Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[All-In-One] Huawei Ascend G300 (U8815)


  • Por favor inicie sessão para responder
603 respostas a este tópico

#501 lipinho

lipinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Huawei g300

Mensagem publicada 15 May 2013 - 23:01

ok ja fiz isso tudo. agora a minha duvida é a seguinte , como faço backup das minhas cenas e da mnha rom ? porque quero começar a desistalar as aplicaçoes ke vem cu tlm mas é preciso fazer backup 1º nao é ?»



#502 ruiferreira69

ruiferreira69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 346 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2013 - 21:38

Boas tenho a 960 original ,fiz root mas nao consigo desinstalar as apps do sistema :s



#503 iMaNiaC

iMaNiaC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • Vodafone Smart Ultra 6

Mensagem publicada 30 May 2013 - 16:33

boas pessoal , tou aki mm a pensar no root mas tenho uma duvida , para fazer root , ou seja primeiro faz-se o root e só depois é k se faz backup do imei ?

No post em cima tens o guia direito.
Segue-o e vais ver que consegues. Segui esse tuto e correu tudo impec.

Caso não tenhas visto o link aqui fica...

http://huaweig300.co...he-huawei-g300/

ok ja fiz isso tudo. agora a minha duvida é a seguinte , como faço backup das minhas cenas e da mnha rom ? porque quero começar a desistalar as aplicaçoes ke vem cu tlm mas é preciso fazer backup 1º nao é ?»


Saca o Titanium Backup Pro e salva para o cartão de memória os backups.

Follow me @iMaNi_aC no twitter

Editado por iMaNiaC, 30 May 2013 - 16:36.

  • helb gosta disto

#504 helb

helb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 30 May 2013 - 19:34

Boas tenho a 960 original ,fiz root mas nao consigo desinstalar as apps do sistema :s

Não consegues desinstalar com o root uninstaler? https://play.google....rootuninstaller. Eu consegui com este ;)



Não sei para que serve este fórum, se os membros não ajudam (ou só o que lhes interessa), os mais noobs...

Gostava de alterar a minha rom, e naturalmente tenho dúvidas, e nem por isso vejo um pequeno feedback do que questiono... Lamentável... :/

Olá!

Já tentei várias rooms JB e não encontrei nenhuma estável... Nenhuma deixou o telemovel funcional para o dia a dia.

Acabei por actualizar para a Rom ICS Official da Huawei. Tem o android 4.0.3 e não tem as apps da vodafone que ocupam espaço desnecessário.

Para pores esta room não tem que fazer root, é so substituir a pasta dload ( e assim acho que nem há risco de perder a garantia nem anda).

Até agora o telemovel está a funcionar sem qualquer problema =)

 

O link é este: 

http://www.huaweidev...softid=NDcwMjk=



#505 faiska

faiska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • Samsung Galaxy S3, S3 mini e Vodafone Smart Prime 6

Mensagem publicada 10 June 2013 - 14:01

Ah ai um errozinho que na altura tive de corrigir .
Quando estiverem para flashear a Recovery . Na pasta ( Easy Install Folder ) onde encontram o ficheiro Bat " install-
cwmrecovery-windows.bat" reparem que tem o nome de " install-
cwmrecovery-windows-new.bat" algo do género . Só mudar o nome e retirar o que está a mais

nome correcto " install-
cwmrecovery-windows.bat"

Abraço

#506 smafaria

smafaria

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2013 - 15:52

Boa tarde.

Alguém me pode dizer porque não sou capaz de instalar uma nova versão no meu g300!

root, já coloquei um ficheiro zip no SD, já entrei em modo Botão power +Vol up, e qd faço instalar diz-me que o sistema falhou!!!

Alguém pode ajudar?

Também já fiz Wipe cache e partition.

já agora, eu tenho a versão 4.0.3 com a B952 da huawei e kernel 3.0.8 e base band 2030, onde posso encontrar uma versão 4.1.2 e/ou a 4.2.2

Não sei se estou no tópico certo.

Ajudem-me



#507 Tractocaust

Tractocaust

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2013 - 10:27

boas.

 

tenh 1 ascend g300 e coloquei ja uma rom de 4.2.2.

ficou tudo impecavel.

ontem, tentei fazer o mesmo para outro equipamento igual de um familiar que ja tem a versao 4.0.3 (da vodafone) mas nao consegui.

 

  • Root & Unlock Bootloader - CORREU TUDO BEM
  • ClockworkMod (Recovery) - CORREU TUDO BEM

O prob surge quando vou para instalar a rom. ja com o ficheiro da rome  gapps no sdcard..qd acedo ao recovery nao me aparece como me aparecia a mim "_Unzip from sdcard" mas aparece "update from sdcard".. carrego aí e a instalaçao nao termina com sucesso.

alguem tem alguma ideia do que possa ser?

