Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROMs customizadas para o Galaxy


  • Por favor inicie sessão para responder
103 respostas a este tópico

#1 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 23:50

Embora ainda sejam muito poucas (a não ser que andem escondidas de mim), creio que será relevante abrir uma thread informativa das opções correntes.Até agora apenas encontrei 3 ROMs customizadas para o GalaxySAMSUNG Galaxy ROMS: GALAXO & GALAXHERO - PRE1efatal1tymod-galaxyEste ultimo link é para um forum em italiano, por isso custa mais a digerir. Ainda não experimentei qualquer uma das três, as duas primeiras porque alguns dos bugs reportados fizeram-me esperar e a terceira, porque não tive paciência para digerir o italiano :PEdit: ROMS GALAXO e GALAXOHERO actualizadas para versão PRE1

#2 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2009 - 01:16

E eis que surge mais uma ROM para o Galaxy, desta vez by MoDaCoMoDaCo's Galaxy ROMJá começa a ganhar algum momentum :P

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2009 - 01:46

manny escreveu:

E eis que surge mais uma ROM para o Galaxy, desta vez by MoDaCo

Fonseca, já tinhas testado esta? :P

#4 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 September 2009 - 13:51

Um gajo anda uns dias fora do sub-mundo dos geeks e aparece logo uma rom nova, ainda por cima do Modaco!Já tenho trabalho para logo à noite.

#5 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 19:26

Sobre as ROMs disponíveis para o Galaxy, acho que era muito interessante e generoso se os mais entendidos na matéria podessem de alguma forma elaborar um tutorial com os passos a seguir para instalar uma nova ROM. Não sei se é pedir muito mas lá que dava jeito, dava! :P

#6 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 19:57

Bem, o que tu pedes já está basicamente tudo feito. Basta seguires o tutorial de recovery/root que eu postei. Fazes a parte da recovery e depois podes entrar em recovery mode onde tens a opção de aplicar o update.zip. Ou seja muitas ROMs vêm sobre esta forma. Por isso basta teres a ROM na tua partição /sdcard com o nome update.zip ou mesmo com outro nome e simplesmente usar a opção abaixo da "apply update.zip". Por acaso ainda não instalei nenhuma custom, mas se estiver errado certamente alguém me corrige em pouco tempo.

#7 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:27

Sim, de facto já tinha lido esse teu post mas, sinceramente, não me sinto à vontade para o executar até porque há coisas (que para alguns até podem ser básicas) que não percebo. O que entendes por consola? Onde se inserem os códigos que mencionas, directamente no equipamento? O que é adb? Para o processo é mesmo necessário 1 Sd card ou tb serve a memória do telemovel? :blush: Enfim tás a ver...

#8 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 22:01

Foi por isso que eu antes de me aventurar no processo que descobri fiz uma leitura mais ou menos extensiva até me sentir confortavel com o processo. E escrevi aquilo de maneira a ser o mais claro possivel. O adb é o Android Debugging Bridge, basicamente é um executavel muito fofo que te permite aceder ao android, enviar para lá ficheiros, tirar, etc. Se não sabes o que me refiro quando digo consola então assumo que não estejas muito familiarizado com o linux (linha de comandos diz-te alguma coisa?) E a memória do Galaxy funciona como se um SD card se tratasse. Pode parecer dificil assim de repente, mas é mto mto simples.

#9 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 22:34

Obrigado manny pelos esclarecimentos! :P De facto não estou familiarizado com o Linux. A verdade é que tenho na pen uma distribuição que fiquei de instalar no meu PC para começar a habituar-me mas tenho adiado a instalação por falta de tempo :P Entretanto percebi que 'consola' refere-se á linha de comando. Já agora esses comandos escrevem-se no PC ou no Galaxy?Acho que me vou deixar estar a 'amadurecer' um pouco mais para não fazer asneira :P E para ver se aparece por aí algum vídeo como aquele do Hero. Além disso e não sou informático como muitos de vocês (nao sei se é teu caso) e logo há coisas que não entram à primeira... :P

