb acabei de instalar com algumas dicas do PJ :P e pronto partilho das opiniões iniciais dele... mas por mais sei, mas vou experimentar e ver ;) E relatar o que achar digno de relatar. Mas se não me deparar com nenhum bug inconveniente é esta que vai ficar por algum tempo :(

#28 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 19:38

PJFonseca escreveu:

QUE CENA MAIS ESTÚPIDA!!!! DASSSSResolução: Desactivar a depuração USB ( que estava ligada, porque tem de estar para o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb funcionar ) e voltar a ligar, isto ligado via USB.Ele começa a reconhecer tudo e fica feito.E pronto foram quase 2 horas por causa de uma coisa simples...DASSSS

fica a sugestao para qd isso acontecer a mais ppl!alias o meu acabou de deixar de reconhecer.deixa ver se isso ajuda.n parece. axo q vai la com um reboot.ou ent e' um bug desta ROM q ja vi qq coisa sobre isso no BTS

#29 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 10 October 2009 - 11:31

Meu caros, Após uns dias com esta ROM para testar o seu desempenho, não reparei nada de significante.Mas o que me irritou mais, foi preciso adicionar um contacto e ele deu erro, passei-me e fiz logo o restore backup sem pensar duas vezes.Moral da história, é muito giro por as ultimas novidades no telefone, estar sempre na ponta da lança mas quando realmente precisamos de fazer algo útil no telefone estas ROM's falham.Decidi voltar à II5, que já foi uma melhoria, porque estava com a anterior.

#30 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 16:08

Mas então o que estás a dizer é que colocar ROMs 'cozinhadas' não compensa? Se realmente falham em acções básicas é muito chato! :P Outra coisa: ROMs e firmware não é a mesma coisa pois não? Quando dizes q voltaste à II5, trata-se do firmware disponibilizado pela Samsung... :huh:

#31 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 16:09

É pena, estava a ver se estabilizava para por no meu, axo que não estabilizou :P

#32 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 16:17

Jox escreveu:

Mas então o que estás a dizer é que colocar ROMs 'cozinhadas' não compensa? Se realmente falham em acções básicas é muito chato! :P

Não é bem assim, não compensou numa situação específica e que não se estaria à espera que falhasse. No entanto tens vantagens em termos de velocidade, novas features, features experimentais, etc. Claro que tens um risco associado mas que está calculado. Os devs têm sido rapidos a resolver os bugs criticos mas ha alguns que eles nem sequer tocam como no caso do BT e LEDs.

Outra coisa: ROMs e firmware não é a mesma coisa pois não? Quando dizes q voltaste à II5, trata-se do firmware disponibilizado pela Samsung... :huh:

Sim, pode-se dizer que ROM e firmware é a mesma coisa na utilização mais aberta dos termos.

#33 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 16:31

hum...tou a ver.Mas convenhamos...uma ROM dar erro numa operação tão simples como adicionar um contacto deixa-me de pé (muito) atrás!

#34 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 17:13

Bem, agora a minha vez de dar as minhas impressões.Flashei a ROM Galaxo Pre1 um par de horas depois do PJFonseca e tenho andado a usar desde então. Devo dizer que como de momento estou sem plano de dados não experimentei a 3G (senão por breves momentos incindentais).As minhas impressões:- A ultima carga de bateria durou cerca de 36h (uso baixo/moderado; 2-3h de musica, 3G desligada, 3-4 chamadas de curta duração, meia duzia de mensagens, Wifi ligada à noite em casa, experimentação de apps, navegação exploratorias dos menus)- Venho directamente da stock IH8 e acho mais o sistema rápido e mais fluido o scrolling. O abrir das apps parece-me ligeiramente mais lento em alguns casos, mas em principio deve-se ao compache (desactivavel)- A resposta do teclado é bastante boa e rapida.- O problema mais frequente que noto é algumas aplicações "engasgarem-se", e pelo que me pareceu algumas delas contorno o problema se tiver um bcd de calma e não carregar nos botões com tanta pressa :P (possivelmente terá tb alguma coisa a ver com o compache?)- Experimentei adicionar um contacto só por causa da má experiência do PJ e não tive problema nenhum- Aplicação Galaxo Parameters fornece opções convenientes- Não consegui por o PDF viewer a funcionar, crashava sempre...- Tem uma mão cheia de outras aplicações que parecem funcionar, e certamente serão uteis para muitas pessoas, como suporte exchange, wifi tethering, etc.. mas não pude experimentar)Portanto eu para já vou continuar a usar, a não ser que me depare com algo critico.Nota: De momento eles já não têm os links na página, dizem que ocorreu um erro, não sei se lançaram mais cedo do que queriam, ou se encontraram algum erro na ROM que querem corrigir primeiro. Mas as instruções e o changelog com feature list estão lá :P