 

no meu correu tudo bem e estou a fazer tudo igual..a unica diferença é que eu tinha o 4.0.3 da huawei..e este meu familiar tem o 4.0.3 da vodafone



#508 hugsk

hugsk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • huawei ascend g300

Mensagem publicada 20 June 2013 - 12:39

Boas o meu também estava assim, pensava que tinha recovery mas não, apenas tinha a recovery original, ontem fiz o processo todo de novo e já fiquei com a recovery alterada, já aparecia a opção install zip from sd.
Abraço

#509 smafaria

smafaria

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2013 - 12:56

Boas o meu também estava assim, pensava que tinha recovery mas não, apenas tinha a recovery original, ontem fiz o processo todo de novo e já fiquei com a recovery alterada, já aparecia a opção install zip from sd.
Abraço

 

Boas o meu também estava assim, pensava que tinha recovery mas não, apenas tinha a recovery original, ontem fiz o processo todo de novo e já fiquei com a recovery alterada, já aparecia a opção install zip from sd.
Abraço

Boa tarde, já agora onde consigo arranjar a rom 4.2.2 e as gaps



#510 helb

helb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 21 June 2013 - 13:01

Boa tarde, já agora onde consigo arranjar a rom 4.2.2 e as gaps

 

Até agora não consegui encontrar nenhuma ROM 4.2.2 estável... mas podes encontrar várias no site da Modaco. ;)



#511 Tractocaust

Tractocaust

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2013 - 14:25

nao achas a cyanogenmod 4.2.2 estável?

eu tenho esta e ate agora vi 2 problemas.. o meu cartao sd as vzs deixa d ser reconhecido..mas ando as voltas p causa disto a ver o k poderá ser.. e a camara original depois de tirar foto fica verde (nao sei s é normal pq nc tive as outras versoes..)..mas dps na "galeria" a foto ja ta normal.



#512 helb

helb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 21 June 2013 - 14:31

nao achas a cyanogenmod 4.2.2 estável?

eu tenho esta e ate agora vi 2 problemas.. o meu cartao sd as vzs deixa d ser reconhecido..mas ando as voltas p causa disto a ver o k poderá ser.. e a camara original depois de tirar foto fica verde (nao sei s é normal pq nc tive as outras versoes..)..mas dps na "galeria" a foto ja ta normal.

Aconteceram-me exactamente os mesmos problemas, e depois comecei a notar problemas de desempenho ao fazer chamadas... demorava demasiado tempo a iniciar a ligação. Mas se resultar contigo, óptimo :)



#513 Mariani

Mariani

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoLeça da Palmeira,Porto
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 22 June 2013 - 20:46

Depois de fazer root e instalar cwm fiquei sem acesso ao wi-fi, o que posso fazer?


Resolvido



#514 hugsk

hugsk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • huawei ascend g300

Mensagem publicada 23 June 2013 - 22:45

Aconteceram-me exactamente os mesmos problemas, e depois comecei a notar problemas de desempenho ao fazer chamadas... demorava demasiado tempo a iniciar a ligação. Mas se resultar contigo, óptimo :)

Estou á uns 4 dias a usar a custom room cyanogenmod 4.2.2 e estou a gostar bastante,muito mais rápida que a stock da vodafone 4.03,agora consigo jogar os jogos com a mesma fluidez da room original 2.3.6.

Apenas tenho a apontar umas coisas,não consigo copiar contatos para o cartão sim,mas já encontrei um programa bom no google play,o widegt de meteorologia não gostei tanto como o da room 4.0.3,não têm a opção para limpar o cache se for a aplicações (Todas).

De resto estou a adorar,foi a melhor coisa que fiz foi instalar esta room,vamos ver se com o tempo continua assim..

Outra coisa muito boa é que fiquei com o telemóvel desbloqueado a todas as redes :)


Editado por hugsk, 23 June 2013 - 22:50.


#515 hugsk

hugsk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • huawei ascend g300

Mensagem publicada 23 June 2013 - 23:11

nao achas a cyanogenmod 4.2.2 estável?

eu tenho esta e ate agora vi 2 problemas.. o meu cartao sd as vzs deixa d ser reconhecido..mas ando as voltas p causa disto a ver o k poderá ser.. e a camara original depois de tirar foto fica verde (nao sei s é normal pq nc tive as outras versoes..)..mas dps na "galeria" a foto ja ta normal.