#10 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 23:08

Escrevem-se no terminal/consola/linha de comandos. Este procedimento também é possivel de executar em windows (normalmente ignoro tudo o que tenha a ver com windows a não ser que não possa), tens é de usar binários de adb e fastboot diferentes. (creio que também estão disponiveis no site original)De qualquer maneira não sendo um informático, também não o deixo de o ser, mas desde à mais tempo do que me quero lembrar que comecei a adquirir uma afinidade para com a informatica :P

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2009 - 03:34

jox se houver algo este fds, ja levas uma ensaboadela de CLI :P

#12 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2009 - 12:56

BUGabundo escreveu:

jox se houver algo este fds, ja levas uma ensaboadela de CLI :P

de CLI? Isso é o quê? alguma marca de sabonete hidratante? :laugh:

#13 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2009 - 13:04

CLI - Command Line Interpreter se não estou em erro

#14 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2009 - 13:15

manny escreveu:

CLI - Command Line Interpreter se não estou em erro

Ahhhh! que giro! :P

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2009 - 15:00

Jox escreveu:

de CLI? Isso é o quê? alguma marca de sabonete hidratante? :laugh:

consola!

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2009 - 16:25

Jox escreveu:

De facto não estou familiarizado com o Linux. A verdade é que tenho na pen uma distribuição que fiquei de instalar no meu PC para começar a habituar-me mas tenho adiado a instalação por falta de tempo :P Entretanto percebi que 'consola' refere-se à linha de comando. Já agora esses comandos escrevem-se no PC ou no Galaxy?

Tens consolas / terminais em qq Sistema Operativo.o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb está disponivel para qq um dos 3 grandes, e permite-te do PC interagires com o OS do android como se numa consola interna estivesses.Junta-se o facto de poderes transferires ficheiros de e para a ROM internar ou o SD sem precisares de montar o SD, e ainda de/instalares apps.( adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb push, adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb pull, adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb install, etc)

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2009 - 23:35

Para kem kiser aprender um coto mais sobre as consolas:https://help.ubuntu.com/community/UsingTheTerminal

#18 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2009 - 23:20

As ROMs GALAXO e GALAXHERO foram hoje actualizadas para a versão PRE1. :)Vejam link no primeiro post da thread ;)

#19 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 00:17

Boa! Já experimentaste? Que trazem de novo? Tenho mesmo de arranjar forma de fazer root ao meu! B)

#20 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 00:47

Bem, vai lá à página e espreita, tem mtes de features, listadas pelo menos. Ainda não experimentei, mas o PJFonseca se ainda não experimentou deve ir a caminho. Eu estou agora a actualizar primeiro para o firmware XII5 que é um pre-requisito ;)E uma das coisas é que esta ROM ja traz root que parece ser o que te atormenta :( De qualquer maneira é leitura para aprenderes e ires ganhando confiança ;)

#21 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:11

Estou em "Guerra" com o adb!Não quer reconhecer o meu tufóne...

#22 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:19

olha o desaparecido. tas bom?qt ao prob, deixa me advinhar: Windows?q versao dos drivers tens?and por ai um forum com uma versao modificada q parece ajudar os samsungs

#23 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:20

manny escreveu:

(...)E uma das coisas é que esta ROM ja traz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root que parece ser o que te atormenta :( De qualquer maneira é leitura para aprenderes e ires ganhando confiança ;)

Já traz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? Isso quer dizer o quê? Não tenho q fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root antes de poder instalar essa ROM? :huh: Não questão de atormentar, é mais não querer meter a pata na poça. Nao percebo, no vídeo q eles fizeram para o Hero o processo é tão simples.De qq forma, parece que esta ROM ainda está susceptível a alguns bugs...

#24 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:31

Nem sei que versão são...só sei que o adb nem aparece no devices...

#25 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 October 2009 - 01:33

QUE CENA MAIS ESTÚPIDA!!!! DASSSSResolução: Desactivar a depuração USB ( que estava ligada, porque tem de estar para o adb funcionar ) e voltar a ligar, isto ligado via USB.Ele começa a reconhecer tudo e fica feito.E pronto foram quase 2 horas por causa de uma coisa simples...DASSSS