#35 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 10 October 2009 - 18:11

Fico contente que esteja tudo a correr bem manny e espero que continue.Vamos esclarecer uma coisa, se usarmos os dados do telefone para fins lúdicos, é claro que devemos experimentar coisas novas, mas o meu caso não me posso dar ao "luxo" de "evoluir" para uma ROM com "defeitos", não posso perder um sms, um contacto mesmo que seja para adicionar.Prefiro não estar na "ponta da lança" mas ter algo fiável, algo que me deixe usar as capacidades deste "canivete suíço" para melhorar a qualidade de organização da minha vida pessoal e profissional.

#36 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 19:22

n te admires mt.a minha rom de stock da HTC q vinha no Magic tinha um bug q n permitia adicionar contactos ao Google (so ficavam na memoria do cartao) a quem usasse contas GApps.

#37 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 20:47

Fico admirado PJ que estando nessa situação sejas tão aventureiro :P Eu por esses motivos é que ainda só experimentei agora e não na fase de beta 2.Eu não gosto também nada de perder dados, mas já não é uma questão de crucialidade profissional (no que diz respeito ao telemóvel). Por isso sou um bocado freak dos backups, até que o único app que comprei para o Android até agora foi o My Backup Pro :PMas sim, eu mal depare com uma situação que possa comprometer alguma coisa crucial... é bye bye!Para já as falhas estão toleraveis tendo em conta o aumento de performance que me trouxe, mas creio que isto poderia ser considerada uma ROM em ultima beta e não release candidate, se calhar até foi por isso que a removeram por agora do forum.De qualquer maneira tenho que ainda mexer mais nisto que ainda não tive oportunidade de expremer isto como gostaria. :P

#38 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 21:44

Os rapazes no XDA bem que podiam abrir uma secção para o nosso Galaxy :P

#39 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2009 - 00:23

mguilherme escreveu:

Os rapazes no XDA bem que podiam abrir uma secção para o nosso Galaxy :P

bem podes esperar sentado até a microsoft começar a ver Zunes com Androids.Da HTC ja veio confirmaçao q o XDA é so para equipamentos HTC e q n havera lá lugar para secçoes de outros fabricantes, e kem la abrir threads sobre outras ROMs será expulso.

#40 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2009 - 02:14

Xiiiiiiiii! Que ditadura! :P

#41 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2009 - 03:29

Jox escreveu:

Xiiiiiiiii! Que ditadura! :P

Completamente :angry:

#42 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 23:46

Já está prontinha:http://forum.hdblog.it/showthread.php?t=4842Não testei

#43 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 23:49

eu nem me atrevo... não quero passar os meus dias a testar roms como no g1

#44 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 23:50

chunga escreveu:

eu nem me atrevo... não quero passar os meus dias a testar roms como no g1

Eu não testo apenas para não correr o risco de me deitar tarde, amanhã ainda é dia de trabalho :laugh: Mas pelo que li tou em picos :woohoo:

#45 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2009 - 23:56

Hmm nice, mas nao sei se vou testar ja, estou fora do país e com acesso ah net e tempos livres irregulares :|

#46 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 15 October 2009 - 23:58

Vou fingir que nem vi esta actualização. :D

#47 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:00

Falam Falam, mas tao todos cá com uma vontade!!!Quem é o primeiro quem :D

#48 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:05

Bem eu só não vou a correr instalar pelo motivo acima indicado, adicionando que estou a usar a pre-release dessa versão e e nao sinto afectado grandemente por bugs que ainda existem. Mas se apanhar algum tempo morto no trabalho... e ninguem estiver a reparar mto no que estou a fazer... :D :D

#49 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:08

manny escreveu:

Mas se apanhar algum tempo morto no trabalho... e ninguem estiver a reparar mto no que estou a fazer... :D :D

Onde eh q trabalhas pa?Eu acho que me davam um tiro :laugh:

#50 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2009 - 00:43

mguilherme escreveu:

Eu acho que me davam um tiro :laugh:

Achas? Não tens a certeza? Não queres experimentar só para ficarmos todos a saber? E se levares um tiro depois escreves aqui um post? Dava uma boa thread e uma história para contar aos netos... dependendo de quão certeiro era o tiro ou não :XDe momento trabalho no mesmo gabinete de um dos chefes, que tem um angulo de visão para o meu ecrã de 45º ... :D mas acabei de me lembrar qua amanhã ele terá de estar algum tempo ausente :PFazes multi-task, não precisas de parar de trabalhar para mudares de ROM :D