Eu tenho o meu cartão em fat 32 e nunca tive problema,se vc tiver o cartão em formato NTFS ou exFAT acho que esta room não reconhece bem..

Cumprimentos



#516 Tiago LRV

Tiago LRV

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Huawei g300

Mensagem publicada 25 June 2013 - 01:47

Boa noite pessoal,

 

Acidentalmente parti o ecra do meu huawei ascend g300. Comprei um novo no ebay e montei-o em casa. mas o problema e o seguinte: para ele funcionar, tenho de ligar o ecra antigo e desbloquear o telemovel, de seguida liga a ficha do novo ecra e ja funciona, mas desligando o telemovel deixa de funcionar outra vez.

Alguem me pode dizer o que tenho de fazer, actualizaçoes ou algo do genero?

se instalar o ICS sera que deteta o novo ecra touch ? 

Cumps,



#517 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 July 2013 - 00:52

Comprei para  aminha filha o Vodafone Smart III. Em comparação com o Ascend G300 é melhor, pior ou igual?

 

Reparei que tem a versão 4.1.1 Android e o meu G300 tem a 4.0.3. Tem actualizar, mas diz que não há atualizações....



#518 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2013 - 08:26

Comprei para  aminha filha o Vodafone Smart III. Em comparação com o Ascend G300 é melhor, pior ou igual?

 

Reparei que tem a versão 4.1.1 Android e o meu G300 tem a 4.0.3. Tem actualizar, mas diz que não há atualizações....

 

Respondeste à tua própria pergunta :P Para além disso os specs do Smart III são iguais, senão até ligeiramente melhores.

 

EDIT: desvantagem - ainda não tem grande suporte aqui no fórum, ou sequer no xda


Editado por AntonioLordelo, 11 July 2013 - 08:36.


#519 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 July 2013 - 00:00

Respondeste à tua própria pergunta :P Para além disso os specs do Smart III são iguais, senão até ligeiramente melhores.

 

EDIT: desvantagem - ainda não tem grande suporte aqui no fórum, ou sequer no xda

Como assim?

 

O que é isso de specs?

 

Jelly bean 4.1.1 é a ultima versao do android ?



#520 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2013 - 12:19

Como assim? Vodafone Smart III tem 4.1.1, G300 tem a 4.0.3, só nisso já é melhor e tu mencionaste-o

 

O que é isso de specs? Specifications - especificações/características (processador, ecrã, câmera, ... )

 

Jelly bean 4.1.1 é a ultima versao do android ? Não, a versão mais recente é a 4.2.2



#521 Mr.Banazol

Mr.Banazol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • HUAWEI U8815

Mensagem publicada 13 July 2013 - 15:15

boas pessoal eu fiz tudo e resultou mas agora encontro um pequeno grande problema, quando ligo o despositivo ao pc o cartao de memoria nao e reconhecido. alguem sabe o que fazer?

fix

 

edit novo problema: nao consigo meter a play store, instalei a room ''pac-room'' quem encontrei noutro topico. eu instalo a play store mas ela ao abrir fecha nem da tempo para navegar, o que fazer? como solucionar o meu problema? agradeço todas as ajudas posssiveis


Editado por Mr.Banazol, 14 July 2013 - 01:56.


#522 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 July 2013 - 15:23

Dá para instalar a ultima versão (4.2.2) Android no meu G300 ?



#523 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2013 - 16:21

Dá para instalar a ultima versão (4.2.2) Android no meu G300 ?

 

Só se for a CM10.1, que não é oficial. Ainda não temos oficial :(


boas pessoal eu fiz tudo e resultou mas agora encontro um pequeno grande problema, quando ligo o despositivo ao pc o cartao de memoria nao e reconhecido. alguem sabe o que fazer?

fix

 

edit novo problema: nao consigo meter a play store, instalei a room ''pac-room'' quem encontrei noutro topico. eu instalo a play store mas ela ao abrir fecha nem da tempo para navegar, o que fazer? como solucionar o meu problema? agradeço todas as ajudas posssiveis

 

Como instalaste a Play Store? 



#524 Mr.Banazol

Mr.Banazol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • HUAWEI U8815

Mensagem publicada 14 July 2013 - 22:02

Só se for a CM10.1, que não é oficial. Ainda não temos oficial :(


 

Como instalaste a Play Store? 

fiz download do ,rar que vem com a room



#525 Spidy

Spidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 July 2013 - 22:11

Só se for a CM10.1, que não é oficial. Ainda não temos oficial :(


 

 

Será que na Vodafone eles fazem isso?

A CM10.1 é uma ROM ?  Tenho receio de instalar essas coisas